Melhores lutadores de MMA da História - Tópico Definitivo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Melhores lutadores de MMA da História - Tópico Definitivo

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 29 Out 2020 08:33

cardonelli escreveu:
29 Out 2020 07:33
E o cachorro louco???? Nem no posto inicial seguer mencionaram o Wanderley Silva, colocaram como "mensao honrosa" pqp

Com certeza o autor e quem postou até agora não conhece nada da história do MMA

VERGONHOSO
gadonelli, impossivel o banderei shiva entrar em qualquer ranking the GOAT!

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 29 Out 2020 08:35

Puime escreveu:
29 Out 2020 07:41
Confesso que relutei em colocar o irlandês ali, eu mesmo não sou muito fã dele... mas ele revolucionou o esporte... Primeiro campeão simultâneo de dois categorias, maior bolsa da história, maior PPV. Se perguntar o nome de um lutador do UFC pra qualquer pessoa que não acompanha mma no mundo, a resposta muito provavelmente vai ser Connor McGregor. Por isso ele na lista... Tecnicamente tem outros melhores, cartel de lutas idem, mas em geral acho que ele mereceria sim...

DC, campeão pesado e meio-pesado, só perdeu pro JJ e pro Miocic. Velasquez pelo auge, que foi curto.
se o teu critério pra colocar o mcprego entre os GOATS é fama e dinheiro, coloca no teu ranking tb a britney spears e a madonna!

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 29 Out 2020 08:41

Mas no fim tudo isso é só pra matar o tempo. Eu mesmo não escolho os lutadores que gosto de ver com base em números ou dominância. A minha lista de lutadores que mais gosto de ver tem uns caras q nem cinta pegaram:

Irmaos Diaz; Cowboy; BjPenn; CroCop; Lauzon; Sanchez; Guida; Hendo; Minota; Khabib; Lidell; Chad Mendes; Aldo; Wand; Demian; Aldo; McGregor; Nego Jonas...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 29 Out 2020 08:43

Clonaldinho Carioca escreveu:
29 Out 2020 08:33
gadonelli, impossivel o banderei shiva entrar em qualquer ranking the GOAT!
Não mesmo, não consigo ter respeito por Anderson Silva e Jon Jones por exemplo, que sempre precisaram bater peso para lutar com lutadores menores e mais fracos, e quando era para se enfrentarem os dois fugiram como covardes

Máximo respeito por fedor e Wanderlei que sempre enfrentaram pedreiras e muitas das vezes adversários muito maiores e mais pesados

UFC só formou geração Nutella, PRIDE era onde o bicho pegava mesmo
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 29 Out 2020 08:47

cardonelli escreveu:
29 Out 2020 08:43
Não mesmo, não consigo ter respeito por Anderson Silva e Jon Jones por exemplo, que sempre precisaram bater peso para lutar com lutadores menores e mais fracos, e quando era para se enfrentarem os dois fugiram como covardes

Máximo respeito por fedor e Wanderlei que sempre enfrentaram pedreiras e muitas das vezes adversários muito maiores e mais pesados

UFC só formou geração Nutella, PRIDE era onde o bicho pegava mesmo
bom, coragem o wanderlei tinha mesmo, afinal foi o unico meio-pesado que se disponibilizou a lutar o open weight do pride.

outro que era maluco era o minowa, foi lutar o open weight tb sendo meio-médio, se não me falha a memória, totalmente sequelado o cidadão! :lol:

Puime
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Puime » 29 Out 2020 08:57

cardonelli escreveu:
29 Out 2020 07:33
E o cachorro louco???? Nem no posto inicial seguer mencionaram o Wanderley Silva, colocaram como "mensao honrosa" pqp

Com certeza o autor e quem postou até agora não conhece nada da história do MMA

VERGONHOSO
Ô gadonelli, eu sei que você tá acostumado a não ler as coisas, mas o Wand ta ali sim, porém não dá pra achar em sã consciência que ele foi mais importante que AS, Fedor, GSP ou Crocop. Talvez com o Minota, mas esse último ainda atingiu um êxito no UFC que o Wanderlei nunca conseguiu.
Clonaldinho Carioca escreveu:
29 Out 2020 08:30

Tá de sacanagem???? mcprego na frente do cormier???? pqp!!!!!!!!!!!

