Mais um: padre deseja morte de fiéis que não frequentam a igreja durante a pandemia
Re: Mais um: padre deseja morte de fiéis que não frequentam a igreja durante a pandemia
Eu acho bom ter esse tipo de notícia. As pessoas, em teoria, se atentam a falar menos bosta, além de existir uma possibilidade da pessoa perceber, por meio do execramento virtual, que a sua própria ideia e visão das coisas tá um pouco ultrapassada. Existindo um Deus (ou Cristo), creio que o amor e a empatia com o próximo (assim como o não julgamento) se sobreponham a princípios religiosos que datam da época do caralho (ao menos, pode rolar uma reflexão).
Uma vez fui num casamento evangélico (sei lá qual denominação protestante) que a pastora, exaltando a união do casal, falou da importância deles ficarem juntos pro resto da vida e citou o exemplo de uma ex-fiel que tinha se divorciado e saiu da igreja. Segundo a pastora, elas se encontraram num mercado e a mulher falou que tava com câncer, daí, do nada, a pastora meteu um berro nas alturas "BEM FEITO, foi se separar do marido, muito bem feito esse seu câncer" (seria a resposta pra mulher).
Toda a galera da igreja deu risada e ficou eu e uns amigos se entreolhando com aquela cara de "Que porra foi essa?". O engraçado é que os errados naquela situação éramos nós, nós é que estávamos num lugar que não tinha nada a ver conosco. Ainda bem que a gente tava no fundão da igreja, aí creio que ninguém tenha percebido nosso desconforto. Ainda pior que essa besteira que a pastora falou, foi o fato da festa de casamento não ter cerveja, maior ofensa que já presenciei.
Uma vez fui num casamento evangélico (sei lá qual denominação protestante) que a pastora, exaltando a união do casal, falou da importância deles ficarem juntos pro resto da vida e citou o exemplo de uma ex-fiel que tinha se divorciado e saiu da igreja. Segundo a pastora, elas se encontraram num mercado e a mulher falou que tava com câncer, daí, do nada, a pastora meteu um berro nas alturas "BEM FEITO, foi se separar do marido, muito bem feito esse seu câncer" (seria a resposta pra mulher).
Toda a galera da igreja deu risada e ficou eu e uns amigos se entreolhando com aquela cara de "Que porra foi essa?". O engraçado é que os errados naquela situação éramos nós, nós é que estávamos num lugar que não tinha nada a ver conosco. Ainda bem que a gente tava no fundão da igreja, aí creio que ninguém tenha percebido nosso desconforto. Ainda pior que essa besteira que a pastora falou, foi o fato da festa de casamento não ter cerveja, maior ofensa que já presenciei.
Editado pela última vez por Pegetto em 27 Ago 2020 11:52, em um total de 1 vez.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Re: Mais um: padre deseja morte de fiéis que não frequentam a igreja durante a pandemia
Só por curiosidade... o que vc chama de correta?
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
-
- Aprendiz
- Contato:
Pegetto escreveu: ↑27 Ago 2020 11:22Eu acho bom ter esse tipo de notícia. As pessoas, em teoria, se atentam a falar menos bosta, além de existir uma possibilidade da pessoa perceber, por meio do execramento virtual, que a sua própria ideia e visão das coisas tá um pouco ultrapassada. Existindo um Deus (ou Cristo), creio que o amor e a empatia com o próximo (assim como o não julgamento) se sobreponham a princípios religiosos que datam da época do caralho (ao menos, pode rolar uma reflexão).
É este tipo de coisa que me faz ter asco de religiosos. Quando um religioso morre de câncer, Deus o levou para um lugar melhor; quando um ateu ou “desviado” morre de alguma doença é culpa de uma maldição divina.
Já ouvi de alguns religiosos -pasme- que a Aids é o castigo divino contra os homossexuais.
Por tudo isso e também por outros motivos, vejo que as religiões- exceto budismo, que não há a figura de um Deus- fazem mto mal à humanidade, fomentam preconceitos e atrasam o progresso.
Ademais, o cristianismo hoje está domesticado, visto que qualquer cristão faz “share pick” na Bíblia e não buscam segui-la literalmente, como fazem os islâmicos com o alcorão. Dessa forma, não há nenhuma religião correta no que tange a Bíblia, até porque somente fundamentalistas loucos conseguiram seguir literalmente.
