Carros 40K Hatch

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Vecna
Contato:

Carros 40K Hatch

Mensagem por Vecna » 20 Jan 2015 15:58

Senhores,

Sei que temos inúmeros posts sobre carros e em diferentes faixas de valores, mas considero que tenho algumas particularidades e formarmos um banco de opiniões mais diversificado possível é importante para futuras consultas de outros usuários.

Bom, em primeiro lugar tenho 34 anos, solteiro. Sou ruim de roda, então carro grande está fora de cogitação. Gostaria de gastar 40k, mas posso chegar a 45k se apertar. Imagem com as ppks é importante (sou solteiro), mas nem tanto como antes. Para efeito de comparação eu estou vendendo um Stilo 2008. O carro pode ser usado e o ano partiria de 2011. Minhas opções por enquanto são:

Ford New Fiesta Hatch - Penso em pegar o mexicano usado, pois que este tem o melhor acabamento do que o nacional. Acho o carro lindo, mas desconheço a manutenção.

Honda Fit - Sinceramente não acho bonito, mas é um carro quedá pouca manutenção e de fácil revenda. Me preocupa o motor 1.4 (o Stilo é 1.8)

Honda City - Sim é Sedan, mas para Honda eu abro uma exceção. Acho mais bonito que o Fit.

Civic - Não gostaria de pegar mesmo sabendo que é mais carro que o City.

Novo Ford Ka - Único que cogitaria 0. Aluguei um na localiza e achei um foguete. Gostei do acabamento, tem controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa. Enfim, a tecnologia me encantou, mas o exterior não me agradou tanto. Sem contar que é carro de ppk.

Dutch
Contato:

Re: Carros 40K Hatch

Mensagem por Dutch » 20 Jan 2015 16:41

Dessas opções, o Civic sem nenhuma dúvida.

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 20 Jan 2015 16:50

Civic de olhos fechados

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 20 Jan 2015 17:39

Dutch escreveu:Dessas opções, o Civic sem nenhuma dúvida.
Tá vivo, porra?!

:lol:

Aproveitando se apertar uns milzinhos a mais e puder incluir Focus (modelo passado), Cruze e Lancer usados. Qual pegar?

Sou louco pelo Lancer, quanto sai um 2013 ou 2014?
“Go then, there are other worlds than these.”

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 20 Jan 2015 17:42

TuPeT escreveu: Tá vivo, porra?!

:lol:

Aproveitando se apertar uns milzinhos a mais e puder incluir Focus (modelo passado), Cruze e Lancer usados. Qual pegar?

Sou louco pelo Lancer, quanto sai um 2013 ou 2014?
Claro! Hehehe!

Esquece o Lancer. É mico total e absoluto.

Dessa lista, eu pegaria o Civic, que é o carro mais robusto e que menos desvaloriza da mesma.

O Predestinado
Contato:

Mensagem por O Predestinado » 20 Jan 2015 18:15

Civic.

Punto.

Peugeot 208.

HB20.
Desenhos, caricaturas, sketches e afins:

instagram.com/flaviorangel1

J Luc
Contato:

Mensagem por J Luc » 20 Jan 2015 19:18

Aq,sugeriram o Punho aí, nada contra se for manual, mas se for "automático" foge p as colinas...

Meu irmão pegou meu carro emprestado esse fds e me deixou com um Palio Sporting, automatizado... Pqp!!! Fiquei 3 dias com o carro e não aguentava mais!!!! Toda hora q saia dele, ficava com soluço, de tanto tranco q ese carro dá p passar marcha.

Quando coloca na opção manual, onde vc pode mudar as manchas no câmbio ou no borboleta do volante, minimiza um pouco, mas mesmo assim eh ruim...

Vaí de cívic q apesar de beberrão eh um carro bom, ou Golf se onde vc mora o carro não for muito visado...

Abs

tlemos
Contato:

Mensagem por tlemos » 20 Jan 2015 20:13

Eu acho que se for partir para o lado do sedan, pra mim Hj o melhor custo benefício é o jetta por 45k vc acha um 2010 completo, com teto, xênon, central multimídia, rodas 17, motor de 170cv, conjunto de motor e câmbio melhores do que os carros que citou, fora o acabamento interno que eh muito superior à todos esses. Apesar de ser um motor 2.5 e um carro com um consumo razoável, na cidade faz em média de 7.5 a 8 km/l.
Eu sou suspeito em falar pois gosto da marca VW mas se vc tiver oportunidade de fazer um test drive nesses que vc citou e no jetta vera que tudo que falei faz sentido

fee
Contato:

