E os pais? - Casal de mulheres conquista na Justiça direito de dupla licença-maternidade no Ceará

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: E os pais? - Casal de mulheres conquista na Justiça direito de dupla licença-maternidade no Ceará

Mensagem por codematrixbr » 29 Set 2020 21:55

e foda isso, acho que a licença paternidade para quem e casado, deveria ser pelo menos 1 mes, período foda para as mães, comigo foi 15 dias, e digo que foi foda, sorte que eu tinha ferias acumuladas, pois senão minha esposa estaria perdida, nem os pontos tinha tirado. ta doido.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

VBB
Contato:

Re: E os pais? - Casal de mulheres conquista na Justiça direito de dupla licença-maternidade no Ceará

Mensagem por VBB » 29 Set 2020 21:59

Enquanto não existir rigorosamente a mesma licença para mãe ou pai, não existirá equidade, sobretudo na iniciativa privada. Na pública depende do juiz e desse tipo de decisão bizarra que onera o erário. Na esfera privada o empregador, não sendo um barão no seu ramo, optará sempre por empregar aquele que recebe menos direitos obrigatórios. A igualdade de gênero só existirá quando houver igualdade de direitos e deveres.

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 29 Set 2020 22:05

Pais ausentes até na lei, bicho.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 29 Set 2020 22:05

Ron escreveu:
29 Set 2020 21:47
Espero que isso seja abrangente também aos pais. A licença atual é uma vergonha. Lá no trabalho são 21 dias, mas ainda assim é muito pouco.

Aparentemente a figura do pai não importa para a militância e justiça, somente no que diz respeito à pensão.

Felizmente, apesar de terem se separado, meu pai foi sempre foi presente e isso fez a diferença em minha vida. No entanto, aos pais de família penso que não será destinado o mesmo benefício do que o concedido a essas namoradas lésbicas.
Então melhorou muito.
No meu tempo era 3 dias corridos. Meu primeiro filho nasceu em uma quinta feira a noite. Tive sexta, sábado e domingo, na segunda voltei a trabalhar normal.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 29 Set 2020 22:12

É dever do Estado... Piada. Estado só escraviza o cidadão. O homem atualmente é só o burro de carga para o distribuidor de Direitos.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 29 Set 2020 22:17

Muitas pessoas falam que quem cria e a mãe, o pai a maioria das vezes e excluído pela lei do convivo familiar e com o filho, as leis no casamento e paternidade são extremamente favoráveis a mulher, o homem tem os mínimos direitos mas paga financeiramente como se tivesse guarda total , licença maternidade tinha que ser igual aos 2, para minimamente começarmos a falar sobre igualdade de direitos
Editado pela última vez por cardonelli em 29 Set 2020 22:18, em um total de 1 vez.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 29 Set 2020 22:17

Paulo J. escreveu:
29 Set 2020 22:12
É dever do Estado... Piada. Estado só escraviza o cidadão. O homem atualmente é só o burro de carga para o distribuidor de Direitos.
mestre conta pra nois ai mais sobre sua contribuição,
abs
R.I.P malicia

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 29 Set 2020 22:29

O que menos importa é ter duas mães, pode ter cinco se quiser. O que não pode, em hipótese alguma, é tornar institucionalizado um direito dado a uma das partes sob justificativa de acompanhar o filho em seus primeiros momentos. A licença é para beneficiar a criança, não a mãe. Isso daí um escárnio completo. Imagina o efeito cascata que pode-se criar com isso.

Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Baby Face » 29 Set 2020 22:47

Quando meu primeiro filho nasceu ele ficou 40 dias no hospital antes de vim para casa... 30 desses dias de UTI... Minha mineira passou maior barra sozinha... Tive 5 dias de folga e todo dia tinha que chegar quase 2 horas mais cedo pra sair correndo do trampo ir em casa buscar a mineira e levar ela para visitar o muleque no hospital... Era de doer o coração sair pra trampar e deixar ela sozinha em casa...

Essa lei é ridícula... Todo pai deveria ter pelo menos 40 dias de licença para poder dar suporte em casa por pelo menos o tempo da dieta da mulher... Essa fase é muito complicada, é durante ela que as mulheres desenvolvem depressão pós parto... Todo suporte é necessário...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

QUIRON
Contato:

Mensagem por QUIRON » 30 Set 2020 10:17

Tomar no rábico 120 dias é pra quem pariu e vai amamentar. A outr(a)o tinha que ter a mesma licença que os pais tem. Concordo que deveria sem maior , nem discuto isso, mas a mesma coisa de quem pariu é sacanagem. Quero ver ir pedir isso em empresa privada logo mais ta na rua. Essa palhaçada de ficar dando direitos a mais pq é lgbt eu acho muito ruim. Tinha que ser tudo igual e pronto mesmos direitos de um casal hétero nada a mais nem a menos . Não vejo a hora de 99% das coisas no Brasil serem privatizadas.
nulla tenaci invia est via

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 30 Set 2020 12:31

QUIRON escreveu:
30 Set 2020 10:17
Tomar no rábico 120 dias é pra quem pariu e vai amamentar. A outr(a)o tinha que ter a mesma licença que os pais tem.
X__________________________________

Esse é o absurdo do caso. Um absurdo a justiça dar pra sapatinha-pai os dias de licença como se ela fosse a sapatinha q embuchou.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 30 Set 2020 13:00

Não quer ser tratada como macho ? raspando o cabelo, engordando para esconder os seios, andando como machuda, e falando grosso, então assume essa parada caralho, pega os 5 dias pq voce busca ser tratada como homem, e não como mulher, era para o juiz dar uma sacaneada nessa porra, mas fica de mimimimi, e ai teremos essa bosta.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 30 Set 2020 13:39

Normal ser Homem sempre foi difícil,mulher sempre tem privilégios.

Mas nós machos nunca nos vitimizamos,vamos suportar de boa outra injustiça.

Se ela quer achar brechas na lei, é um direito dela ser humano sempre quer levar vantagem L-)

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 30 Set 2020 14:28

bom saber... não vale a pena contratar
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 30 Set 2020 14:45

codematrixbr escreveu:
30 Set 2020 13:00
Não quer ser tratada como macho ? raspando o cabelo, engordando para esconder os seios, andando como machuda, e falando grosso, então assume essa parada caralho, pega os 5 dias pq voce busca ser tratada como homem, e não como mulher, era para o juiz dar uma sacaneada nessa porra, mas fica de mimimimi, e ai teremos essa bosta.
Cara, isso é o que menos importa e por esse tipo de pensamento que os "supostos direitos" estão sendo oferecidos de maneira absurda. A pauta não deveria ser comportamental. Ela pode cortar as tetas, raspar o cabelo, fazer o que quiser. O que deve ser contestado é o subterfúgio jurídico que não encontra respaldo factual. O que estamos vendo é, em um caso inverso, com dois homens gays, nenhum dos dois teria direito de usufruir da licença nos mesmos moldes. É isso que está em discussão.

Responder