Melhor banda de rock brasileira de todos os tempos
Re: Melhor banda de rock brasileira de todos os tempos
Na verdade
Tem letra da legiao que eu so entendi ja adulto
Tem letra da legiao que eu so entendi ja adulto
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Gosto de algumas músicas porque escutei na adolescência
Mas é música de adolescente
- Djair Ferreira
- Contato:
Letra de adolescente revoltadoHumpty Dumpty escreveu: ↑29 Out 2020 20:25Fico impressionado com o tanto de adultos que curtem Legião, para mim eram músicas no máximo para adolescentes.
Gosto de algumas músicas porque escutei na adolescência
Mas é música de adolescente
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
- Clonaldinho Carioca
- Aprendiz
- Contato:
vou ser mais preciso.
o angra teve 3 vocalistas ruins ao vivo: andre matos > fabio lione > edu falaschi. nenhum desses camaradas consegue cantar as músicas dos 3 primeiros cds do angra ao vivo de forma fidedigna, nem mesmo o seu progenitor, andre matos. um cara que não faz ao vivo o que faz em estudio, não tem o meu respeito. fabio lione cantando angra ao vivo é algo horrível, principalmente as músicas antigas, e o falaschi é uma gralha amadora.
então, os 3 vocalistas que o angra já teve foram / são ruins ao vivo, embora sejam bons em estúdio, o que mostra que hoje em dia vc não pode confiar em cds gravados em estúdio, precisa realmente checar a performance ao vivo para ver se aquilo lá é real.
agora, tirando os vocais, o angra foi / é uma banda com bons instrumentistas dentro do gênero do rock / metal. o mais vagabundo ali foi o confessori.
mas o aquiles priester é um excelente baterista PARA power metal (e nada além disso), e o bruno valverde é um bom baterista no geral, e bem mais versátil que os outros dois.
os dois baixistas que o angra já teve são bons: luis mariutti e o felippe andreoli.
os dois guitarristas atuais são competentes pro gênero: rafael bittencourt e o jamaica lá cujo nome não me recordo no momento.
e o kiko loureiro é realmente um excelente guitarrista, oto patamar.
então, em termos de instrumentistas, nenhuma outra banda de rock faz ou fez frente ao angra. em termos de vocais, o angra em estúdio é uma coisa, e ao vivo é outra totalmente diferente.
- Clonaldinho Carioca
- Aprendiz
- Contato:
acho que o pessoal gosta pelas letras.Humpty Dumpty escreveu: ↑29 Out 2020 20:25Fico impressionado com o tanto de adultos que curtem Legião, para mim eram músicas no máximo para adolescentes.
como eu nunca me ligo em letra, e sim na musica, legião pra mim é lixo, assim como todo o rock brasileiro da década de 80. aquilo ali só tinha músico medíocre, repito, com possível exceção apenas do roupa nova.
Edgard Scandurra do Ira!, Augusto Licks ex-Engenheiros e Frejat são guitarristas medíocres?Clonaldinho Carioca escreveu: ↑29 Out 2020 20:54acho que o pessoal gosta pelas letras.
como eu nunca me ligo em letra, e sim na musica, legião pra mim é lixo, assim como todo o rock brasileiro da década de 80. aquilo ali só tinha músico medíocre, repito, com possível exceção apenas do roupa nova.
Podem não serem tão magistrais quanto um Edu Ardanuy ou Kiko Loureiro, mas são bons músicos
Boa mestre Clonaldinho. A letra não importa, por isso ouço músicas de bandas russas e chinesas. Não entendo nada, mas curto a música.Clonaldinho Carioca escreveu: ↑29 Out 2020 20:54acho que o pessoal gosta pelas letras.
Painho nos enganou..

