Max Cavalera manda recado para o Sepultura

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
VBB
Contato:

Re: Max Cavalera manda recado para o Sepultura

Mensagem por VBB » 04 Out 2020 12:41

VBB escreveu:
02 Out 2020 18:03
Sabe por que disse isso? Porque passa dia e noite vendo videos, lives e tudo relacionado ao Sepultura embora sempre venha com o papo de que não conhece e não acompanha nada. Nesse meio tempo o Gordo explicou que o Max recebeu uma permissão da Gloria para uma aproximação e ele "furou" pois tinha compromisso. Tempos depois o Ratos tocaria no mesmo festival que o Max e ele leu o contrato: a Glória queria camarim distante e tudo pra não haver encontro. Gordo tocou o foda-se e não tocou. É impressionante como sempre depois de alguma declaração perdida expondo a bizarrice no casamento dele (nesse caso acho que foi com o Paulo a conversa do Gordo), o Max sempre solta alguma declaração ofensiva. O que mais deve doer é que a banda seguiu e tem feito discos bons, com boa estrutura e auto-sustentável.
Vou me auto-citar porque lembrei onde vi isso. Foi na live do Gordo com o Jairo ex-sepultura.

phpBB [video]

A partir dos 40:00 o Jairo explica sobre o sentimento de ter saído da banda e o Gordo conta sobre as tentativas de aproximação. Em outro momento o Jairo diz que pediu "benção" para todos pra tocar o projeto onde regravou as músicas do Sepultura original. O único que não falou com ele, só via Gloria, foi o Max. Situação patética.

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 04 Out 2020 12:44

VBB escreveu:
04 Out 2020 12:41
Vou me auto-citar porque lembrei onde vi isso. Foi na live do Gordo com o Jairo ex-sepultura.

phpBB [video]

A partir dos 40:00 o Jairo explica sobre o sentimento de ter saído da banda e o Gordo conta sobre as tentativas de aproximação. Em outro momento o Jairo diz que pediu "benção" para todos pra tocar o projeto onde regravou as músicas do Sepultura original. O único que não falou com ele, só via Gloria, foi o Max. Situação patética.
Porra essa live estava boa para kct até chegar a muie do gordo...ficou um puta papo chato
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 04 Out 2020 17:24

Escutava o Sepultura como várias outras bandas, não chegando a ser fã, como os colegas. Mas vejo que a idade realmente mata muito rápido a performance de vocalista nesse estilo (que quase por natureza, exige alguma juventude e vigor).

Hoje em dia, acho que é mais tranquilo dos fãs não se apegarem tanto a um dos integrantes de uma banda. Não era como um Queen, que se tirar o vocalista, a banda praticamente acaba.

Quando mencionam a idade do vocalista, lembro logo dos Rolling Stones....cara tá lá, quase centenário, mas dando seus pulinhos pra enganar, a voz rouca e fraca, mas ganha pelo carisma. E fora do rock, quem vê a eterna cantora de 007 - Shirley Bassey, cantando com seus 70 anos....fica impressionado (mesmo que provavelmente os efeitos de estúdio compensem qualquer 'problema').

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 04 Out 2020 18:40

Dartagnan escreveu:
04 Out 2020 17:24
Escutava o Sepultura como várias outras bandas, não chegando a ser fã, como os colegas. Mas vejo que a idade realmente mata muito rápido a performance de vocalista nesse estilo (que quase por natureza, exige alguma juventude e vigor).

Hoje em dia, acho que é mais tranquilo dos fãs não se apegarem tanto a um dos integrantes de uma banda. Não era como um Queen, que se tirar o vocalista, a banda praticamente acaba.

Quando mencionam a idade do vocalista, lembro logo dos Rolling Stones....cara tá lá, quase centenário, mas dando seus pulinhos pra enganar, a voz rouca e fraca, mas ganha pelo carisma. E fora do rock, quem vê a eterna cantora de 007 - Shirley Bassey, cantando com seus 70 anos....fica impressionado (mesmo que provavelmente os efeitos de estúdio compensem qualquer 'problema').
estilos diferentes, max nunca teve um vocal poderoso

problema é não se cuidar , ae lasca tudo mesmo

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 04 Out 2020 19:46

O Keith Richards, dos Stones mesmo, tá aí até hoje. Do jeito que ele se cuida, já devia ter morrido de alguma doença....que dirá tocar um instrumento com quase 80 anos tacando o foda-se na vida. Mas sim, como ele e uns outros são ponto fora da curva, o ideal é o músico se cuidar; ainda mais o vocalista.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 04 Out 2020 21:58

