Tópico Oficial do Metal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Djair Ferreira
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Djair Ferreira » 27 Ago 2020 22:12

Som Ai é deathcore, menos chato
Mas as guitarras estragam o som kkk
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 27 Ago 2020 22:33

Djair Ferreira escreveu:
27 Ago 2020 22:12
Som Ai é deathcore, menos chato
Mas as guitarras estragam o som kkk
Não é deathcore. Breakdown of sanity é 100% metalcore. Como eu imaginava, tua referência do que era metalcore são bandas que fazem um som mais acessível como o Killswitch Engage, The Devil Wears Prada, As i lay dying, as bandas que mais despontaram comercialmente falando e que prezam bastante pelo contraste dos vocais guturais/melódicos, mas isso apesar de ser uma característica do metalcore assim como os breakdowns, não são itens obrigatórios pra definir uma banda do gênero. O estilo contém diferenças como eu mesmo já havia citado, o Breakdown of sanity é só um exemplo, mas tu consegue achar muitos outros como o Bleed from within, Unearth, Currents, Wage War, Betraying the martyrs, entre muitos outros exemplos de bandas do estilo que não segue o padrão mencionado por você em sua outra mensagem.

E na atualidade, a maioria das bandas do gênero costumam afinar as guitarras em Drop D e não C.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 27 Ago 2020 22:44

FernandoFS escreveu:
27 Ago 2020 22:33
Não é deathcore. Breakdown of sanity é 100% metalcore. Como eu imaginava, tua referência do que era metalcore são bandas que fazem um som mais acessível como o Killswitch Engage, The Devil Wears Prada, As i lay dying, as bandas que mais despontaram comercialmente falando e que prezam bastante pelo contraste dos vocais guturais/melódicos, mas isso apesar de ser uma característica do metalcore assim como os breakdowns, não são itens obrigatórios pra definir uma banda do gênero. O estilo contém diferenças como eu mesmo já havia citado, o Breakdown of sanity é só um exemplo, mas tu consegue achar muitos outros como o Bleed from within, Unearth, Currents, Wage War, Betraying the martyrs, entre muitos outros exemplos de bandas do estilo que não segue o padrão mencionado por você em sua outra mensagem.

E na atualidade, a maioria das bandas do gênero costumam afinar as guitarras em Drop D e não C.
Me fala uma bandas de metalcore que não tem um refrão mela cueca?
Odeio esse contraste mesmo, gutural com refrão mela
Cueca
Existe alguma que não faz isso, qual ?
Não gosto de bandas que faz isso
Única banda que soube dosar isso com perfeição entre um gutural cavernoso com vocal limpo foi Opeth, que é metal
Progressivo
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 27 Ago 2020 22:47

Afinação e drop c e drop d é mesma coisa praticamente, drop c um tom abaixo
A crítica foi todas usando a mesma afinação,
Que foi confirmado por vc
Sim, vc é um genocida

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 27 Ago 2020 22:54

Djair Ferreira escreveu:
27 Ago 2020 22:44
Me fala uma bandas de metalcore que não tem um refrão mela cueca?
Odeio esse contraste mesmo, gutural com refrão mela
Cueca
Existe alguma que não faz isso, qual ?
Não gosto de bandas que faz isso
Única banda que soube dosar isso com perfeição entre um gutural cavernoso com vocal limpo foi Opeth, que é metal
Progressivo
Acabei de te citar várias.

Vou colocar algumas músicas aqui pra tu conferir.

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 27 Ago 2020 23:00

FernandoFS escreveu:
27 Ago 2020 22:54
Acabei de te citar várias.

Vou colocar algumas músicas aqui pra tu conferir.

phpBB [video]

Essa eu conheço
Mas aí não é só metalcore não
Metal progressivo, deathcore até djent
Sim, vc é um genocida

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 27 Ago 2020 23:24

Djair Ferreira escreveu:
27 Ago 2020 23:00
Essa eu conheço
Mas aí não é só metalcore não
Metal progressivo, deathcore até djent
After the burial assim como o Monuments, ERRA, Northlane e várias outras bandas são o que se chama lá fora de (progressive metalcore). O gênero não é homogêneo como quem não costuma escutar imagina que seja. Acho que foi um dos estilos que mais recebeu influência do Djent, mesmo as bandas consolidadas no cenário como o August Burns Red, As i lay dying começaram a mudar a sonoridade ali em meados de 2009-2011 e as novas bandas dali pra frente, surgiram já com uma sonoridade bem diferente das bandas da década passada.