Angra = pão com leite condensado
auto gratificação rápida para adultos infantilizados
auto gratificação rápida para adultos infantilizados
- Clonaldinho Carioca
- Aprendiz
- Contato:
com base em que critério vc diz que eles são bons músicos?
vc já estudou formalmente música, ou toca algum instrumento além do meramente básico?
a coisa que eu acho mais interessante pra mudar a percepção musical de alguém, é fazer com que a pessoa se dedique a aprender seriamente um instrumento, e de uma forma mais geral, música em si.
geralmente funciona. de fato, não conheço NINGUÉM que entenda, por exemplo, harmonia funcional e que saiba do que se trata o ciclo das quintas, que curta funk ou nirvana, por exemplo.
o meus critérios para definir bons músicos são extremamente objetivos e não tem nada a ver com o meu gosto pessoal (tanto não tem, que eu DETESTO sepultura, e reconheço que o batera atual deles é muito bom, embora, ao meu ver, esteja desperdiçando seu talento tocando numa latrina como é o sepultura):
1. se o músico é um instrumentista puro (e não um compositor ou improvisador), eu só vou considerá-lo minimamente bom se ele for capaz de executar um determinado repertório mínimo no seu instrumento. esse repertório mínimo deverá incluir músicas representativas de ao menos 3 estilos musicais razoavelmente distintos. note que isso que eu falei aqui está abaixo do nível de exigência que se aplica a um concertista, por exemplo! isso que eu falei aqui o MÍNIMO para que vc possa adjetivar um instrumentista como bom! do contrário, vc simplesmente prostitui o significado do termo "bom" e ele já não tem mais valor algum. é a mesma coisa que ocorre com gente medíocre se autodenominando "inteligente". se a tua inteligência é mediana não se autodeclare "inteligente", deixe esse termo para ser usado apenas por pessoas acima da média! termos como "gênio", as pessoas deveriam ter um grande PUDOR em utilizar, pois a grande maioria jamais conheceu um gênio pessoalmente (seja em que área de atuação humana for).
2. se o músico é um compositor ou um improvisador, ele deverá ser capaz de entender bem teoria musical e ser capaz de compor e/ou improvisar em cima de harmonias não-triviais, incluindo também a utilização de divisões rítmicas variadas.
dentro desses critérios acima, por exemplo, eu não considero o b.b. king um bom guitarrista no geral, pois era um instrumentista EXTREMAMENTE limitado. e olha que eu gosto muito de várias músicas dele. mas, como eu disse, eu não misturo o meu gosto musical com análise crítica musical. se eu disser que o b.b. king é um grande guitarrista, o que eu vou dizer então do george benson, pat metheny, wes montgomery, guthrie govan, stanley jordan, dentre vários outros?
do mesmo modo, eu posso dizer que o paul macartney é um grande cantor só pq eu gosto da melodia de the long and winding road ou de yesterday? claro que não!
então, quando o pessoal deixa esse lugar comum de associar sue gosto pessoal ao talento de alguém como músico no geral, passa a ficar claro o quão ridículo é falar, por exemplo, que duas nulidades na guitarra, como marco túlio, ou frejat, são "bons guitarristas". apenas digam que vcs gostam do som que eles fazem, o que é um outro conceito!
Editado pela última vez por Clonaldinho Carioca em 29 Out 2020 21:39, em um total de 1 vez.
- Clonaldinho Carioca
- Aprendiz
- Contato:
-
Chico science e nação zumbi, Raimundos e paralamas.
Do outro lado legião urbana cazuza e capital inicial são as piores.
Do outro lado legião urbana cazuza e capital inicial são as piores.
Arranho um violaozinho e uma guitarra sem compromisso.Clonaldinho Carioca escreveu: ↑29 Out 2020 21:37prezado florista dumongo, vc toca alguma coisa alem de punheta?
Nao sou um desafio pra vc

Sou daqueles que acham que um arpejo na velocidade da luz que parece exercicio de velocidade nao Vale uma nota tocada com feeling. Bb king é o exemplo maximo.
Mas ja ci que vc não gosta dele, então fica de exemplo o gary moore.