Dartagnan escreveu:
04 Out 2020 19:46
O Keith Richards, dos Stones mesmo, tá aí até hoje. Do jeito que ele se cuida, já devia ter morrido de alguma doença....que dirá tocar um instrumento com quase 80 anos tacando o foda-se na vida. Mas sim, como ele e uns outros são ponto fora da curva, o ideal é o músico se cuidar; ainda mais o vocalista.
Eu acho que o Keith Richards se cuida pra caralho mas mantém o discurso pra parecer fodão. Teve seu tempo de loucuras mas a muito tempo está nos trilhos. O Anthony Kiedis é outro que tem toda uma história de abusos mas passou a vida inteira trincado e bem fisicamente. O Rodolfo do Raimundos sempre foi da maromba, emulava o Mike Muir no palco e continua uma tora embora diga que estava muito mal. O Max pelo menos transparece que come mal pra caralho, é só olhar pro físico do cidadão, pelo menos arrumou os dentes :lol:

Punisher
Contato:

Mensagem por Punisher » 04 Out 2020 22:06

Eu tento gostar do vocal do Derrick, mas não consigo. O eloy é um monstro, mas são poucas músicas q curto da fase pós Max. Esse quadra, fui bem empolgado pra ouvir e não desceu.
Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de FDPs que se reúnem pra roubar!
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 04 Out 2020 22:11

Chuck Billy vocal do Testament, chegou a fazer um teste para entrar no Sepultura.

Não acho o Derick ruim, mas com o Chuck a parada seria diferente.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 04 Out 2020 22:36

UrubuThai escreveu:
04 Out 2020 22:11
Chuck Billy vocal do Testament, chegou a fazer um teste para entrar no Sepultura.

Não acho o Derick ruim, mas com o Chuck a parada seria diferente.
Em 1999 assisti o Derick pela primeira vez quando o Sepultura abriu pro Metallica. Foi talvez o show que mais me impactou na vida porque não conseguia assimilar aquela potência vocal e era bem novo, o choque foi grande. Hoje em dia acho ele um vocalista muito melhor que o Max mas não é a mesma coisa. É ruim mas é bom. O Max é bom mas é ruim. Se juntasse a dedicação e a técnica do Derick com o talento bruto do Max ficaria demais :lol:

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 05 Out 2020 02:41

VBB escreveu:
03 Out 2020 13:49
Max fez vários discos bons com o Soulfly, Cavalera Conspiracy e Killer be Killed. O que mais ferra é ao vivo mesmo. Tem shows até 2008 por aí que eram excelentes. Depois foi ladeira abaixo. O problema é que enquanto ele estava destruindo ao vivo sequer vinha tocar no Brasil, dar entrevista, qualquer relação com o Sepultura. Os caras estavam tocando pelo interior do Brasil, desbravando e se estabelecendo novamente no mercado e o Max voando baixo lá fora, dentro do nicho dele e rodando o mundo sem parar. Foi o Sepultura retomar o bom caminho e o Soulfly cair de produção que começaram as tentativas de aproximações. Andreas aceitou conversar e viu que não dava, tanto por causa da Gloria quanto pelo nível do Max.
Acredito q ele tenha coisa boa nos trabalhos posteriores mas escuto pouco pq p mim o q a banda faz ao vivo conta demais; conta tanto q já tinha ouvido cd do Sepultura antes e nunca tinha me interessado de vdd até ver esse vídeo

phpBB [video]

E indo nos shows hj em dia o do Sepultura é mto bom. Já o Max, o último registro dele demonstrar alguma energia no palco já deve ter uns 15 anos :lol:
É claro q posso ter uma impressão totalmente errada já q nunca cheguei sequer a ver a banda tendo o Igor, qd vi pela primeira vez já era o Jean Dolabella na bateria.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 05 Out 2020 02:53

Max diz que nunca quis tocar por dinheiro e tal, mas atualmente você só percebe ele tocando por grana, sem vontade total, sei lá, engraçado como a galera lá fora valoriza o sepultura, mais do que a gente no Brasil, eu mesmo era um que não achava o sepultura essas coisas, e o derick parece ser um cara do bem, fosse qualquer outro mandava o max ir pra aquele lugar e tal kkkk !
Editado pela última vez por codematrixbr em 06 Out 2020 10:20, em um total de 1 vez.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 05 Out 2020 03:43

flavioaju escreveu:
03 Out 2020 17:12
Sepultura acabou no roots, no ROOTS!

