Trilhas e Cachoeiras - RJ

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Codeço
Contato:

Trilhas e Cachoeiras - RJ

Mensagem por Codeço » 03 Out 2014 17:06

Aí galera vamos compartilhar dicas de cachoeiras e trilhas nesse tópico.

Pra começar uma na Floresta da Tijuca que é fácil de ir.

Só tenho essa foto.
Spoiler:
Imagem
A trilha é bem tranquila 15-20 min em ritmo moderado.
Pela entrada principal do parque, no Alto da Boa vista, suba em direção ao Bom Retiro e pegue o retorno pra descer pro Açude lá em cima, depois do restaurante.
Continue descendo, vai passar pelas churrasqueiras da gruta Paula e Virgínia e pela ponte que a rapaziada fazia rapel antigamente. Mais um pouco abaixo a estrada alarga um pouquinho e costuma ter uns carros parados. Fique atendo ao lado direito da estrada e procure por uma banheira de mármore. A entrada da trilha fica um pouco acima da banheira. Bem tranquilo, não tem erro!

O lago é pequeno e raso, água acima do meio da canela nos dias melhores e bate pouco sol. Mas no verão a água fica forte e geladona. Com o verão chegando um boa opção pra fugir das praias lotadas e se refrescar.

Tem as cachoeiras do Horto e a dos Primatas também, mas essas fui poucas vezes e só sei chegar tenho que ir outras vezes pra poder explicar.
Imagem

msfazer
Contato:

Re: Trilhas e Cachoeiras - RJ

Mensagem por msfazer » 03 Out 2014 17:39

Cara, tem várias cachoeiras no Pq. Nacional do Itatiaia. Aliás, esse é o primeiro parque nacional do Brasil, criado pelo Getúlio Vargas. Só que o parque fica em Itatiaia, quase na fronteira com SP.

Essa foto eu que fiz lá!
Imagem

Imagem

Abs!

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 03 Out 2014 17:46

Irada essa aí msfazer!
O legal aqui do Rio é que tem essas opções dentro da cidade. Da uma olhada na imagem.
A floresta da Tijuca fica dentro da Cidade. Próximo a vários bairros.

Imagem
Imagem

carioca22
Contato:

Mensagem por carioca22 » 04 Out 2014 22:50

Em Paraty o que mais tem é cachoeiras, depois vou procurar umas fotos pra postar.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 05 Out 2014 22:08

Vitor Codeço escreveu:Irada essa aí msfazer!
O legal aqui do Rio é que tem essas opções dentro da cidade. Da uma olhada na imagem.
A floresta da Tijuca fica dentro da Cidade. Próximo a vários bairros.

Vitor, aqui em SP tem uns rios mto legais tbm. Dá pra nadar bem de boa... são os rios tietê e pinheiros. Coisa fina! hehehehe

Cara, já fui num campeonato de skate aí no Pq. da Tijuca... descia da mesa do imperador até a vista chinesa. O visual é sensacional daí!

Abs!

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 06 Out 2014 17:29

msfazer escreveu:Vitor, aqui em SP tem uns rios mto legais tbm. Dá pra nadar bem de boa... são os rios tietê e pinheiros. Coisa fina! hehehehe

Cara, já fui num campeonato de skate aí no Pq. da Tijuca... descia da mesa do imperador até a vista chinesa. O visual é sensacional daí!

Abs!
Esse pico é maneirasso, clássico!!! Não tenho as manhas do long não, mas acho muito legal.
Imagem

Responder