Irmao eu vi o grunge nascer e morrer.
Virtuosismo nao me impressiona.
-
- Contato:
Mestre, quais os cantores populares da atualidade (no sentido de não serem eruditos) que você considera bons na atualidade, em performances ao vivo? No Brasil eu só vejo o Xororó cantando igual ao estúdio, talvez o Bruno também. Acredito que se o Xororó tivesse cantado no Angra a banda poderia ser uma das melhores da história do gênero mundialmente.Clonaldinho Carioca escreveu: ↑29 Out 2020 21:36com base em que critério vc diz que eles são bons músicos?
vc já estudou formalmente música, ou toca algum instrumento além do meramente básico?
a coisa que eu acho mais interessante pra mudar a percepção musical de alguém, é fazer com que a pessoa se dedique a aprender seriamente um instrumento, e de uma forma mais geral, música em si.
geralmente funciona. de fato, não conheço NINGUÉM que entenda, por exemplo, harmonia funcional e que saiba do que se trata o ciclo das quintas, que curta funk ou nirvana, por exemplo.
o meus critérios para definir bons músicos são extremamente objetivos e não tem nada a ver com o meu gosto pessoal (tanto não tem, que eu DETESTO sepultura, e reconheço que o batera atual deles é muito bom, embora, ao meu ver, esteja desperdiçando seu talento tocando numa latrina como é o sepultura):
1. se o músico é um instrumentista puro (e não um compositor ou improvisador), eu só vou considerá-lo minimamente bom se ele for capaz de executar um determinado repertório mínimo no seu instrumento. esse repertório mínimo deverá incluir músicas representativas de ao menos 3 estilos musicais razoavelmente distintos. note que isso que eu falei aqui está abaixo do nível de exigência que se aplica a um concertista, por exemplo! isso que eu falei aqui o MÍNIMO para que vc possa adjetivar um instrumentista como bom! do contrário, vc simplesmente prostitui o significado do termo "bom" e ele já não tem mais valor algum. é a mesma coisa que ocorre com gente medíocre se autodenominando "inteligente". se a tua inteligência é mediana não se autodeclare "inteligente", deixe esse termo para ser usado apenas por pessoas acima da média! termos como "gênio", as pessoas deveriam ter um grande PUDOR em utilizar, pois a grande maioria jamais conheceu um gênio pessoalmente (seja em que área de atuação humana for).
2. se o músico é um compositor ou um improvisador, ele deverá ser capaz de entender bem teoria musical e ser capaz de compor e/ou improvisar em cima de harmonias não-triviais, incluindo também a utilização de divisões rítmicas variadas.
dentro desses critérios acima, por exemplo, eu não considero o b.b. king um bom guitarrista no geral, pois era um instrumentista EXTREMAMENTE limitado. e olha que eu gosto muito de várias músicas dele. mas, como eu disse, eu não misturo o meu gosto musical com análise crítica musical. se eu disser que o b.b. king é um grande guitarrista, o que eu vou dizer então do george benson, pat metheny, wes montgomery, guthrie govan, stanley jordan, dentre vários outros?
do mesmo modo, eu posso dizer que o paul macartney é um grande cantor só pq eu gosto da melodia de the long and winding road ou de yesterday? claro que não!
então, quando o pessoal deixa esse lugar comum de associar sue gosto pessoal ao talento de alguém como músico no geral, passa a ficar claro o quão ridículo é falar, por exemplo, que duas nulidades na guitarra, como marco túlio, ou frejat, são "bons guitarristas". apenas digam que vcs gostam do som que eles fazem, o que é um outro conceito!
Xororó >>>>>>>>>>>>>>>>> André Mattos >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Falaschi
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Engenheiro do Havaii >>> Sepultura, Angra e todos mais
Espero que ele seja o compositor do hino do sul, quando se separarem do brasil
Espero que ele seja o compositor do hino do sul, quando se separarem do brasil

Tapirus terrestris