Quanto a discussão protestant x evangélicos, o problema que eu acho da igreja católica é a falta de dogmática, ou seja, as revelações e ensinamentos de Deus continuam sendo revelados ao papa e alguns sacerdotes especiais de modo que a Bíblia e só o ponto de partida. Por exemplo, não há razão para o celibato, amor aos santos ou pedidos de intervenção a estes, visto que segundo a própria Bíblia não há um justo sequer debaixo do sol.
Todas essas regrinhas foram criadas por homens, “pecadores” como eu e você, a não ser que alguém acredite que o papa e um ser divino.
-
- Aprendiz
- Contato:
Achava q a única exceção era Jesus, mas não posso opinar mto.patola escreveu: ↑27 Ago 2020 13:28Primeiro, com fé o suficiente, nada é impossível. Inclusive expulsar diablitos e curar pessoas. Deus concede. Tá lá na bibz
Segundo, as regrinhas foram criadas por homens, pois pelo que me consta Deus não pega em caneta, mas teriam sido inspiradas divinamente.
Terceiro, Maria é a exceção. Teria nascido e morrido sem pecado. Teria sido, portanto, justa sob o sol. Não é à toa que o catolicismo é intimamente ligado a Maria, vide JP2
Abs
Ter formação em uma doutrina específica não faz dessa igreja a mais correta como vc disse...patola escreveu: ↑27 Ago 2020 13:02A que tem 2 milênios de fundamentação teológica, filosófica, e científica do mais alto nível.]
Nos EUA por exemplo um padre precisa de uma formação básica em filosofia e teologia e depois um mestrado e possivelmente doutorado em teologia para ter seu ministério. Não é só botar uma camisa de botão branca e achar um microfone não. Padres precisam falar e entender latim fluentemente, além de algum grego (sabem portanto a diferença entre eros, filos e ágape que aparece quando Jesus pergunta repetidamente a Pedro se este último o ama), e entendem profundamente de história, tipicamente já leram Nietszche, Descartes, Schopenhauer, Tomás de Aquino, Santo Agostinho, e tantos outros como parte da sua formação.
Não dá pra comparar com o Pastor Waldersson da Igreja do Jesus e as Chamas do Corpo Glorioso dali da esquina.
Estudar tanto assim pra afirmar que existe purgatório é no mínimo estranho não acha? Já que a Bíblia Sagrada é clara da não existência do mesmo.
Continuar santificando e adorando um monte de gente vai contra os ensinamentos de Jesus não?
Claro que não vou entrar em discussão de fé com vc, tenho a minha e respeito a sua, só fiquei curioso com a sua visão e, com certeza, era o que eu esperava, se apoiou em doutrinas humanas, atacou quem pensa diferente e ignorou a santa palavra.
Abraço.
Esse é o grande erro dos católicos, equiparar Maria a Jesus.patola escreveu: ↑27 Ago 2020 13:28Primeiro, com fé o suficiente, nada é impossível. Inclusive expulsar diablitos e curar pessoas. Deus concede. Tá lá na bibz
Segundo, as regrinhas foram criadas por homens, pois pelo que me consta Deus não pega em caneta, mas teriam sido inspiradas divinamente.
Terceiro, Maria é a exceção. Teria nascido e morrido sem pecado. Teria sido, portanto, justa sob o sol. Não é à toa que o catolicismo é intimamente ligado a Maria, vide JP2
Abs
Maria foi um mulher especial, teve um privilégio que só ela teve (gerar Jesus em sua forma humana), mas termina por aí.
Em Romanos 3:23-24 a Bíblia é muito clara:
'Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva'.
Todos quer dizer todos... não tem exceção aí e Maria se inclui nessa.
abç
kkkkkkkkk
tá escrito de maneira bem clara... mas pode ser que a turma com mestrado e doutorado que vc citou não conseguiu interpretar um texto tão complexo como esse que citei.
-
- Contato:
O padre, DE CERTO MODO, não está errado. O católico acredita na vida após a morte e não deve ter medo de morrer. Para um ateu, a morte é o fim de tudo. Para o católico, é apenas o começo. Basicamente o que você fizer em vida terrena que vai determinar o que ocorrerá na vida eterna. A confissão e a comunhão são sacramentos indispensáveis para que um católico consiga obter a ida aos céus. Então, deixar de cumprir tais obrigações com medo de pegar covid não justifica.
