Problemas com equipe no trabalho
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Re: Problemas com equipe no trabalho
Manda embora, caralho. Ta mais emocionado que a incompetente...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Nada melhor em uma competição de que evidenciar as coisas com números e fatos, então evidencie desempenho as pessoas.
E deixe claro o que vc espera de cada um.
Sair elogiando um ou outro eu não acho correto, pessoas são egocentricas ficam marrentas ou ficam ressentidas facilmente.
E ser líder é administrar egos e ter que lidar com pessoas com comportamentos diferentes, mesmo pessoas problemáticas, chefe nem tanto.
E deixe claro o que vc espera de cada um.
Sair elogiando um ou outro eu não acho correto, pessoas são egocentricas ficam marrentas ou ficam ressentidas facilmente.
E ser líder é administrar egos e ter que lidar com pessoas com comportamentos diferentes, mesmo pessoas problemáticas, chefe nem tanto.
Tapirus terrestris
Infelizmente sou obrigado a concordar com o colega. Qdo tem caso assim, o melhor é ter sempre uma testemunha e, se possível, grave todas as conversas, inclusive as telefônicas.NoNickName85 escreveu: ↑15 Ago 2020 01:41Se eu fosse dar um conselho, falaria para você não ficar sozinho com ela em momento algum, seja na sua sala ou em qualquer outro ambiente.
Como ela não gosta de você, pode tentar fazer um "exposed" seu ou até forçar um "Me Too" só para te ferrar.
Se ela não admite erros vai falar que você a persegue por "n" motivos, pode falar que você se insinuou...
Pelo visto ela não é bonita, se tem essa insegurança toda...rs Pq se fosse, ia lançar a tese de assédio facilmente ou falar que vc tem um caso com a elogiada...
P.S.: Se vc quiser exercitar a sua liderança, aí seria interessante fazer uma reunião com ela e o RH pra ajudá-la de alguma forma. Procurar entende-la e fazer com que ela te entenda.
Manda embora, vai te dar dor de cabeça mais cedo ou mais tarde de qualquer jeito, pelo menos você da uma limpada no ambiente e tem e a chance de acertar a mão em outra contratação!
Mulher já foi queimar o Ron pra chefia e esse sonso com muxoxo sentimentalista. Se fosse ela com a caneta, às vezes ele já tinha rodado sem ninguém querer saber se ele tem boletos ou outras bocas para alimentar.
Exato.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑15 Ago 2020 10:00Manda embora, caralho. Ta mais emocionado que a incompetente...
Mulher já foi queimar o Ron pra chefia e esse sonso com muxoxo sentimentalista. Se fosse ela com a caneta, às vezes ele já tinha rodado sem ninguém querer saber se ele tem boletos ou outras bocas para alimentar.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Tive problema com uma funcionária recentemente, não teve jeito, a solução foi demissão. Depois disso a equipe toda ficou aliviada, é impressionante como tem gente que atrapalha um ambiente de trabalho.
-
- Contato:
Funcionalismo público eh muito louco. Eu estou a 4 anos em um setor e além da chefe principal tem mais 2. Já passaram 6 chefes nos cargos menores e soh um deu certo. 4 brigaram com minha chefe. Uma deixou o cargo pra ser assistente e deixou a gente com um funcionário a menos.
Poucos funcionários são rápidos, alguns são inteligentes mas ficam com muitos detalhes no serviço.
As mulheres vivem de fofoca e puxar tapete. Uma delas mandei tomar no cu. Acabou saindo e virou chefe em outro setor pq puxa o saco de muita gente.
Eu no começo não queria virar chefe, depois tive problemas de saúde e meu rendimento caiu. Agora se eu não virar chefe vou meter o pé, pedir transferência pra praia respirar novos ares. Não aguento mais superior incompetente
Poucos funcionários são rápidos, alguns são inteligentes mas ficam com muitos detalhes no serviço.
As mulheres vivem de fofoca e puxar tapete. Uma delas mandei tomar no cu. Acabou saindo e virou chefe em outro setor pq puxa o saco de muita gente.
Eu no começo não queria virar chefe, depois tive problemas de saúde e meu rendimento caiu. Agora se eu não virar chefe vou meter o pé, pedir transferência pra praia respirar novos ares. Não aguento mais superior incompetente
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Esse é o ponto central.Currador do Futuro escreveu: ↑14 Ago 2020 23:38
A mina foi no teu superior pra falar q se sente perseguida bixo... Nem chamou vc prum café, pediu um feedback nem nada. Na boa, tá correndo risco.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Funcionário ruim ou problemático é contagioso. Essa menina vai acabar com a sinergia do teu time. Gente negativa, preguiçosa e enrolada é pior que gente com limitação técnica. Enquanto um você treina e acompanha, o outro não importa o que você faça, vai ficar na mesma punheta.
Se eu fosse você, jogava a batata quente no colo do teu superior. Diga que não a quer mais no seu time e diga que podem fazer o que quiser com ela. É melhor uma pessoa a menos aí do que essa menina atrapalhando. Se não toparem e pedirem para ela seguir contigo, aí é lavar as mãos.
Uma dica legal que te dou é usar uma técnica de gestão mais presente, mas com mais liberdade para o time, como o SCRUM (reuniões, planejamento, retrospectiva, etc) + quadros Kanban + burndown. Eu uso lá no time e fica bem evidente o desempenho individual e do time. Eu uso para um time de dev, mas pode ser aplicado em qualquer universo.
Se eu fosse você, jogava a batata quente no colo do teu superior. Diga que não a quer mais no seu time e diga que podem fazer o que quiser com ela. É melhor uma pessoa a menos aí do que essa menina atrapalhando. Se não toparem e pedirem para ela seguir contigo, aí é lavar as mãos.
Uma dica legal que te dou é usar uma técnica de gestão mais presente, mas com mais liberdade para o time, como o SCRUM (reuniões, planejamento, retrospectiva, etc) + quadros Kanban + burndown. Eu uso lá no time e fica bem evidente o desempenho individual e do time. Eu uso para um time de dev, mas pode ser aplicado em qualquer universo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Se não confia no trabalho dela já é motivo para pensar na substituição. Fora isso tem o fato dela ter ido chorar pra um superior
Fogo em naziliberal
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Scrumzão da massa + kaban são otemos para tornar as coisas transparentes e todos saberem de tudo que acontece.brunodsr escreveu: ↑15 Ago 2020 13:42Uma dica legal que te dou é usar uma técnica de gestão mais presente, mas com mais liberdade para o time, como o SCRUM (reuniões, planejamento, retrospectiva, etc) + quadros Kanban + burndown. Eu uso lá no time e fica bem evidente o desempenho individual e do time. Eu uso para um time de dev, mas pode ser aplicado em qualquer universo.
E uma ferramenta para detratar essa galera kkkk
Ainda sim tem que saber usar, já trabalhei em lugares que usavam para controlar todos e os gerentes participavam dos ritos interferindo.
Tapirus terrestris
Toda reunião diária eu meto o burndown no quadro e geral vê os desvios. Às vezes dou aquela injeção, perguntando o que deu errado até ali e a galera pega no tranco. Nas retrospectivas, eu sempre levo o histórico individual e do time, além dos impedimentos que tivemos durante a sprint. Dá um trampo da porra, mas não há margem pra choradeira.JackmAtAll escreveu: ↑15 Ago 2020 15:14Scrumzão da massa + kaban são otemos para tornar as coisas transparentes e todos saberem de tudo que acontece.
E uma ferramenta para detratar essa galera kkkk
Ainda sim tem que saber usar, já trabalhei em lugares que usavam para controlar todos e os gerentes participavam dos ritos interferindo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
-
- Contato:
Ron escreveu: ↑14 Ago 2020 16:04Trabalho com 10 subordinados diretos. São 7 de nível superior e 3 de nível médio. Procuro tratar todos bens e sou uma pessoa bem educada, posso estar dando a maior rolada do mundo e vai ser sem falta de respeito, alterar a voz ou qualquer outra coisa.
