Palmeiras

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Palmeiras

Mensagem por kyo_spirit » 10 Ago 2020 02:48

Kabeça Grande BJJ escreveu:
09 Ago 2020 07:17
Meu brother, mas aí eu pergunto: não foi por isso que mandaram o Carille embora?
Não. Foi mandado embora pelas derrotas vergonhosas de 2019.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 10 Ago 2020 06:18

jiuhu escreveu:
09 Ago 2020 22:47
O mais surpreendente de toda essa conversa é como o Figo escreve errado.
Português de Portugal é diferente do nosso...

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 10 Ago 2020 07:12

kyo_spirit escreveu:
10 Ago 2020 02:48
Não. Foi mandado embora pelas derrotas vergonhosas de 2019.
Na prática é o q eu acho tbm.
Mas o discurso...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 10 Ago 2020 08:24

Título é título, mesmo que não tem o mesmo peso que já teve.

Mas, o jogo teve mais valor por ser contra o rival.

Foi muito bom ter vencido; ainda mais da maneira que foi, depois de ter quase perdido.

O Palmeiras.
Até aqui, o ano está indo bem.

Libertadores, por enquanto ok.
Paulista - venceu.

O técnico.
Tem seus altos e baixos.
Não gosto da escalação inicial.

Se o Patrick, parece estar mais "pronto" ainda não está, mas, tem que manter.
O Gabriel, ainda não está pronto.

Ramires e William, (Penso eu) opção de segundo tempo.

Deslocaria o Zé Rafael, pra ajudar o Patrick.
E entraria com dois meias, Lucas Lima e Scarpa.

Á frente.
Luiz Adriano e Rony (mesmo não gostando do segundo daria algumas chances).

Mas, acho que o Vanderlei Luxemburgo, ainda vai insistir com esse meio marcador.

Pra fechar, mesmo (que ele mantenha esse meio ruim).
Eu dou lhe crédito.

Fui um dos poucos que tentei ver ele jogando pra ganhar a final.

O Palmeiras, nos últimos cinco anos "tinha a obrigação" de vencer o rival na casa deles ou onde que que se fosse.
E o rival, se fechava e nos vencia por 1-0.

Se o Vanderlei Luxemburgo, fosse na onda da imprensa do FUTEBOL BONITO, teríamos perdido mais um título.

Mas... mérito total dele de não se expor.

E no fim, o que fica na história, são os cinco títulos de Paulista que ele venceu aqui.
93-94-96-08-20.

Só tenho que agradecer.

Sobre o Brasileirão?
Segue o jogo....

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 10 Ago 2020 08:54

didigo escreveu:
10 Ago 2020 06:18
Português de Portugal é diferente do nosso...
Eu espero que tenha sido uma ironia kk
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 10 Ago 2020 12:41

Ganhamos o Paulistinha no sufoco e o Luxa ainda arrotando soberba, como se o time estivesse jogando como jogava em 96.

Brasileirão acho que vamos brigar pela Libertadores mas não pelo título.

Liberta esse ano então, seria uma tremenda surpresa.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 10 Ago 2020 23:35

RAINMAKER escreveu:
10 Ago 2020 12:41
Ganhamos o Paulistinha no sufoco e o Luxa ainda arrotando soberba, como se o time estivesse jogando como jogava em 96.

Brasileirão acho que vamos brigar pela Libertadores mas não pelo título.

Liberta esse ano então, seria uma tremenda surpresa.
Para ganhar mais alguma coisa este ano só com um meia talentoso e um atacante que desequilibre.

Aproveitar que o Rony vai ficar 3 ou 4 meses suspenso e trazer pelo menos um atacante de ponta.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 11 Ago 2020 08:48

Como eu gostaria que o Vanderlei Luxemburgo voltasse pro 4-4-2.

Chega de pontas....

;)

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 11 Ago 2020 08:51

Professor Ludovico escreveu:
10 Ago 2020 23:35
Para ganhar mais alguma coisa este ano só com um meia talentoso e um atacante que desequilibre.

