Problemas com equipe no trabalho

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Hardaway
Contato:

Re: Problemas com equipe no trabalho

Mensagem por Hardaway » 14 Ago 2020 16:40

Manda pra rua !

O bom de empresa grande é isso, não tem que ficar dando explicação pra ninguém

Ela que vá se tratar e procure outro emprego

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 14 Ago 2020 16:59

Come as duas.

Zueira, é foda trampar com mulher, elas são meio q "duas caras", não explanam a real na cara e ficam de futriquinha.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 14 Ago 2020 17:01

Encaminha ela para o RH ou psicologa da empresa. Uma mina teve problemas serios de deprrsao e Uma vez surtou em Sala. É complicado isso pq pode acabar te complicando sem vc ser responsavel pelos problemas

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 14 Ago 2020 17:06

Isso é horrível, o problema pode ser a não separação da esfera pessoal e profissional, já que não é normal toda essa emotividade.

Talvez seja importante trabalhar essa separação do pessoal e profissional, frisar que relação se constrói, e, isso talvez seja um papel seu, trabalhar a confiança dela, a medida do possível.

Não recomendo que ceda e tente qualquer approach mais incisivo, como ela demonstra não ter essa separação do pessoal/profissional, você pode acabar ficando como babá de serviço mal feito, além do que, gente com essa energia pesada só faz desandar um ambiente outrora saudável.

Demissão ou transferência não parece ser o caso.
Tenta algo nessa linha aí, caso não funcione, jogue a real, gravando a conversa, e parta pra um tratamento de choque( com ela ciente). Ela vai agradecer, afinal, é uma situação transitória, ninguém de curso superior pretende passar a carreira no nível médio, e isso pode auxiliar enormemente no crescimento dela.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 14 Ago 2020 17:36

Não há nada mais insuportável que lidar com gente que tem aversão a assumir erros. Pqp!

Mano, em todo ambiente as coisas podem/devem ser resolvidas no diálogo. Se nao rolar, pelo bem da humanidade, manda pra rua.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 14 Ago 2020 18:23

Faz um tratamento de ozônio nela. Aplicação no reto dela 1x por semana.

Agr, se for prejudicada visualmente falando, manda embora mesmo

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 14 Ago 2020 19:09

poste a foto do pescoço pra baixo para podermos avaliar melhor
TEAM Sagraódio

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 14 Ago 2020 19:59

Sempre tem uma dessas no ambiente de trabalho éon, ruim é quando ela é sua chefe kkkkkk !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 14 Ago 2020 23:38

Bem... Se vc não tem afinidade com ela e nem confia no trabalho dela, e ela ainda deixa um climão no ambiente, não vejo sentido continuar com ela. Existe essa coisa de afinidade, e muitas vezes não bate mesmo (não tenho muita com meu chefe atual, tô doido pra arrumar outro trampo).
A mina foi no teu superior pra falar q se sente perseguida bixo... Nem chamou vc prum café, pediu um feedback nem nada. Na boa, tá correndo risco.
:offtopic:

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 15 Ago 2020 00:33

Ron escreveu:
15 Ago 2020 00:28
Pois é, dei uma refletida aqui, ela é perigosa. Cara, ninguém é obrigado a gosta de ninguém em ambiente profissional. Ela se morde porque eu trato bem aqueles 2, principalmente a menina, mas a outra é super competente, nunca me deixou na mão e é um doce de pessoa. Sabe aquela mulher que tu gosta de estar perto? Sem safadeza mesmo, tô de boa com a mineira e a outra é casada. Já a outra faz um trabalho bem mais ou menos, se escora muito nessa ai, tá sempre com uma cara de cu e mal-humorada.

Não quero demitir, especialmente nessa crise e também porque seria um desgaste grande na equipe. Agora teria como ela passar para uma vaga de nível melhor com a saída de um funcionário. Vou vetar a promoção dela. A outra menina que tá disputando é muito melhor que ela, não fica se melindrando e não tem problema com ninguém.
Essa funcionária tem problema com todos ou só com você? Ela pode estar prejudicando o desempenho de toda a equipe. Se a pessoa não se enquadra no trabalho, infelizmente a única alternativa é demitir. Quem sabe ela pode encontrar algum outro emprego com o perfil dela. Não vejo como ter desgaste na equipe por conta da demissão dessa maçã podre.

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 15 Ago 2020 01:41

Se eu fosse dar um conselho, falaria para você não ficar sozinho com ela em momento algum, seja na sua sala ou em qualquer outro ambiente.

Como ela não gosta de você, pode tentar fazer um "exposed" seu ou até forçar um "Me Too" só para te ferrar.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 15 Ago 2020 02:05

O pessoal da Câmara do Rio de Janeiro disse pra abrir uma videoconferencia no Zoom e comer ela..
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 15 Ago 2020 02:49

Tartaruga escreveu:
15 Ago 2020 02:05
O pessoal da Câmara do Rio de Janeiro disse pra abrir uma videoconferencia no Zoom e comer ela..
KKKK O Ron ia ficar constrangido de ter que mostrar um pouco da rola em cena. :-J
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 15 Ago 2020 05:45

Ron escreveu:
14 Ago 2020 16:04
Spoiler:
Trabalho com 10 subordinados diretos. São 7 de nível superior e 3 de nível médio. Procuro tratar todos bens e sou uma pessoa bem educada, posso estar dando a maior rolada do mundo e vai ser sem falta de respeito, alterar a voz ou qualquer outra coisa.

