Luto - Globo pega todos de surpresa e anuncia fim do “Zorra”

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
tjeua
Contato:

Re: Luto - Globo pega todos de surpresa e anuncia fim do “Zorra”

Mensagem por tjeua » 23 Out 2020 07:09

Raul Nutti escreveu:
16 Out 2020 15:14
Humor da Globo.... Dispenso
Sai de baixo era bom...

Na verdade,

Sai de baixo
A geande família
Os normais

Teve muita coisa boa

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 23 Out 2020 11:34

tjeua escreveu:
23 Out 2020 07:09
Sai de baixo era bom...

Na verdade,

Sai de baixo
A geande família
Os normais

Teve muita coisa boa
Ênfase nesse "teve"... As organizações globo viraram sinônimo de humor péssimo há praticamente duas décadas.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 23 Out 2020 12:23

tjeua escreveu:
23 Out 2020 07:09

Os normais

Teve muita coisa boa
Esse era MUITO RUIM!!!!!

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 23 Out 2020 14:00

Eu sempre gostei dos normais. Revi várias vezes. Revi esse ano e achei bem fraco. Achava excelente e agora achei bem meia boca

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 23 Out 2020 14:02

A Globo tinha humor bom

Escolinha
Chico
Jo
TV pirata
Casseta no começo
Trapalhões
Sai de baixo no começo

JRGL
Contato:

Mensagem por JRGL » 23 Out 2020 15:27

bartkaninde escreveu:
23 Out 2020 14:02
A Globo tinha humor bom

Escolinha
Chico
Jo
TV pirata
Casseta no começo
Trapalhões
Sai de baixo no começo
"Tá no Ar: A tv na tv", as duas primeiras temporadas desse programa foram show de bola. Mas o politicamente correto estragou até esse programa.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 23 Out 2020 16:11

bartkaninde escreveu:
23 Out 2020 14:00
Eu sempre gostei dos normais. Revi várias vezes. Revi esse ano e achei bem fraco. Achava excelente e agora achei bem meia boca
Ahhh mano muita coisa fica ruim com o passar do tempo. Eh normal isso, o fato de vc ter revisto varias vezes significa q era um programa "bom", na epoca pra vc...

Eu gostava muito, tenho ctz q se rever hj talvez n goste... tempo passou e o dia a dia mudou, realidade do mundo mudou

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 23 Out 2020 22:27

RequintesDePuberdade escreveu:
23 Out 2020 16:17
Eu ia citar o Casseta...Era bom quando era na terça-feria a cada 3 semanas ou 4 semanas. Enfim. Quando virou semanal o programa acabou. Começaram a fazer parodia das novelas...Antes era mais de politica e acontecimentos em geral, mas não tinha nem material pra fazer toda semana.

Agora como humor é um negocio ligado ao seu tempo. Hoje esse tipo de humor praticamente morreu. Nos eua tem o saturday night live que tem esquetes, mas não sei se lá ainda fazem o mesmo sucesso.

Parece que a comédia ficou restrita a stand-up e séries...
A decadência do Casseta não teve a ver com ser semanal ou não. Uma semana é tempo suficiente pra uma equipe boa produzir coisa foda pra um programa de uma horinha no máximo. O que ferrou os caras, e eles mesmos dizem isso, foi a Globo cada vez mais podando o programa. Humor como o que eles faziam pra ser do caralho tem que ter uma boa margem de liberdade, não tem jeito. Chegou um tempo que não só não podiam mais zoar presidente, como se quisessem zoar artista da emissora (como faziam até nessas parodias das novelas que tu citou) tinham que pegar levinho, passando por avaliação e severas restrições da cúpula. Não é à toa que a Globo ficou conhecida como uma "mata talentos" em se tratando de comédia. Nego competente pra caralho vai pra lá e fica sem graça, sem personalidade, engessado.
Penso, logo bustamanteio.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 23 Out 2020 22:59

Urubu Rei escreveu:
23 Out 2020 22:27
A decadência do Casseta não teve a ver com ser semanal ou não. Uma semana é tempo suficiente pra uma equipe boa produzir coisa foda pra um programa de uma horinha no máximo. O que ferrou os caras, e eles mesmos dizem isso, foi a Globo cada vez mais podando o programa. Humor como o que eles faziam pra ser do caralho tem que ter uma boa margem de liberdade, não tem jeito. Chegou um tempo que não só não podiam mais zoar presidente, como se quisessem zoar artista da emissora (como faziam até nessas parodias das novelas que tu citou) tinham que pegar levinho, passando por avaliação e severas restrições da cúpula. Não é à toa que a Globo ficou conhecida como uma "mata talentos" em se tratando de comédia. Nego competente pra caralho vai pra lá e fica sem graça, sem personalidade, engessado.
é isso aí... por isso costumo chamar as organizações globo de "cemitério do humor"

tatá werneck tinha, no mínimo, algum talento... por mais que nego tenha verdadeiro asco dela, ela definitivamente não era essa zé graça desesperada pra soar engraçada a todo momento, como é hoje, no cemitério do humor

adnet... sério que pessoal acha que o adnet não tem talento? ou nunca teve? quem acha isso tem que olhar esses dois na época da mtv, pra ver a diferença brutal, quando tinham liberdade pra zoar

muitas pessoas não vão te achar engraçado quando tudo que tu pode fazer é humor "fofinho e agradável"... a essência do humor não é essa

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 24 Out 2020 00:20

Germer escreveu:
23 Out 2020 22:59
é isso aí... por isso costumo chamar as organizações globo de "cemitério do humor"

tatá werneck tinha, no mínimo, algum talento... por mais que nego tenha verdadeiro asco dela, ela definitivamente não era essa zé graça desesperada pra soar engraçada a todo momento, como é hoje, no cemitério do humor

adnet... sério que pessoal acha que o adnet não tem talento? ou nunca teve? quem acha isso tem que olhar esses dois na época da mtv, pra ver a diferença brutal, quando tinham liberdade pra zoar

muitas pessoas não vão te achar engraçado quando tudo que tu pode fazer é humor "fofinho e agradável"... a essência do humor não é essa
Tatá era muito boa na MTV. Tinha um humor com certa acidez e capacidade de improvisação foda. Agora na Globo ela é exatamente isso que vc descreveu. Literalmente precisa pedir pros "entrevistados" contraírem os lábios pra dentro de forma que soe "engraçado" vê-los conversar com partes da gengiva e dentes todos expostos. :dunno:

Adnet é o que pode ser chamado de comediante completo, o cara tem inteligência e muitos recursos. E após ter passado vergonha na estréia e em outros projetos, a única coisa boa que ele fez na Globo durante um tempo foi o Tá no Ar. Mas só durante um curto tempo. Já comentei sobre isso outras vezes. O programa começou bem mas logo descambou pra uma lacração desenfreada e se perdeu. Nem existe mais.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 24 Out 2020 09:50

Lembro que tinha uma novela chamada Chocolate com Pimenta, ai o casseta colocou o Helio( o negao do grupo) apertandk a mao de pessoas e a chamada "vem ai chocolate cumprimenta". Sensacional kkkkkk hoje daria processo

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 24 Out 2020 18:42

RequintesDePuberdade escreveu:
24 Out 2020 05:41
Eu lembro quando virou semanal pq fiquei feliz que o poderia ver mais vezes, mas foi instantânea a queda de qualidade. Notei de cara.

As lembranças que eu tenho são de que eles foram focando muito em parodiar novelas por opção deles mesmo e depois com as polêmicas e reclamações dos artistas, como uma da sandy, estrela virgem, algo assim, que foram perdendo a liberdade em relação aos artistas da globo.

Mas o programa já era basicamente parodiar novela. Sobre os políticos, eu realmente não me lembro quando foram podados, mas não acho que aconteceu quando virou semanal.

Acho que a proibição aos políticos vieram depois de virar semanal.

Eles estavam num ritmo de produzir um programa por mês e será que aumentaram a equipe e se preparam direito quando virou semanal?

Enfim, são lembranças de infância e de longa data, mas eu era muito fan do programa. Não perdia um. A tendência de todo mundo é sempre colocar a culpa toda nos outros...
Cara, não tenho como dizer que você tá errado em suas lembranças, rs. O que sei é que o programa seguiu por um bom tempo tendo "prestígio". Lembro e revi coisas fodas da época que já era semanal, na verdade nem peguei o tempo que não era. As próprias sátiras das novelas eram boas, o PH aí lembrou bem do clássico "chocolate cumprimenta" kkkkkkkkk.

Sei que eles começaram a ter problemas com o zoar político ali pelo segundo mandado do Molusco, ou seja, já era semanal há um bom tempo. E sobre terem aumentado a equipe quando virou semanal, provavelmente sim. A Globo sempre nadou em dinheiro e nunca foi de economizar nos programas.

Esse negócio de nego ter tendência a colocar a culpa de fracassos nos outros é verdade, mas nesse caso não tem erro, eles foram sendo limitados cada vez mais. Chegou um momento que não podiam mais citar marcas, nem fazer referências a programas de outras emissoras e por último tinham que pisar em ovos pra zoar artistas da casa. Não tinha mais pra onde ir.

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 24 Out 2020 18:50

PHDookie escreveu:
24 Out 2020 09:50
Lembro que tinha uma novela chamada Chocolate com Pimenta, ai o casseta colocou o Helio( o negao do grupo) apertandk a mao de pessoas e a chamada "vem ai chocolate cumprimenta". Sensacional kkkkkk hoje daria processo
daria nada
o mal das pessoas é se auto impor essa censura
ver um filme de comedia antigo e falar ah isso daria processo, ah isso nao poderia

Responder