INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 19 Ago 2020 02:00

marofa escreveu:
19 Ago 2020 00:56
Pior que o marketing dos caras foca pesado em falar do poder das sardinhas, sardinha unidas vão comer tubarao, etc... hahahahahhaha
Mas o jogo é esse mesmo. Não é de hoje que se avisa que esses caras não valem porra nenhuma, mas eles têm essa narrativa de que quem alerta são os “institucionais”, gestores de fundos, corretoras, assets e etc, que não querem que as sardinhas invistam por conta própria, enquanto eles são os abnegados que ajudam de bom coração os iniciantes a sobreviverem no mercado.

E o gado deles cai nessa gostoso, rindo e feliz. Hahahahaha

cantanomicrofone

Mensagem por cantanomicrofone » 19 Ago 2020 02:01

Shin escreveu:
19 Ago 2020 01:46
Não tem nada a ver com o movimento do Ibov. Aquilo foi principalmente tensão a respeito do boato sobre a saída do Guedes do governo. Hoje subiu praticamente o mesmo tanto porque ele resolveu ficar.

Basicamente o que aconteceu ontem foi que um monte de gente nova no mercado caiu no velho conto do vigário de quem recomendou compra de um ativo não porque acreditava na valorização do ativo mas porque estava ganhando dinheiro das pessoas que o compraram. Ontem a “tese” deles deu ruim, como claramente daria, e estima-se que 60 milhões de reais foram dos bolsos dos desavisados, comumente conhecidos como sardinhas, pra quem ganhou muito dinheiro vendendo esses mesmos ativos pra eles. Suspeita-se obviamente que quem ganhou esse dinheiro foi quem recomendou a compra.
Opa, valeu!

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 19 Ago 2020 02:05

Shin escreveu:
19 Ago 2020 00:36
A diferença entre lançadores e tomadores foi GIGANTESCA.
Teve call com mais de 15x tomadores do que lançadores...

Das 13 calls com mais tomadores ontem, 9 eram COGN3, 1 Bradesco e 1 Via Varejo. As 3 empresas "jargão" do TC.

Manipulação de mercado sempre vai haver, faz parte do jogo. Mas a mesma figura que participou da maior manipulação da década de 2010 não pegar nenhum diazinho de cadeia, retornar mesmo com todas as licenças cassadas e fazer a maior manipulação de 2020, acho que só no Brasil mesmo.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 19 Ago 2020 02:12

The Griot escreveu:
19 Ago 2020 02:05
Teve call com mais de 15x tomadores do que lançadores...

Das 13 calls com mais tomadores ontem, 9 eram COGN3, 1 Bradesco e 1 Via Varejo. As 3 empresas "jargão" do TC.

Manipulação de mercado sempre vai haver, faz parte do jogo. Mas a mesma figura que participou da maior manipulação da década de 2010 não pegar nenhum diazinho de cadeia, retornar mesmo com todas as licenças cassadas e fazer a maior manipulação de 2020, acho que só no Brasil mesmo.
Exatamente.

E sabe o que é pior? A pena é baixa. Se for pego, vai ter valido a pena. Pega uma domiciliar e não vai ver nunca o interior de uma cadeia.

Com toda certeza isso entra no cálculo de risco do sujeito, como entra no de qualquer bandido nesse país.

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 19 Ago 2020 03:34

Agora que derrubaram a cotação e as opões viraram pó, será que é uma boa entrar em Cogna? Nunca estudei a fundo a empresa, vou dar uma olhada nos fundamentos e modelo de negócio.

Alguém aqui tem? Oq acha?

Coconut
Contato:

Mensagem por Coconut » 19 Ago 2020 09:13

Vendi o que tinha de cogn3 quando tava 8,5, mas eu tinha pouco nela. Se chegar nos 6 eu acho que eu compro novamente.
Sobre o Kratos, acho que ele não é mais tão anonimo assim e isso pode gerar problemas a ele.
Acho até que esta sendo perseguido na net rs

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 19 Ago 2020 10:11

Pode ser um pensamento egoísta e com total falta de empatia, mas eu acho q quem entra na bolsa sem tentar aprender e apenas seguindo a cabeça dos outros merece é salcifufu e tomar um prejuízo monstro mesmo.