Destes 10, 9 tenho uma boa relação e destes 9 posso afirmar que 4 tenho uma excelente relação de já ter afeição pessoal. Destes 4 na equipe tenho 2 que são funcionários excepcionais, extremamente proativos e competentes em suas competências e por isso acabo dando um tratamento diferenciado no elogio, pois realmente eu sempre posso contar com eles.

A única pessoa que não tenho relação é uma mulher de nível médio, ela tem formação superior e não tem uma vaga de nível superior e já é mordida com isso. Ela tem um problema grave de autoestima e confiança, então todas as vezes que tem uma demanda ela fica te ligando, perguntando e pedindo ajuda em cada etapa mesmo eu já tendo explicado tudo e os colegas fazendo sem nem precisar repetir nada. Semana passada ela me enviou quase 20 áudios em um espaço de 30 minutos.

Outro problema grave dela e isso eu realmente não tolero é a não admissão de erro, ela nunca admite e sempre coloca a culpa em tudo, menos nela. Há cerca de um mês teve um problema mais sério, por culpa dela, e eu assumi o problema e resolvi com a diretoria. Depois eu fiz uma videoconferência com a equipe específica dessa demanda, sem citar nomes eu conversei a respeito da importância de termos atenção aos detalhes e produto final para não cometermos o mesmo erro no futuro. Ela já começou a ficar na defensiva, se alterou, disse que não era culpa dela (e era). Eu reiterei que isso não era a respeito de um evento isolado, mas um exercício de humildade e crescimento profissional. Ficou um climão. Depois de 30 minutos ela me liga meio alterada perguntando se eu tinha algo contra ela, se eu a queria demitir e dizendo que eu humilhava as pessoas porque só elogiava os dois preferidos, um cara e uma menina.

Pois bem, teve a volta do teletrabalho para o presencial, há 3 semanas. Como tive suspeita de covid-19 eu só voltei essa. No dia que voltei ela foi falar com meu superior chorando que estava com medo de eu voltar, se tremendo e chorando. Dizendo que eu não gostava dela (é verdade) e que eu só elogiava a X e o Y que ela se sentia menor por isso e que eu cobrava muito (cobro ela bem menos do que os outros já que não confio no trabalho). O meu chefe me conhece e o feedback tanto dessa gerência atual quanto da outra fala muito bem por mim, me dou bem com quase todo mundo. Ele perguntou a ela se alguma vez eu tinha a tratado mal, com falta de educação ou ter pedido algo que não deveria. Ela disse que não. Então ela perguntou porque ela estava desse jeito? Não respondeu e voltou a chorar.

Ele veio falar isso comigo hoje no almoço. Durante a semana ela foi normal comigo, me pediu ajuda várias vezes e eu cheguei junto. Depois de ouvir isso pedi para uma colega que é amiga dela perguntar se tinha algo de errado comigo e ela disse que não e que tava tudo normal. Então para quê esse show?

Me senti mal por causar isso a uma pessoa. Realmente não consigo gostar dela a nível pessoal, mas sempre fui muito profissional e educado com ela. Só que amizade e afeição não se cria artificialmente e talvez seja isso que ela queira, não tenho ideia.
Se não tem como dispensá-la, sugiro que delegue tarefas de menor complexidade pra ela, em maior quantidade, para ela ganhar confiança. Seria um recomeço. Acompanhe de perto seu desempenho, registre tudo quanto possível e torça para que ela progrida. Caso não ocorra, recomende a seu superior a demissão dela, em razão dos pontos x, y e z.

Acredito que ela não se sente valorizada e vê você como um inimigo. Tem que ir desconstruindo essa visão aos poucos,. Acredito que uma conversa frança poderia calhar.

Arizona
Contato:

Mensagem por Arizona » 15 Ago 2020 07:35

Ron escreveu:
15 Ago 2020 00:28
Pois é, dei uma refletida aqui, ela é perigosa. Cara, ninguém é obrigado a gosta de ninguém em ambiente profissional. Ela se morde porque eu trato bem aqueles 2, principalmente a menina, mas a outra é super competente, nunca me deixou na mão e é um doce de pessoa. Sabe aquela mulher que tu gosta de estar perto? Sem safadeza mesmo, tô de boa com a mineira e a outra é casada. Já a outra faz um trabalho bem mais ou menos, se escora muito nessa ai, tá sempre com uma cara de cu e mal-humorada.

Não quero demitir, especialmente nessa crise e também porque seria um desgaste grande na equipe. Agora teria como ela passar para uma vaga de nível melhor com a saída de um funcionário. Vou vetar a promoção dela. A outra menina que tá disputando é muito melhor que ela, não fica se melindrando e não tem problema com ninguém.
Imagem

Ela está no escuro e nada vai tirar da cabeça dela que você a persegue, sobretudo pelo fato de que ela não admite seus próprios erros, então a chance de tudo voltar a acontecer ao meu ver é grande. Cabe a você dar essa clareza a ela.

Responder