Fisiculturismo Masculino e Feminino e Esportes de Força

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Contato:

Re: Fisiculturismo Masculino e Feminino e Esportes de Força

Mensagem por PHDookie » 28 Out 2020 21:23

E o perigo do crossfit em relação a lesão ao meu ver ocorre pelo grande número de repetições, quando começa a cansar geralmente começamos(eu pelo menos) a fazer o movimento errado, começamos a perder postura e alinhar corretamente o corpo e ai já era...

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 28 Out 2020 21:29

Diogo_Cwb escreveu:
28 Out 2020 16:29
Beleza já ficou pra trás há muito tempo né, hoje é um concurso de quem é mais bizarro.
O objetivo é levar o corpo humano(com ajuda ou não) ao mais alto grau de definição e volume muscular, para o fisiculturismo isso é o bonito. E isso o fisiculturismo faz bem. E o que não é bizarro? 22 homens correndo atrás de um objeto redondo não é bizarro?

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 28 Out 2020 21:48

Já fui fã de fisiculturismo, mas hoje acho uma merda pura. Kkkkk
Muito por conta dessa cultura de retardado de botinha e legging que explodiu por causa do instagram... Todo mundo em busca de ficar "sheipado". 😏
Pior é a galera postando frase de superação pq foi pra academia 6x na semana. Kkkkkkkk VSF

Agora esportes de força sou fã demais, além das lutas. Crossfit tem uma origem irada, mas a mongolice de praticantes e instrutores bostas tornou tudo uma macacada.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 28 Out 2020 21:56

Gosto desse canal aqui(antes ele era mais sério agora infelizmente deu uma caída mas tem muito material bom). O cara construiu um box de crossfit na garagem da casa dele e recebe uma galera do peso olimpico, da maratona e do Jiu Jitsu para fazer treinos funcionais com ele.

phpBB [video]

vitoandolini
Contato:

Mensagem por vitoandolini » 28 Out 2020 22:09

O que o Fraser e a Tia fizeram esse final de semana foi absurdo.
Tudo bem criticar crossfit pq tem muita palhaçada mas desmerecer o esporte não tem como.
Os campeoes (tia e fraser) tem um cardio absurdo (correram demais); nadam bem; mindset absurdo; além de ter um lpo absurdo.
Sobre machucar etc ah "me machuquei" pessoas se machucam e não o crossfit machuca

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 28 Out 2020 23:01

Careca do Brazzers escreveu:
28 Out 2020 20:28
phpBB [video]

Uns caras desses q vivem de descarregar caminhão humilham qlqr mané q faz crossfit, os caras tem uma força e resistência surreal
Trabalhei com carga e descarga, de fato exige demais do físico, tínhamos que encher o caminhão com 2.500kg de rolo de tecido, ir até o local de entrega para depois descarregar tudo no braço, os tecidos variavam de 10 kg, 20 kg e 50 kg, pra descarregar mais rápido botavamos dois rolos de 50 nos ombros , ao todo100kg e as lojas tinham escadas estreitas, subíamos até o terceiro andar, tinha nego que botava dois rolos de 50kg e mais uns 4 rolos de 10kg ao mesmo tempo em cada ombro, terminava um caminhão tinha que encher outro com 2.500 kg pra entregar em outro lugar, e o pessoal nem se alimentava direito.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 29 Out 2020 00:00

Braziliano escreveu:
28 Out 2020 23:01
Trabalhei com carga e descarga, de fato exige demais do físico, tínhamos que encher o caminhão com 2.500kg de rolo de tecido, ir até o local de entrega para depois descarregar tudo no braço, os tecidos variavam de 10 kg, 20 kg e 50 kg, pra descarregar mais rápido botavamos dois rolos de 50 nos ombros , ao todo100kg e as lojas tinham escadas estreitas, subíamos até o terceiro andar, tinha nego que botava dois rolos de 50kg e mais uns 4 rolos de 10kg ao mesmo tempo em cada ombro, terminava um caminhão tinha que encher outro com 2.500 kg pra entregar em outro lugar, e o pessoal nem se alimentava direito.
Caralho, os cara são bruto!
Botar 100kg+ nas costas e subir escada é osso, fazer isso repetidamente então.

phpBB [video]

Treino com os 3! Tudo colega de treino do Leandro, lá na Brotherhood.