Tem nego q sai perguntando no telegram sobre açoes da quinzena e nem se importa em se informar sobre o assunto, só quer um $$ sem fazer força mental. Um prato cheio pros picaretas....o q mais tem agora é mago dando as "dicas" para o milhão no youtube kkkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 19 Ago 2020 13:31

O que mais acontece quando o cara tá começando a aprender a investir — e quando eu falo começando é já ter passado dessa fase de cassar recomendação na internet — é acreditar nos direcionais baseado nas noticias do setor sem ter nenhum referencial de preço. O cara não faz ideia se a empresa ta esticada, se a bolsa ta cara, se o cenário macroeconômico é desfavorável, mas se uma construtora anunciou vendas maiores que o esperado num trimestre, o cara mete compra!

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FL28 » 19 Ago 2020 14:26

Shin escreveu:
A diferença entre lançadores e tomadores foi GIGANTESCA.

Vagabundo poucas vezes ganhou tanto dinheiro quanto ontem. Ficou um negócio ridículo de tão exposto que nego foi hoje “alertar” que não faz recomendação de investimentos, depois de ter lavado a burra com o dinheiro dos otarios.

O pior é que esses caras têm gado! Fui alertar um amigo que começou a investir há pouco tempo e ele ficou indignado defendendo, dizendo que eu tinha cabeça de institucional mas que a bolsa agora é das PFs! HAHAHAAHHAHAHA.

A CVM é uma palhaçada. Não faz porra nenhuma. Quem vai resolver isso cedo ou tarde vai ser o MP. Aposto um pacote de pirulito que se forem revirar os lançadores desse exercício vão aparecer vínculos com um certo alicateiro e seu amigo astronauta.
=)) =)) =))

Cara, eu tbm fui ser o chato de alertar 2 amigos... Continuaram defendendo ai essa semana fui falar denovo com os caras kkkkkkkkkk tavam putos da vida com a conga, vara... Sardinhas provendo liquidez ao mercado e aos malandros como sempre e CVM n fazendo nada tbm como sempre... Quem trabalha no meio ve cada coisa q n da nem pra acreditar, mutreta q geral do mercado sabe menos a CVM. Mesmo a SEC em uns episódios parece uma piada,imagina a CVM entao....

cantanomicrofone

Mensagem por cantanomicrofone » 19 Ago 2020 14:52

Shin escreveu:
O pior é que esses caras têm gado! Fui alertar um amigo que começou a investir há pouco tempo e ele ficou indignado defendendo, dizendo que eu tinha cabeça de institucional mas que a bolsa agora é das PFs! HAHAHAAHHAHAHA.
FL28 escreveu:
19 Ago 2020 14:26
=)) =)) =))

Cara, eu tbm fui ser o chato de alertar 2 amigos... Continuaram defendendo ai essa semana fui falar denovo com os caras kkkkkkkkkk tavam putos da vida com a conga, vara... Sardinhas provendo liquidez ao mercado e aos malandros como sempre e CVM n fazendo nada tbm como sempre... Quem trabalha no meio ve cada coisa q n da nem pra acreditar, mutreta q geral do mercado sabe menos a CVM. Mesmo a SEC em uns episódios parece uma piada,imagina a CVM entao....
Esse pessoal que vcs alertaram previamente, já reconheceram o erro deles ou não?

Ser humano geralmente é orgulho pra caralho. Os caras estavam errados, foram alertados, não ouviram e ainda defenderam os pilantras, e tomaram um nabo no final das contas. lol, acho que não vão admitir tão cedo que fizeram merda, e se forem perguntar "e agora?", ainda vão ficar bolados! :lol:

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 19 Ago 2020 17:34

cantanomicrofone escreveu:
18 Ago 2020 23:23
Mas entendi o teu ponto, em tese se o cara segura por um longo tempo, ele não está realizando o prejuízo teórico da carteira. De todo modo, o B&H pode se dar mal mesmo com essa elasticidade argumentativa, pois tem algo objetivo que não tem como ser ludibriado por malabarismos argumentativos que é o padrão de vida. Se o padrão de vida do cara está estagnado no tempo, ou decrescendo, ele está se dando mal. E mesmo um cara que esteja tendo o seu padrão de vida elevado no tempo, esse ganho tem que estar acima de algum benchmark para que se possa dizer que a estratégia dele foi/está sendo realmente bem sucedida!

Vou explicar bem resumidamente, mas o negócio de buy and hold é comprar ações de empresas sólidas e diversificar bastante. Se você tiver por exemplo 40 ativos (entre FIIs e ações), mesmo que 10 desvalorizem 100% (forem a zero, o que é quase impossivel), e 20 fiquem na mesma (acompanhando inflação/ibovespa), se os outros 10 valorizarem você já tende a bater o ibovespa. Se uns 5 valorizarem muito (pense quem comprou wege, radl há 15 anos) você bate a ibovespa com força. 15 anos parece muito tempo mas buy and hold é uma filosofia pra 20, 30 anos.

