Problemas com vizinho por causa de som alto

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
El Cid
Contato:

Re: Problemas com vizinho por causa de som alto

Mensagem por El Cid » 20 Out 2020 17:26

Po mestre

O universo conspirando contra vc =))

Treta na academia

Falta de infraestrutura adequada nos banheiros

Foristas que nao se retratam

Agora vizinho reclamando da sua mundiçaria

O mundo ta errado e vc ta certo

Brilla más
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

JRGL
Contato:

Mensagem por JRGL » 20 Out 2020 17:52

Sou músico e morei 10 anos em apartamento. Nunca tive reclamações de vizinhos pq na hora de treinar, fazia com um volume suficiente pra eu ouvir. Por mim, tocava com tudo que o instrumento tem, mas pensava nos vizinhos. Tem criança de colo dormindo, tem gente que trabalha a noite e tem só esse momento pra dormir (já trabalhei a noite e sei como é), tem algum que pode estar doente, pode existir autista que se incomoda demais com barulho, tem alguém precisando se concentrar no estudo pra passar em alguma prova, tem outro que quer relaxar e quer ouvir a própria música, mas a sua musica sobrepõe a musica dele.
Pense um pouco na galera ao redor, companheiro! Use fones ou um volume mais baixo, acho que não é difícil mudar.

Também entendo se você fizesse vez ou outra, ninguém reclamaria, mas pela sua descrição, você faz todo dia, aí fica chato mesmo.

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 20 Out 2020 18:07

Mundiça demais bixo, se vc tá sozinho, usa um fone. Pega um bom, a experiência auditiva fica até melhor, que ele isola todo o ruído externo.
Se vc não enche o saco da galera, qdo vc faz uma festa eventual e exagera UM POUCO no barulho, a galera releva.
Agora se vc enche o saco todo dia... Aí é foda... Dá uma de cigano e vai morar numa tenda de circo que aí ninguém reclama
:offtopic:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 20 Out 2020 18:18

Mestre, como desculpas ensina eles a fazer a chuca.
Tapirus terrestris

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 20 Out 2020 18:41

JRGL escreveu:
20 Out 2020 17:52
Sou músico e morei 10 anos em apartamento. Nunca tive reclamações de vizinhos pq na hora de treinar, fazia com um volume suficiente pra eu ouvir. Por mim, tocava com tudo que o instrumento tem, mas pensava nos vizinhos. Tem criança de colo dormindo, tem gente que trabalha a noite e tem só esse momento pra dormir (já trabalhei a noite e sei como é), tem algum que pode estar doente, pode existir autista que se incomoda demais com barulho, tem alguém precisando se concentrar no estudo pra passar em alguma prova, tem outro que quer relaxar e quer ouvir a própria música, mas a sua musica sobrepõe a musica dele.
Pense um pouco na galera ao redor, companheiro! Use fones ou um volume mais baixo, acho que não é difícil mudar.

Também entendo se você fizesse vez ou outra, ninguém reclamaria, mas pela sua descrição, você faz todo dia, aí fica chato mesmo.
Se vc tem criança de colo, filho autista, cachorro q se incomoda o mínimo q vc tem q ter é um bom isolamento acústico na casa, q se a casa for bem projetada por um engenheiro com certeza terá. Não tenho culpa se nego vai erguendo a casa sem projeto nenhum fazendo "puxadinhos"

Pra mim chegar em casa e ouvir uma música no volume q eu gosto é sagrado, passou do horário eu desligo, mas antes das 22 estou no meu direito

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 20 Out 2020 18:50

Espero que o teu vizinho te processe. Às vezes a ignorância precisa doer no bolso para o sujeito aprender a ter limites.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 20 Out 2020 19:28

Careca do Brazzers escreveu:
20 Out 2020 18:41
Se vc tem criança de colo, filho autista, cachorro q se incomoda o mínimo q vc tem q ter é um bom isolamento acústico na casa, q se a casa for bem projetada por um engenheiro com certeza terá. Não tenho culpa se nego vai erguendo a casa sem projeto nenhum fazendo "puxadinhos"

Pra mim chegar em casa e ouvir uma música no volume q eu gosto é sagrado, passou do horário eu desligo, mas antes das 22 estou no meu direito
Como eu disse não importa o horário, pelo que vc descreveu ele já representou contra vc. O processo vai seguir na justiça, aconselho a não acumular denuncias nesse sentido. :D

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 20 Out 2020 19:56

Aqui na minha casa assisto até TV com fone de ouvido.

Só aos fins de semana que dou uma mudada.

Não tem sensação melhor do que saber que não enche o saco de ngm.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 20 Out 2020 20:10

20 Out 2020 14:59
Há tempos que ta rolando um atrito aqui na vizinhança por conta disso, não vou mentir, gosto de chegar em casa e curtir um som mas deixo até 20:00 ou no máximo até as 22:00....

acontece q tem um vizinho q ta implicando demais, ele chamou a polícia. chegaram aqui e expliquei pra eles mais de mil vezes que até as 22:00 da noite não existe perturbação de sossego, no fim das contas falaram q eu ia ter q assinar um papel pq o viznho ia "representar" contra mim....

Enfim, o q isso significa?
De onde vc tirou que até 22 não existe perturbação da ordem e sossego?
Pqp, cara errado e querendo ter razão
Mestre abner estava certo sobre ciganos
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 20 Out 2020 20:16

um coquetel molotov resolveria, brasileiro infelizmente muitos são mundicas demais.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 20 Out 2020 20:29

JRGL escreveu:
20 Out 2020 17:52

Voltei a tocar guitarra no final do ano passado. Por sorte comprei um amplizinho pequeno (chamado Katana) com entrada pra fone de ouvido. Vira e mexe treino no meu apê com o fone e, ainda assim, dou uma maneirada no ataque às cordas dependendo do horário.

Se tem uma coisa que me deixa puto é som alto incomodando. Onde eu moro não tenho muito problema, mas na casa dos meus pais têm uns vizinhos filhas dumas putas que vivem com som alto, pior que não é um vizinho só. Vontade de arrumar uma treta com essa galera, mas vai que são ciganos.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Baby Face » 20 Out 2020 21:07

Desmonte a tua tenda, e se mude para outra praça e não se esqueça de emporcalhar cada canto do terreno que você estava acampado...

No mais...

Brilha brilha brilhosinho...

Ps: Não rogue nenhuma praga em mim...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

TocToc
Contato:

Mensagem por TocToc » 20 Out 2020 22:02

O cara é troll.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 20 Out 2020 22:13

Vc escuta wando?

QUIRON
Contato:

Mensagem por QUIRON » 21 Out 2020 07:48

20 Out 2020 14:59
Há tempos que ta rolando um atrito aqui na vizinhança por conta disso, não vou mentir, gosto de chegar em casa e curtir um som mas deixo até 20:00 ou no máximo até as 22:00....

acontece q tem um vizinho q ta implicando demais, ele chamou a polícia. chegaram aqui e expliquei pra eles mais de mil vezes que até as 22:00 da noite não existe perturbação de sossego, no fim das contas falaram q eu ia ter q assinar um papel pq o viznho ia "representar" contra mim....

Enfim, o q isso significa?
Cara ta muito errado, mesmo que não tivesse lei do silencio. Eu pergunto que direito vc tem de fazer todos seus vizinhos ficarem ouvindo uma musica alta pq vc quer? Tipo de mentalidade merda de brasileiro ( estereotipado) " to nu meu direitu". Vai la e isola um quarto da sua casa acusticamente e explode seus tímpanos. Ou compra um fone bom e ai pode escutar no volume que desejar. Aprende a viver em sociedade o seu "direito" de ouvir musica na sua casa não é soberano sobre o direito de paz do seu vizinho. Tomara que te meta processo mesmo.

Da uma lida no "seu direito ai"

Perturbar o sossego alheio (mediante gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais, sinais acústicos, dentre outras situações) é crime, nos moldes do artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41, passível de prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.

Os limites de ruído são definidos pela Lei de Zoneamento. Nas Zonas residenciais, é de 50 decibéis, entre 07 e 22 horas; das 22 às 7 horas, o limite cai para 45 decibéis. Nas Zonas mistas, das 07 às 22 horas, entre 55 e 65 decibéis (dependendo da região); das 22 às 07 horas, varia entre 45 e 55 decibéis. Nas Zonas industriais, entre 07 e 22 horas, 65 e 70 decibéis; das 22 às 07 horas, entre 55 e 60 decibéis.
nulla tenaci invia est via

Responder