O pessoal da Dream Art também tem parceria com um box de crossfit, lá no Brooklyn.
Editado pela última vez por Tartaruga em 29 Out 2020 02:11, em um total de 1 vez.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 29 Out 2020 00:10

PHDookie escreveu:
28 Out 2020 21:17
Desculpa tj tbm faço crossfit e discordo, recomendo a todos fazerem. Conversava com um mano do box que também se machucou, ele treinava 2 vezes por dia 6 dias na semana. E eu falei velho se você não é profissional, não vive disso pq vai treinar tantas vezes? Sai do treino e tem que ir trabalhar, É lógico que vai se machucar. Imagina um amador jogar futebol todos os dias da semana duas vzs no dia. Vai se fuder do mesmo jeito.
Tipo eu treino por saúde e por adorar o esporte, mas não vou colocar meu PR todo dia ao máximo pq eu vou me fuder, um dia vc puxa mais, no outro vc puxa menos. E depois dos 30 ai que tem que vigiar mesmo.
Eu não conheço ninguém que não tenha se machucado ainda no crossfit. Na musculação você tem os movimentos mais lentos, controlados e cadenciados. Se não exagerar muito no peso, é difícil ter alguma lesão articular ou ruptura de tendão/músculo. As lesões mais comuns são inflamações em tendões por conta da repetição de movimentos em posição inadequada.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 29 Out 2020 00:18

Crossfit e LPO tem incidência de lesões parecida, powerlifiting lesiona um pouco mais e Strongman muito mais. A musculação tem a incidência muuuuuuuito pequena, mas não é esporte e não dá para comparar com essas outras modalidades.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Damonta

Mensagem por Damonta » 29 Out 2020 01:45

Crossfit talvez seja mais interessante para o Jiu do que a musculação tradicional pois é mais funcional. No entanto, o crossfit é um esporte relativamente recente e veremos no futuro a "durabilidade" dos seus atletas (me referindo àos competidores) pois muitas vezes deixam a execução correta e cadenciada dos exercícios. Mas todo esporte de alto rendimento é de alguma forma lesivo. Resumo: musculação mais seguro; crosfitt mais dinâmico e melhor pra sociabilidade.

Fisiculturismo acompanho só uma coisa ou outra no youtube. Já tive esse preconceito dos "caras de sunguinha e besuntados no óleo" mas quando vc vai conhecer melhor o esporte e seu objetivo entende que há um motivo. No entanto, se nos outros esportes existe um certo cuidado e acobertamento sobre o uso de ergogênicos, no bodybuilder eles são parte fundamental. Daí pra muito neguim se foder é rápido mas como já disseram "quem tem filho grande é elefante". Prefiro os bodybuilders que falam a real sobre o que tomam do que aqueles que dizem fazer vc ficar mostrão se comprar o curso on line deles, a creatina da marca tal ou o whey não se de onde.

Damonta

Mensagem por Damonta » 29 Out 2020 01:54

Lembrei de outra coisa agora. Um amigo meu de infância passou a maior parte da sua adolescência sofrendo bullying por ser EXTREMAMENTE magro. Uma coisa realmente de chamar atenção, tipo aqueles caras sobreviventes dos campos de concentração. Enfim, entrou em uma academia e pouco depois tomou umas paradas pegando um shape legal que mantêm até hoje com treino, alimentação e venenos (com acompanhamento médico). Foi de longe a melhor coisa que ele fez na vida pra ele mesmo, pois se fosse malhar ou fazer qualquer outro esporte sem os AEs, mesmo com alimentação top e tudo, acho difícil ele chegar a um shape razoável pela sua genética e mesmo assim seria coisa de muuuuuuuuuitos anos de lenta evolução. Claro, na época zoava o cara por tomar bomba (eu era magrelo normal) mas tinha um pouco de inveja pois ele, de adolescente/jovem desprezado pelas minas, passou a pegar geral e com qualidade. Em certos casos, e em low doses, sou a favor do uso sim dos esteróides.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 29 Out 2020 07:46