Aproveitar que o Rony vai ficar 3 ou 4 meses suspenso e trazer pelo menos um atacante de ponta.
A gnt não aprende... Não precisa de atacante de ponta. Testa, mas testa mesmo, Gabriel Veron e Gabriel Silva. Da chance pro Wesley, pro Luan (se parar de se machucar).

Aí contrata ponta pra ir parar no banco do Ze Rafael.

Precisa de um meia central.

Um cara com o estilo de jogo do Seedorf, Ricardinho ou Cleiton Xavier cairia como uma luva taticamente.

Um cara como Dalessandro ou Valdivia não seria o ideal. Geralmente esses meias assim encaixam melhor em times com Guinazus, Pierres, Thiagos Santos e Amarais... Pq a falta de recomposição do 10 se equilibra com a falta de chegada do 5.

Nossos meninos sobem muito. Se chegar um meia que não recompõe, vai sempre ter um buraco na nossa intermediária defensiva. Se pega um volante adversário que sabe ocupar o espaço entre os zagueiros e a volancia, o adversário vai ter sempre vantagem numérica no nosso campo de defesa.

Tem que ser uma contratação cirúrgica e bem feita.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 11 Ago 2020 10:10

11 Ago 2020 08:51
A gnt não aprende... Não precisa de atacante de ponta. Testa, mas testa mesmo, Gabriel Veron e Gabriel Silva. Da chance pro Wesley, pro Luan (se parar de se machucar).

Aí contrata ponta pra ir parar no banco do Ze Rafael.

Precisa de um meia central.

Um cara com o estilo de jogo do Seedorf, Ricardinho ou Cleiton Xavier cairia como uma luva taticamente.

Um cara como Dalessandro ou Valdivia não seria o ideal. Geralmente esses meias assim encaixam melhor em times com Guinazus, Pierres, Thiagos Santos e Amarais... Pq a falta de recomposição do 10 se equilibra com a falta de chegada do 5.

Nossos meninos sobem muito. Se chegar um meia que não recompõe, vai sempre ter um buraco na nossa intermediária defensiva. Se pega um volante adversário que sabe ocupar o espaço entre os zagueiros e a volancia, o adversário vai ter sempre vantagem numérica no nosso campo de defesa.

Tem que ser uma contratação cirúrgica e bem feita.
Zé Rafael merece ser titular, taticamente ele é perfeito, além de ser tecnicamente muito bom e ser um cara que dá o sangue como o Willian.

Não dá para colocar o sub 20 inteiro para disputar a serie A do brasileiro. Vai parar na segundona.
Eles tem que ir sendo testados aos poucos para não serem queimados. O próprio Patrick de Paula que vai ser um craque ainda tem muitos defeitos para serem corrigidos, imagina os outros. Este que tu fala direto (Gabriel Silva), nem no sub 20 ele é muito bom, imagina no profissional. (Espero queimar a língua, más não vejo muito futuro prá ele no momento). Vai ter que rodar por uns times pequenos para ganhar experiência.
A não ser que ele entre fazendo muitos gols e se destaque pelo faro de artilheiro, porque pelo futebol vai ser difícil. Outro que deveria ser
emprestado é o Angulo, estava na serie B no Cruzeiro e deveria ficar lá ganhando experiência, o cara é um ciscador, prefiro 1000 vezes o Wesley
pé murcho. Gabriel Veron eu acredito que vai vingar, más também deve ir entrando aos poucos até se firmar definitivamente.

Seedorf seria covardia em qualquer time brasileiro, jogava muito, além da visão de jogo.
Se o Palmeiras for jogar com dois volantes, (Gabriel Menino e De Paula), qualquer meia de criação bom de bola serve. Coloca dois volantes técnicos e um meia de criação e um falso ponta que volte para reforçar o meio de campo, tipo o Zinho e o Rivelino faziam muito bem.

