Detectar Cancer
- traceroute
- Contato:
Detectar Cancer
Aproveitando a deixa do Pantera Negra infelizmente, existe algum modo de detectar qualquer tipo de cancer antes de estar avançado?
Um exame de sangue a cada 6 meses detectaria uma merda dessa? Agora ficando mais velho começo a ficar preocupado, com filho crescendo ainda.
Existem exames especificos para detectar? Qual rotina recomendam de exames e qual a periocidade?
Um exame de sangue a cada 6 meses detectaria uma merda dessa? Agora ficando mais velho começo a ficar preocupado, com filho crescendo ainda.
Existem exames especificos para detectar? Qual rotina recomendam de exames e qual a periocidade?
Re: Detectar Cancer
Eu trabalho com administração hospitalar, acabamos de lançar um serviço de check-up, visando principalmente câncer.
Não sei onde você mora, mas não é algo dificil de achar.
Tem várias diretrizes publicadas de rastreio, dependendo da sua idade, história familiar e hábitos de vida, mas basicamente pra população normal tem rastreio de tumor de intestino, mama, próstata, colo de útero.
Mas é importante seguir com seu médico de confiança para personalizar seu atendimento.
Não sei onde você mora, mas não é algo dificil de achar.
Tem várias diretrizes publicadas de rastreio, dependendo da sua idade, história familiar e hábitos de vida, mas basicamente pra população normal tem rastreio de tumor de intestino, mama, próstata, colo de útero.
Mas é importante seguir com seu médico de confiança para personalizar seu atendimento.
-
- Contato:

Este paciente que morreu em 4 meses, foi detectado como?através de exame de sangue comum de rotina?patola escreveu: ↑29 Ago 2020 10:08Sim ha exames para detectar varios tipos de cancer. Busca-se marcadores tipicos, ou entao é possivel fazer testes geneticos para verificar propensão.
Há tambem os exames manuais, por exemplo verificar seus testículos ou mama, além do exame de próstata. E ficar de olho nos outros tipos, como manchas na pele irregulares etc etc.
Alguns tipos, infelizmente você só descobre quando já está complicado. E o prognóstico é negativo....
Tive um paciente cujo primeiro sintoma foi um engasgue sempre que comia cuscuz. Ele tinha um adenocarcinoma de esôfago que tinha formado uma fístula traqueoesofagica. Dai perdeu 15 kgs em um mês, pois o câncer já tinha metastaseado e os pulmões já estavam com vários tumores e já havia outros se formando em tudo o que é órgão.
Da primeira tosse comendo cuscuz até o dia em que morreu foram 4 meses, o tratamento não teve chance: quando o diagnóstico final foi feito e a químio começou ele já estava caquético, com sonda, quase imóvel. Deus o tenha.
Porra eu tenho o mesmo sintoma que esse cara é tô magro pra caraleo, basta espirrar que perco 2 kg, sempre que como qualquer coisa mesmo mastigando feito doido na hora de engolir da aquela sensação de que fica um restinho de comida presa na garganta, como se tivesse algo espesso,saliva meio grossa que impede a descida daquele arroz com feijão safado, não sei se é muco, outras vezes sinto uma pontada tipo agulhada da garganta onde fica glândula tireoide sempre do lado direito.
Já fiz exame de rotina de sangue e sempre da tudo ok com a saúde. Da pra confiar?
- Raul Nutti
- Contato:
Acho que esse tópico seria interessante pra eu contar a história do tumor de células gigantes/ cisto aneurismático que tive que foi tão agressivo que meu segundo médico simplesmente não acreditava que não era um osteossarcoma, até revisão das lâminas da biópsia tive que fazer
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

colonoscopia com biopsia
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Eu tenho impressão que terei câncer. Tenho sintoma nenhum.. mas é um pressentimento de bosta que eu tenho.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Isso é foda, porque tem cancer que só ve quando tem sintomas claros e a coisa já esta feia.

Tem um exame genético que fazem que mostra algumas propensões no DNA(dizem), ainda sim custa R$8k
Tapirus terrestris
- Raul Nutti
- Contato:
Vai dar um trabalho da porra, vou tentar sem o mais conciso possível mas sem deixar umas coisas de fora.
Achei poucas fotos e sumiu bastante da primeira parte da história, mas tenho algo da segunda cirurgia em diante pra mostrar, vai dar uma ideia
Parte 1:
Spoiler:
Spoiler:
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Parabéns cara!! Relato da porra, verdadeiro guerreiro.
Situação tensa demais, tem que ter uma cabeça bem ajustada para não surtar!

me emocionei com a história do mestre Raul, cara guerreiro e merece tudo de bom!
C é loco cahoeira...
Q barra pesada vc enfrentou eim...pqp...
Acho q até se colocarem o NegãoNu vc cai dentro
Parabéns de coração
Q barra pesada vc enfrentou eim...pqp...
Acho q até se colocarem o NegãoNu vc cai dentro
Parabéns de coração
Caralho, eu vejo bem como isso forma o caráter de uma pessoa, meu pai e um primo dele tiveram reumatismo ao mesmo tempo quando jovens(13, 14 anos, uma bizarrice genética por si só).
Isso na década de 80, minha avó sofreu pra caralho.
Resumo da ópera (não tenho tantos detalhes até pq ele fala sobre muito raramente)
Meu pai se recuperou totalmente, o primo dele não, evoluiu pra leucemia e veio infelizmente, a falecer.
Meu velho é uma criatura fora do comum em questão de resiliência e força de vontade, e não consigo não imaginar o quão toda essa experiência influenciou nisso.
Doença desgraçada.
Qualquer dia desses eu conto sobre minha avó e a doença de Steven Johnson, teve até universidade estudando a véia.
52 dias de UTI, aí foi a vez do meu pai e tios devolverem todo o cuidado.
Agora parabéns Raul, guerreiro ao extremo, OSS.
Isso na década de 80, minha avó sofreu pra caralho.
Resumo da ópera (não tenho tantos detalhes até pq ele fala sobre muito raramente)
Meu pai se recuperou totalmente, o primo dele não, evoluiu pra leucemia e veio infelizmente, a falecer.
Meu velho é uma criatura fora do comum em questão de resiliência e força de vontade, e não consigo não imaginar o quão toda essa experiência influenciou nisso.
Doença desgraçada.
Qualquer dia desses eu conto sobre minha avó e a doença de Steven Johnson, teve até universidade estudando a véia.
52 dias de UTI, aí foi a vez do meu pai e tios devolverem todo o cuidado.
Agora parabéns Raul, guerreiro ao extremo, OSS.
-
- Aprendiz
- Contato:
História foda! Meus parabéns! Tu eh guerreiro demais!Raul Nutti escreveu: ↑29 Ago 2020 15:12Vai dar um trabalho da porra, vou tentar sem o mais conciso possível mas sem deixar umas coisas de fora.
Achei poucas fotos e sumiu bastante da primeira parte da história, mas tenho algo da segunda cirurgia em diante pra mostrar, vai dar uma ideia
Parte 1:Parte 2Spoiler:Spoiler: