Mestre Decotelli news: suposta jurista deu aula como doutora em Salvador

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Zé Tempero
Contato:

Re: Mestre Decotelli news: suposta jurista deu auaulala como doutora em Salvador

Mensagem por Zé Tempero » 21 Ago 2020 09:16

O dekegado do caso disse que a "jurista" sumiu do mapa é não era encontrada nos endereços.

Depois o advogado dela disse que ela iria depor na quarta-feira.

Maior cara que vai sumir do mapa.

Zé Tempero
Contato:

Re: Mestre Decotelli news: suposta jurista deu aula como doutora em Salvador

Mensagem por Zé Tempero » 21 Ago 2020 10:33

Ron escreveu:
21 Ago 2020 09:40
Eu fiz MBA em uma das principais escolas de negócio, lá eles eram bem rígidos. Uma vez o CEO foi ministrar o módulo e tinha chamada. Ele pegou o papel e viu os nomes e perguntou quem tava na sala porque tinham 13 nomes e 12 pessoas. Depois de um tempo chegou o ausente que tinha pedido para assinar. O cara deu um dos maiores sermões que já vi sobre ética, profissionalismo e compromisso e disse na lata que não queria estar associado a este tipo de aluno e que passasse na secretária para cancelar a matrícula. Ele havia dado chance do cara ter a hombridade de assumir, mas o manolo insistiu na mentira e deu nisso.

Pois bem, isso estávamos com 5 meses de curso que seriam dois anos ao todo. Esse cara até hoje coloca no LinkedIn que concluiu o MBA e outro MBA que ele tem lá também teve um problema, saiu e deixou como se tivesse feito.

Pior que profissionalmente o cara é até reconhecido e tem um bom emprego, mas nunca conseguiria confiar em uma pessoa assim. Ele fez uma proposta de parceira da empresa dele para securitização de recebíveis, bem interessante, mas não tive coragem de levar à Diretoria devido ao que conhecia da figura.
Ron, essa mulher tava bombando demais aqui. Como escrevi antes, era uma pegada meio coach, que pessoalmente tenho um pé atrás, um pouco por preconceito, um pouco por empirismo, mas o fato é que ela tava bombando.

Tinha palestra direto, participando com pessoas que conheço que são competentes e sérias, outras que não conheço mas que também são.

Ela era coordenadora de uma faculdade de direito e não era uma qualquer, é uma boa faculdade, que tinha sido comprada por uma empresa multinacional.

Participou de bancas de mestrado, contratou professores, deu aula em prós graduação. E parece que nem a graduação em direito ela possui!!!

A galera que participou de bancas, palestras etc com ela tá putassa da vida. Espumando de raiva.

Mas é bom pra a gente ver que o que importa é o discurso e a imagem, né? Enganou todo mundo aqui.

Outra coisa que eu tava pensando é o nível de sociopatia dessa mulher. Porque ela não ficava em bastidores não. Ela buscava estrelato mesmo, holofotes. Não presumiu que a casa um dia cairia?

Edit: há uns 15 dias um amigo próximo meu compartilhou um evento que ele participaria com ela e eu conversando com ele, elogiou ela bastante. Conversei com ele no dia seguinte à bomba e ele disse estar sem palavras pra descrever. E disse que ela não nega veementemente as acusações, que tangenciou o tema, mas não atacou. Porra, se alguém me acusa de ser um charlatão, a primeira coisa que faria seria negar veementemente, apresentar o título e processar. Ela se esquivou.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 21 Ago 2020 10:39

O estranho é justamente buscar palco. O mesmo fenômeno rola na política. Quem antes agia nos bastidores agora quer presidência da Câmara, senado, comissões, etc.

Acredito que muito disso seja por conta da certeza da impunidade. Ser picareta é meio de vida e quem não participa é otario.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 21 Ago 2020 10:54

brunodsr escreveu:
21 Ago 2020 10:39
O estranho é justamente buscar palco. O mesmo fenômeno rola na política. Quem antes agia nos bastidores agora quer presidência da Câmara, senado, comissões, etc.

Acredito que muito disso seja por conta da certeza da impunidade. Ser picareta é meio de vida e quem não participa é otario.
Nesse caso específico da "jurista" acho que ela precisava da condição de "celebridade" pra ganhar dinheiro. Quanto mais palestra, mais mídia, mais holofote, mais a impressão de que ela é bem sucedida era passada. Como ela não era atuante na advocacia, não tinha cliente para ganhar o dinheiro que ela queria.