Scarpa, Lucas Lima e Rafael Veiga estão ganhando muito e ocupando espaço de alguém realmente bom no time do Palmeiras.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 11 Ago 2020 10:51

10 Ago 2020 23:35

Um lateral direito também para mudar de "patamá". O Rochinha até que está jogando bem mas vc vê o Viña já foi decisivo em nosso favor, colocando a bola na cabeça do Luis Adriano, Diogo Barbosa a única vez que lembro dele decidindo algo, foi pelo Cruzeiro, fazendo gol de cabeça contra a gente na Copa do Brasil.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 11 Ago 2020 11:48

RAINMAKER escreveu:
11 Ago 2020 10:51
Um lateral direito também para mudar de "patamá". O Rochinha até que está jogando bem mas vc vê o Viña já foi decisivo em nosso favor, colocando a bola na cabeça do Luis Adriano, Diogo Barbosa a única vez que lembro dele decidindo algo, foi pelo Cruzeiro, fazendo gol de cabeça contra a gente na Copa do Brasil.
Foi aquele gol que trouxe ele para o Palmeiras. Fodeu com nós duas vezes. É só prá isso que o FDP serve. :))
Na lateral direita temos o Marcos Rocha que voltou bem e o Mayke que é melhor que ele más se machuca muito.
Marcelo Andrés Herrera do San Lorenzo tem 21 anos e pode ser uma boa aposta, más vai custar uns 25 milhões de reais e eu não sei se temos
esta grana sobrando.
No juniores temos o Ramon Ricardo com 19 anos que esta começando a se destacar e até foi convocado para seleção brasileira sub 20.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 11 Ago 2020 14:10

11 Ago 2020 10:10
Zé Rafael merece ser titular, taticamente ele é perfeito, além de ser tecnicamente muito bom e ser um cara que dá o sangue como o Willian.

Não dá para colocar o sub 20 inteiro para disputar a serie A do brasileiro. Vai parar na segundona.
Eles tem que ir sendo testados aos poucos para não serem queimados. O próprio Patrick de Paula que vai ser um craque ainda tem muitos defeitos para serem corrigidos, imagina os outros. Este que tu fala direto (Gabriel Silva), nem no sub 20 ele é muito bom, imagina no profissional. (Espero queimar a língua, más não vejo muito futuro prá ele no momento). Vai ter que rodar por uns times pequenos para ganhar experiência.
A não ser que ele entre fazendo muitos gols e se destaque pelo faro de artilheiro, porque pelo futebol vai ser difícil. Outro que deveria ser
emprestado é o Angulo, estava na serie B no Cruzeiro e deveria ficar lá ganhando experiência, o cara é um ciscador, prefiro 1000 vezes o Wesley
pé murcho. Gabriel Veron eu acredito que vai vingar, más também deve ir entrando aos poucos até se firmar definitivamente.

Seedorf seria covardia em qualquer time brasileiro, jogava muito, além da visão de jogo.
Se o Palmeiras for jogar com dois volantes, (Gabriel Menino e De Paula), qualquer meia de criação bom de bola serve. Coloca dois volantes técnicos e um meia de criação e um falso ponta que volte para reforçar o meio de campo, tipo o Zinho e o Rivelino faziam muito bem.

Scarpa, Lucas Lima e Rafael Veiga estão ganhando muito e ocupando espaço de alguém realmente bom no time do Palmeiras.
Professor, vou discordar de muita coisa. Só antes esclarecer sobre o Zé: eu só critiquei em um jogo. Mas não acho ele ruim. Muito pelo contrário, gosto dele.

Mas bora la: a chance de um menino da base vingar é a mesma de uma contratação. A não ser que tragam o MBappe Neymar Messi CR7...

São vários fatores: adaptação ao clube, entrosamento com o elenco e por aí vai.

Hoje, para as nossas necessidades precisamos muito mais de um 10, de um 9 reserva e de um 2. É isso.

Sobre a base, bem... Apostei no De Paula e taí. Apostava no Artur e foi craque do campeonato. A base não precisa de defesa minha, ela já é uma realidade.

E o Gabriel Silva vai nos dar muitas alegrias. Mlk fede a gol.

Sobre o Seedorf não disse ele, mas o estilo dele. Nós não temos volantes. Temos meio campistas. Dois centro médios. A gente precisa de um meia central. É notório que os meninos deixam espaço. Notório e natural. Pra corrigir isso precisa desse meia que faça a recomposição.

