Reeducação alimentar / Redução de peso mudança categoria bjj

Cácio
Contato:

Reeducação alimentar / Redução de peso mudança categoria bjj

Mensagem por Cácio » 14 Jan 2015 10:23

Me chamo Cácio Zanon, tenho 24 anos, comecei a treinar em 2012. Hoje sou faixa roxa e estudante de fisioterapia. Sigo este plano fazem 45 dias e as vezes mudo refeições da dieta com uma tabela de alimentos que recebi que é muito funcional e variada... postei a planilha base que recebi.

Bom dia, venho compartilhar minha rotina de alimentação / treinos / resultados com foco em mudar de categoria no Jiu-Jitsu, continuando o mais saudável e forte possível.
Não utilizo suplementos ou medicamentos, apenas alimentação sólida natural e isotônico pós treino de jiu-jitsu apenas ( na maioria das vezes Gatorade ou PowerADE )

Objetivo atingir 55kg.
Rotina de treinos.

Segunda.
Pilates 08:00 - 09:00
BJJ 20:00 - 22:00

Terça.
BJJ 10:00 - 12:00

Quarta.
Quinta.
BJJ 10:00 - 12:00

Sexta.

Imagem

Imagem

PS: Essa dieta foi elaborada por um profissional.

Suplê
Contato:

Re: Reeducação alimentar / Redução de peso mudança categoria

Mensagem por Suplê » 15 Jan 2015 15:03

Brother, primeiro parabéns pela sua rápida evolução, da branca a roxa em 3 anos não é fácil, mas sera que com 1,73m e 55 Kg você não ira ficar meio que sem energia, digo, é bem leve mesmo.

Cácio
Contato:

Mensagem por Cácio » 21 Jan 2015 07:14

Suplê escreveu:Brother, primeiro parabéns pela sua rápida evolução, da branca a roxa em 3 anos não é fácil, mas sera que com 1,73m e 55 Kg você não ira ficar meio que sem energia, digo, é bem leve mesmo.
Na verdade, acabei de receber a faixa roxa, não tem nem 1 mês, 1 ano branca, 2 de azul. Meu IMC ainda continua dentro da normalidade, mas na maior parte do tempo fico entre 58-59, atinjo 55kg só durante o dia da competição.

Dia 07 de fevereiro estarei participando da primeira competição e postarei o resultado aqui, independente de negativo ou positivo. Vlw por comentar!

Eu acho que eu fico meio fraco sim, sem dúvida. Mas só pra chegar no RJ são 8 horas e eu não ganho 1 real, pelo contrário eu pago para lutar. Como faço por lazer, eu reduzo meu peso para estar na categoria mais leve onde as chances do ouro são maior e também meus adversários são digamos "magrelos" como eu, na de cima já tem mais pessoas profissionais ( atletas ) que fazem preparação física, suplementação e tudo mais, o que está fora do meu alcance.

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 21 Jan 2015 09:38

brother...sei la acho que tu já esta muito frango, se chegar em 55kg então vc vai estar só a capa da gaita.
Não é melhor tentar ficar no mínimo com 60/70 ?

Drunksurfer
Contato:

Mensagem por Drunksurfer » 21 Jan 2015 11:00

Você tá medindo seu percentual de massa muscular? Não tem perigo de aumentar o risco de lesões ficar num peso tão baixo?

berotec
Contato:

Mensagem por berotec » 21 Jan 2015 12:41

Poxa brother acho esse meta que você quer meio perigosa, vai ficar muito leve,sujeito a lesões e possivelmente sem explosão muscular e energia. 1,73 m e 55 kg é muito pouco peso. Também tenho 1,73 m e não me imagino de forma nenhuma com esse peso. No momento estou com 83 kg, porém estou se competir .
Sou faixa roxa também, se eu tivesse lutando iria de médio, só teria que baixar um pouco até 80 kg.
Devo estar com uns 10% de BF , não uso nenhum suplemento, só estou fazendo dieta, musculação ( 3 a 4 vezes na semana) e treinando jiu-jitsu ( de 3 a 5 vezes na semana) .

**Carlos**
Contato:

Mensagem por **Carlos** » 21 Jan 2015 13:20

55kg + 2kg (kimono) dá no limite da Galo, né?