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 07 Set 2020 23:20

As linhas de guitarra dessa música são lindas demais. Essa música é um exemplo do porque eu bato na tecla que o preciosismo técnico não pode ser um fim em si mesmo, mas é algo que deve ser buscado a fim de agregar maiores possibilidades na construção de uma música. Técnica é algo que vejo como positivo desde que se consiga transformá-la em música e não em mera masturbação de escalas e amostra de proficiência no instrumento.

phpBB [video]

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 08 Set 2020 13:05

FernandoFS escreveu:
07 Set 2020 23:20
As linhas de guitarra dessa música são lindas demais. Essa música é um exemplo do porque eu bato na tecla que o preciosismo técnico não pode ser um fim em si mesmo, mas é algo que deve ser buscado a fim de agregar maiores possibilidades na construção de uma música. Técnica é algo que vejo como positivo desde que se consiga transformá-la em música e não em mera masturbação de escalas e amostra de proficiência no instrumento.

phpBB [video]
Ontem eu tava conversando sobre como há preconceito no metal com músicos mais técnicos, do público médio.

Conheço algumas pessoas que gostam de menosprezar bandas mais técnicas, especialmente guitarristas, por terem bastante técnica e tocarem rápido e com precisão.

Essas mesmas pessoas, no entanto, pagam um pau fodido pra músico de jazz/fussion e congêneres pq "tocam pra caralho".

Eu sempre tive a ideia de que o rock é dos estilos musicais mais democráticos que existem, pq você tem desde um Ramones até um Dream Theater e dá tranquilamente pra curtir ambos, como é meu caso.

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 08 Set 2020 15:42

Zé Tempero escreveu:
08 Set 2020 13:05
Ontem eu tava conversando sobre como há preconceito no metal com músicos mais técnicos, do público médio.

Conheço algumas pessoas que gostam de menosprezar bandas mais técnicas, especialmente guitarristas, por terem bastante técnica e tocarem rápido e com precisão.

Essas mesmas pessoas, no entanto, pagam um pau fodido pra músico de jazz/fussion e congêneres pq "tocam pra caralho".

Eu sempre tive a ideia de que o rock é dos estilos musicais mais democráticos que existem, pq você tem desde um Ramones até um Dream Theater e dá tranquilamente pra curtir ambos, como é meu caso.

Eu vi e continuo vendo esse tipo de argumento desde a década de 2000 (que foi justamente quando se iniciou um aumento do nível técnico médio dos instrumentistas do estilo, junto a evolução de alguns gêneros novos também) e no início batiam na tecla que "tal guitarrista não tem feeling (que eu entendia como os caras que abusam de bends, vibratos e não são shredders) então significa que são ruins."

A argumentação nunca é baseada em nada objetivo, então, sempre vi essa argumentação como um preconceito de quem só reconhece mérito naquilo que gosta e por vezes as pessoas odeiam só por pose, pra pagar de old school e dizer que tudo que é novo é ruim, então como a moda agora é que guitarristas não sejam tão limitados tecnicamente no metal, eu procuro algo pra diminuir o cara enquanto artista. Eu sempre curti muito o estilo, mas acho que grande parte da galera que se denomina "banger" muito cabeça fechada pra aquilo que é novo em prol de uma suposta pureza do estilo que existia no passado.

