PM é acusado de estuprar mulher em Copacabana

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Joker
Contato:

Re: PM é acusado de estuprar mulher em Copacabana

Mensagem por The Joker » 03 Set 2020 13:24

Baden escreveu:
03 Set 2020 00:21
Obrigado pela resposta. Claro que violencia sexual eh uma coisa abjeta e revoltante...

Nao posso falar nada do caso em questao, a nao ser que deve ser bem investigado e submetido a justiça.

Sinceramente, acho esquisita essa legislaçao, porque ela parece equiparar niveis de violencia que sao bem discrepantes. Nao sei se eh bom chamar tudo pelo mesmo nome. A intençao eh claramente punitiva, percebe.se. Obviamente nao eh ruim.

Mas alguem que comete um estupro, com penetraçao, conjunçao carnal, e todas as barbaridades possiveis vai entao poder se sentir, segundo a lei, equivalente a alguem que nem chegou perto disso?

Nao sei. So acho estranho e contrario a inteligencia. Posso estar errado.

Mas nao quero estender o assunto num topico que nao parece ser apropriado.
Concordo contigo. Acho isso bizarro...É equiparar alguém que deu um soco no outro a alguém que picotou a pessoa e deu para o cachorro comer...

Uma coisa é arragar uma mulher a força e dar um beijo...Passar a mão...sei lá...Outra coisa é arrancar a roupa, bater e meter sem consentimento da mulher...

Qualquer tipo destes que citei é uma covardia bizarra e merece punição...Mas cada um deve ser tratado na sua forma correta...Ou então, vamos equiparar tudo.

Bater e matar, roubar um saco de leite ou milhares de reais e por ai vai...

Tonao2
Contato:

Mensagem por Tonao2 » 03 Set 2020 20:45

Não é minha área mas os colegas estão esquecendo que houve modificação até recente disso. Foi inserida uma figura intermediária, a importunação sexual que abarca a maioria dos exemplos que levavam à ideia de desproporcionalidade, como “roubar um beijo”.

De toda forma acredito que o exemplo do baden seja estupro mesmo e não vejo nenhum absurdo nisso.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 03 Set 2020 21:05

Hans de Sulivan escreveu:
02 Set 2020 10:30
Todas as assistências a potencial vítima. Mas a mim parece que o buraco é mais embaixo.
Parece que pode ser:

1- Ou a mulher ja tinha dado mole para ele e ele ja havia pegado e por isso voltou la e ela s'o queria um lance mesmo e ele cagou o pau;

2-Ou ele confundiu as coisas e cagou o pau;

3- Ou a mina não poderia ficar com ele naquele momento porque ela tem que manter as aparências e ele cagou o pau;

4 - Ou ele é um estuprador. Essa seria mais difícil pq com anos de corporação esse tipo de coisa passou batido.
Cara, o exame pericial mostra que houve violência e abuso sexual. Mas ainda assim, em 3 opções anida há alguma culpabilidade da vítima que provocou e na hora negou fogo. Se é isso que você quis dizer com "o buraco é mais embaixo".

Que, se for culpado, receba todo tratamento padrão para esse tipo de verme na cadeia (estranho ler duas páginas de uma acusação de estupro e não ler isso por aqui, será que é porque o acusado é policial e não um favelado?). Tua passada de pano no segundo post teu eu não vou nem comentar, pq me deu agonia.

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 03 Set 2020 21:26

The Joker escreveu:
03 Set 2020 13:24
Concordo contigo. Acho isso bizarro...É equiparar alguém que deu um soco no outro a alguém que picotou a pessoa e deu para o cachorro comer...

Uma coisa é arragar uma mulher a força e dar um beijo...Passar a mão...sei lá...Outra coisa é arrancar a roupa, bater e meter sem consentimento da mulher...

Qualquer tipo destes que citei é uma covardia bizarra e merece punição...Mas cada um deve ser tratado na sua forma correta...Ou então, vamos equiparar tudo.

Bater e matar, roubar um saco de leite ou milhares de reais e por ai vai...
Roubar um beijo pode dar quanto tempo de prisão no Brasil ?

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 04 Set 2020 01:00

Punk666 escreveu:
03 Set 2020 21:26
Roubo ou furto qualificado?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 04 Set 2020 04:03

Punk666 escreveu:
03 Set 2020 21:26
importunação sexual a pena é de 1 a 5 anos .

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 04 Set 2020 08:47

Hans de Sulivan escreveu:
02 Set 2020 10:30
Todas as assistências a potencial vítima. Mas a mim parece que o buraco é mais embaixo.
Parece que pode ser:

1- Ou a mulher ja tinha dado mole para ele e ele ja havia pegado e por isso voltou la e ela s'o queria um lance mesmo e ele cagou o pau;

2-Ou ele confundiu as coisas e cagou o pau;

3- Ou a mina não poderia ficar com ele naquele momento porque ela tem que manter as aparências e ele cagou o pau;

4 - Ou ele é um estuprador. Essa seria mais difícil pq com anos de corporação esse tipo de coisa passou batido.
Também achei estranho demais o cara adentrar um apartamento cheio de câmeras e os caraio. Acho que a opção 4 é menos provável. Qualquer uma das 3 primeiras seria mais lógico. Esse tá bem fodido. Se tem duas coisas que bandido não curte é ixtrupador e policial. E o cara vai cair com os dois fardos nas costas. Devem receber um belo tratamento vip.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Silvino
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Silvino » 04 Set 2020 09:45

O crime de importunação sexual foi criado para coibir aqueles doidões que se masturbam em transporte coletivo, esse crime compreende também o beijo roubado, ou até mesmo aquele cara que fica encochando ou passa a mão na mulherada no ônibus ou metrô.
A diferença entre a importunação sexual e o estupro é basicamente o uso de violência ou grave ameaça. Quando a pessoa, beija a força e começa a passar a mão no corpo da mulher para satisfazer o seu desejo, e pra isso utiliza de violência ou grave ameaça para subjulgar a vítima é estupro, agora se ele só fica encostando ardilosamente no transporte coletivo, ou se masturba próximo a vítima é importunação sexual.
O mesmo valeria pro beijo, se o agente subjulgar a vítima de forma violenta e beija-lá varias vezes para satisfazer seu desejo é estupro, apesar de ter só beijado a vítima, agora o "beijo roubado" se enquadraria na importunação sexual pois não houve o uso de violência.

Responder