Realmente 1,75m com 55kg é seco para caralho, mas deve ser a maior envergadura da categoria tb. Perna que não acaba mais, guarda chata para passar.
Provavelmente, ele analisou todas essas variáveis da equação e chegou a conclusão que era melhor baixar o peso.
Em prol do JJ, abdicou da estética.
Tomara que dê tudo certo e consiga bons resultados no tatame.

muttley
Contato:

Mensagem por muttley » 21 Jan 2015 18:07

**Carlos** escreveu:55kg + 2kg (kimono) dá no limite da Galo, né?

Realmente 1,75m com 55kg é seco para caralho, mas deve ser a maior envergadura da categoria tb. Perna que não acaba mais, guarda chata para passar.
Provavelmente, ele analisou todas essas variáveis da equação e chegou a conclusão que era melhor baixar o peso.
kkkkkkk nego é foda

Cácio
Contato:

Mensagem por Cácio » 22 Jan 2015 19:17

**Carlos** escreveu:55kg + 2kg (kimono) dá no limite da Galo, né?

Nem fiquei tão seco carlos, eu tenho um kimono e faixa que pesam 980g, para competir de kimono eu bato 56,3kg mas eu abaixo para 55 para dar um choque no organismo me alimentando em uma quantidade maior no dia da luta ( estratégia da nutricionista ) e realmente eu sou bem mais alto que todos da categoria... e em competição só puxo pra guarda quando possível, realmente analisei e foi uma decisão a ser tomada e testada nos últimos anos, tenho 4 competições de pluma resultadas em 0 títulos e 7 de galo batendo o peso no dia com 7 medalhas.
Abdiquei digamos de estar acima do meu peso natural e esteticamente "forte". Vlw pelo incentivo...

Um dos motivos de tentar tudo isso, é que vi a possibilidade de receber apoio financeiro de algumas pessoas que incentivam o esporte aqui na minha cidade e da faculdade através de uma bolsa. O que já se tornaria suficiente para motivar cada vez mais, pq só pelo amor ao esporte já fazia tudo isso por mero lazer.

**Carlos**
Contato:

Mensagem por **Carlos** » 23 Jan 2015 13:50

muttley escreveu:
kkkkkkk nego é foda
Achou o cara um gatinho? :evil: :-J :D

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 23 Jan 2015 14:27

Cara, tenho 1,77 e 110kg.
Tô gordo, mas não baixaria mais que 90kg. Ideal pra mim, apesar da altura, é entre 85 e 90.

Sou meio pesado pro tamanho mesmo, na minha melhor fase batia 86 sem estar gordo.
Imagem

guiwss

Mensagem por guiwss » 26 Jan 2015 16:56

Conheça 10 dicas para melhorar sua R.A : http://supersaudesaudavel.blogspot.com/ ... -para.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 27 Jan 2015 06:57

Pqp 173 com 55kg???? Tá pior que jon Jones na apelação kkkkkk

Quando fiz uma dieta fdp(cetogenica) cheguei a 63kg(iniciei com 78 BF na casa dos 20 tantos %, fiz algumas dietas diferentes e por último a cetogenica) fiquei parecendo "o maquinista", meu braço medindo 34cm huahuhauhuahua
Imagem

Tenho 176cm e não me vejo de maneira alguma com menos de 70kg.

Vai "istrassaiá os oponente" by Todo Duro com essa envergadura kkkkk
Boa sorte nas competições
Abraços

Cácio
Contato:

Mensagem por Cácio » 27 Jan 2015 08:19

Igor Vovchanchyn escreveu:Pqp 173 com 55kg???? Tá pior que jon Jones na apelação kkkkkk

Quando fiz uma dieta fdp(cetogenica) cheguei a 63kg(iniciei com 78 BF na casa dos 20 tantos %, fiz algumas dietas diferentes e por último a cetogenica) fiquei parecendo "o maquinista", meu braço medindo 34cm huahuhauhuahua
Imagem

Tenho 176cm e não me vejo de maneira alguma com menos de 70kg.

Vai "istrassaiá os oponente" by Todo Duro com essa envergadura kkkkk
Boa sorte nas competições
Abraços

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O maquinista foi tenso rsrs, vlw brother!! Partiu istrassaiá! Bons treinos parceiro!

Responder