Flamenco vs Choro vs Música Erudita vs Jazz vs Metal
Re: Flamenco vs Choro vs Música Erudita vs Jazz vs Metal
Aproveitando que o pessoal aqui esta animado.
Estou morando fora do BR e deu uma vontade danada de voltar a brincar com o violao...
So que quero voltar a aprender da maneira certa (ler partitura, tecnicas corretas kkk ), pq eu sou formado na escola brasileira de revistinhas de cifras que vendem na banca de jornais e tablaturas dos primordios da internet kkk, e faz uns 10 anos que n relo decentemente em um intrumento kkk
Algumas dica de lugares online legais para aprender corretamente? Esses dias vi que a fender disponibilizou um curso...
Sugestoes?
Estou morando fora do BR e deu uma vontade danada de voltar a brincar com o violao...
So que quero voltar a aprender da maneira certa (ler partitura, tecnicas corretas kkk ), pq eu sou formado na escola brasileira de revistinhas de cifras que vendem na banca de jornais e tablaturas dos primordios da internet kkk, e faz uns 10 anos que n relo decentemente em um intrumento kkk
Algumas dica de lugares online legais para aprender corretamente? Esses dias vi que a fender disponibilizou um curso...
Sugestoes?
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Se você não se importar em pagar, sugiro a Music Dot. To fazendo curso de ukuleleAquaman escreveu: ↑22 Ago 2020 13:22Aproveitando que o pessoal aqui esta animado.
Sugestoes?
- cantanomicrofone
Cara, depende do que você quer aprender. Veja que você falou que quer aprender da maneira certa, ou seja, ler partituras (isso é o mínimo, já que se trata de alfabetização musical, então isso deveria ser mesmo o be-a-ba inicial para qualquer um, mas infelizmente não é assim na prática pra maioria das pessoas), estudar técnicas, repertório, e incluiria aí tb teoria musical e improvisação, que é algo que a maioria dos músicos não sabe direito.Aquaman escreveu: ↑22 Ago 2020 13:22Aproveitando que o pessoal aqui esta animado.
Sugestoes?
Mas depende de por onde você quer começar, e onde você quer chegar. Por exemplo, se vc quiser começar por música erudita / violão clássico, eu acho que fica inviável estudar por conta própria. O mesmo se tentar começar por choro ou por flamenco, e principalmente se tentar começar pelo jazz, porque aí vc VAI TER necessariamente que estudar teoria musical a fundo, do contrário não vai conseguir improvisar e jazz é 90% improvisação.
Por outro lado, se for pra tocar rock, mpb, bossa nova, country, blues, pop, dá pra aprender de forma autodidata sim. Só que isso não te daria justamente o que você falou que está buscando.
Eu acho que pra aprender direito tem que ser com professor. Com professor o cara vai te passar o caminho das pedras (dentro da especialidade dele), te corrigir, acompanhar tua evolução, passar detalhes, exercícios, repertório, teoria, etc. Aí o que recomendo é procurar por professores que tenham cursos online dentro do seguimento que vc quer iniciar a tua estrada. Mas vai ter que tirar o escorpião do bolso nessa história. Mas, como o real está bem desvalorizado, um curso online de um professor brasileiro respeitado como o Alessandro Penezzi, o Marcos Kaiser, ou o Fábio Lima deve sair bem em conta se vc ganha em dólar ou em euros.
Até o Kiko Loureiro mesmo disse há um tempo atrás no canal dele que ele fez algumas aulas de violão fingerstyle com um professor na gringa, e isso já velho e com carreira consagrada no Angra. Isso eu acho foda no cara, que é não ter vergonha de ser aluno mesmo quando já é famoso!
- cantanomicrofone
Para quem curte metal instrumental e fusion, esses são alguns álbuns com várias músicas muito bonitas:
- cantanomicrofone
Aqui um outro violonista brasileiro de mão cheia, Marcus Tardelli, tocando uma valsa bem peculiar em termos de técnicas violonísticas: aqui o destaque está na técnica de mão esquerda, com a construção de acordes estendidos que fazem uso de todos os dedos da mão esquerda, incluindo o polegar (o que é totalmente incomum de se ver no violão - o Paulinho Nogueira também usava às vezes acordes estendidos com 5 dedos, mas de uma forma diferente: usando o indicador da mão direita para completar os acordes feitos com a mão esquerda, e não era como na técnica de tapping, pois o indicador da mão direita não "tapeava" a corda, mas ficava fixo sobre uma casa assim como na montagem dos acordes com a mão esquerda, e daí ele usava o polegar da mão direita por trás dos dedos que montavam os acordes para atacar as cordas e fazer as notas soarem!):
E os teus desafios Mestre? Quando vai postar os vídeos?
- Zé Tempero
- Contato:
- Clonaldinho Carioca
- Aprendiz
- Contato:
Yamandu Costa e sua esposa, Elodie Bouny, interpretando uma das mais belas peças do Violão Brasileiro, 'Bate-Coxa' de Marco Pereira:
Show do Yamandu no Japão onde ele faz um magistral passeio por alguns dos sons do Violão Brasileiro (na segunda metade do show tem a participação do grande mestre Alessandro Penezzi, com quem Yamandu gravou um cd em parceria):
Marcos Kaiser improvisando em cima de uma bela Rumba Flamenca de autoria do Robson Miguel, acompanhado do próprio:
Finado mestre Raphael Rabello tocando 'Cry Me a River' com a Marisa Monte toda ninfetinha sensual nos vocais (isso em 93):
Porra, a Marisa Monte, além de ter uma voz muito bonita, era um piteuzinho do caralho nessa época aí, hein? Que delicinha! Nesse vídeo ela despertou os meus instintos mais primitivos, como diria um velho canalha da nossa falida república brasileira...
E pensar que hoje em dia a "música brasileira" se transformou num mar de coliforme fecais como anita, luiza sonsa e outras imundices, pqp...
Show do Yamandu no Japão onde ele faz um magistral passeio por alguns dos sons do Violão Brasileiro (na segunda metade do show tem a participação do grande mestre Alessandro Penezzi, com quem Yamandu gravou um cd em parceria):
Marcos Kaiser improvisando em cima de uma bela Rumba Flamenca de autoria do Robson Miguel, acompanhado do próprio:
Finado mestre Raphael Rabello tocando 'Cry Me a River' com a Marisa Monte toda ninfetinha sensual nos vocais (isso em 93):
Porra, a Marisa Monte, além de ter uma voz muito bonita, era um piteuzinho do caralho nessa época aí, hein? Que delicinha! Nesse vídeo ela despertou os meus instintos mais primitivos, como diria um velho canalha da nossa falida república brasileira...
E pensar que hoje em dia a "música brasileira" se transformou num mar de coliforme fecais como anita, luiza sonsa e outras imundices, pqp...
- Clonaldinho Carioca
- Aprendiz
- Contato:
Reunião de dois monstros sagrados do Jazz:
Jazz Violin Band improvisando em cima de um grande tema do Mestre Chick Correa:
Improvisação jazzística em cima de 'Alla Turca' do Genial Maestro Mozart (interpretada por uma loirinha MILF!):
Na minha opinião, a melhor versão ao vivo da 'Manhattan' do Eric Johnson, da época da turnê dele com o G3:
Jazz Violin Band improvisando em cima de um grande tema do Mestre Chick Correa:
Improvisação jazzística em cima de 'Alla Turca' do Genial Maestro Mozart (interpretada por uma loirinha MILF!):
Na minha opinião, a melhor versão ao vivo da 'Manhattan' do Eric Johnson, da época da turnê dele com o G3:
Não cansa de passar vergonha
Yamandu Costa é superestimado, mais caras e bocas do que qualidade no toqueClonaldinho Carioca escreveu: ↑26 Set 2020 12:49Yamandu Costa e sua esposa, Elodie Bouny, interpretando uma das mais belas peças do Violão Brasileiro, 'Bate-Coxa' de Marco Pereira:
- Clonaldinho Carioca
- Aprendiz
- Contato:
Diz isso pro Paco de Lucia, pro Baden Powell (esses dois, por meio de alguma sessão espirita, pois já rodaram) e pro Fabio Zanon (sabe quem é? pergunta pra ele o que ele acha do Yamandu!), só pra citar alguns dos maiores nomes do violão, dentre violão flamenco, violão brasileiro e um concertista de música erudita, que colocavam/colocam o gaudério entre os maiores nomes vivos do instrumento.
Claro, não vou te pedir pra tocar nada dele pois eu sei que você não consegue. Tu só toca punheta mesmo, e pelo o que ouvi dizer, faz isso pros outros, seu morde fronha do caralho!
Não esfrega o chão dos melhores violonistas mundiais, não importa o tanto que tu chore ou esperneie.Clonaldinho Carioca escreveu: ↑26 Set 2020 18:49Diz isso pro Paco de Lucia, pro Baden Powell (esses dois, por meio de alguma sessão espirita, pois já rodaram) e pro Fabio Zanon (sabe quem é? pergunta pra ele o que ele acha do Yamandu!), só pra citar alguns dos maiores nomes do violão, dentre violão flamenco, violão brasileiro e um concertista de música erudita, que colocavam/colocam o gaudério entre os maiores nomes vivos do instrumento.
Claro, não vou te pedir pra tocar nada dele pois eu sei que você não consegue. Tu só toca punheta mesmo, e pelo o que ouvi dizer, faz isso pros outros, seu morde fronha do caralho!
Spoiler:
Claro q o Flamengo é superior a todos
Clonaldinho levou cartão vermelho e vai refletir um pouco no chuveiro