Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Vitaao
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Vitaao » 28 Out 2020 09:23

cardonelli escreveu:
28 Out 2020 09:19
A verdade é que com o número de mortes sendo em média menos de 1% dos números de infectados , é deixar rolar mesmo e quem for azarado vai se lascar.
Põe as regrinhas básicas de máscara e álcool gel e segue o jogo.
Mestre Paulo J vai te chamar de comunista por defender a focinheira.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 28 Out 2020 10:35

Covid não chega na praia ou o povo tacou o foda-se mesmo, fui pra Caraguá e tava abarrotado de gente.
A vida não é palco, é trincheira!

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 28 Out 2020 11:31

vcs vão tomar a vacina?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 28 Out 2020 11:47

Ron escreveu:
28 Out 2020 10:57
Meus amigos médicos relatam que o negócio tá pegando de novo, ainda não chegou no patamar anterior, mas a vaca já foi pro brejo. Como leigo e não da área médica, de formulação de política pública ou gestor eu confesso que não sei qual seria a opção mais adequada ao momento. Sei a situação grave que se avoluma e bate na porta, mas temo pela miséria que outro fechamento pode ocasionar e também pela falta de espaço e recurso para mitigar os efeitos de um fechamento.

A única coisa que posso apontar é que é um crime o que está sendo feito em comícios e campanhas, isso com anuência de governador e prefeitos que advogavam pelo lockdown completo, mas agora como não lhes convém estão sendo cínicos e irresponsáveis quanto a isso. Não é um dia, mas um mês de campanha com isso.

Sou auxiliar nas eleições, aquele que ganha uns 16 dias de folga, já recebi a carta de convocação do juiz, mas tô com muito medo de ir.
Médicos de qual estado? Tenho acompanhado os dados e aparentemente esta tudo sob controle

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 28 Out 2020 11:53

Sambo escreveu:
28 Out 2020 11:31
vcs vão tomar a vacina?
Sem dúvida.
Aliás, nunca achei que iria viver pra ver gente achando que pode escolher não tomar vacina
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 28 Out 2020 11:58

rafanake escreveu:
28 Out 2020 11:47
Médicos de qual estado? Tenho acompanhado os dados e aparentemente esta tudo sob controle
Mesmo no auge da "pandemia" nunca lotou UTI de hospitais e hospitais de campanha.
No máximo a Globo procurava no Brasil todo a muito custo um hospital que estivesse quase cheio e ia capitalizar em cima
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Arbiter
Contato:

Mensagem por Arbiter » 28 Out 2020 12:46

Sambo escreveu:
vcs vão tomar a vacina?
Como já peguei, não vou considerar em princípio.
Caso ainda não tivesse tido contato com o vírus iria esperar um pouco para ver se vai rolar algum colateral em um primeiro momento, tendo em vista que a vacina está sendo feita sob muita pre$$ão social e talvez o tempo necessário de testes não seja alcançado.

De todo modo tem uma galera querendo impor vacina em todos( em nome da "segurança") e talvez nem o direito de escolha individual exista.
"O segundo lugar fede"

Damonta

Mensagem por Damonta » 28 Out 2020 13:16

Diante de mais de uma opção de vacina é normal que gente normal possa escolher entre aquela que considere mais segura. Aliás, por enquanto não existe nenhuma vacina pronta pra tomar.

Putinhas dos chineses fiquem a vontade pra baixar a calcinha e tomar picadinha no bumbum. Ninguém os proíbe, inclusive de serem cobaias.

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 28 Out 2020 17:04

Ron escreveu:
28 Out 2020 10:57
Meus amigos médicos relatam que o negócio tá pegando de novo, ainda não chegou no patamar anterior, mas a vaca já foi pro brejo. Como leigo e não da área médica, de formulação de política pública ou gestor eu confesso que não sei qual seria a opção mais adequada ao momento. Sei a situação grave que se avoluma e bate na porta, mas temo pela miséria que outro fechamento pode ocasionar e também pela falta de espaço e recurso para mitigar os efeitos de um fechamento.

A única coisa que posso apontar é que é um crime o que está sendo feito em comícios e campanhas, isso com anuência de governador e prefeitos que advogavam pelo lockdown completo, mas agora como não lhes convém estão sendo cínicos e irresponsáveis quanto a isso. Não é um dia, mas um mês de campanha com isso.

Sou auxiliar nas eleições, aquele que ganha uns 16 dias de folga, já recebi a carta de convocação do juiz, mas tô com muito medo de ir.
traga fontes se possível. os relatos q ando acompanhando apontam um cenario bem melhor q o q vc sugere

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 28 Out 2020 17:54

Arbiter escreveu:
28 Out 2020 12:46
De todo modo tem uma galera querendo impor vacina em todos( em nome da "segurança") e talvez nem o direito de escolha individual exista.
mas quem tiver vacinado vai estar garantido... não precisa se preocupar com quem não está... se a vacina for 100% eficiente
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

King James
Contato:

Mensagem por King James » 28 Out 2020 18:05

Sambo escreveu:
vcs vão tomar a vacina?
Um amigo foi voluntário da vacina de oxford
Disse que passou muito mal por 2 dias

Em novembro tem mais uma dose
Ainda não sabe se tomou a do covid ou a placebo (que na vdd é vacina pra menigite)

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 28 Out 2020 20:36

França volta com lockdown.

phpBB [video]

Alemanha anunciou lockdown parcial tbm hoje.

Alemanha anuncia lockdown parcial para conter segunda onda
Merkel e governadores endurecem medidas em meio a recordes de novos casos de covid-19. Restaurantes, bares e cinemas voltarão a fechar. Escolas permanecem abertas. "Precisamos agir agora", afirma Merkel.

https://www.dw.com/pt-br/alemanha-anunc ... a-55426822
Editado pela última vez por krokop em 28 Out 2020 20:39, em um total de 2 vezes.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 28 Out 2020 20:37

A Suéciaaaaa querido, ta voltando a ter as mortes.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 28 Out 2020 21:19

jotaerre escreveu:
27 Out 2020 10:47
Negacionistas dizendo que aqui será diferente. "imunidade de rebanho", "clima", "densidade populacional", "gripezonha", "Deus é brasileiro". Algo me diz que já vi esse filme antes.
Imunidade de rebanho já foi praticamente descartada por estudos recentes. A imunidade dura em média 3 meses. É impossível adquirir imunidade de rebanho em tão pouco tempo.

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 28 Out 2020 21:52

Shin escreveu:
28 Out 2020 21:19
Imunidade de rebanho já foi praticamente descartada por estudos recentes. A imunidade dura em média 3 meses. É impossível adquirir imunidade de rebanho em tão pouco tempo.
Este estudo da Imperial College não faz o menor sentido... parece até encomendado pelas industrias farmacêuticas.
Logo saberemos caso ocorra um surto de recontaminados! Mas ao que parece, até o momento os casos de "recontaminação" estão muito mais para erro do teste que para qq outra coisa...
tjeua escreveu:
28 Out 2020 20:37
A Suéciaaaaa querido, ta voltando a ter as mortes.
50% de aumento, uma loucura! Passou de 2 mortes pra 3

Responder