TOP 5 de todos os tempos (tem essa de geração não):

1. Khabib
2. JJ (passa o Khabib se pegar a cinta nos pesados)
3. AS
4. Fedor / Cormier
5. GSP

deixei o fedor empatado com o cormier pq, apesar de achar o cormier muito mais lutador e com um cartel bem melhor, o fedor ficou no topo dos pesados (enfrentando adversários mais fáceis, é verdade) durante uns 10 anos. GSP fica em quinto pq sempre fugiu quando a coisa apertou (ganhou por decisão dividida, meio garfada do hendricks, e viu que o cauda tava engrossando pra ele e se aposentou, depois voltou para uma unica luta para enfrentar o mais fraco dos campeões dos médios da história do UFC, e nunca defendeu o cinturão nos médios - pq sabia que iria levar tunda).

crocop, minotauro, shogás, wanderley e outros foram obliterados no ufc. aí vem o pessoal saudosista de mimimi falar que tinham passado do auge, o que é MENTIRA.

crocop chegou ao UFC no seu auge, depois de conquitar o open weight em 2006 e já na segunda luta tomou tunda do napão e daí foi ladeira à baixo. minotauro pegou o cinturão interino do ufc mas foi massacrado em diversas lutas posteriores, etc.

o próprio fedor estragou demais seu cartel nos últimos anos, mas tem o mérito da dominância no pride por uns 10 anos e por ter sempre se disponibilizado a lutar contra qualquer um (ao contrário do vaselina do GSP).
O McGregor pra mim é o pior lutador da lista, mas tem seus méritos esportivamente falando... Nocauteou o maior campeão da categoria dele em segundos, depois foi lá e pegou o cinturão de cima. Apesar de ser um babaca e ter apanhado feio do Khabib e do Dias, tem seu lugar ao sol. Mas entendo o Cormier entrando no TOP5. Se ele tivesse começado mais cedo no MMA, ou lutado entre os pesados antes, poderia estar no patamar do JJ/AS.

O Khabib é foda, mas o tempo dele no topo não foi longo o suficiente pra passar JJ/AS/GSP na minha opinião. Se ele voltar, quem sabe? O cara tá no auge ainda, tem muita lenha pra queimar. Possivelmente volta pra fazer super lutas (GSP e McGregor 2).

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 29 Out 2020 09:03

Mestre GSP é o GOAT, Jones próximo, mas pesa o histórico de dopping, Khabib entra no top 5 mas pra ser primeiro faltou mais algumas defesas, querendo ou não..

Puime
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Puime » 29 Out 2020 09:06

Kabeça Grande BJJ escreveu:
29 Out 2020 08:31
Reparei nisso e no Belfort tbm.
Tomaram e deram porrada nas três gerações. Pqp. E eu reclamando de treino...
Por mais chato que o Pastor seja, o cara tava trocando porrada com os caras em 1997, e lutou em tudo que é lugar desde então. Realmente um fenômeno.
Kabeça Grande BJJ escreveu:
29 Out 2020 08:41
Mas no fim tudo isso é só pra matar o tempo. Eu mesmo não escolho os lutadores que gosto de ver com base em números ou dominância. A minha lista de lutadores que mais gosto de ver tem uns caras q nem cinta pegaram:

Irmaos Diaz; Cowboy; BjPenn; CroCop; Lauzon; Sanchez; Guida; Hendo; Minota; Khabib; Lidell; Chad Mendes; Aldo; Wand; Demian; Aldo; McGregor; Nego Jonas...
Exatamente. Eu quis me ater, na sua maioria, aos campeões, mas tem muito lutador foda que ficou de fora. Tivemos campeões do nivel do Bisping, Sean Sherk, Rockhold e nomes como Demian, Faber, Anthony Johnson, Shane Carwin que nao chegaram na cinta mas eram/são lutadores fenomenais.

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 29 Out 2020 09:14

eu nem levo muito em conta a questão de cinturão, principalmente depois do ufc ter criado essas palhaçadas de cinturões interinos. eu conto mais o cartel mesmo. khabib bateu em quem tinha pra bater na categoria dele, o cinturão foi um detalhe. ele simplesmente varreu todo mundo ali, e com uma dominância de performance que o JJ não tem conseguido demonstrar nos últimos anos. por isso coloquei ele ainda um pouco a frente do JJ, como o melhor de todos os tempos.

agora, se o JJ bater no Miocic, ele retoma a coroa de GOAT, sem dúvidas!

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 29 Out 2020 09:17

Counter escreveu:
29 Out 2020 09:03
Mestre GSP é o GOAT, Jones próximo, mas pesa o histórico de dopping, Khabib entra no top 5 mas pra ser primeiro faltou mais algumas defesas, querendo ou não..
GSP goat só se for da vaselina e de escolher adversário. correu da raia depois de ter vencido na garfada dividida o hendricks, e teria levado pau da geração seguinte dos meios médios (tanto que nunca mais voltou para lá), e só retornou depois pra enfrentar um adversário que caia como uma luva para ele, e não defendeu a cinta dos médios pq sabia que não tinha condições de faze-lo.

ganhou do bj com vaselina.

nunca que esse malandro é goat. fora as performances sonolentas já pro final de sua carreira nos meio médios, e já apanhando bastante nas últimas lutas.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 29 Out 2020 10:03

Gostei da divisão por épocas.

Lutadores tops atuais sempre terão melhores condições de treinamentos melhores que das gerações anteriores aquela luta Royce vs Matt Hughes deixou bem explicitou a diferença, por isso "melhor" é meio subjetivo.

