Mensagem
por jotaerre » 26 Ago 2020 08:11
A verdade é que notebook hoje com essa onda de teletrabalho subiu demais o preço. Amigo meu que precisou comprar disse que tá absurdo em relação ao ano passado. Eu pessoalmente tou por fora da questão de valor, mas não pagaria 2800 num usado nessas configurações.
Para teu uso (navegar na internet, reunião de trabalho e office), um com 8GB de RAM e processador i5 é suficiente. Mais que isso é comprar um canhão pra matar mosca. Troca o HD por um SSD (vendo o original ou transforma num HD externo) e tu vai ter um notebook bem rápido para tuas necessidades.
Outra dica, HD SSD é bem caro. Mas aí vale a pena assinar um serviço de backup na nuvem (a microsoft oferece um pacote com office + 1TB de espaço por 300 reais anuais divisível para 6 pessoas). Esses serviços hoje permitem você manter os arquivos apenas virtualmente no seu computador, sem consumir espaço. Caso você abra o arquivo, ele vai lá e baixa sob demanda da nuvem. Assim você não vai precisar de um HD tão espaçoso (eu uso 250 GB + armazenamento em nuvem), e ainda vai ter serviço de backup, acesso aos teus documentos onde estiver e o office completo por 50 reais anuais dividindo com outras 5 pessoas.
Editado pela última vez por
jotaerre em 26 Ago 2020 08:14, em um total de 2 vezes.