Cara, mas não sejamos amargos. O Wesley só corre e não finaliza bem, o Gabriel Silva finaliza bem, mas é grosso. Ajuda os meninos aí tbm po. Hahaha. Acho q tem espaço pra todos eles, mas o tempo dirá novamente.
Sobre o meia estilo Alex, essa é uma discussão que me amarro.
Tava até ouvindo uma entrevista do Luxa e pensando: hj o atleta corre os mesmos kms em campo que há 10 anos, mas da muito mais piques de intensidade. Exige se muito mais do atleta.
Com isso diminuiu muito o espaço e fez com que os mais habilidosos fossem parar justamente pelos lados do campo e não na meia central. Os últimos meias centrais a ganhar bola de ouro ou melhor de Copa foram Zidane e Kaka. Zidane numa competição de tiro curto e o Kaka um meia que recompunha bem e muito explosivo na arrancada (tem uma longa entrevista do Zé Roberto falando do estilo do Kaka).
Depois disso só deu jogador de lado de campo (o Messi não é um armador clássico meia central) ou monstro fisicamente (CR7).
O único armador mesmo foi o Iniesta mas já é um cara totalmente diferente. É um meia central que era muito mais completo e em compensação um tanto menos habilidoso ou vistoso que os armadores clássicos.
Isso porque no meio não tem mais espaço pra parar pensar e jogar. Todo jogador assim fica com fama de lerdo: Ganso, Scarpa, Lucas Lima, Luan... Ou o cara é um gênio do naipe do Alex ou não joga mais hoje. E o Alex já era criticado por ser lento.
Isso tudo pra dizer que o que eu gostaria não é um terceiro volante. Mas um meia que recomponha e saiba passar muito bem, ser eficiente nas assistências. Não precisa ser extremamente técnico ou habilidoso, tem que ser eficiente.
O próprio Ze Rafael que é cria do Alex é um jogador muito mais como to descrevendo. Torcer pra engrenar.
E ah... Talvez o único espaço que tenha pra um sujeito assim hoje seja sendo a ponta de um losango no 4 4 2. Com 3 meio campistas atrás pra controlar o jogo e esse cara como número 1 abastecendo os dois atacantes mais móveis na frente. Só assim mesmo.
Eu vejo o tanto que Everton Ribeiro pega na bola e faz o jogo fluir e só penso que era a porra de um cara como ele ou Gerson que acertaria nosso meio.