Só que por outro lado, ela foi querer plagiar aluno, eles descobriram, denunciaram e ela se fudeu por isso.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 21 Ago 2020 11:58

Zé Tempero escreveu:
21 Ago 2020 10:54
Nesse caso específico da "jurista" acho que ela precisava da condição de "celebridade" pra ganhar dinheiro. Quanto mais palestra, mais mídia, mais holofote, mais a impressão de que ela é bem sucedida era passada. Como ela não era atuante na advocacia, não tinha cliente para ganhar o dinheiro que ela queria.

Só que por outro lado, ela foi querer plagiar aluno, eles descobriram, denunciaram e ela se fudeu por isso.
Se for analisado a situação com um todo, ela até q caiu por uma coisa "simples"

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 21 Ago 2020 12:55

Ron escreveu:
21 Ago 2020 12:05
Impressionante o quanto que é possível enganar com aparência, educação e conversa. Profissionalmente temos muitos desses charlatões que não performam, mas se vendem com maestria e bajulação. Não chegam a ser golpista como essa ai, mas não são poucos os casos que temos quase análogos, alguns até famosos como aquela Bel Pesce, a pesquisadora negra, o Decotelli e etc. Por sinal, apesar do vacilo gigante, amigo meu teve aula com o Decotelli na Fundação Dom Cabral e o elogiou muito.
Um amigo meu disse o mesmo. Foi aluno dele na pós graduação. Ele é engenheiro.

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 21 Ago 2020 13:47

Carrapeta escreveu:
21 Ago 2020 11:58
Se for analisado a situação com um todo, ela até q caiu por uma coisa "simples"
No começo os golpistas agem com mais cautela, depois de um tempo eles começam a se achar mais poderosos e a extrapolar pois acham que não serão descobertos. Ficam mais ousados e fazem até coisas pequenas erradas só pq "podem".
Vide "celebridades" que não querem pagar jantares ou até partos de filhos...rs

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 21 Ago 2020 16:20

cantanomicrofone escreveu:
19 Ago 2020 14:32
Eu não entendo como não conseguem checar a validade da documentação desses pilantras. Porra, teve pilantra que chegou a ser ministro por alguns dias com o currículo falso, deu aulas na FGV e por aí vai. Teve também o caso daquela maluca do interior de SP que disse que passou por Harvard, o Witzel, a Dilma, e ninguém checou essas merdas na época em que elas foram falsamente alegadas? Para que servem o burocratas, afinal?

Decotelli mesmo, se não fosse o fato dos holofotes atraídos pelo cargo que iria ocupar, tava até hoje posando de doutor por aí...
Não consigo nem dizer o que mais assusta, porra sou juiz federal (Witzel), presidente (Dilma), Alexandre de Moraes (ministro) qual a porra da vaidade de dizer que tem mais graduação ou certificação do que realmente tem??? Não vai mudar nada a vida do cara (nem finaceira nem de prestigio)
Tenho um conhecido que era S1 na base aerea em floripa e passou p Juiz no norte, ele mesmo falou: disseram na banca que a minha nota foi a mais baixa na prova oral da historia dos aprovados, masssss fui aprovado, salario é o mesmo..bola p frente.

Vendo agora jaime marcelo foi tipo o rascunho da malandragem..
Já contei em um topico de um manolo em SC que dizia que tinha mil graduações morgano (se intitulava mestre morgano) até treinou uma epoca c o glaico nego do ufc (que obviamente não era aluno dele, veio de outra cidade p onde ele morava
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 21 Ago 2020 22:07

Zé Tempero escreveu:
21 Ago 2020 10:33
Ron, essa mulher tava bombando demais aqui. Como escrevi antes, era uma pegada meio coach, que pessoalmente tenho um pé atrás, um pouco por preconceito, um pouco por empirismo, mas o fato é que ela tava bombando.

Tinha palestra direto, participando com pessoas que conheço que são competentes e sérias, outras que não conheço mas que também são.

Ela era coordenadora de uma faculdade de direito e não era uma qualquer, é uma boa faculdade, que tinha sido comprada por uma empresa multinacional.

Participou de bancas de mestrado, contratou professores, deu aula em prós graduação. E parece que nem a graduação em direito ela possui!!!

A galera que participou de bancas, palestras etc com ela tá putassa da vida. Espumando de raiva.

Mas é bom pra a gente ver que o que importa é o discurso e a imagem, né? Enganou todo mundo aqui.

Outra coisa que eu tava pensando é o nível de sociopatia dessa mulher. Porque ela não ficava em bastidores não. Ela buscava estrelato mesmo, holofotes. Não presumiu que a casa um dia cairia?

Edit: há uns 15 dias um amigo próximo meu compartilhou um evento que ele participaria com ela e eu conversando com ele, elogiou ela bastante. Conversei com ele no dia seguinte à bomba e ele disse estar sem palavras pra descrever. E disse que ela não nega veementemente as acusações, que tangenciou o tema, mas não atacou. Porra, se alguém me acusa de ser um charlatão, a primeira coisa que faria seria negar veementemente, apresentar o título e processar. Ela se esquivou.
Cara hoje em dia, algo que acho bizarro e na área de concursos públicos, onde qualquer um e coach, coordenador e os cambau, as vezes o cara passa em 1 único concurso e já vendem a imagem do cara superstar, e ficam oferecendo mundos e fundos aos candidatos, chegando até mesmo ao ponto de cobrar uma mensalidade 400,00 pila por mês mais o pagamento de 1 salário integral após a posse hahahha, as vezes o cara nem experiência tem, sei lá acho estranho algumas coisas...
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 22 Ago 2020 01:38

Jogar a real pra galera: no meio jurídico tem muita gente "desenrolada", com papo pra derrubar avião. Infelizmente, muitas vezes o profissional possui lábia e desenvoltura bastante superiores a sua competência técnica.
Tenho um colega advogado mesmo que só Deus na causa... O cara tem resposta pra absolutamente TUDO, sem saber quase nada! Passa a maior segurança! Coitado do leigo que for na onda!

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 22 Ago 2020 02:09

Zé Tempero escreveu:
19 Ago 2020 17:28
O assunto do momento aqui mesmo.

Mas convenhamos, que quem acompanha, ficava com um pé atrás com ela. Não a esse ponto, mas de vender mais do Que pode entregar, com certeza.

Eu recebi uma publicidade dela vendendo um curso de "carreira jurídica de alta perfirmance"...

Eu desconfio logo desse tipo de gente que promete mundos e fundos sem lastro algum, sem tradição.

Quem tem essa carreira que ela passava a ideia de ter vai consolidar isso na advocacia, ganhar dinheiro pra caralho e não vender curso pra que as pessoas sejam isso.

E muita gente caiu na conversa dela. Amigo meu deu aula na faculdade que ela coordenava, falei com ele hj e ele tá sem entender como ela enganou tanta gente por tanto tempo.

Edit: ela participou de banca de mestrado... imagina galera perdendo título de mestre por causa dessa fdp.

É as instituições de ensino precisam responder também. Obrigação delas verificar isso. Se um jornalista conseguiu, pq não poderiam as universidades fazerem o mesmo?
Até eu, que não sou daí, recebi essa porra. Hahahaha.

Não sabia quem era mas logo pensei “a porra do Hotmart chegou no direito”.

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 22 Ago 2020 09:50

codematrixbr escreveu:
21 Ago 2020 22:07
Cara hoje em dia, algo que acho bizarro e na área de concursos públicos, onde qualquer um e coach, coordenador e os cambau, as vezes o cara passa em 1 único concurso e já vendem a imagem do cara superstar, e ficam oferecendo mundos e fundos aos candidatos, chegando até mesmo ao ponto de cobrar uma mensalidade 400,00 pila por mês mais o pagamento de 1 salário integral após a posse hahahha, as vezes o cara nem experiência tem, sei lá acho estranho algumas coisas...
Nessa área de concursos a máxima é muito importante: "nunca acredite em alguém que nunca sentou a bunda na cadeira pra estudar e passar.."

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 22 Ago 2020 15:11

Shin escreveu:
22 Ago 2020 02:09
Até eu, que não sou daí, recebi essa porra. Hahahaha.

Não sabia quem era mas logo pensei “a porra do Hotmart chegou no direito”.
Um amigo meu, o mesmo que a conhece é já palestrou com ela, disse que uma colega dele do RJ falou ora ele que só se falava disso lá.

Um amigo irmão meu de BSB disse que lá também se comentou muito.

Tô esperando quarta-feira pra confirmar se ela vai depor ou sumir do mapa.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 22 Ago 2020 18:40

Outra coisa vc tem que parecer bem sucedido, Toda propaganda do YouTube e do Instagram desses cursos é em um ambiente bonito , Uma casa grande ou um carro acima de 100k ao fundo...

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 22 Ago 2020 21:06

PHDookie escreveu:
22 Ago 2020 18:40
Outra coisa vc tem que parecer bem sucedido, Toda propaganda do YouTube e do Instagram desses cursos é em um ambiente bonito , Uma casa grande ou um carro acima de 100k ao fundo...
Com certeza. E tem que vender o sucesso absoluto na área. Você não se tornará bom, se tornará o melhor e mais rico.

Responder