INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
tb estou curioso com as consequências de acabar a grana do tesouro
vão ter que subir a selic pra trazer dinheiro gringo pelo carry and trade?
vão ter que subir a selic pra trazer dinheiro gringo pelo carry and trade?
Saquei Shin. Obrigado pela explicação.Shin escreveu: ↑23 Ago 2020 01:14Fui dar uma olhada nas páginas passadas pra ver a treta do Kratos e acabei vendo essa pergunta, que acho que ninguém respondeu direito. Como é uma dúvida comum a todo mundo que tá iniciando e um erro pode custar uma fortuna, vou explicar.
A ordem normal é executada no melhor preço do book. No caso de uma ordem de compra, a ordem é acionada imediatamente. Se você enviar uma ordem de compra de, digamos, 20 reais e o ask no book estiver a 19, a ordem vai ser executada a 19. Se você mandar a 18, ela fica pendente até que o ask caia pra 18. A bolsa tenta executar a ordem no preço mais favorável sempre. O mesmo vale pra ordem normal de venda. Se uma ordem de compra for enviada num preço acima do ask, não importa a distância, vai sempre ser executada no ask. O mesmo vale pra uma ordem de venda.
Já a ordem stop só vai ser acionada se/quando o preço for atingido. Pegando o mesmo exemplo, se você manda uma ordem stop a 20 reais e no ask tá 19, a ordem vai ficar pendente de execução até que saia um negócio a 20 reais. É só depois que o preço chegar a 20 reais que a ordem vai a execução. É por isso que você não consegue enviar uma ordem stop de compra num preço abaixo do bid nem uma ordem stop de venda acima do ask. Se você quer comprar uma ação só depois que ela atingir um determinado patamar de preço pra cima, tem que usar uma ordem stop. Se mandar uma ordem normal a 40 reais, ela vai ser executada a 19 mesmo assim.
Pra quem for se meter a fazer trade, isso é fundamental. Uma dedada errada pode custar muito caro.
No caso de uma ordem de venda num valor acima do preço atual, por exemplo vender a R$ 40 uma ação que ta valendo R$ 20, acredito que dá no mesmo, já que a ordem vai ficar aberta, porém com esse detalhe que o Bluetauro explicou em outra página:
- cantanomicrofone
comuna vs ferri vs pugliesi vs xp/infomoney: tem bolha na bolsa brasileira ou não?
XP/infomoney aparentemente respondeu hoje com essa reportagem com gestores de fundos falando que não tem bolha:
https://www.infomoney.com.br/onde-inves ... rasileiro/
A propósito, nesse vídeo do comuna ele cita a pesquisa que indicou que ~ 97% dos traders perdem dinheiro no longo prazo, que havia mencionado aqui antes (mas não lembrava a fonte)...
Gostaria de estar errado, mas duvido muito que alguma empresa que viva de vender produtos a investidores fale que o mercado vive uma bolha...rscantanomicrofone escreveu: ↑24 Ago 2020 16:55comuna vs ferri vs pugliesi vs xp/infomoney: tem bolha na bolsa brasileira ou não?
XP/infomoney aparentemente respondeu hoje com essa reportagem com gestores de fundos falando que não tem bolha:
https://www.infomoney.com.br/onde-inves ... rasileiro/
A propósito, nesse vídeo do comuna ele cita a pesquisa que indicou que ~ 97% dos traders perdem dinheiro no longo prazo, que havia mencionado aqui antes (mas não lembrava a fonte)...
Imagina um corretor de imóveis falar que se você comprar um apt agora você vai vender por menos depois...rs
Se o investidor comum (como eu) escuta o termo "bolha" a 1a reação é fugir da bolsa.
Significa que o governo vai ter que pagar juros mais caros nos títulos públicos e isso vai fazer com que muita gente migre de volta da bolsa pra renda fixa e os preços dos papéis caiam. Também impacta o prêmio de risco e o dólar, que também puxam os preços das ações pra baixo.cantanomicrofone escreveu: ↑24 Ago 2020 14:07O que significa isso na prática?
Pelo o que li, os títulos do tesouro são mais seguros do que a própria poupança, pois o único risco do investidor não ser remunerado seria no caso de quebra do próprio Estado...
O BNDES? O BNDES não tem nada a ver com isso. HahahahahaKRATOSCS 85 escreveu: ↑24 Ago 2020 14:27Na teoria subiria os juros para elevar o prêmio de risco, mas isso aí o BNDS deve dar uma mão como sempre.
Não dá no mesmo. Nesse caso, você tem que mandar uma ordem limitada (normal) mesmo. Você não consegue mandar uma ordem stop de venda acima do ask assim como não consegue mandar uma ordem stop de compra abaixo do bid porque nesses casos a ordem limitada já fica lá no book pendente de execução de qualquer jeito.bacana escreveu: ↑24 Ago 2020 15:09Saquei Shin. Obrigado pela explicação.
