O ponto é o seguinte... tenho uma INTERNET de fibra ótica de 300 MB de download e 150 MB de Upload.
Quando faz a medição de velocidade via CABO, chega a marcar 320 MB.

Porém, via WI-FI está uma DESGRAÇA.

A medição fica entre 2MB e 15 MB (e isso de frente pro modem, a 50 cm).
Po, eu entendo que haverá perda de velocidade do cabo pro WI-FI, mas nessa proporção?
Já liguei várias vezes na COPEL TELECOM pra tentar resolver o problema, mas a maioria dos atendentes vem com aquele papo que o provedor só garante a velocidade via CABO. Ok, eu entendo, mas porra, uma diferença dessas (de 300MB pra 2 MB) é um ABSURDO.
A atendente já reiniciou o modem da central, já desliguei meu MODEM... mas nada que efetivamente deixe o WIFI numa velocidade sequer próxima aos 300 MB.
Qdo eu reinicio o modem, dá uma melhorada (vai pra uns 15 MB), mas poucos dias depois cai pra 8MB... 2 MB... fica nessa margem aí.
Sei que tem o lance do "canal" que pode ser mudado pra driblar os outros sinais de internet dos aptos vizinhos que podem estar atrapalhando meu sinal, mas da última vez que liguei reclamando, a atendente afirmou que verificou e que minha internet está no canal correto.
Minha dúvida então é... vale a pena chamar um TÉCNICO e gastar ($$$) pra resolver esse problema? E ele efetivamente VAI resolver?