SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)
-
- Contato:
Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)
Terminei ontem a primeira temporada de Treadstone. Curti, boas cenas de ação, nada inovador, mas um bom passatempo. Aí hoje descubro que a série foi cancelada, aí é foda!
- Zé Tempero
- Contato:
Puta merda. Eu assisti tem uns 30 dias... foda.The Walrus escreveu: ↑30 Ago 2020 11:57Terminei ontem a primeira temporada de Treadstone. Curti, boas cenas de ação, nada inovador, mas um bom passatempo. Aí hoje descubro que a série foi cancelada, aí é foda!
- Professor Ludovico
- Contato:
Estou no 11º de The Wire e estou gostando. Quase desisti duas vezes por não ser do meu estilo, más melhorou muito.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
The wire é mt bom. As 3 ultimas temporadas são as melhores, a 2 é a pior.
- Professor Ludovico
- Contato:
Não me desanima.

Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
-
- Contato:
Comecei a ver Hunters, tô curtindo, o episódios poderiam ser mais curtos apenas.
Concordo.The Walrus escreveu: ↑31 Ago 2020 10:47Comecei a ver Hunters, tô curtindo, o episódios poderiam ser mais curtos apenas.
Mas vale a pena... ...gostei do final.
Gostei também.The Walrus escreveu: ↑30 Ago 2020 11:57Terminei ontem a primeira temporada de Treadstone. Curti, boas cenas de ação, nada inovador, mas um bom passatempo. Aí hoje descubro que a série foi cancelada, aí é foda!
Assisti o primeiro episódio ontem.
Ele (loirinho), afirma que o golpe foi ilegal e que não deveria valer, procede?
- Professor Ludovico
- Contato:
Hoje terminei o 13º e último episódio da primeira temporada. (mandasse bem nesta indicação)patola escreveu: ↑31 Ago 2020 15:42ISSSSSSSSOOOOOO POOOORRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
tem que passar a primeira fase mesmo!!
desisti 2x la pelo 6o episodio antes de engatar.
e sossega pq a serie so faz ficar melhor. a 2a temporada muda um pouco a vibe, eh minha favorita mas muitos nao curtem mas a 3a e 4a sao obras primas da televisao.
Apesar de sempre ter todos os nucleos em todas as temporadas, especialmente a policia e o trafico, cada temporada do The Wire analisa o papel de uma instituicao na guerra às drogas mais a fundo do que as outras
1 - Policia
2- Sindicatos/Desemprego/Decadencia da classe trabalhadora
3- Politicos
4- Escolas
5- Midia
Em matéria de realismo ela esta no meu top 3 das melhores séries que já assisti.
É bom destacar que, por conta da abordagem realista, a série escapa um pouco das ‘romantizações’ tão comuns no cinema e na TV. Aqui não há o policial 100% inteligente, 100% bom e 100% competente, capaz de façanhas 'sobre-humanas’; também não há o criminoso 100% desumano, cruel e injusto. Não, não há idealizações; todos são capazes de amar e de odiar, de cometer erros e, com muito esforço, também acertos.
Há personagens muito carismáticos, que você descobre de maneira gradual: Omar, McNulty, Kima, Bubbies, Lester e Dee.
Enfim, é uma série com muitos atrativos; bem dirigida, roteiro inteligente, boas interpretações, personagens carismáticos, diálogos afiados e ótima montagem.
Já que estão comentando das duas séries, lá vai...estou revendo The Wire. Já vi 3 temporadas, num pulo. A 4a e a 5a não tem no site que eu achei, então estou há uns dias sem ver. Tinha visto há MUITOS anos e, de fato, ela é tão boa quanto eu lembrava e entra na minha 1a prateleira de grandes séries.
O bom de ver uma série depois de tanto tempo é que muita coisa que você não lembra. Por exemplo,
É a série mais regular e constante que eu já vi. Não tem altos e baixos. Sempre a mesma pegada. Mesma coisa coisa os personagens. Não tem dois, três que se destacam. São todos muito bons - e os atores idem. Claro que sempre tem um ou outro melhor, mas não me lembro de nenhum personagem ruim. Extrapolando, o McNulty seria o "personagem principal", é quem faz as "coisas acontecerem", assim como a Terra é no FFVI - pra quem é nerd rs -, mas a série é mesmo sobre a cidade de Baltmore. Inclusive, se eu não me engano, a participação do McNulty diminui nas duas últimas temporadas, mas posso estar me lembrando mal.
Outra coisa que me chama a atenção na série, não sei se isso foi proposital dos criadores, mas eu sinto muito mais raiva dos fdps do sistema do que dos bandidos fora do sistema. Aquele Rawls e o Burrell me tiram do sério. Principalmente o Rawls. Se me lembro bem, daqui para frente o fdp do senador também vai me dar bastante raiva.
Sobre Cobra Kai, a série é um novelão, maior dramalhão adolescente, kkkk. A escrita é bem meia boca e se fosse uma série qualquer, eu provavelmente nem veria, mas como tem todo o contexto histórico, eu assisti amarradão kkkk. Tanto que vi a 1a temporada em uma sentada e a 2a em outra rs. Eu sempre curti o Johnny Lawrence. Vamos falar a verdade, quando a gente é piazão, ele é o que todo moleque gostaria de ser kkkk.
Achei bacana aquele episódio que fizeram com o ator doente. Outra coisa que eu até me arrepiei, foi a mensagem que o Johnny recebe no final da 2a temporada, kkkk. Não sei se vão dar sequência nisso e, admito que seria piegas PACAS, mas eu gostaria kkkk. Essas paradas de nostalgia, quando bem feitas, pegam forte.
