Tópico Oficial do Metal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FernandoFS
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por FernandoFS » 11 Ago 2020 00:07

Zé Tempero escreveu:
10 Ago 2020 21:57
Endless Sacrifice é uma excelente música mesmo.

Mas eu gostei mais do primeiro disco deles com o Mangini do que vários do MP. Especialmente na fase final. Mas o pior disco deles, pra mim, é o The Astonishing.

Daqueles bateras que participaram da seleção, meus preferidos foram Peter Wildoer e Thomas Lang.
Deve estar falando do A dramatic turns of events e mesmo nesse álbum as linhas de bateria não eram do Mangini. O Petrucci escreveu as linhas num simulador de bateria e o Mangini só executou no álbum, o Mangini só foi parte do processo criativo a partir do Dream Theater (álbum de 2013). A única coisa que eu concordo contigo é que o The Astonishing é o pior álbum do DT, ficou esquisito demais. Eu até gostei do novo último álbum deles, mas tenho a impressão de que estão requentando a mesma fórmula faz algum tempo.

Pra mim a fase áurea da banda ocorreu nos anos 2000. Todos os álbuns daquela década eram sensacionais apesar de mudarem bastante de sonoridade de um álbum pro outro. Até o Systematic Chaos que vivem malhando na internet, eu achei bom demais.

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 11 Ago 2020 00:12

Soothsayer escreveu:
10 Ago 2020 23:39
Vish punk, fazia séculos que não ouvia essa música!!! :))

Mas se tu tem a voz de anjo ainda dá pra cantar isso aqui:

phpBB [video]
Amigo desisti de cantar não tenho talento.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 11 Ago 2020 09:30

FernandoFS escreveu:
11 Ago 2020 00:07
Deve estar falando do A dramatic turns of events e mesmo nesse álbum as linhas de bateria não eram do Mangini. O Petrucci escreveu as linhas num simulador de bateria e o Mangini só executou no álbum, o Mangini só foi parte do processo criativo a partir do Dream Theater (álbum de 2013). A única coisa que eu concordo contigo é que o The Astonishing é o pior álbum do DT, ficou esquisito demais. Eu até gostei do novo último álbum deles, mas tenho a impressão de que estão requentando a mesma fórmula faz algum tempo.

Pra mim a fase áurea da banda ocorreu nos anos 2000. Todos os álbuns daquela década eram sensacionais apesar de mudarem bastante de sonoridade de um álbum pro outro. Até o Systematic Chaos que vivem malhando na internet, eu achei bom demais.
Mas nem falo da saída de MP no sentido de linhas de bateria, mas no processo criativo como um todo, já que ele era um dos principais compositores e co produtor junto com Petrucci nos últimos álbuns.

Takezo_
Contato:

Mensagem por Takezo_ » 11 Ago 2020 16:56

Aproveitando que vocês estão falando de DT, já ouviram o single do álbum do John Petrucci que ele gravou com o Mike Portnoy?

phpBB [video]

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 11 Ago 2020 17:22

phpBB [video]
...

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 13 Ago 2020 22:22

Zé Tempero escreveu:
11 Ago 2020 09:30
Mas nem falo da saída de MP no sentido de linhas de bateria, mas no processo criativo como um todo, já que ele era um dos principais compositores e co produtor junto com Petrucci nos últimos álbuns.
Concordo plenamente, o MP também fez algumas das melhores letras do DT (Shattered Fortress, The Best of Times, The Root of all evil). Quando ele saiu, o processo criativo ficou praticamente nas mãos do Petrucci, sem contar com a perca nas linhas de batera também, a química que ele tem com o Petrucci é surreal.

Takezo_ escreveu:
11 Ago 2020 16:56
Aproveitando que vocês estão falando de DT, já ouviram o single do álbum do John Petrucci que ele gravou com o Mike Portnoy?

phpBB [video]
Foi exatamente por causa do lançamento dessa música que eu parei pra escutar DT novamente. E tá aí a prova de tudo que eu disse, não houve até hoje um batera que complementasse tão bem a guitarra do Petrucci como o Mike Portnoy. Essa música me lembrou o tempo deles no Liquid Tension Experiment, coisa fina mesmo.

@topic.

Spiritbox foi a melhor banda com vocal feminino que surgiu nos últimos anos junto do Jinjer.

phpBB [video]

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 14 Ago 2020 00:14

Gosto desta banda:

phpBB [video]
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 27 Ago 2020 19:04

Professor Ludovico escreveu:
14 Ago 2020 00:14
Gosto desta banda:

phpBB [video]
Não conhecia, na real faz tempo que não ouço bandas nessa pegada. Vou dar uma conferida no material desses caras, gostei da música.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 27 Ago 2020 19:08

FernandoFS escreveu:
27 Ago 2020 19:04
Não conhecia, na real faz tempo que não ouço bandas nessa pegada. Vou dar uma conferida no material desses caras, gostei da música.
Essa música é cantada por Sivert Hoyem, que é um cara que cantou numa banda chamada Madrugada, de pop rock e que atualmente faz um pop Soft rock em carreira solo. Canta muito e curto o som dele da carreira solo.

Os 2 últimos discos do Satyricon são muito bons. E eu nem sou fã do estilo.

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 27 Ago 2020 19:08

Essa é uma daquelas músicas em que a versão ao vivo dá uma goleada de 10x0 na música produzida no estúdio.

phpBB [video]

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 27 Ago 2020 19:22

Professor Ludovico escreveu:
14 Ago 2020 00:14
Gosto desta banda:

phpBB [video]
Tiozão Black Metal? Kkkk. Satyricon bom era nos 3 primeiros álbuns.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 27 Ago 2020 20:12

phpBB [video]

Prog death
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 27 Ago 2020 20:14

FernandoFS escreveu:
27 Ago 2020 19:08
Essa é uma daquelas músicas em que a versão ao vivo dá uma goleada de 10x0 na música produzida no estúdio.

phpBB [video]
Pqp, será que só eu que acho metalcore uma merda ?
Som mto genérico
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 27 Ago 2020 20:33

Djair Ferreira escreveu:
27 Ago 2020 20:14
Pqp, será que só eu que acho metalcore uma merda ?
Som mto genérico
Acho que não é só tu, nada é unânime na terra, não vai ser o metalcore que vai mudar isso. kkkk

Eu particularmente acho o heavy tradicional genérico também, mas os estilos depois de muito esmiuçados, acabam adquirindo uma certa fórmula, não tem jeito.

Mas dentro do próprio metalcore há bandas bem diferentes umas das outras, lá fora os gringos usam nomenclaturas diferentes como se fossem um subgênero dentro do "metalcore". Na verdade não chega a ser um estilo diferente, mas há uma boa diferença entre bandas como o Architects (melodic metalcore), Breakdown of sanity/Unearth (metallic metalcore) e bandas como o Born of Osiris/After the Burial (progressive metalcore).

Vou deixar uma música do Breakdown of sanity como exemplo e tu mesmo pode conferir.

phpBB [video]

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 27 Ago 2020 22:10

FernandoFS escreveu:
27 Ago 2020 20:33
Acho que não é só tu, nada é unânime na terra, não vai ser o metalcore que vai mudar isso. kkkk

Eu particularmente acho o heavy tradicional genérico também, mas os estilos depois de muito esmiuçados, acabam adquirindo uma certa fórmula, não tem jeito.

Mas dentro do próprio metalcore há bandas bem diferentes umas das outras, lá fora os gringos usam nomenclaturas diferentes como se fossem um subgênero dentro do "metalcore". Na verdade não chega a ser um estilo diferente, mas há uma boa diferença entre bandas como o Architects (melodic metalcore), Breakdown of sanity/Unearth (metallic metalcore) e bandas como o Born of Osiris/After the Burial (progressive metalcore).

Vou deixar uma música do Breakdown of sanity como exemplo e tu mesmo pode conferir.

phpBB [video]
Um estilo difícil digerir, vocal sem peso é chato , refrões grudentos
Guitarra sem peso, todos sons mto parecidos
A maioria afinam as guitarra em drop c e tocam na escala menor
Única que já dei uma chance foi para o periphery é mais progressivo
Mas o vocal é horrível lembra green day e derivados kk
Desculpa pela sinceridade
Sim, vc é um genocida

Responder