Porra que finta linda, e que gancho potente, quase matou o negão. Imagina uma pancada dessa com a luvinha do MMA.
Tenho a impressão que com luva de mma o pessoal bate mais fraco. Seria legal ver uma medição disso na prática, com algum equipamento.Professor Ludovico escreveu: ↑24 Ago 2020 23:28Porra que finta linda, e que gancho potente, quase matou o negão. Imagina uma pancada dessa com a luvinha do MMA.![]()
Realmente não vejo no MMA o pessoal ficar se contorcendo ao tomar pancadas na linha de cintura. Não vi nenhum estudo científico até agora, a únicacantanomicrofone escreveu: ↑24 Ago 2020 23:40Tenho a impressão que com luva de mma o pessoal bate mais fraco. Seria legal ver uma medição disso na prática, com algum equipamento.
A impressão à primeira vista pode ser que a luva maior "amaciaria" o golpe, mas o fato é que o efeito de amaciamento aí deve ser mínimo em termos de chacoalhar o cérebro com um direto ou um cruzado no meio da cabeça. O que importa na verdade é a quantidade de momento que será freada pela cabeça ou pelo corpo do oponente que recebe o golpe. Com a luva maior, a área atingida tende a ser maior tb.
Como comparação, se vc aplica um golpe de mesma potência com uma superfície de contato muito pequena, o efeito não seria de chacoalhamento da cabeça, mas sim de perfuração (pense numa bala de revolver, por exemplo, que não vai jogar o corpo de ninguém no chão como um soco bem dado, mas vai ao invés disso perfurar o corpo).
Raramente se vê no mma nego arregando com golpes na linha de cintura, por exemplo. Em várias ocasiões entram socos secos na região do plexo, por exemplo, e aparentemente o pessoal nem balança. Não sei se por falta de técnica de quem aplica o golpe, ou se por falta de potência mesmo.
Pow q boa lembrança; deve fazer quase uma década q não ouço falar desse cara.
Acho que ele ainda ta na ativa, mestre. Só que mais pesado e mais velho. Na época de k1 ele tinha um sangue nos olhos que me inspirava quando eu treinava boxe rsrskyo_spirit escreveu: ↑25 Ago 2020 15:11Pow q boa lembrança; deve fazer quase uma década q não ouço falar desse cara.
Olhei aqui a wikipedia dele, lutou na metade d 2019. E porra, ele nocauteou o Alex Pereira, nem sabia disso
Usuários navegando neste fórum: Alekson lima, Anom, Debulho, Djair Ferreira, FernandoFS, glima, JackmAtAll, jigsaw.silva, Opinião, Pegetto, Tartaruga, The Griot e 164 visitantes