Quando as coisas são feitas sem motivação narrativa, sem dignidade artística, com o mero intuito panfletário proselitista, quando a causa é mais importante do que a história, aí vira lacração, e lacração eu não assisto. "Ah, mas como definir objetivamente quando é lacração ou quando não é". Bem, é daquelas coisas que é mais fácil de se sentir do que explicar. E o contexto social em que vivemos facilita essa percepção.
Enfim, só queria fazer esse aparte.
O bom de ver uma série depois de tanto tempo é que muita coisa que você não lembra. Por exemplo,
Spoiler:
Outra coisa que me chama a atenção na série, não sei se isso foi proposital dos criadores, mas eu sinto muito mais raiva dos fdps do sistema do que dos bandidos fora do sistema. Aquele Rawls e o Burrell me tiram do sério. Principalmente o Rawls. Se me lembro bem, daqui para frente o fdp do senador também vai me dar bastante raiva.
Sobre Cobra Kai, a série é um novelão, maior dramalhão adolescente, kkkk. A escrita é bem meia boca e se fosse uma série qualquer, eu provavelmente nem veria, mas como tem todo o contexto histórico, eu assisti amarradão kkkk. Tanto que vi a 1a temporada em uma sentada e a 2a em outra rs. Eu sempre curti o Johnny Lawrence. Vamos falar a verdade, quando a gente é piazão, ele é o que todo moleque gostaria de ser kkkk.
Achei bacana aquele episódio que fizeram com o ator doente. Outra coisa que eu até me arrepiei, foi a mensagem que o Johnny recebe no final da 2a temporada, kkkk. Não sei se vão dar sequência nisso e, admito que seria piegas PACAS, mas eu gostaria kkkk. Essas paradas de nostalgia, quando bem feitas, pegam forte.
Não quero discutir política aqui, mas tá vendo como quando vocês acusam "a gente de direita" de reclamar de lacração apenas para ventilar nossos "preconceitos latentes" não tem nada a ver? Quando as coisas são feitas com dignidade artística, por respeito e esmero à narrativa, ninguém se incomoda com "representatividade de minorias". É por isso que ninguém nunca vai reclamar de lacração em The Wire. Eu, particularmente, quando o Omar começa a se pegar, passo pra frente, porque não gosto de ver, mas não gostaria que o personagem dele mudasse em nada, já que é um dos melhores da série. Da mesma forma que ninguém chama Alien de propaganda feminazi e outros inúmeros exemplos.patola escreveu: ↑31 Ago 2020 16:33AInda vai vir muita gente interessante, e o melhor da serie esta por vir. Ela so faz melhorar.
Por sinal a serie tem 4 protagonistas gays, e apenas 2 deles tem isso como parte integrante do seu papel, que é o Omar e a Kima. Os outros (Snoop e Major Rawls) isso sequer é mencionado, só se vê beeeem de passagem. E no entanto a coisa é feita tao bem que a serie jamais foi feita de lacradora.
Até porque nenhum dos gays é Mary Sue. O Omar é um bandido, e a Kima Greggs bebe pra caralho, mete chifre na esposa, é ela própria uma esposa ausente e egoísta, e abandona a mulher e o filho pra voltar pra putaria e focar no trabalho.
Quando as coisas são feitas sem motivação narrativa, sem dignidade artística, com o mero intuito panfletário proselitista, quando a causa é mais importante do que a história, aí vira lacração, e lacração eu não assisto. "Ah, mas como definir objetivamente quando é lacração ou quando não é". Bem, é daquelas coisas que é mais fácil de se sentir do que explicar. E o contexto social em que vivemos facilita essa percepção.
Enfim, só queria fazer esse aparte.
Pqp. Não sei como eu esqueci do Valchek. Esse era um verme mesmo. O pior de todos, sem dúvida.patola escreveu: ↑31 Ago 2020 17:46De acordo com o criador, o único personagem sem nenhuma característica que se salve é o Major Valchek. Mesquinho, corrupto, arrogante e incompetente. Rawls e Burrell são players políticos focados em si próprios, mas não são sociopatas. Se importam com resultados, só que estão tão longe das ruas e tão enfurnados na política que perderam o lado humano do policiamento. Tudo pra eles são números e consequências políticas.
O arco que eu mais gostei foi do do Tommy Carcetti.
Geralmente a temporada mais respeitada é a 4a, tratando do sistema educacional. É ali que você que muitas dessas crianças nunca tiveram chance alguma.
O Carcetti eu não tenho uma lembrança exata se ele, afora o fato de ser um político nato, era só mais um fdp ou se tinha alguma consciência. Até agora tá mais para a segunda hipótese, mas eu sei que ele vai ficar mais em evidência a partir de agora...sem spoiler, por favor. De qualquer forma, lembro de ser um ótimo personagem.
-
- Contato:
Espero que a terceira temporada de Cobra Kai chegue logo, uma das mais divertidas que já vi.
Miguel : sensei eu queria te perguntar uma coisa , é que tem uma garota na escola ...
Johnny : ela é gostosa ?
Miguel : ela é super inteligente ...
Johnny: é gostosa ?
Miguel : engraçada e legal ...
Miguel : sensei eu queria te perguntar uma coisa , é que tem uma garota na escola ...
Johnny : ela é gostosa ?
Miguel : ela é super inteligente ...
Miguel : engraçada e legal ...
- Zé Tempero
- Contato:
Deu até vontade de assistir The Wire de novo. Pela terceira vez...
Dando uma lida nas últimas páginas, realmente bateu uma curiosidade pra assistir "The Wire".
Terminei "The Boys" na sexta passada, pela primeira vez tô assistindo uma série na íntegra e não vejo a hora de começar a segunda temporada.
Terminei "The Boys" na sexta passada, pela primeira vez tô assistindo uma série na íntegra e não vejo a hora de começar a segunda temporada.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."