Com certeza. Mas antes era metade de 400 mil pessoas... hoje é metade de 3 milhões. O efeito do próximo bear market vai ser triste, nível anos 90, onde todo mundo falava "bolsa de valores é uma máquina de perder dinheiro...
INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
u
Mas acho q esse primeiro movimento de debandada já aconteceu. Quem entrou na Bolsa ali perto do início da 40na, pegou as coisas como estavam depois da queda bruta geral de 22/23 de março. Dae passaram uns dois meses vendo tudo crescer pra caraio, com a sensação de ser o sucessor do Barsi rsssss.
Fim de junho já tinha algumas ações importantes caindo e não se levantando até agora....o q já foi suficiente pra assustar muita gente
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
kyo_spirit escreveu: ↑22 Ago 2020 17:57Mas acho q esse primeiro movimento de debandada já aconteceu. Quem entrou na Bolsa ali perto do início da 40na, pegou as coisas como estavam depois da queda bruta geral de 22/23 de março. Dae passaram uns dois meses vendo tudo crescer pra caraio, com a sensação de ser o sucessor do Barsi rsssss.
Fim de junho já tinha algumas ações importantes caindo e não se levantando até agora....o q já foi suficiente pra assustar muita gente
A quantidade de gente, pra mim, depende exclusivamente do tempo que durarem os juros baixos. Se a gastança vier, como se prenuncia, com o teto de gastos indo pro espaço, e os juros voltarem a subir, lá pela metade do ano que vem, um moooonte de gente vai voltar pra renda fixa. Ao mesmo tempo em que títulos do tesouro voltam a ficar interessantes, o prêmio de risco dos ativos financeiros aumenta e os preços caem. Não vejo nenhuma dificuldade de, num cenário como esse, car de volta pra menos de 1mm CPFs ativos na bolsa.
Já tem título longo pagando 7,2% a.a. Quando o bear market chegar, vai ser uma debandada tenebrosa.
Lembrando que o equity médio de um CPF na bolsa é 10 mil reais. Pra mim isso sinaliza que boa parte dessa galera nova não abandonou a renda fixa; só alocou uma parte pequena do capital pra risco.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Isso foi lamentável mano. Bizarro e lamentável. Qd vi aquela postagem desmascarando foi uma baita surpresa até
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Quem era o user que copiava textos alheios?
- cantanomicrofone
Kratos ajudou muito nessa seção. Vacilo expulsar um usuário bom e ativo. Ainda mais Nego que ajuda em p* nenhuma por essas bandas. Eu mesmo, leigo que sou, posto quase nada, mas tô sempre lendo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
- OCaçadorDeMarias
- Contato:
Pelo menos copiava textos bons. Eu não concordo com certas filosofias de investimentos, mas a que ele ensinava aqui era boa para leigos.
Só vacilou com algumas calls, tipo IRBR, SGPS, mas agregava muito na seção.
Sempre os usuários ruins expulsando usuários interessantes do fórum.
Só vacilou com algumas calls, tipo IRBR, SGPS, mas agregava muito na seção.
Sempre os usuários ruins expulsando usuários interessantes do fórum.
- cantanomicrofone
Até onde me lembro o cara foi suspenso por ter ameaçado matar um outro usuário (LeoMattos) simplesmente por causa de uma provocação barata aqui no tópico.
Não que isso deva ser levado a sério, pois quem faz não fica tagarelando que vai fazer, e principalmente produzindo provas públicas contra si. Tem muito cara "brabo" atrás do teclado. Mas, de todo modo, pisou fora da linha, tomou cartão. Faz parte do jogo.
E quanto a copiar textos, tu podes dar ctrl+c/ctrl+v, mas tens que citar a fonte. Do contrário é plágio. Claro que aqui isso não significa nada tb, pois não é um espaço acadêmico, oficial, etc, mas é boa prática e questão de honestidade vc citar a fonte de um texto que vc simplesmente copiou ipsis litteris, e não tentar passar a impressão para outrem que foi vc quem escreveu.
Não que isso deva ser levado a sério, pois quem faz não fica tagarelando que vai fazer, e principalmente produzindo provas públicas contra si. Tem muito cara "brabo" atrás do teclado. Mas, de todo modo, pisou fora da linha, tomou cartão. Faz parte do jogo.
E quanto a copiar textos, tu podes dar ctrl+c/ctrl+v, mas tens que citar a fonte. Do contrário é plágio. Claro que aqui isso não significa nada tb, pois não é um espaço acadêmico, oficial, etc, mas é boa prática e questão de honestidade vc citar a fonte de um texto que vc simplesmente copiou ipsis litteris, e não tentar passar a impressão para outrem que foi vc quem escreveu.
- cantanomicrofone
Teve um texto específico que ele copiou, e aí alguém aqui o desmascarou e mostrou de onde ele tinha tirado. Ele copiou o texto inteiro, palavra por palavra! E não mencionou que tinha simplesmente copiado e colado o texto aqui.
Quando confrontado com o fato, ele simplesmente disse que copiou o texto pq concordava integralmente com o mesmo e iria evitar a fadiga de escrever com as próprias palavras, hahaha. Muita cara de pau!
Agora, foi esse texto específico que o pessoal pegou ele no contrapé, não sei se teve outros.
Fui dar uma olhada nas páginas passadas pra ver a treta do Kratos e acabei vendo essa pergunta, que acho que ninguém respondeu direito. Como é uma dúvida comum a todo mundo que tá iniciando e um erro pode custar uma fortuna, vou explicar.bacana escreveu: ↑24 Jul 2020 16:01Pessoal, existe alguma diferença/vantagem entre eu colocar uma ordem de compra (válida até cancelar) de uma ação no preço de R$ 30 por exemplo, ou colocar um stop com preço de disparo e preço limite também de R$ 30 ?
Digo isso porque no homebroker o stop tem prazo pra expirar, já a ordem vac não expira.
A ordem normal é executada no melhor preço do book. No caso de uma ordem de compra, a ordem é acionada imediatamente. Se você enviar uma ordem de compra de, digamos, 20 reais e o ask no book estiver a 19, a ordem vai ser executada a 19. Se você mandar a 18, ela fica pendente até que o ask caia pra 18. A bolsa tenta executar a ordem no preço mais favorável sempre. O mesmo vale pra ordem normal de venda. Se uma ordem de compra for enviada num preço acima do ask, não importa a distância, vai sempre ser executada no ask. O mesmo vale pra uma ordem de venda.
Já a ordem stop só vai ser acionada se/quando o preço for atingido. Pegando o mesmo exemplo, se você manda uma ordem stop a 20 reais e no ask tá 19, a ordem vai ficar pendente de execução até que saia um negócio a 20 reais. É só depois que o preço chegar a 20 reais que a ordem vai a execução. É por isso que você não consegue enviar uma ordem stop de compra num preço abaixo do bid nem uma ordem stop de venda acima do ask. Se você quer comprar uma ação só depois que ela atingir um determinado patamar de preço pra cima, tem que usar uma ordem stop. Se mandar uma ordem normal a 40 reais, ela vai ser executada a 19 mesmo assim.
Pra quem for se meter a fazer trade, isso é fundamental. Uma dedada errada pode custar muito caro.
Editado pela última vez por Shin em 23 Ago 2020 01:20, em um total de 1 vez.
Hahahaha.cantanomicrofone escreveu: ↑23 Ago 2020 01:10Teve um texto específico que ele copiou, e aí alguém aqui o desmascarou e mostrou de onde ele tinha tirado. Ele copiou o texto inteiro, palavra por palavra! E não mencionou que tinha simplesmente copiado e colado o texto aqui.
Quando confrontado com o fato, ele simplesmente disse que copiou o texto pq concordava integralmente com o mesmo e iria evitar a fadiga de escrever com as próprias palavras, hahaha. Muita cara de pau!
Agora, foi esse texto específico que o pessoal pegou ele no contrapé, não sei se teve outros.
Pô, mas o Kratos postava um conteúdo bacana.
- cantanomicrofone
Cadê a educação, seu careca anão de jardim?KRATOSCS 85 escreveu: ↑23 Ago 2020 01:23Vai tomar no meio do seu cu filha da puta, não preciso provar porra nenhuma pra um cuzao que nem vc.
1,65m de pura "brabeza" virtual, kkkkk!