[Requintes/Pensa no cagaço news] Vídeo mostra encontro com puma em trilha: O que fazer?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kabeça Grande BJJ
Contato:

Re: [Requintes/Pensa no cagaço news] Vídeo mostra encontro com puma em trilha: O que fazer?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 16 Out 2020 08:37

rafanake escreveu:
15 Out 2020 20:41
Um Bicho desse vs um Humano com um facão devidamente afiado, teríamos alguma chance de espantar ele com uma bela facada? Ou a resistência a dor é grande e o bicho ignoraria o ferimento continuando com o ataque?
Cara uma lâmina afiada sempre tem chance de causar ferimento fatal. Talvez tu até matasse o bicho de hemorragia ou infecção do machucado, já que ele não conta com veterinário hahaha. Mas vc com ctz sairia morto.
Isso seria válido, por exemplo, pra trocar tua vida por de uma criança, indo pro sacrifício e tentando levar o bicho junto, pra ele talvez esquecer o teu filho.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: [Requintes/Pensa no cagaço news] Vídeo mostra encontro com puma em trilha: O que fazer?

Mensagem por Atibaia » 16 Out 2020 09:00

Imagem

Mestre Di Caprio não só saiu na mão com um urso,

mas matou o bicho e ainda arrancou o couro dele pra fazer uma blusa.... B-)

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 16 Out 2020 10:07

Kabeça Grande BJJ escreveu:
16 Out 2020 08:37
Cara uma lâmina afiada sempre tem chance de causar ferimento fatal. Talvez tu até matasse o bicho de hemorragia ou infecção do machucado, já que ele não conta com veterinário hahaha. Mas vc com ctz sairia morto.
Isso seria válido, por exemplo, pra trocar tua vida por de uma criança, indo pro sacrifício e tentando levar o bicho junto, pra ele talvez esquecer o teu filho.
O problema é ACERTAR o bicho... eles são muito mais rápidos, e com reflexos mais apurados... o tempo de vc levantar o braço ele já pulou em cima de vc te derrubou.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 16 Out 2020 10:15

Puma é um gatinho um pouco maior, no maximo umas arranhadas mas da pra arrebentar um na bicuda/força bruta

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 16 Out 2020 10:25

Fique calmo. Pegue sua orientação da OMS para essa situação específica. Diga ao puma que te devorar é um gesto fascista. Se não funcionar fale que isso é muito heteronormativo e ser carnívoro é uma construção social. Ainda não adiantou? Fale que vidas negras importam. O que? Você é branco? Sinto muito, mas o puma tem razão em te jantar.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 16 Out 2020 10:32

FCB escreveu:
16 Out 2020 10:07
O problema é ACERTAR o bicho... eles são muito mais rápidos, e com reflexos mais apurados... o tempo de vc levantar o braço ele já pulou em cima de vc te derrubou.
Puma é um gato gigante. Ele tem todas as vantagens de um gato por ser leve e a força de um predador de bichos maiores que a gente. É morte certa se ele insistir. Me lembro de um documentário falando de um cara que fez ele desistir de um ataque. Ele tentava furar o olho do puma com uma caneta e nada acontecia. Era duro como pedra.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 16 Out 2020 10:32

Lembro de um relato de um puma matar uma mulher nos EUA, o animal atacou o filho e a mulher entrou em luta corporal com ele...

Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 16 Out 2020 10:38

Nesse caso aí acho que nem subir em árvore adianta.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 16 Out 2020 11:03

FCB escreveu:
16 Out 2020 10:07
É um problemão. E mais que acertar, partindo do difícil princípio que a lâmina afiada em algum lugar vai acertar mesmo ele te matando, é penetrar a carcaça de um bicho que tá acostumado a tretar e predar com outros bichos selvagens.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 16 Out 2020 11:09

eu passo bastante tempo livre acampando ou no meio do mato...

eu já vi uma porrada de animal em trilha, já fui seguido por um puma desse naipe na yosemite na california porém eu estava acompanhado... mas foram 20 minutos ouvindo ele nos seguindo na mata, durante esse tempo eu consegui ver ele no meio do mato 2 vezes, o resto era só barulhos que nem desse video ai hahahahaha...

eu nao fiquei nervoso nesse dia, demorou 20 mins pra encontramos mais pessoas pro puma desistiar, porem como eu sabia que estavamos em dois e é mto mto raro eles atacarem assim, eles atacam alguem sozinho, pra defender filhotes ou se o cara ta correndo ou esquiando...

Vi um filhote de Lynx no ano passado... vi alguns Alces tb, dizem q sao violentos mas nao fiquei assustado...

a unica coisa que me fez cagar as calças foi um urso negro que eu vi em Nova Scotia alguns anos atras, eu e a mineira já tavamos fundo em uma trilha, 4 ou 5 horas andando... e acho q nesse dia nao encontramos NINGUEM na reserva, era dia de semana em uma reserva no meio da Ilha de nova scotia chamada Kejimkujiki...
bom, eu to la andando e vejo o que no momento pensei "nossa quem ta andando com esse cachorrao nessa trilha?"

foi meu primeiro pensamento... mas nao era um cachorro, era um Urso hahahaha, nessa ele ouviu ou viu a gente e parou.. e ficou olhando por uns 10 segundos.. tava uns 100 , 200 metros dele...
eu me cagando disse pra mineira : "hora de recuar"
ela disse : "nope, vamos assistir"

ficamos parados e isso durou tipo poucos segundos no maximo.. em certo momento o Urso virou as costas e foi pro meio do mato...

a partir dai eu já disse "bora pra casa" ... mas a mineira com bolas de aço fez a gente terminar a trilha hahahahahahahaha...

acho q ja contei essa historia aqui umas 5 vezes, quero ler as outras versoes dps hahahahahah ja fazem tantos anos

abssss
R.I.P malicia

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 16 Out 2020 13:33

No interior de São Paulo uma viatura seguiu um puma em.plena luz do dia que tava correndo pela cidade Até se esconder em uma construção, esse senão me engano era um.macho jovem de 75kg, os pumas de outros países pesam cerca de 90 kg, estão longe de ser gatinhos pequenos.

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 16 Out 2020 19:09

Pelo amor de Deus, galera. A gente não sai ileso nem do ataque de um "gatinho" arisco... Você sai no mínimo com alguns arranhões.
Já vi um puma de perto e duvido que ele não seja capaz de matar uma pessoa by patada.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 16 Out 2020 19:29

Porra, se dependesse de vocês a humanidade teria sido extinta antes de chegar a era do cobre

Pega uma pedra e parte para porrada [-(

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 16 Out 2020 20:13

KYO escreveu:
16 Out 2020 19:29
Porra, se dependesse de vocês a humanidade teria sido extinta antes de chegar a era do cobre

Pega uma pedra e parte para porrada [-(
Imagem

Mano nós humanos temos dificuldades com um simples cachorro,um cão seria morto em 1 segundo por um Puma.

Vai adiantar nada uma pedra,contra um predador que pode te retaliar com as presas.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 16 Out 2020 21:12

Por mais que todos saibam que um humano não tem chance contra a maioria desses bichos, a fantasia sobre esses 'combates' são irresistíveis mesmo....

Não existe 'luta' na acepção do termo. Só apelando pra armadilhas ou coisas do tipo.

Achei legal que no filme do Tarzan, tem uma cena dele se estranhando com um gorila e, mesmo sendo uma fantasia, respeitaram um certo limite pras mentiras de filmes....tipo, a mentira ficou restrita a ele e o amigo não serem mortos pelo bicho (na história, o gorila é meio que um 'brother' do Tarzan, um velho conhecido). Ele só apanhou e ficou por isso mesmo.
phpBB [video]

Responder