Aos Pais
Re: Aos Pais
Ser pai é doar todo o seu tempo pra sua família. Ora é seu filho, ora sua esposa, ora ambos. Sua vida nunca mais vai ser a mesma. Nada de acordar tarde, nada de viajar do nada ou transar muito. Tudo muda. O ritmo da casa, o sexo com a mulher, o corpo dela, a insegurança fodida, os planos passam a ser mais conservadores e tal.
Mas na boa, não troco a minha vida atual pela anterior por nada. Ver meu filhote crescendo é um troço doido demais. Melhorei muito como pessoa. Passei a enxergar meus pais completamente diferente também. Sou um filho melhor, esposo melhor, recebi algumas promoções no trabalho também. Um filho te faz repensar muita coisa e enxergar a vida diferente.
Bom, ficameus dois centavos aí também.
Mas na boa, não troco a minha vida atual pela anterior por nada. Ver meu filhote crescendo é um troço doido demais. Melhorei muito como pessoa. Passei a enxergar meus pais completamente diferente também. Sou um filho melhor, esposo melhor, recebi algumas promoções no trabalho também. Um filho te faz repensar muita coisa e enxergar a vida diferente.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Esse é meu medo e o motivo principal por que não tenho filho(a),sou muito egoísta para dedicar tempo a família sou uma pessoa que só faz o que tens vontade, não me importo se vai machucar os outros.brunodsr escreveu: ↑18 Out 2020 20:20Ser pai é doar todo o seu tempo pra sua família. Ora é seu filho, ora sua esposa, ora ambos. Sua vida nunca mais vai ser a mesma. Nada de acordar tarde, nada de viajar do nada ou transar muito. Tudo muda. O ritmo da casa, o sexo com a mulher, o corpo dela, a insegurança fodida, os planos passam a ser mais conservadores e tal.
Nunca me vi pertencendo a outra pessoa,nem mesmo a família ao qual nasci e me deu toda estrutura,amor,pagou meus estudos!!
Minha mãe,todas as namoradas que passaram na minha vida,minhas irmãs sempre disseram que eu era um FDP e um dia meu ego e meu jeito egocêntrico iria cobrar caro.
Toda mulher que tentou me controlar eu abandonei sem pensar,talvez eu seja um idiota.
Eu acho que uma pessoa como eu totalmente incontrolável,imprevisível que odeia responsabilidades não merece ter a dádiva de ser Papai,enfim é isto.
-
- Aprendiz
- Contato:
Acho que vou tentar um em 2022.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Punk666 escreveu: ↑19 Out 2020 05:08Esse é meu medo e o motivo principal por que não tenho filho(a),sou muito egoísta para dedicar tempo a família sou uma pessoa que só faz o que tens vontade, não me importo se vai machucar os outros.
Nunca me vi pertencendo a outra pessoa,nem mesmo a família ao qual nasci e me deu toda estrutura,amor,pagou meus estudos!!
Minha mãe,todas as namoradas que passaram na minha vida,minhas irmãs sempre disseram que eu era um FDP e um dia meu ego e meu jeito egocêntrico iria cobrar caro.
Toda mulher que tentou me controlar eu abandonei sem pensar,talvez eu seja um idiota.
Eu acho que uma pessoa como eu totalmente incontrolável,imprevisível que odeia responsabilidades não merece ter a dádiva de ser Papai,enfim é isto.
É muito importante abraçar a própria natureza também, não tem nada pior pra alguém que não sabe lidar com responsabilidade, do que ser obrigado a lidar.
Geralmente, a pessoa consegue encontrar um ritmo que lhe proporcione uma vida pra lá de agradável, mas a ideia de ser forçado a fazer as coisas é algo destrutivo demais, sobretudo pra esse tipo específico de pessoa.
Óbvio que com relação a família, existe um fato muito importante chamado consideração, ter respeito, saber quando dar notícias e os caralho, é um gesto de bom senso, acima de tudo. Isso não significa ter que aparecer em todo Natal, ou sair distribuindo feliz aniversário pra todo mundo ao longo do ano.
Sinto que demorei demais pra criar esse tipo de noção, e mais ainda pra passar a mensagem certa com o meu comportamento, foi anos com a família achando que eu era um completo maluco sem noção e coração.
Mas quando consegui, ficou tudo bem mais fácil, outras visões se abriram pra mim, me tornei um cara bem mais satisfeito comigo mesmo.
Tendo dito tudo isso, acho que ter filhos não precisa ser considerado com tanto desespero, prepare-se pra tal.N melhor das hipóteses é uma grana boa pra gastar daqui uns anos. E caso a criança venha, aí é uma sensação que não conheço, mas que imagino ser incrível.
Tenho uma pequena de 2 anos. Sempre tive vontade de ter 1 filho e menina. Não foi planejado, mas foi a realização do meu sonho.
Separei da mãe assim que ela completou 1 ano.
Sempre fui um cara solitário, por motivos que vivi na infância, e me considerava muito egóista. Com a chegada da filha, o mundo mudou. É inenarrável o sentimento de ter uma parte sua nos braços. Uma vida que você gerou. Arrepia só de escrever.
