Deve estar falando do A dramatic turns of events e mesmo nesse álbum as linhas de bateria não eram do Mangini. O Petrucci escreveu as linhas num simulador de bateria e o Mangini só executou no álbum, o Mangini só foi parte do processo criativo a partir do Dream Theater (álbum de 2013). A única coisa que eu concordo contigo é que o The Astonishing é o pior álbum do DT, ficou esquisito demais. Eu até gostei do novo último álbum deles, mas tenho a impressão de que estão requentando a mesma fórmula faz algum tempo.Zé Tempero escreveu: ↑10 Ago 2020 21:57Endless Sacrifice é uma excelente música mesmo.
Mas eu gostei mais do primeiro disco deles com o Mangini do que vários do MP. Especialmente na fase final. Mas o pior disco deles, pra mim, é o The Astonishing.
Daqueles bateras que participaram da seleção, meus preferidos foram Peter Wildoer e Thomas Lang.
Pra mim a fase áurea da banda ocorreu nos anos 2000. Todos os álbuns daquela década eram sensacionais apesar de mudarem bastante de sonoridade de um álbum pro outro. Até o Systematic Chaos que vivem malhando na internet, eu achei bom demais.