O brasileiro tem um cartel de 15 vitórias, cinco derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado). Pelo UFC, são cinco triunfos e quatro reveses. Em seu último compromisso, ele finalizou Mike Rhodes no primeiro round, em dezembro.
Saunders tem 18 vitórias, seis derrotas e dois empates na carreira e está em sua passagem pelo Ultimate. Na primeira, foi demitido após duas derrotas consecutivas, terminando com quatro triunfos em sete combates. Depois de passar pelo Bellator entre 2011 e 2013, o americano voltou ao UFC e, desde então, bateu os dois oponentes que enfrentou: Chris Heatherly, quando conseguiu a única vitória por omoplata da história da organização, e Joe Riggs, por nocaute técnico.
UFC Fight Night Rio
21 de março de 2015, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Raphael Assunção x Urijah Faber
Peso-leve: Josh Thomson x Gilbert Durinho
Peso-meio-médio: Erick Silva x Ben Saunders
Fonte: Combate.com
Caramba tá ficando um card Massa. Eu acho que o Erick leva essa, e o Raphael leva também, a do Durinho creio ser a luta mais dura, mas tem chances também. Como disse, Faber levou um vareio do Barão ainda que a parada tenha sido prematura, fez luta dura com o Caceres e deixou um ''Sisco'' no olho do Sisco Rivera. E Tá se desenhando um card bem bacana, apesar de eu achar que vai ficar por essas três lutas de apelo mesmo. Na espera de Pepey, Mutante, Massaranduba o homem do massaratame.