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FL28 » 19 Ago 2020 17:52

19 Ago 2020 14:52
Esse pessoal que vcs alertaram previamente, já reconheceram o erro deles ou não?

Ser humano geralmente é orgulho pra caralho. Os caras estavam errados, foram alertados, não ouviram e ainda defenderam os pilantras, e tomaram um nabo no final das contas. lol, acho que não vão admitir tão cedo que fizeram merda, e se forem perguntar "e agora?", ainda vão ficar bolados! :lol:
Sim, por isso ficaram putos kkkkkkkkkk. Eu acho q a galera q cai de paraquedas no mercado normalmenre so aprende qdo tomam o prejuízo... Pelo menos tinham pouco dinheiro nessas indicações de malandro ai acabou q aparentemente aprenderam rapido e com pouco custo isso.

cantanomicrofone

Mensagem por cantanomicrofone » 19 Ago 2020 17:53

Ytsejam escreveu:
19 Ago 2020 17:34
Vou explicar bem resumidamente, mas o negócio de buy and hold é comprar ações de empresas sólidas e diversificar bastante. Se você tiver por exemplo 40 ativos (entre FIIs e ações), mesmo que 10 desvalorizem 100% (forem a zero, o que é quase impossivel), e 20 fiquem na mesma (acompanhando inflação/ibovespa), se os outros 10 valorizarem você já tende a bater o ibovespa. Se uns 5 valorizarem muito (pense quem comprou wege, radl há 15 anos) você bate a ibovespa com força. 15 anos parece muito tempo mas buy and hold é uma filosofia pra 20, 30 anos.
Opa, valeu pela explicação!

Uma dúvida, como fazem com respeito a novos aportes? Entrou uma grana nova, fazem o que com ela? Compram mais das mesmas empresas da carteira? Pode haver alguma situação onde não seja recomendável aportar mais naquele momento nas ações da carteira (se elas estiverem muito caras)? Nesse caso vocês seguram essa grana em algum lugar até aparecer uma oportunidade atraente de entrada, ou compram ações de outras empresas?

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 19 Ago 2020 18:03

19 Ago 2020 14:52

Bom, se reconheceu, não me falou nada. Mas eu também não perguntei mais. Sei que ele tava empolgadão com a música da Gretchen e agora não fala mais nada. Deve ter tomado uma porrada gostosa mas não vai admitir, só chorar no travesseiro.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 19 Ago 2020 18:08

19 Ago 2020 17:53
Opa, valeu pela explicação!

Uma dúvida, como fazem com respeito a novos aportes? Entrou uma grana nova, fazem o que com ela? Compram mais das mesmas empresas da carteira? Pode haver alguma situação onde não seja recomendável aportar mais naquele momento nas ações da carteira (se elas estiverem muito caras)? Nesse caso vocês seguram essa grana em algum lugar até aparecer uma oportunidade atraente de entrada, ou compram ações de outras empresas?
Pra quê investir numa empresa que tu acha que ta cara? Se estiver cara, investe em outra da carteira que tu julgue estar mais barata. Se tu achar que a bolsa como um todo está cara, muito provavelmente a renda fixa estará atraente, então compre uns títulos do tesouro. Conforme esses cenários forem mudando, vá rebalanceando.

O pessoal tem que lembrar que buy’n hold não é buy’n forget. Cenários mudam, governos mudam, políticas mudam, empresas mudam. O cenário de 10 anos atrás não é o cenário de hoje e o Brasil de 10 anos pro futuro não será o Brasil atual. Longo prazo significa confiar na empresa e acreditar na capacidade do setor e da gestão de sobreviver aos solavancos ao longo do caminho. Se porventura essa percepção positiva mudar no futuro, manter a ação encarteirada por apego a uma tese passada não vai te render nada de bom.

Não se perpetua nenhuma excepcionalidade, no sentido de que não se deve considerar para o futuro situações de momento que afetem negativamente um papel, mas também não se deve casar com ativo nenhum só porque lá atrás ele parecia ser um bom investimento.

Imagine se quem comprou Cielo cinco anos atrás tenha deixado de acompanhar a empresa e o setor nos últimos anos. Hoje é uma empresa muito diferente daquela num ambiente competitivo completamente oposto ao fosso que tinha no passado. Obviamente a tese não é mais a mesma. Pode continuar sendo um bom investimento dependendo da análise, mas definitivamente mudou.
Editado pela última vez por Shin em 19 Ago 2020 18:14, em um total de 1 vez.

Responder