Destes 10, 9 tenho uma boa relação e destes 9 posso afirmar que 4 tenho uma excelente relação de já ter afeição pessoal. Destes 4 na equipe tenho 2 que são funcionários excepcionais, extremamente proativos e competentes em suas competências e por isso acabo dando um tratamento diferenciado no elogio, pois realmente eu sempre posso contar com eles.
A única pessoa que não tenho relação é uma mulher de nível médio, ela tem formação superior e não tem uma vaga de nível superior e já é mordida com isso. Ela tem um problema grave de autoestima e confiança, então todas as vezes que tem uma demanda ela fica te ligando, perguntando e pedindo ajuda em cada etapa mesmo eu já tendo explicado tudo e os colegas fazendo sem nem precisar repetir nada. Semana passada ela me enviou quase 20 áudios em um espaço de 30 minutos.
Outro problema grave dela e isso eu realmente não tolero é a não admissão de erro, ela nunca admite e sempre coloca a culpa em tudo, menos nela. Há cerca de um mês teve um problema mais sério, por culpa dela, e eu assumi o problema e resolvi com a diretoria. Depois eu fiz uma videoconferência com a equipe específica dessa demanda, sem citar nomes eu conversei a respeito da importância de termos atenção aos detalhes e produto final para não cometermos o mesmo erro no futuro. Ela já começou a ficar na defensiva, se alterou, disse que não era culpa dela (e era). Eu reiterei que isso não era a respeito de um evento isolado, mas um exercício de humildade e crescimento profissional. Ficou um climão. Depois de 30 minutos ela me liga meio alterada perguntando se eu tinha algo contra ela, se eu a queria demitir e dizendo que eu humilhava as pessoas porque só elogiava os dois preferidos, um cara e uma menina.
Pois bem, teve a volta do teletrabalho para o presencial, há 3 semanas. Como tive suspeita de covid-19 eu só voltei essa. No dia que voltei ela foi falar com meu superior chorando que estava com medo de eu voltar, se tremendo e chorando. Dizendo que eu não gostava dela (é verdade) e que eu só elogiava a X e o Y que ela se sentia menor por isso e que eu cobrava muito (cobro ela bem menos do que os outros já que não confio no trabalho). O meu chefe me conhece e o feedback tanto dessa gerência atual quanto da outra fala muito bem por mim, me dou bem com quase todo mundo. Ele perguntou a ela se alguma vez eu tinha a tratado mal, com falta de educação ou ter pedido algo que não deveria. Ela disse que não. Então ela perguntou porque ela estava desse jeito? Não respondeu e voltou a chorar.
Ele veio falar isso comigo hoje no almoço. Durante a semana ela foi normal comigo, me pediu ajuda várias vezes e eu cheguei junto. Depois de ouvir isso pedi para uma colega que é amiga dela perguntar se tinha algo de errado comigo e ela disse que não e que tava tudo normal. Então para quê esse show?
Me senti mal por causar isso a uma pessoa. Realmente não consigo gostar dela a nível pessoal, mas sempre fui muito profissional e educado com ela. Só que amizade e afeição não se cria artificialmente e talvez seja isso que ela queira, não tenho ideia.
Seja um bom líder e contorne a situação, demitir pode dar mais dano colateral pra equipe se der a impressão que ela rodou por cometer erros ou até se ela inventar alguma outra história. Sua equipe pode perder a confiança e a liberdade.
Como a moça tem problema de autoestima, confiança e esta num cargo inferior, talvez seja esse o maior medo dela. Ter formação superior e mesmo assim errar nas tarefas mais básicas pode ser um tormento pra um psicológico fraco e isso impeça que ela desenvolva as atividades sem culpa...
Acho que vale o diálogo pra fazer a moça se soltar dos grilhões do medo sem recorrer à ameaças.
-
- Contato:
Exato, ela pode alegar assédio moral no ambiente de trabalho, em uma futura ação trabalhista.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
Boa!
Nem precisa alertar sobre a malcaratice dessa galera que age assim. Tem que colher e aglutinar o máximo de provas a nível de cobertura. Capaz dessa figura fingir dar um abraço nele e encher o prato para um exame de "corpo de benito". Além, mestre Ron parece ser divaga pra maldade do ser humano
Team Cara de Sapato