Mas vc não é admin?
Li as regras esses dias e política no off é tolerância zero, segundo as regras, independente se agora o tópico foi movido ou não. Mesma coisa fizeram no tópico do coronavirus.
Edit: achei que tinha sido movido, mas não.
Mas vc não é admin?
Pode deixar que corrijo pra vc Montfort: "não resta a menor dúvida na minha cabeça de que a Igreja Católica á a Igreja de Cristo..."
Pessoal tem que se concientizar, galerinha que vive na AP por favor não estraguem o off.
2 milênios de documentação: Evangelistas, Flávio Josefo, Plínio o Jovem, Tácito...(fontes cristãs, judaicas e romanas). É assim q os historiadores trabalham: com fontes. Se quiser aprender alguma coisa sobre história da Igreja não adianta recorrer ao Jornal Nacional, tem q estudar. Lamento.kyo_spirit escreveu: ↑26 Ago 2020 11:06Pode deixar que corrijo pra vc Montfort: "não resta a menor dúvida na minha cabeça de que a Igreja Católica á a Igreja de Cristo..."![]()
Verdade, problema é concientizar o jamanta ne
A parada é q se quiser aprender sobre história DAS Igrejas, é preciso ter a mente aberta e ler com distanciamento. Não sei se é o seu caso, mas sempre q troquei ideia com alguém q tinha uma relação mto próxima com uma das Igrejas....ela tinha uma necessidade de louvar os "feitos" da qual seguia e uma dificuldade grande em notar as coisas positivas de outras.Montfort escreveu: ↑26 Ago 2020 11:212 milênios de documentação: Evangelistas, Flávio Josefo, Plínio o Jovem, Tácito...(fontes cristãs, judaicas e romanas). É assim q os historiadores trabalham: com fontes. Se quiser aprender alguma coisa sobre história da Igreja não adianta recorrer ao Jornal Nacional, tem q estudar. Lamento.
A história DA Igreja q me interessa é aquela q tem sua fundação muito bem documentada, herdeira de Cristo, cuja linhagem ininterrupta de pastores se inicia com Pedro, seja ela Romana, Copta, Armênia, Melquita, Maronita, Siríaca, etc. Acredite, já é trabalho demais para uma vida só. Garanto q não falta quem se ocupe com as Igrejas "reformadas".kyo_spirit escreveu: ↑26 Ago 2020 12:03A parada é q se quiser aprender sobre história DAS Igrejas, é preciso ter a mente aberta e ler com distanciamento. Não sei se é o seu caso, mas sempre q troquei ideia com alguém q tinha uma relação mto próxima com uma das Igrejas....ela tinha uma necessidade de louvar os "feitos" da qual seguia e uma dificuldade grande em notar as coisas positivas de outras.
tendiii, abs
A própria instituição instaurou a santa inquisição; a própria queimou pessoas; a própria exterminou índios; a própria já passou pano pro nazismo..... vc ainda acha q a instituição não pode ser julgada?? O próprio Lutero demonstrou todos os erros da igreja católica, que não é dogmática e segue o que vem da cabeça de homens. Apesar de ateu, reconheço que a doutrina protestante e mais fiel a Bíblia do que a própria igreja católica.Professor Ludovico escreveu: ↑26 Ago 2020 18:36O que importa é a fé das pessoas que vão para a igreja, se o padre é um canalha as pessoas não tem culpa e muito menos a instituição.
Não se pode julgar uma instituição milenar por causa de uns maus elementos que surgem como oportunistas de vez em quando.
Só Deus pode Julgar.
Reconhecer os erros é uma grande virtude.CJS escreveu: ↑26 Ago 2020 19:20A própria instituição instaurou a santa inquisição; a própria queimou pessoas; a própria exterminou índios; a própria já passou pano pro nazismo..... vc ainda acha q a instituição não pode ser julgada?? O próprio Lutero demonstrou todos os erros da igreja católica, que não é dogmática e segue o que vem da cabeça de homens. Apesar de ateu, reconheço que a doutrina protestante e mais fiel a Bíblia do que a própria igreja católica.
Usuários navegando neste fórum: Anom, glima, LucasYeahNegoMariano, MAU, Montfort, Ninja, Opinião, Pegetto, Tartaruga e 169 visitantes