Isso aí não é Sepultura, a banda é boa, o machine messiah e o Quadra são muito bons, Eloy é um puta de um baterista, mas nem fudendo ali é Sepultura...

Max é um cuzão!

Pronto, podem me apedrejar...
Concordo com tudo!!!!

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 05 Out 2020 11:22

kyo_spirit escreveu:
05 Out 2020 02:41
Acredito q ele tenha coisa boa nos trabalhos posteriores mas escuto pouco pq p mim o q a banda faz ao vivo conta demais; conta tanto q já tinha ouvido cd do Sepultura antes e nunca tinha me interessado de vdd até ver esse vídeo

phpBB [video]

E indo nos shows hj em dia o do Sepultura é mto bom. Já o Max, o último registro dele demonstrar alguma energia no palco já deve ter uns 15 anos :lol:
É claro q posso ter uma impressão totalmente errada já q nunca cheguei sequer a ver a banda tendo o Igor, qd vi pela primeira vez já era o Jean Dolabella na bateria.
Tiveram alguns shows de 2015 bons, um ou outro depois da morte do Lemmy também. Em 2014 vi o Cavalera Conspiracy tocando com o Tony Campos no baixo na tour que fizeram um ano depois da primeira do Soulfly no Brasil e o Max já estava dando umas roubadas ao vivo. Guitarra desligada, Rizzo fazendo tudo e ele animando a galera estilo Ozzy. O pior é que naquele tempo ele roubava "bonito". A galera mais nova emocionada nem bola dá. Foi um dos melhores set lists dos últimos tempos, só música foda dos dois primeiros do CC, uma pedrada do Nailbomb e várias do Sepultura:

Inflikted
Warlord
Torture
Beneath the Remains / Desperate Cry / Troops of Doom
Sanctuary
Terrorize
The Doom of All Fires
Wasting Away
Babylonian Pandemonium
Arise / Dead Embryonic Cells
Killing Inside
Refuse/Resist
Territory
Black Ark
Bonzai Kamikaze
Inner Self
Attitude
Orgasmatron
Roots Bloody Roots

Quando o show chegou nas duas últimas, o Max fez um sinal pra mesa, o som subiu e acabaram muito alto pra dar boa impressão. Negócio bizarro. Foi o último show da perna da tour, estavam todos bem cansados. Quando voltaram depois não lotou e também não fui porque estava acompanhando os shows anteriores e vi que o Max estava deplorável.

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 05 Out 2020 11:46

É engraçado que, tanto no Sepultura quanto no Angra, houve a separação justamente quando os caras estavam atingindo uma escala de sucesso muito grande.

No caso do Angra, o Stratovarius abria shows pra eles na França (mesmo sendo uma banda mais antiga e já consolidada no power metal), tem também o lance do Bruce Dickinson participar de um show deles de surpresa (que dizem que foi pra dar um "up" na carreira solo do Bruce, na época).

Sepultura era uma das bandas trash mais fudidas nos anos 90, tendo chegado num patamar que nenhuma outra banda brasileira já chegou.

Sei lá, pode ser que, tanto o Sepultura quanto o Angra chegaram onde tinham que chegar mesmo, até porque se mantiveram fazendo o melhor possível, mas sempre fica aquele "e se...".
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 06 Out 2020 10:28

Pegetto escreveu:
05 Out 2020 11:46
É engraçado que, tanto no Sepultura quanto no Angra, houve a separação justamente quando os caras estavam atingindo uma escala de sucesso muito grande.

No caso do Angra, o Stratovarius abria shows pra eles na França (mesmo sendo uma banda mais antiga e já consolidada no power metal), tem também o lance do Bruce Dickinson participar de um show deles de surpresa (que dizem que foi pra dar um "up" na carreira solo do Bruce, na época).

Sepultura era uma das bandas trash mais fudidas nos anos 90, tendo chegado num patamar que nenhuma outra banda brasileira já chegou.

Sei lá, pode ser que, tanto o Sepultura quanto o Angra chegaram onde tinham que chegar mesmo, até porque se mantiveram fazendo o melhor possível, mas sempre fica aquele "e se...".
O Angra era fera demais, aquele álbum deles angels cry, que absurdo, e aquilo, muitas pessoas juntas por muito tempo, o sepultura mesmo ficava fazendo longas turnês, isso afeta muito cada integrante, e as vezes uma coisa besta se torna algo gigante por conta do stress que a convivência gera !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder