zen budismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dartagnan
Contato:

Re: zen budismo

Mensagem por Dartagnan » 07 Set 2020 17:54

Baden escreveu:
07 Set 2020 15:21
Ele apela a uma percepçao bem diferente e intrigante das coisas. As historias sao em geral enigmaticas, cujo sentido nao se entende de fora.
Exatamente.

Algumas das piores que eu já ouvi, foram em palestras que empresas costumam fazer pra motivar funcionários. Normalmente, começam assim "Lá, em tão tão distante...numa montanha sagrada....um executivo, cheio de problemas, tomou uma lição de moral de um velhinho muito sábio, muito foda, muito isso e muito aquilo....quase um mestre Yoda"

Peguei ranço de tanto que as histórias são forçadas.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 07 Set 2020 18:06

Dartagnan escreveu:
07 Set 2020 17:54
Exatamente.

Algumas das piores que eu já ouvi, foram em palestras que empresas costumam fazer pra motivar funcionários. Normalmente, começam assim "Lá, em tão tão distante...numa montanha sagrada....um executivo, cheio de problemas, tomou uma lição de moral de um velhinho muito sábio, muito foda, muito isso e muito aquilo....quase um mestre Yoda"

Peguei ranço de tanto que as histórias são forçadas.
Hueheeueheu
E costumam nao servir pra absolutamente nada.

Os koans zen sao de outro genero. Mais nesse estilo...

Um estudante foi ao seu professor e disse fervorosamente: “Eu estou ansioso para entender seus ensinamentos e atingir a Iluminação! Quanto tempo vai demorar para eu obter este prémio e dominar este conhecimento?”
A resposta do professor foi casual: “Uns dez anos…”
Impacientemente, o estudante completou: :”Mas eu quero entender todos os segredos mais rápido do que isto! Vou trabalhar duro! Vou praticar todo o dia, estudar e decorar todos os sutras, farei isso dez ou mais horas por dia!! Neste caso, em quanto tempo chegarei ao objetivo?”
O professor pensou um pouco e disse suavemente: “Vinte anos.”

Se nao for por aí, dificilmente sera um koan zen.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

o homem na estrada
Contato:

Mensagem por o homem na estrada » 07 Set 2020 18:20

Dartagnan escreveu:
07 Set 2020 15:11
Não falei do zen budismo em si, até porque desconheço, mas dessas historinhas com lição de moral e sabedoria no final. Sério, a maioria é clichê como só se vê em filmes...coisas que ficam lindas se souber contar, mas que na prática, não se aplicam.

Lembrei outra boa: os conselhos do He-man, no final de cada episódio.
Concordo em discordar rsrs
Sem meter religião no meio - apenas como comparação - o cristianismo trata algumas parábolas da mesma forma que podem ser histórias de moral para alguns... Sou Cristão, e como ser falho não devo por em prática nem 1% (rs) mas não quer dizer que não busque corrigir minhas falhas com tais exemplos morais

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 08 Set 2020 02:18

Bicho isso é muita conversa fiada. Na prática a teoria é outra.
Prefiro as fábulas de Lafontaine e Esopo.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Set 2020 02:45

Koan

O Imperador perguntou ao Mestre Gudo:
“O que acontece com um homem iluminado após a morte?”
“Como eu poderia saber?”, replicou Gudo.
“Porque o senhor é um mestre… não é?” respondeu o Imperador, um pouco surpreso.
“Sim Majestade,” disse Gudo suavemente, “mas ainda não sou um mestre morto.”
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 18 Set 2020 12:47

Um praticante foi até o seu professor de meditação, tristemente, e disse:
“Minha prática de meditação é horrível! Ou eu fico distraído, ou minhas pernas doem muito, ou eu constantemente fico com sono. É simplesmente horrível!!!!”
“Isso passará,” o professor disse suavemente.
Uma semana depois, o estudante retornou ao seu professor, eufórico:
“Minha prática de meditação é maravilhosa! Eu sinto-me tão consciente, tão pacífico, tão relaxado, tão vivo! É simplesmente maravilhoso!!!!!”
O mestre disse tranqüilamente:
“Isso também passará.”

Koan

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 26 Set 2020 15:30

Quem pensa que entendeu se questiona.
Quem pensa que não entendeu questiona os outros.
Quem entendeu não diz nada.
E quem não entendeu também não diz nada!

Koan

Andy

Mensagem por Andy » 11 Abr 2023 11:30

E o papelão do Dalai Lama hein ?

Pedofilia ou não ?

Porra, beijo na boca da criança e pedir pra chupar a lingua ?

O mundo vai acabar, só pode.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 11 Abr 2023 11:32

Tem gente dizendo que é uma questão cultural de sei lá onde. Algo como colocar a mão dentro de uma luva cheia de formigas, como fazem algumas tribos indígenas brasileiras aqui. Mas que aos olhos do mundo isso é visto de outra forma.

Sei lá, é estranho pra caramba e ficou mal explicado.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 11 Abr 2023 11:39

historia mto mal contada essa da chupada de lingua pqp...
Imagem

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 11 Abr 2023 11:55

Pior foi a especificidade do negócio, uma "chupada na língua". Deve ser o fetiche do Dalai...

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 11 Abr 2023 12:04

Quando eu li a notícia "Dalai Lama se desculpa após pedir para menino chupar sua língua" eu até achei que era fake news.

Mas não, o maluco teve a moral de fazer isso na frente de todo mundo de forma escalonada, parece que pediu abraço e beijo no rosto, beijo na boca e terminou nessa. Porra, dá até nojo de escrever.

Os pais da criança tinham que ter subido pra tentar matar o Dalai na porrada, mas é bem provável que se sentiram "lisonjeados" com a atitude da "sumidade". Desgraça do Satanás.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 11 Abr 2023 12:09

Pegetto escreveu:
11 Abr 2023 12:04
Quando eu li a notícia "Dalai Lama se desculpa após pedir para menino chupar sua língua" eu até achei que era fake news.

Mas não, o maluco teve a moral de fazer isso na frente de todo mundo de forma escalonada, parece que pediu abraço e beijo no rosto, beijo na boca e terminou nessa. Porra, dá até nojo de escrever.

Os pais da criança tinham que ter subido pra tentar matar o Dalai na porrada, mas é bem provável que se sentiram "lisonjeados" com a atitude da "sumidade". Desgraça do Satanás.
Foda que esses orientais que usam laranja e raspam o cabelo lutam kung-fu ele sairia na porrada com a galera flutuando no ar

Teria que geral ir armado
Tapirus terrestris

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 11 Abr 2023 12:13

Único Dalai lama que respeito é o amigo do mestre Brad Pitt
Painho nos enganou..

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 11 Abr 2023 13:52

Tem que moer esse cosplay de Shang Tsung na paulada!
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder