BOSTON - Não seria um card do UFC se não houvesse pelo menos uma controversa decisão de quebrar a cabeça - ou, neste caso, dois.
Desta vez ocorreu no UFC Fight Night 59, quando irlandês Cathal Pendred levou para casa uma decisão unânime sobre Sean Spencer em scorecards do juiz (30-27, 29-28, 30-27). A multidão na mão no TD Garden deixou um estrondo com a Pendred, nascido em boston, ficou com o braço levantado. No entanto, os fãs, os lutadores e meios de comunicação do lado de fora não conseguia entender como Pendred ganhou a luta, muito menos varreu os scorecards.
Spencer machucou Pendred no primeiro round com um grande overhand direita, que o deixou ávido por um single-leg. Embora ele sobreviveu ao round, muitos pensaram que era um claro 10-9 para Spencer. Os outros rounds foram mais parelhos, mas alguns acreditavam que Spencer fez o suficiente para vencer a luta.
Outra luta que recebeu algum escrutínio foi o co-main event, onde leves Donald Cerrone e Benson Henderson. Cerrone levou para casa uma decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28), embora muitos viram a luta para Henderson, que era ativo com chutes de perna durante todo o combate.
Quando perguntado no pós-luta o que ele achava das duas decisões, o presidente do UFC Dana White disse que entendia o clamor.
"Eu tinha os dois para o outro lado", disse ele. "Eu tive a ambos o oposto do que os juízes deram nota. Mas eu sempre digo, não deixá-la nas mãos dos juízes".
Fonte: http://www.mmafighting.com/2015/1/19/78 ... -decisions" onclick="window.open(this.href);return false;