Sua prioridade, seja ela qual for, certamente vai mudar. Ativa um instinto protetor imediatamente. Se você tem vontade, vai fundo. É um compromisso pro resto da sua vida!
Aos pais, sugiro dar uma olhada no curso do Murilo Gun, Criando Crianças Criativas. Na pandemia ele liberou os cursos e todos estão ou estavam de graça, só procurar pelo cupom na net que deve encontrar. Aprendi muito sobre como educar minha pequena!
https://site.keeplearning.school/
Separei da mãe assim que ela completou 1 ano.
Sempre fui um cara solitário, por motivos que vivi na infância, e me considerava muito egóista. Com a chegada da filha, o mundo mudou. É inenarrável o sentimento de ter uma parte sua nos braços. Uma vida que você gerou. Arrepia só de escrever.
Sua prioridade, seja ela qual for, certamente vai mudar. Ativa um instinto protetor imediatamente. Se você tem vontade, vai fundo. É um compromisso pro resto da sua vida!
Aos pais, sugiro dar uma olhada no curso do Murilo Gun, Criando Crianças Criativas. Na pandemia ele liberou os cursos e todos estão ou estavam de graça, só procurar pelo cupom na net que deve encontrar. Aprendi muito sobre como educar minha pequena!
https://site.keeplearning.school/
Tenho um piá de um ano e nove meses...é a alegria da casa! fiquei bem mais emotivo depois que tivemos ele...

É algo muito pessoal essa vontade/prazer de ter e cuidar de filhos. Nem todo mundo tem essa 'predisposição' e é bom respeitar isso senão, caso venha a ter filhos de forma 'forçada', acaba criando/educando os filhos de uma maneira inadequada.
Com filho boa parte do seu orçamento vai ser gasto com educação e saúde, você vai ter menos tempo pra tudo, às vezes vai ter que chegar atrasado ao trabalho ou sair mais cedo, ou mesmo faltar. As noites de sono nunca mais serão as mesmas, sua esposa provavelmente vai ficar com o shape um pouco zuado, vai ter menos disposição pro fight etc. MAS acredite, vale muito a pena (pra quem se encaixa no que falei inicialmente). Filho(a) traz um sentimento muito foda que é você se sentir feliz com a felicidade do outro. É meio que você passa a não se importar muito com você mesmo, as prioridades mudam e por mais estranho que seja pra quem ainda não é pai/mãe, isso é muito legal.
Pra quem fala que é egoísta e tal, com filho tudo passa a ser pensado em prol do filho(a), mas também existe a questão de que o filho é uma extensão sua... a única parte viva sua que vai ficar quando você morrer são seus filhos.
Com filho boa parte do seu orçamento vai ser gasto com educação e saúde, você vai ter menos tempo pra tudo, às vezes vai ter que chegar atrasado ao trabalho ou sair mais cedo, ou mesmo faltar. As noites de sono nunca mais serão as mesmas, sua esposa provavelmente vai ficar com o shape um pouco zuado, vai ter menos disposição pro fight etc. MAS acredite, vale muito a pena (pra quem se encaixa no que falei inicialmente). Filho(a) traz um sentimento muito foda que é você se sentir feliz com a felicidade do outro. É meio que você passa a não se importar muito com você mesmo, as prioridades mudam e por mais estranho que seja pra quem ainda não é pai/mãe, isso é muito legal.
Pra quem fala que é egoísta e tal, com filho tudo passa a ser pensado em prol do filho(a), mas também existe a questão de que o filho é uma extensão sua... a única parte viva sua que vai ficar quando você morrer são seus filhos.
Negócio é conhecer a própria natureza e saber lidar com ela. Seja mais amoroso e paciente consigo mesmo, cara. Nada de ficar se julgando ou culpando por ser quem é. Ser egoísta é normal e até saudável. Só não seja cuzão com as pessoas que te cercam e procure exercitar a empatia.Punk666 escreveu: ↑19 Out 2020 05:08Esse é meu medo e o motivo principal por que não tenho filho(a),sou muito egoísta para dedicar tempo a família sou uma pessoa que só faz o que tens vontade, não me importo se vai machucar os outros.
Se ser desse jeito é algo que te incomoda, é possível que você nem seja assim, mas esteja assim por algum motivo. Procura terapia e vê se descobre o teu gatilho. Isso, claro, se for algo que te incomoda. Se tá em paz, irmão, segue a vida. Ninguém é obrigado a gerar uma vida.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
-
- Contato:
Mas aí o cidadão tem que ter peito.
Se já é difícil criar o seu próprio sangue, investir e se preocupar sem saber no que vai dar no futuro, imagina investir tempo, dinheiro e afeto em algo que não é seu?
Lembro de um colega (bem mais velho) que assumiu uma criança da companheira, deu carinho e todo apoio financeiro. Ao chegar na adolescência a menina virou a cabeça e só queria ficar em baile funk e namorando bandidos.
Lembro que ele tentatava dar alguns conselhos e ela gritava: - Cala essa boca!! Você não é meu pai!! Não te devo nada!!!
Assumir filho dos outros tem que ter culhão. 90% das vezes vai dar problema.
Nick no antigo PVT: Aniquilator