PHDookie escreveu:
28 Out 2020 21:17
Desculpa tj tbm faço crossfit e discordo, recomendo a todos fazerem. Conversava com um mano do box que também se machucou, ele treinava 2 vezes por dia 6 dias na semana. E eu falei velho se você não é profissional, não vive disso pq vai treinar tantas vezes? Sai do treino e tem que ir trabalhar, É lógico que vai se machucar. Imagina um amador jogar futebol todos os dias da semana duas vzs no dia. Vai se fuder do mesmo jeito.
Tipo eu treino por saúde e por adorar o esporte, mas não vou colocar meu PR todo dia ao máximo pq eu vou me fuder, um dia vc puxa mais, no outro vc puxa menos. E depois dos 30 ai que tem que vigiar mesmo.
Dookie mas n eh questao de quNtas vezes vc faz por semana, eh questao de voce dar uma explosão com uma postura errada. Crossfit eh intenso, muitas repetições, alguns exercícios com relativamente muito peso... e simplesmente NAO tem como voce controlar a postura fazendo 30,40, repetições sem ter alguem com voce te guiando.

So precisa de um exercício errado, eu gosto muito de crossfit, acho muito mais legal do q ir malhar sozinho, mas n eh um treino saudável, a nao ser akelas velhas q vao so pra ficar reclamando q tao cansadas

Coconut
Contato:

Mensagem por Coconut » 29 Out 2020 08:07

PHDookie escreveu:
28 Out 2020 21:56
Gosto desse canal aqui(antes ele era mais sério agora infelizmente deu uma caída mas tem muito material bom). O cara construiu um box de crossfit na garagem da casa dele e recebe uma galera do peso olimpico, da maratona e do Jiu Jitsu para fazer treinos funcionais com ele.

phpBB [video]
Andrezão é gente fina. Treinei com ele na faixa branca rs Pena que ele não continuou.
Tempo depois tava nas cabeças dos crossfit brazuca.

galahad
Contato:

Mensagem por galahad » 29 Out 2020 10:00

Na verdade o crossfit acaba lesionando o pessoal porque ele é legal. O praticante fica envolvido, se empolga e passa dos limites.
Se a pessoa respeita as cargas e mantém a boa execução ao invés de querer fazer cada vez mais rápido, a chance de lesão é reduzida, mas ainda tem o risco, como qualquer outra modalidade esportiva.
Eu pratico crossfit a alguns anos e mesmo tendo lesões que vieram do Jiu-Jitsu e da musculação, consigo praticar CF sem me machucar. A luta mesmo é pra controlar a emoção e dar uma segurada.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 29 Out 2020 10:37

DeepHalf escreveu:
28 Out 2020 21:48
Já fui fã de fisiculturismo, mas hoje acho uma merda pura. Kkkkk
Muito por conta dessa cultura de retardado de botinha e legging que explodiu por causa do instagram... Todo mundo em busca de ficar "sheipado". 😏
Pior é a galera postando frase de superação pq foi pra academia 6x na semana. Kkkkkkkk VSF

Agora esportes de força sou fã demais, além das lutas. Crossfit tem uma origem irada, mas a mongolice de praticantes e instrutores bostas tornou tudo uma macacada.
Penso de igual modo! Só um adendo: a mulherada se estragando por meio de "bombas" também tá osso... Muitas moças lindas optando por virarem "travecos" é algo difícil de compreender.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Responder