Goat de cada categoria na minha opinião:
Fedor
Jon Jones
Anderson
GSP
Takanori Gomes?Khabib Nurmagomedov?Mais algum? - num sei quem escolheria
Dificil dizer mas o japa limpou tudo na época dele e era um leve nocauteador e as lutas eram ótimas.
Provavelmente com os dois no auge tomaria um pau do Khabib, época diferentes.

Royce e Rickson seriam no geral pelo o que eles deram inicio: UFC e Pride.

Acho que o melhor da categoria tem a ver com o que o lutador representou em sua época para o esporte, porque se pegar a galera da época do vale tudo hoje não passaria de luta amadora entre academias.
Tapirus terrestris

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 29 Out 2020 10:13

É muito difícil definir uma lista por posições envolvendo lutadores de épocas, categorias e eventos diferentes (além de regras distintas, uns lutaram mais no cage do que no ringue e vice-versa). Fora isso, a gente precisa entender que é possível estabelecer uma lista unicamente por relevância do atleta para o esporte, o que não implica, necessariamente, apenas nos melhores lutadores. Porém, no ranking a seguir estarei priorizando os nomes que, no seu auge, mais me impressionaram em termos de talento e forma de lutar:

1. Fedor Emelianenko;

2. Anderson Silva / Jon Jones;

3. Khabib Nurmagomedov;

4. Daniel Cormier;

5. José Aldo / Georges Saint Pierre;

6. Maurício "Shogun" Rua;

7. Cain Velásquez / Henry Cejudo / Demetrious Johnson;

8. Wanderlei Silva;

9. Antônio Rodrigo "Minotauro" Nogueira;

10. Dan Henderson / Randy Couture / Chuck Liddell.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 29 Out 2020 10:32

Carlos Condit

Toquinho

Damian

Rony Jason

Erick Silva

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 29 Out 2020 11:11

Wand foi muito dominante no Pride, ele é rei no Japão, tem até rua com o nome dele haha

Sem ranking, mas os 10 maiores pra mim são: Royce, Fedor, AS, Wand, JJ, GSP, DJ, Aldo, McGregor, Khabib

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 29 Out 2020 11:24

Comparar gerações é complicado, então vou citar alguns dos meus favoritos que estiveram entre os melhores de suas gerações:

Vovchanchyn - Montruoso, com apenas 1,73 dominou torneios pelo mundo e fez frente ao Mark Kerr no auge... pra mim, só perdeu pro Coleman na final de 2000 porque o Coleman chegou descansado com a desistência do Fujita. Apesar de ter perdido de maneira fácil, se arriscou até lutando com o Hoost nas regras do K-1, bicho era brabo.

Sakuraba - Foi um gênio, treinava com um bando de zé mané e finalizou jiu-jiteiros como Renzo, Royler e Carlos Newton, deu a cara contra adversários muito maiores e, como disse o outro forista aí, foi um dos melhores mesmo sendo um total cachaceiro e fumante... os relatos da passagem dele pela CB deixam isso bem claro, maluco treinava um pouco e já parava pra fumar um Marlborão.

Hendo - Dispensa apresentações, "anytime, anywhere". Pode não entrar na discussão de GOATs, mas se tivesse um ranking P4P dos maiores "one punch KO" aquela mão direita do Hendo teria que contar... wrestler olímpico que se tornou um dos maiores nocauteadores da história do MMA, além de ter feito muitas, mas muitas lutas com a desvantagem de peso/tamanho.
Encerrou o PRIDE como campeão em duas categorias diferentes e quase encerra a carreira com a cinta dos médios no UFC - com uns 45 anos - MONSTRO.

Shogun - Falem o que for, Shogás foi um fenômeno. Apareceu de maneira meteórica enfileirando tops da época (Rampage/Minoto/Overeem/Arona no GP), teve uma queda na ida pro UFC, mas se recuperou e chegou ao cinturão derrotando o meio-pesado mais "indecifrável" da época. Na primeira luta ele fez o que, até então, ninguém tinha feito com o carateca e na segunda nem se fala, daí perdeu o cinturão pra um dos GOATs e "ladeira".
Shogás é outro exemplo de talento desperdiçado, passa a impressão de não se dedicar aos treinos (há trocentos anos chegando pras lutas com o gás porco e fora de forma), mas mesmo assim, até uns anos atrás (ou até o Hendo mandar o queixo dele pro saco) era um cara bastante perigoso.

Fedor - Que eu me lembre, o pesado (não tão pesado) mais rápido e explosivo que eu vi lutar e, mesmo sendo menor que a maioria, tinha uma força física impressionante também, jogou muita gente no chão com muita facilidade. Venceu seus dois melhores adversários contemporâneos e ex-campeões do PRIDE (Minota e Crocop) e tem no cartel alguns ex-campeões do UFC (Coleman, Randleman, Sylvia, Mir e Arlovski).
Sem contar, além de tudo, a mágica que era ver esse cara lutar, especialmente a época do PRIDE. A aura de imbatível, a atmosfera da entrada dele (música, efeitos), aquele misto de serenidade e frieza, uma cara que quem estava indo pra mais um dia comum no escritório... sem palavras.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Responder