Modelismo - escala reduzida de objetos variados
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Modelismo - escala reduzida de objetos variados
Estava de bobeira hoje, procurando algum vídeo pra deixar passando enqto tomava o café da manhã e vi esse, do cara montando a Mclaren do Senna ... fiquei de cara sobre como é tudo feito nos mínimos detalhes, até o motor, os parafusos da carenagem, tudo tudo tudo.
Então dei uma pesquisada e vi q isso se chama Modelismo, no caso desse vídeo em específico é um Plastimodelismo.
Então lembrei q há um tempo atrás, qdo eu tava invocado em jogar o Euro Truck Simulator 2 no pc, eu vivia pesquisando mods de camihões pra instalar no jogo e acabei esbarrando nuns vídeos dum pessoal q fazia miniaturas das carretas pra usar com controle remoto, daí hj descobri q se trata dum tipo de Modelismo tb (Truckmodelismo).
Se mais alguém tiver vídeos, experiências, ou qquer outra coisa sobre o assunto, postem aê.
Basicamente o Modelismo consiste em recriar miniaturas realistas de, praticamente, qquer coisa. Envolve desde maquetes de casas, edifícios, bairros, etc até miniaturas de automóveis, navios e por aí vai. Pesquisando eu vi q existem regras sobre a escala e tal ... interessante.
Viva a Wikipedia:
Características
Cada modelo recriado obedece a escalas específicas, normalmente escalas lineares que servem para estabelecer uma relação entre as dimensões do objeto real e do modelo recriado. Para fins de lazer, destacam-se o ferromodelismo, o plastimodelismo, abrangendo modelos de aviões navios e personagens (geralmente super-heróis ou vilões), e também o modelismo rádio controlado, também em várias vertentes. Como uso profissional, destaca-se o uso de modelos e maquetes para levantamento de dados como flutuabilidade, resistências mecânicas, aerodinâmicas, hidrodinâmicas etc.
Curiosidades
A maior exibição de modelismo na Áustria ocorre anualmente no final de outubro na feira de negócios conhecida como Messe Wien realizada em Viena.
Durante alguns anos foram desenvolvidos diferentes modelos de iates rádio controlados para o nautimodelismo. As competições são realizadas em conjunto com eventos de modelismo nacionais e internacionais, como o Campeonatos Mundial de 2012 em Cherrueix.
Então dei uma pesquisada e vi q isso se chama Modelismo, no caso desse vídeo em específico é um Plastimodelismo.
Então lembrei q há um tempo atrás, qdo eu tava invocado em jogar o Euro Truck Simulator 2 no pc, eu vivia pesquisando mods de camihões pra instalar no jogo e acabei esbarrando nuns vídeos dum pessoal q fazia miniaturas das carretas pra usar com controle remoto, daí hj descobri q se trata dum tipo de Modelismo tb (Truckmodelismo).
Se mais alguém tiver vídeos, experiências, ou qquer outra coisa sobre o assunto, postem aê.
Basicamente o Modelismo consiste em recriar miniaturas realistas de, praticamente, qquer coisa. Envolve desde maquetes de casas, edifícios, bairros, etc até miniaturas de automóveis, navios e por aí vai. Pesquisando eu vi q existem regras sobre a escala e tal ... interessante.
Viva a Wikipedia:
Características
Cada modelo recriado obedece a escalas específicas, normalmente escalas lineares que servem para estabelecer uma relação entre as dimensões do objeto real e do modelo recriado. Para fins de lazer, destacam-se o ferromodelismo, o plastimodelismo, abrangendo modelos de aviões navios e personagens (geralmente super-heróis ou vilões), e também o modelismo rádio controlado, também em várias vertentes. Como uso profissional, destaca-se o uso de modelos e maquetes para levantamento de dados como flutuabilidade, resistências mecânicas, aerodinâmicas, hidrodinâmicas etc.
Curiosidades
A maior exibição de modelismo na Áustria ocorre anualmente no final de outubro na feira de negócios conhecida como Messe Wien realizada em Viena.
Durante alguns anos foram desenvolvidos diferentes modelos de iates rádio controlados para o nautimodelismo. As competições são realizadas em conjunto com eventos de modelismo nacionais e internacionais, como o Campeonatos Mundial de 2012 em Cherrueix.
...
Re: Modelismo - escala reduzida de objetos variados
Que irado
Synthwave & Retrowave ♫
Deutsche als Fremdsprache €
Deutsche als Fremdsprache €
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Incrível como o cara conseguiu colocar o som real da carreta. Pelo visto ele fez um mini v8ão ali embaixo do capozinho.
Aquele outro vídeo dos caras simulando um acidente na estrada, se não estivesse com música d fundo é certeza q teria o som certo de cada caminhão. Os caras mandam bem dmais.
...
Montei o Bismarck, demorei uns 03 anos pra terminar.
Todo mês comprava um folheto na banca com algumas peças, foram mais de 120 folhetos e no final faltou algumas peças de acabamento!
O navio mede 120cm, a parte mais difícil é as cordas e metais... Tenho tudo guardado até hoje!
É esse aqui, só que comprei na Banca de Revista: https://loja.modelismoalpha.com.br/heli ... 1-350.html
A última vez que vi ( eu acompanhava ) o campeão mundial demorou OITO ANOS ( 08 ) para montar uma paisagem do desembarque na Normandia! Tudo em cima de uma mesa! No Instagram tem umas páginas legais!
Eu pessoalmente NÃO RECOMENDO, exceto se o cidadão morar fora do Brasil onde os materiais e equipamentos são encontrados e com preços justos!
Abs.
Todo mês comprava um folheto na banca com algumas peças, foram mais de 120 folhetos e no final faltou algumas peças de acabamento!
O navio mede 120cm, a parte mais difícil é as cordas e metais... Tenho tudo guardado até hoje!
É esse aqui, só que comprei na Banca de Revista: https://loja.modelismoalpha.com.br/heli ... 1-350.html
A última vez que vi ( eu acompanhava ) o campeão mundial demorou OITO ANOS ( 08 ) para montar uma paisagem do desembarque na Normandia! Tudo em cima de uma mesa! No Instagram tem umas páginas legais!
Eu pessoalmente NÃO RECOMENDO, exceto se o cidadão morar fora do Brasil onde os materiais e equipamentos são encontrados e com preços justos!
Abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
Um lugar fantástico pra se ir é o Mini Mundo, em Gramado/RS....paisagens e lugares do mundo todo em escala reduzida, é de encher os olhos.
Eu acho incrível conseguirem replicar o funcionamento de uma aeronave em menor escala. Você olhando somente o objeto voando, sem nenhuma perspectiva ou objeto próximo, chega a acreditar que é um avião de verdade.
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Caraca velho, olha o som dessa coisa. Q doidera.
...
-
- Contato:
Legal mas prefiro buceta
hauhauhauhauhauhaua
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
Fiquei curioso pra ver esse cenário da Normandia... Sabe onde eu posso ver? Quais páginas recomenda no insta? Valeuubastião escreveu: ↑13 Out 2020 07:17Montei o Bismarck, demorei uns 03 anos pra terminar.
Abs.
Who dares wins.
Trens >>>>>>>>>> coisas relacionadas aos trens >>>>>>>>>> o resto
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
-
- Contato:
Quando era criança meu pai aparecia com uns kits da Revell pra montar, geralmente navios ou aviões, mas teve também uma série de "carros com monstros", era um passatempo muito legal em família. Nunca vi pra vender, mas tenho certeza que vai estar bem caro, igual playmobil, que é ridículo o preço.