-
- Contato:
Interessante. Jesus então nasceu de uma pecadora contumaz? O filho de Deus nasceu do pecado? Não me parece muito respeitoso com o Senhor supor uma coisa dessas.Chander escreveu: ↑27 Ago 2020 14:19Esse é o grande erro dos católicos, equiparar Maria a Jesus.
Maria foi um mulher especial, teve um privilégio que só ela teve (gerar Jesus em sua forma humana), mas termina por aí.
'Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva'.
abç
Perfeito. E, cito também o que está escrito na Bíblia, em Lucas 1:46-48:Chander escreveu: ↑27 Ago 2020 14:19Esse é o grande erro dos católicos, equiparar Maria a Jesus.
abç
Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada (...).
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
A concepção de Jesus foi absolutamente milagrosa, pois nasceu de uma virgem, Maria, serva de Deus e mulher bem aventurada, que foi escolhida por conta da graça de Deus. Assim sendo, não há que se falar em pecado vez que houve uma ação divina de modo totalmente direto, o mais puro e manifesto milagre.Humpty Dumpty escreveu: ↑27 Ago 2020 16:42Interessante. Jesus então nasceu de uma pecadora contumaz? O filho de Deus nasceu do pecado? Não me parece muito respeitoso com o Senhor supor uma coisa dessas.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Não estou supondo, a Bíblia me dá segurança para afirmar que TODOS pecaram, com exceção de Jesus.Humpty Dumpty escreveu: ↑27 Ago 2020 16:42Interessante. Jesus então nasceu de uma pecadora contumaz? O filho de Deus nasceu do pecado? Não me parece muito respeitoso com o Senhor supor uma coisa dessas.
Maria ter pecado não diminuiu sua importância e seu privilégio, mas para aí... ela não tem poderes divinos e, hoje como está morta aguardando a ressureição, não tem poder nem de intercessão. Isso tudo é muito claro na Biblia.
Abç
Editado pela última vez por Chander em 27 Ago 2020 20:05, em um total de 1 vez.
Exatamente... mais claro que isso impossível.Sharivan escreveu: ↑27 Ago 2020 17:50Perfeito. E, cito também o que está escrito na Bíblia, em Lucas 1:46-48:
Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada (...).
- Professor Ludovico
- Contato:
Deus elegeu a Virgem de Nazaré para ser Mãe de Seu Filho unigênito e, pelo Espírito Santo, tornou-a digna dessa sublime honra. Por isso, ela foi concebida sem o pecado original, em vista dos méritos de Cristo, e durante a vida a “Cheia de Graça” não cometeu nenhum pecado mortal ou venial.
Se Nossa Senhora tivesse cometido apenas um pecado venial, ela já não seria digna de ser Mãe de Deus. Muito menos digna seria ainda se sobre ela pesasse a culpa original. Se sobre ela pesasse semelhante culpa, Maria seria inimiga de Deus e escrava do demônio.
Essa reflexão levou Santo Agostinho a pronunciar a célebre sentença: “Nem se deve tocar na palavra pecado, em se tratando de Maria; e isso por respeito Àquele de quem mereceu ser a Mãe, o qual a preservou de todo pecado por sua graça”
No capitulo 24 de Eclesiastes versículo 5 : "Ela diz: “Saí da boca do Altíssimo; nasci antes de toda criatura."
Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/bibli ... astico/24/
Se Nossa Senhora tivesse cometido apenas um pecado venial, ela já não seria digna de ser Mãe de Deus. Muito menos digna seria ainda se sobre ela pesasse a culpa original. Se sobre ela pesasse semelhante culpa, Maria seria inimiga de Deus e escrava do demônio.
Essa reflexão levou Santo Agostinho a pronunciar a célebre sentença: “Nem se deve tocar na palavra pecado, em se tratando de Maria; e isso por respeito Àquele de quem mereceu ser a Mãe, o qual a preservou de todo pecado por sua graça”
No capitulo 24 de Eclesiastes versículo 5 : "Ela diz: “Saí da boca do Altíssimo; nasci antes de toda criatura."
Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/bibli ... astico/24/
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".