Por isso falei do Seeedorf, Xavier, Ricardinho. Poderia ter dito Zinho, Iniesta, mas pra falar de um cara atual, pra geração do Scofield entender, seria um Gerson do Flamengo. Esse tipo de jogador é o que o professor tenta com o Ramires.

Mal comparando é o que o Cuca fazia com Moisés Tche Tchê e CX10.

Aliás, pode xingar, mas Tche Tche, Menino e de Paula formaríam um baita meio de campo. Pqp.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 11 Ago 2020 23:46

11 Ago 2020 14:10
Professor, vou discordar de muita coisa. Só antes esclarecer sobre o Zé: eu só critiquei em um jogo. Mas não acho ele ruim. Muito pelo contrário, gosto dele.

Mas bora la: a chance de um menino da base vingar é a mesma de uma contratação. A não ser que tragam o MBappe Neymar Messi CR7...

Eu falo porque que os meninos são jovens e inexperientes e tem que ir entrando aos poucos até se firmar, para não queima-los. Já cansei de ver jogador jovem e promissor não dar certo por precipitação.

Hoje, para as nossas necessidades precisamos muito mais de um 10, de um 9 reserva e de um 2. É isso.

Acho que precisamos destes jogadores também, más tem que se desfazer de algumas malas para o clube não virar um Cruzeiro, Scarpa, Rafael Veiga,
Lucas Lima, Ramires, Luis Adriano, Rony - Soma o salário e já vai dar um rombo nos cofres do clube, e quem está dando retorno?

Sobre a base, bem... Apostei no De Paula e taí. Apostava no Artur e foi craque do campeonato. A base não precisa de defesa minha, ela já é uma realidade.

DePaula, kkkk ele já vem sendo elogiado desde o sub 17, todo mundo sabia que ele e o Menino são duas joias, nunca vi alguém criticar assim como o Veron é super elogiado o Lucas Esteves e o Henri até o Luan Candido que está no RB Brasil. (Eu acompanho os juniores)

E o Gabriel Silva vai nos dar muitas alegrias. Mlk fede a gol. Tomara que eu queime a língua, más ele pode até fazer gol más é ruim de bola, kkkkk.

Sobre o Seedorf não disse ele, mas o estilo dele. Nós não temos volantes. Temos meio campistas. Dois centro médios. A gente precisa de um meia central. É notório que os meninos deixam espaço. Notório e natural. Pra corrigir isso precisa desse meia que faça a recomposição.
Por isso falei do Seeedorf, Xavier, Ricardinho. Poderia ter dito Zinho, Iniesta, mas pra falar de um cara atual, pra geração do Scofield entender, seria um Gerson do Flamengo. Esse tipo de jogador é o que o professor tenta com o Ramires.

Ramires daria certo se não estivesse bichado, ele até se esforça más nunca mais vai ser aquele jogador vibrante os 90 minutos. Sábado quando terminou o primeiro tempo ele estava bufando, mal consegui dar uma entrevista. Não precisamos de um terceiro volante, precisamos de um meia
qualificado tipo o Alex.

Mal comparando é o que o Cuca fazia com Moisés Tche Tchê e CX10.

Só tenho Saudades do Moisés antes das lesões. CX 10 idem -

Aliás, pode xingar, mas Tche Tche, Menino e de Paula formaríam um baita meio de campo. Pqp.

Tchê Tchê pé murcho não seria titular nunca neste time. Ele é um volante com criatividade zero, chuta mal prá caralho, Iríamos jogar com Menino De Paula e Ele. Menino e De Paula ok, más com Tchê 2 os 3 atacantes iam morrer de fome.

Nicuri
Contato:

Mensagem por Nicuri » 12 Ago 2020 09:37

Opinião escreveu:
11 Ago 2020 08:48
Como eu gostaria que o Vanderlei Luxemburgo voltasse pro 4-4-2.

Chega de pontas....

;)
Eu acho que o Luxa fez algo assim na final do paulista, deixando o bigode mais solto e o LA como CA.
O zé rafael fazia as vezes de um 4 homem do meio campo caindo pelas pontas quando atacava.
Oque me irrita é o destro jogar pela esquerda e o canhoto pela direita, toda hr tem que voltar para cruzar, a defesa recompõem e corta 99% das vezes.
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.

Responder