Eu assim como você, acho isso uma baita bobagem, apesar de no meu caso ter uma clara preferência em relação ao metal atual justamente por aliar o virtuosismo técnico as composições, também consigo gostar do que era feito no passado com menos recursos técnicos sem problema algum.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 08 Set 2020 15:50

FernandoFS escreveu:
08 Set 2020 15:42
Eu vi e continuo vendo esse tipo de argumento desde a década de 2000 (que foi justamente quando se iniciou um aumento do nível técnico médio dos instrumentistas do estilo, junto a evolução de alguns gêneros novos também) e no início batiam na tecla que "tal guitarrista não tem feeling (que eu entendia como os caras que abusam de bends, vibratos e não são shredders) então significa que são ruins."

A argumentação nunca é baseada em nada objetivo, então, sempre vi essa argumentação como um preconceito de quem só reconhece mérito naquilo que gosta e por vezes as pessoas odeiam só por pose, pra pagar de old school e dizer que tudo que é novo é ruim, então como a moda agora é que guitarristas não sejam tão limitados tecnicamente no metal, eu procuro algo pra diminuir o cara enquanto artista. Eu sempre curti muito o estilo, mas acho que grande parte da galera que se denomina "banger" muito cabeça fechada pra aquilo que é novo em prol de uma suposta pureza do estilo que existia no passado.

Eu assim como você, acho isso uma baita bobagem, apesar de no meu caso ter uma clara preferência em relação ao metal atual justamente por aliar o virtuosismo técnico as composições, também consigo gostar do que era feito no passado com menos recursos técnicos sem problema algum.
Pois é, cara. Mas o que me incomoda é pessoal pagar pau pra guitarrista de jazz e afins e torcer o nariz pra de metal/rock, em ambos os casos, pelo mesmo motivo kkkkkkkkkk

Eu sigo gostando de Ramones a Dream Theater numa boa.

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 08 Set 2020 16:22

Zé Tempero escreveu:
08 Set 2020 15:50
Pois é, cara. Mas o que me incomoda é pessoal pagar pau pra guitarrista de jazz e afins e torcer o nariz pra de metal/rock, em ambos os casos, pelo mesmo motivo kkkkkkkkkk

Eu sigo gostando de Ramones a Dream Theater numa boa.

Mas acho que isso é justamente pelo pessoal buscar uma suposta pureza estética no metal que nos outros estilos talvez não existam (pelo menos não na cabeça deles). Como se o metal dos anos 80 por exemplo fosse o "verdadeiro metal" e só bandas que se assemelhem ao heavy/thrash tradicional são bandas e instrumentistas "bons" o suficiente pra serem considerados "representantes" do metal. Aí o cara vai lá e passa 5 minutos escutando Dream Theater que é totalmente diferente de um Maiden por exemplo e já dá o veredito que aquele "metal" não é metal de verdade. kkkkkkkk. É uma viagem, mas é o que eu percebi em todos esses anos da galera que reproduz esse pensamento.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 08 Set 2020 16:49

Zé Tempero escreveu:
08 Set 2020 13:05

Eu curto mto jazz fusion, Allan Holdsworth, tribal tech
Shaw lane, nada é tão complexo quanto jazz fusion na música popular
E curto bandas técnicas, principalmente death metal
Tem um que acho mto interessante é o fallujaj, tem um pegada Allan Holdsworth, Meshuggah, um jazz fusion, som ambiental
É que não curto é som sem pegada e criatividade, todas as bandas de metalcore e djent são assim atualmente, só bem nutella
Kkkk
Escuta Aristocrats
Sim, vc é um genocida

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 08 Set 2020 17:20

Djair Ferreira escreveu:
08 Set 2020 16:49
Tem um que acho mto interessante é o fallujaj, tem um pegada Allan Holdsworth, Meshuggah, um jazz fusion, som ambiental
É que não curto é som sem pegada e criatividade, todas as bandas de metalcore e djent são assim atualmente, só bem nutella
Kkkk
Escuta Aristocrats

Tenho a leve impressão de que o Nile voltou ao Bjjfórum. kkkk

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 08 Set 2020 18:12

Djair Ferreira escreveu:
08 Set 2020 16:49
Kkkk
Escuta Aristocrats
É a de Guthrie Gohan, né? Ouvi umas 2 músicas e curti. Marco Minnemann é um baita baterista.

Responder