No caso de uma ordem de venda num valor acima do preço atual, por exemplo vender a R$ 40 uma ação que ta valendo R$ 20, acredito que dá no mesmo, já que a ordem vai ficar aberta, porém com esse detalhe que o Bluetauro explicou em outra página:
PS: Bid é a coluna esquerda do livro de ofertas, onde ficam as ordens de compra pendentes de execução. E o ask é a coluna da direita, onde ficam as ordens de venda. Bid-ask spread é a diferença entre a melhor ordem de compra e a melhor ordem de venda, aquelas que ficam no topo do book.
- cantanomicrofone
Nesse prognóstico futuro o ibovespa cairia e o tesouro pré-fixado subiria?Shin escreveu: ↑24 Ago 2020 19:19Significa que o governo vai ter que pagar juros mais caros nos títulos públicos e isso vai fazer com que muita gente migre de volta da bolsa pra renda fixa e os preços dos papéis caiam. Também impacta o prêmio de risco e o dólar, que também puxam os preços das ações pra baixo.
No momento presente tá ocorrendo o inverso.
Na verdade, não. Aconteceu no último ano e foi o que causou essa migração gigante da renda fixa pra bolsa, mas hoje, se você for ver lá no site do tesouro mesmo, os títulos com prazos mais longos já estão pagando muito mais que os de prazos mais curtos. É normal que os títulos de prazos mais longos paguem mais, mas a diferença num país com as contas organizadas é pequena. No Mexico, que nem é lá essas coca-colas todas, só pra citar um exemplo que alguém comentou comigo mais cedo, a diferença do título de um ano pro de 10 anos é de aproximadamente 1,5%. Aqui o de 10 anos tá pagando 7,2% enquanto a Selic, que remunera a maioria dos títulos mais curtos, tá em 2,25%.cantanomicrofone escreveu: ↑24 Ago 2020 19:41Nesse prognóstico futuro o ibovespa cairia e o tesouro pré-fixado subiria?
No momento presente tá ocorrendo o inverso.
O que isso significa? Que o mercado aceita emprestar pro governo no curto prazo mas no longo prazo teme que o governo tenha problemas pra pagar a dívida e, por isso, cobra mais caro por assumir esse risco.
E se a renda fixa passa a pagar juros atrativos, pra que o investidor vai assumir riscos e deixar o capital dele na bolsa?
No caso, ele tá falando das devoluções do BNDES ao Tesouro, não que o BNDES possa fazer alguma coisa pra ajudar na política fiscal.KRATOSCS 85 escreveu: ↑24 Ago 2020 20:10Hahahahaha
https://valor.globo.com/financas/notici ... nimo.ghtml
O subsecretário disse ainda que tem os instrumentos para evitar que o nível de caixa fique abaixo do prudencial. “O nível de risco aumentaria [com caixa abaixo do prudencial], mas temos as ferramentas adequadas para não deixar que isso aconteça. É importante também que no ano que vem, para evitar isso, que a agenda de pagamentos do BNDES ao Tesouro seja retomada" afirmou.
Não sei se me fiz entender ou se não estou entendendo o que você ta falando, mas eu consigo colocar uma ordem stop de venda num preço acima do preço atual do ativo.Shin escreveu: ↑24 Ago 2020 19:31Não dá no mesmo. Nesse caso, você tem que mandar uma ordem limitada (normal) mesmo. Você não consegue mandar uma ordem stop de venda acima do ask assim como não consegue mandar uma ordem stop de compra abaixo do bid porque nesses casos a ordem limitada já fica lá no book pendente de execução de qualquer jeito.
PS: Bid é a coluna esquerda do livro de ofertas, onde ficam as ordens de compra pendentes de execução. E o ask é a coluna da direita, onde ficam as ordens de venda. Bid-ask spread é a diferença entre a melhor ordem de compra e a melhor ordem de venda, aquelas que ficam no topo do book.
ITSA4 por exemplo, ta sendo negociado a R$ 9,80, eu consigo configurar uma ordem stop de venda (gain em R$ 15 por exemplo). E ai, daria no mesmo se eu enviasse uma ordem de venda a R$ 15.
Tu já tens a ITSA4 comprada? Se tiver, tua ordem vai ser um stop gain. A bolsa vai permitir. A vedação é pra montar a posição.bacana escreveu: ↑25 Ago 2020 11:47Não sei se me fiz entender ou se não estou entendendo o que você ta falando, mas eu consigo colocar uma ordem stop de venda num preço acima do preço atual do ativo.
ITSA4 por exemplo, ta sendo negociado a R$ 9,80, eu consigo configurar uma ordem stop de venda (gain em R$ 15 por exemplo). E ai, daria no mesmo se eu enviasse uma ordem de venda a R$ 15.
Mas te confesso que faz muito tempo que u não vejo isso. Uso essa regra antiga até hoje. Vou dar uma pesquisada pra ver se mudou alguma coisa no envio de ordens.