Oportunidade ou Cilada?
Re: Oportunidade ou Cilada?
A patroa comprou tem alguns meses um notebook com processador AMD Ryzen 5, 12gb ram e placa de vídeo Radeon alguma coisa, saiu por 2.600 bozos, excelente e muito rápido. Se eu fosse comprar um notebook hoje compraria um Ryzen 5 em diante
Quarta geração é ótima. Isso é o de menos.
mas esse preço tá caro pra um notebook que já deve ter sido bastante usado. Mesmo estando em ótimo estado e bem cuidado, é bomba relógio.
bomba relógio, DDR3... não tá valendo nesse preço, não.
Dependendo do uso, mais vale 8gb de ram e um SSD do que 16 e um HD
SSD muda o notebook da água pro vinho
mas esse preço tá caro pra um notebook que já deve ter sido bastante usado. Mesmo estando em ótimo estado e bem cuidado, é bomba relógio.
bomba relógio, DDR3... não tá valendo nesse preço, não.
Dependendo do uso, mais vale 8gb de ram e um SSD do que 16 e um HD
SSD muda o notebook da água pro vinho
Eu tenho um Inspiron 5566 i7 de 7ª geração, 1 TB de HD( troquei por 500 GB de SSD) e 8 de RAM ( coloquei 16 )
Paguei 2940 a época ( Setembro de 2017 )
Com os upgrades, ficou uns 3800, se eu fosse vender hoje, colocaria uns 3000~3200.( Sem garantia do note, mas com NF, e garantia tanto do SSD quanto da RAM)
Vejo mais uns 5 anos de desempenho nele, pretendo passar pra frente até o final do ano que vem.
Pesquisa um pouco mais, infelizmente o momento atual tornou muito difícil qualquer compra, só nos usados e olhe lá.
Paguei 2940 a época ( Setembro de 2017 )
Com os upgrades, ficou uns 3800, se eu fosse vender hoje, colocaria uns 3000~3200.( Sem garantia do note, mas com NF, e garantia tanto do SSD quanto da RAM)
Vejo mais uns 5 anos de desempenho nele, pretendo passar pra frente até o final do ano que vem.
Pesquisa um pouco mais, infelizmente o momento atual tornou muito difícil qualquer compra, só nos usados e olhe lá.
Eu sou lixoso em tecnologia, é fácil trocar os "componentes" do notebook, tipo, mudar processador, placa de vídeo, HD, etc?
Os mais novos é bem fácil.
Vale dar uma olhada no manual do seu modelo.
Se for, vale a pena, principalmente SSD, é a maior mudança que dá pra fazer, o meu ficou cerca de 8 vezes mais rápido.
Inicialização foi de 1:40 pra 19 segundos.
Bicho, isso é um grande depende.
Se for, vale a pena, principalmente SSD, é a maior mudança que dá pra fazer, o meu ficou cerca de 8 vezes mais rápido.
O meu é meio antigo já, penso até em pegar um novo, com configuração gamer, mas também pra usar pra trabalho... Qual o melhor custo benefício?Maestro escreveu: ↑27 Ago 2020 08:36Bicho, isso é um grande depende.
Não vou pegar PC pq não tenho espaço pra isso e também pra transporte hehe
O meu é meio antigo já, penso até em pegar um novo, com configuração gamer, mas também pra usar pra trabalho... Qual o melhor custo benefício?Maestro escreveu: ↑27 Ago 2020 08:36Bicho, isso é um grande depende.
Não vou pegar PC pq não tenho espaço pra isso e também pra transporte hehe
- Raul Nutti
- Contato:
Só dispensa SSD quem nunca usou, vira outra máquina
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- Fabricio Melgado
- Contato:
Em quais lojas consigo comprar um HD SSD confiável? Pode ser qualquer HD SSD? Pensei em 1 TB.
Acho que o nome é só SSD. SSD # HD. Ele utiliza memória flash e é infinitamente mais rápido (e também acaba sendo mais caro) que o Hard Disk (HD). Acredito que 1TB seja suficiente. Esperar a galera da área te confirmar.Fabricio Melgado escreveu: ↑27 Ago 2020 12:40Em quais lojas consigo comprar um HD SSD confiável? Pode ser qualquer HD SSD? Pensei em 1 TB.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
Placas de vídeo a partir da série 1000,( fortemente recomendado a partir da série 1600 )
Nas linhas intermediárias, tenta algum com processador da AMD, mas com bom desempenho, só a partir dos 5 k.( Falando em uma questão de durabilidade)
Placas de vídeo a partir da série 1000,( fortemente recomendado a partir da série 1600 )
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Vc precisa ver a especificação do seu computadores.Fabricio Melgado escreveu: ↑27 Ago 2020 12:40Em quais lojas consigo comprar um HD SSD confiável? Pode ser qualquer HD SSD? Pensei em 1 TB.
Computadores novos possuem ssd nvme m.2
Nem todos usam esse padrão de SSD
Tapirus terrestris
Mas qualquer coisa, vai em configurações, sistema, lá vai ter a licença e a product Key, por garantia.
(Salva sua conta microsoft, e suas senhas)
O melhor é instalar do zero mesmo, clonar só se tiver MUITA coisa importante.
Não, por que a licença é direto na placa mãe, fica linkada, só vai precisar fazer o boot por um pendrive, tem umas dezenas de vídeos no YT ensinando.
Mas qualquer coisa, vai em configurações, sistema, lá vai ter a licença e a product Key, por garantia.
(Salva sua conta microsoft, e suas senhas)
O melhor é instalar do zero mesmo, clonar só se tiver MUITA coisa importante.
-
- Contato:
Comprei um Dell zerado na Black Friday de 2018, configuração semelhante a essa daí. O preço foi 2.600.
Nick no antigo PVT: Aniquilator