Reflete um pouco o "sangue nos olhos" e o espírito do Haruma nesse basho.
Explosivo, rápido e focado!

Exatamente.café c/ leite escreveu:
Disparidade física justamente pelas características que tu colocou, esse conjunto de vários atributos físicos(força, velocidade etc) o distingue dos outros sumotoris.
Os bashôs são sempre nos meses ímpares. Teve agora em janeiro, o próximo é em março.Getúlio R. escreveu:Quando será o próximo Basho?
Eu acho o Haruma extremamente irregular no sentido de ganhar dos tops e perder pro frangos.brunotex escreveu:Disparidade física acho que não é. Ele não nem o mais alto, nem o mais pesado, nem o mais seco, nem o mais rápido...
É o conjunto. ele é muito pesado, muito alto, rápido, centro de gravidade lá embaixo, história de sucesso em luta na família - o pai que foi equivalente à Yokozuna no Sumo mongol (nunca lembro o nome da luta...)
E é frio demais. O cara pode estar no inferno, quase perdendo, que ele vai estar com aquela cara de paisagem, daí ele dá um jeito e vai lá e ganha.
Ele é um daqueles que nasceu pra ser atleta, como já disseram aí.
E o Haruma não é irregular. Se fosse, não seria yokozuna. O problema dele é que ele pegou o Hakuho na mesma época, daí todo os termos de comparação serão injustos. Pra mim, ele ter se tornado yokozuna com o Hakuho por aí já é um feito e tanto.
O negócio é que ou aparece outro gênio no curto prazo, ou ele cansa e se aposenta. ou vamos ter que esperar o declínio físico do Hakuho, que já já começa. 30 anos pra sumotori normalmente é bastante.
Usuários navegando neste fórum: Sumofan69 e 174 visitantes