Mensagem por fee » 20 Jan 2015 22:45

tlemos escreveu:Eu acho que se for partir para o lado do sedan, pra mim Hj o melhor custo benefício é o jetta por 45k vc acha um 2010 completo, com teto, xênon, central multimídia, rodas 17, motor de 170cv, conjunto de motor e câmbio melhores do que os carros que citou, fora o acabamento interno que eh muito superior à todos esses. Apesar de ser um motor 2.5 e um carro com um consumo razoável, na cidade faz em média de 7.5 a 8 km/l.
Eu sou suspeito em falar pois gosto da marca VW mas se vc tiver oportunidade de fazer um test drive nesses que vc citou e no jetta vera que tudo que falei faz sentido
O jetta é um carro foda mais dizem que o seguro do mesmo é uma paulada sem igual, procede?
Imagem

tlemos
Contato:

Mensagem por tlemos » 21 Jan 2015 06:17

fee escreveu:
O jetta é um carro foda mais dizem que o seguro do mesmo é uma paulada sem igual, procede?
Olha pago 2k de seguro, 31 anos casado e bônus 4 moro em SP capital.

Outra coisa que falam e do custo de manutenção , até o momento não fiz nada além de troca de óleo, mas antes de comprar pesquisei algumas peças e por incrível que pareça o custo é bem próximo do meu outro carro um Fox modelo novo.

fee
Contato:

Mensagem por fee » 21 Jan 2015 08:00

tlemos escreveu:
Olha pago 2k de seguro, 31 anos casado e bônus 4 moro em SP capital.

Outra coisa que falam e do custo de manutenção , até o momento não fiz nada além de troca de óleo, mas antes de comprar pesquisei algumas peças e por incrível que pareça o custo é bem próximo do meu outro carro um Fox modelo novo.
Bom saber, estava com planos para trocar o meu carro este ano por um usado nesta faixa de preços, mais com esta alta que está tendo estou com um puta medo.
Imagem

fee
Contato:

Mensagem por fee » 21 Jan 2015 08:02

Nesta faixa de preços alguém indicaria um i30 usado?
Imagem

tlemos
Contato:

Mensagem por tlemos » 21 Jan 2015 08:35

fee escreveu:Nesta faixa de preços alguém indicaria um i30 usado?
Eu particularmente não sou muito fã do i30, quando entrou no mercado fez um puta reboliço, pois era um carro relativamente barato para o que oferecia um excelente custo benefício, mas com o tempo e a boa aceitação quando entrou no mercado fez o carro valorizar e passou a não ter o custo benefício tão atrativo assim.

O seguro não é barato, um amigo meu com o perfil próximo ao meu pagava 5k, a manutenção não é das mais baratas e vc vai depender sempre de peças importadas por uma única concessionária que eh a Caoa.

Tente pesquisar bastante antes de comprar o carro, veja os custos de manutenção, veja as peças que costumam quebrar mais, ou as que vc tenha que trocar dependendo da km, como por exemplo suspensão, buchas, coxins, fluido de câmbio, filtro de ar e oleo essas coisas.

Outra coisa importante é ver como se comporta o mercado do carro se a desvalorização de um ano para outro é grande ou se o carro se mantém no mesmo preço. É sempre negocie o preço nunca pague o que foi pedido de primeira principalmente em concessionárias.

Vecna
Contato:

Mensagem por Vecna » 21 Jan 2015 19:23

tlemos escreveu:
Eu particularmente não sou muito fã do i30, quando entrou no mercado fez um puta reboliço, pois era um carro relativamente barato para o que oferecia um excelente custo benefício, mas com o tempo e a boa aceitação quando entrou no mercado fez o carro valorizar e passou a não ter o custo benefício tão atrativo assim.

O seguro não é barato, um amigo meu com o perfil próximo ao meu pagava 5k, a manutenção não é das mais baratas e vc vai depender sempre de peças importadas por uma única concessionária que eh a Caoa.

Tente pesquisar bastante antes de comprar o carro, veja os custos de manutenção, veja as peças que costumam quebrar mais, ou as que vc tenha que trocar dependendo da km, como por exemplo suspensão, buchas, coxins, fluido de câmbio, filtro de ar e oleo essas coisas.

Outra coisa importante é ver como se comporta o mercado do carro se a desvalorização de um ano para outro é grande ou se o carro se mantém no mesmo preço. É sempre negocie o preço nunca pague o que foi pedido de primeira principalmente em concessionárias.
Eu pensei em um I30 também, então seu relato me ajudou muito. Já choro com seguro de 4k do meu Stilo.

Galera, eu avisei que não gostaria de pegar um carro Sedan por eu seu ruim de roda. Ninguém aqui falou bem do New Fiesta. Alguma coisa contra o carro?

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 21 Jan 2015 19:48

Aquí por Goiânia, Civic por 40 k, só por volta de 2008/2009, acho.,

Responder