Ateísmo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por ophoda » 20 Jan 2015 16:05

caipira escreveu:Mais Deus , mais Evangelho e menos RELIGIÃO.....Jesus não criou nenhuma RELIGIÃO.
E o que é o seu deus senão uma invencionice religiosa? Ou você vai dizer que sua crença em deus, Jesus e na bíblia não tem nenhuma influência das religiões?

Grande falácia essa de que "acredita-se em deus mas não em religiões". Se você acredita em deus, acredita em religião sim, pois deus é um produto da religião.
rockit escreveu:alguém explica o niilismo ai cara...
o opohda falou que o cara chegou no abismo e quis voltar auha q porra eh essa??
ja procurei e nao entendi nada.. alguem se habilita??
O niilismo é a ausência de crença no sentido, ou melhor, da subjetividade como algo que rege a natureza. Pra um niilista, tudo que existe é objetivo, e a subjetividade é uma espécie de "insônia da matéria" que nós, seres humanos, possuímos.

Um ateu não acredita em deus, o niilista estende essa descrença pra toda a metafísica criada por nós mesmos. Não há deus, não há sentido, não há moral nem valores na natureza. Tudo isso é invenção humana, e o que existe na natureza independe de nossa crença.

No caso da moral e dos valores, eles podem nos ser úteis, mas nós temos a concepção que tudo isso é abstração humana, nada vem de uma fonte objetiva.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Queixodevidro » 20 Jan 2015 16:07

alexvozao escreveu:tenho observado que muitos religiosos falam da necessidade de ter um criador para tudo, se o Universo existe alguém teve que criar e assim por diante, agora vamos considerar que isso seja verdade, mas porque tem que ser o "Deus" deles citado em um livro escrito pelos homens que é esse criador? quando alguém diz que não sabe se existiu um criador, mas pode ser que exista, os cristãos já chegam logo pra tomar pra o seu "Deus" o título de criador, na certa as milhares de religiões espalhadas pelo mundo também o fazem. A existência de um criador não valida em nada nenhuma religião.
Concordo. :ymapplause: Como deísta não religioso penso assim.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

caipira
Mensagens: 94
Registrado em: 17 Nov 2014 09:53
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por caipira » 20 Jan 2015 16:12

ophoda escreveu: E o que é o seu deus senão uma invencionice religiosa? Ou você vai dizer que sua crença em deus, Jesus e na bíblia não tem nenhuma influência das religiões?
Ô sabichão ! a existência de Deus antecede ao cristianismo nos moldes religiosos .como o conhecemos hoje.
Tendo em vista esta premissa o restante de suas "convicções" esta prejudicada.
Não foi religião que criou a figura de Deus.Leia mais , faz bem.

Aqui vc acha mais sobre RELIGIÃO....http://www.dw.de/cristianismo-tornou-se ... /a-4224599
Editado pela última vez por caipira em 20 Jan 2015 16:21, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Fox Murder » 20 Jan 2015 16:20

caipira escreveu:Mais Deus , mais Evangelho e menos RELIGIÃO.....Jesus não criou nenhuma RELIGIÃO.
A Galera que fica enclausurada no seu Ateísmo sem base nenhuma teológica, nunca vai entender isto.
Todas as Igrejas Protestantes Tradicionais, hoje, seguem esta linha, e as que não seguem tendem a acabar, eu não vou a Igreja atrás de Doutrina, tem muito pretenso ateu aqui que quer ficar "discutindo doutrina" sem base nenhuma....nem do próprio ateísmo, que a bem da verdade prega a ausência de qualquer coisa na ordem natural das coisas...Glup !!!

Estar com Deus , ter Deus no Coração é bom demais....ter fé e crer em Deus. isso é Absoluto.
"A Galera que fica enclausurada no seu Ateísmo sem base nenhuma teológica, nunca vai entender isto."

Realmente, ateísmo não tem base teológica, mas e? Ateísmo nasce da falta de evidências no mundo natural da existência de uma divindade.


"nem do próprio ateísmo, que a bem da verdade prega a ausência de qualquer coisa na ordem natural das coisas"

WTF? Prega ausência de qualquer coisa na ordem natural das coisas? @-)

Qq vc quis dizer com isto?
Editado pela última vez por Fox Murder em 20 Jan 2015 16:21, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por ophoda » 20 Jan 2015 16:21

caipira escreveu:
Ô sabichão ! a existência de Deus antecede ao cristianismo nos moldes religiosos .como o conhecemos hoje.
Qual foi a religião que te disse isso?
caipira escreveu:Não foi religião que criou a figura de Deus.Leia mais , faz bem.
Independente de ter sido religião ou não, foi o ser humano que criou deuses, todos eles, inclusive o seu.

E quem promove deuses hoje? As religiões, claro. Deu$ é um produto valio$o.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

caipira
Mensagens: 94
Registrado em: 17 Nov 2014 09:53
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por caipira » 20 Jan 2015 16:25

Fox Murder escreveu:
"A Galera que fica enclausurada no seu Ateísmo sem base nenhuma teológica, nunca vai entender isto."

Realmente, ateísmo não tem base teológica, mas e? Ateísmo nasce da falta de evidências no mundo natural da existência de uma divindade.


"nem do próprio ateísmo, que a bem da verdade prega a ausência de qualquer coisa na ordem natural das coisas"

WTF? Prega ausência de qualquer coisa na ordem natural das coisas? @-)

Qq vc quis dizer com isto?
Por respeito a vc não vou desenhar.....mas seria o mesmo que nada pra nada.....buraco negro para o infinito...simplesmente existe e ponto final.

Quem tem fé.....e reconhece a existência de Deus não precisa ficar justificando ......são dogmas.....eu acredito ...você não acredita....ok.....fico com o meu....vc fica com o seu...eu aceito o que vier no juízo final como prova da minha passagem por aqui.
Editado pela última vez por caipira em 20 Jan 2015 16:30, em um total de 1 vez.

DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por DarkFallz » 20 Jan 2015 16:27

caipira escreveu:


Mais é claro que falo por mim.
Realmente é muito triste ver alguém que frequentou Igreja por 20 anos e não entendeu nada ( perder 20 anos é florida ).....será que a culpa é de Deus ou da religião que você frequentava ( no meu post eu falo : mais DEUS e menos religião.....se você era apenas mais um "adorador da idolatria do sucesso"....e se tornou um ser com disturbios psiquiátricos ou neuroses existenciais .....talvez seja porque continua não entendendo o verdadeiro sentido da vida.....que é Amar ao próximo....do que você falou me passou um seguidor de Doutrina e não de Deus.
Talvez você já tenha ouvido muitas vezes, que o tempo de Deus é diferente do nosso tempo, pensando nisto me lembrei de uma história :
Nesses momentos de angústia, nas encruzilhadas que a vida nos leva, onde a opção é apenas ser mais um, aguardando uma mudança nos ventos, de contrários a favoráveis, que nunca chegam, é que vemos até onde conseguimos manter nossos valores, nossas convicções e perseverar em nossos objetivos.
No meu caso, apesar desse palavreado bonito do parágrafo anterior, sinto-me obrigado a confessar que, depois de uma espera que julgava interminável, cheguei ao ponto de dizer: “agora chega! cansei! vou jogar tudo pro alto e desistir… eu não suporto mais!”
Então, naquela casinha de madeira em que morava, ladeada por uma rua poeirenta e sem asfalto, dividindo o pequeno quarto com mais 2 irmãos, abri a janela que dava para a rua e comecei a me lamentar com Deus, expondo, do fundo do meu coração, as mágoas já tão enraizadas que me consumiam e ardiam dentro de mim. Falei tanta coisa, tanta que nem me lembro mais, mas o tema era recorrente: vi-me, novamente, a lançar-Lhe em rosto Suas promessas que nunca chegavam, que nunca aconteciam, que nunca se cumpriam.

Após vários minutos de discussão silenciosa, de um monólogo passivo, onde disse tudo o que estava em meu coração que, se fosse dito a um amigo comum, a amizade teria encontrado seu fim ali mesmo, terminei minha oração (oração ?) com uma frase meio que debochada e desacreditada: “bom, Jesus, eu falei tudo o que eu queria te falar, agora, se o Senhor tem alguma coisa que queira me falar, pode dizer. A tua Palavra tá aqui na minha mão (a Bíblia) e, se o Senhor quiser me dizer alguma coisa, estou aqui pra Te ouvir”.
Ridículo, não é mesmo? Um rapaz esclarecido, beirando os 30 anos, formado, no meio do nada, falando para um céu silencioso, tendo apenas por testemunhas as estrelas ou uma outra arara ou marreca-d’água que passava, voando e gritando, segurando um livro de capa preta na mão, apontando pro céu e bramando: Responda, Deus, se tiver coragem! Se fosse outro me contando isso, eu poderia muito bem dizer: “tá faltando um grau para o hospício e sobrando outro para a besteira“.

Então, como quem não quer nada, abri a esmo o livro da capa preta, para achar, entre as folhas brancas, salpicadas de uma negra tinta, as seguintes palavras, que caíram como uma bomba em meu já despedaçado ânimo infantil:

Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa. O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo. Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará. Habacuque 2. 1-3

Nesta corrida da vida, somos eu contra mim mesmo, ou eu me venço ou eu me perco.Culpar os outros é sempre o caminho mais fácil.
Mais saiba que Deus sempre te quis de pé, e sabe porque , um campeão não recebe medalha sentado ou deitado.

Paz de Deus Irmão !!!!


OBS.: A história completa você encontra http://wallysou.com/2010/06/24/vou-desi ... ento-mais/
Será que você é tão iluminado assim (ou arrogante) que acha que só porque eu frequentei a igreja durante 20 anos e não acredito em deus, quer dizer então que eu não entendi nada?

Primeiro que para acreditar em deus eu não preciso necessariamente entende-lo, apenas provar sua existência já bastaria.

Outro ponto, independente do que determinada religião (cristã) prega, a fonte do meu desgosto com o deus bíblico não provem de religião nenhuma, mas sim da bíblia.
Editado pela última vez por DarkFallz em 20 Jan 2015 16:31, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Fox Murder » 20 Jan 2015 16:29

caipira escreveu:
Por respeito a vc não vou desenhar.....mas seria o mesmo que nada pra nada.....buraco negro para o infinito...simplesmente existe e ponto final.
Ah a arrogância... Ainda mais problemática quando ela vem com falta de conteúdo.

Cara, quer rebater o ateísmo? Mostra evidências que divindades existem ou no mínimo prova de forma lógica que a existência de divindades é necessária.

DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por DarkFallz » 20 Jan 2015 16:34

caipira escreveu:
Por respeito a vc não vou desenhar.....mas seria o mesmo que nada pra nada.....buraco negro para o infinito...simplesmente existe e ponto final.

Quem tem fé.....e reconhece a existência de Deus não precisa ficar justificando ......são dogmas.....eu acredito ...você não acredita....ok.....fico com o meu....vc fica com o seu...eu aceito o que vier no juízo final como prova da minha passagem por aqui.
Você quer vir discutir em um tópico de ateismo vomitando suas "verdades" falando "existe e pronto", concorda que não da pra te levar a sério?

Você só ta fazendo um monte de proselitismo religioso, o que pra nós, vale o mesmo tanto que um saco de merda.

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por ophoda » 20 Jan 2015 16:43

Fox Murder escreveu:
Cara, quer rebater o ateísmo? Mostra evidências que divindades existem ou no mínimo prova de forma lógica que a existência de divindades é necessária.
Só salientando que a lógica por si só não prova nada além de si mesma. Pra se provar a existência de algo é necessário evidências empíricas.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
Cachaço
Mensagens: 2232
Registrado em: 11 Out 2014 18:11
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Cachaço » 20 Jan 2015 17:19

não adianta, a grande fábula continuara iludindo o homem por muitos milênios.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Fox Murder » 20 Jan 2015 18:36

ophoda escreveu: Só salientando que a lógica por si só não prova nada além de si mesma. Pra se provar a existência de algo é necessário evidências empíricas.
Cara, pelo menos pra mim, um argumento lógico, bem estruturado, que parte de premissas verdadeiras e verificáveis, e etc. seria algo bom o suficiente pra questionar a minha posição.

Já procurei argumentações do tipo em vários lugares, mas até hoje não encontrei algo que me convenceu. Ou seja, não saímos nem do ponto inicial do questionamento. Então aí fica difícil.

rockit
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Ateísmo

Mensagem por rockit » 21 Jan 2015 10:59

ophoda.. blz...
mas em termos praticos.. como eh a vida assim? da uns exemplos ai pra ilustrar a parada

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 21 Jan 2015 14:28

"quando um homem diz ter um amigo imaginário o chamam de louco, mas se milhões compartilham o mesmo amigo imaginário fazem parte de um religião."

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Fox Murder » 21 Jan 2015 17:21

Olhando o 9gag:

Imagem

Continuo no ateu agnóstico. :assassin:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: bartkaninde, Debulho, Mutcha Lutcha, Tartaruga e 257 visitantes