Fisiculturismo Masculino e Feminino e Esportes de Força

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Contato:

Re: Fisiculturismo Masculino e Feminino e Esportes de Força

Mensagem por PHDookie » 29 Out 2020 22:01

O americano Mathew Fraser, aos 30 anos, se tornou nesse domingo (25) o homem mais condicionado da história dos CrossFit Games. São cinco anos consecutivos no topo do pódio, superando a marca da lenda Rich Froning, hoje aposentado das competições individuais. Sua companheira de treino, Tia-Clair Toomey, australiana de 27 anos, também fez história e se tornou a primeira tetracampeã mundial dos Games.

Com performances dominantes, Fraser e Tia-Clair já entraram no último dia com o pódio garantido. No saldo final, Fraser levou 10 dos 12 eventos. Toomey, nove. Cabia aos demais brigar pelas outras colocações. No fim, o pódio teve reviravoltas e confirmou dois atletas que só “apareceram” no último dia da competição.

“SWIM N’ STUFF”

A prova que abriu o último dia foi CrossFit em essência. Teve AirBike, natação, GHD e arremessos de bola, em quatro rounds explosivos. O resultado seria a soma dos tempos de cada round. Entre os homens, havia expectativa que Noah Ohlsen, um bom nadador, se destacasse, mas ele ficou em quarto. Fraser melhorou a natação em anos anteriores e chegou a vencer um round. Mas quem tirou a prova do campeão foi Samuel Kwant, que abriu vantagem de nove segundos no final. Os 100 pontos conseguidos lá foram suficientes para garanti-lo no pódio. Ele só precisaria administrar os outros resultados.

Entre as mulheres, Haley Adams ganhou destaque logo no início, sendo eficiente na AirBike e GHDs muito rápidos. Contudo, ela não contava com uma sereia na piscina. Tia-Clair Toomey nada com muita eficiência e abriu 14 segundos na jovem atleta.

Samuel Kwant conseguiu vencer um evento sobre Fraser. (Foto: CrossFit Games)

“SPRINT SLED SPRINT”

Muita emoção! Mas pelo lado masculino. Entre as mulheres, Tia-Clair mostrou que é uma corredora eficaz e venceu com facilidade sobre a segunda colocada, Brooke Wells. Pelos homens, vimos uma disputa acirradíssima entre Fraser e o gigante Samuel Kwant no sprint final. As passadas largas de Kwant diminuíram a vantagem de Fraser, que venceu por ter esticado primeiro a perna para leitura do sensor na linha de chegada. A diferença foi de menos de meio segundo.

Tia venceu Wells por dois segundos – e em corrida, isso é muito. (Foto: CrossFit Games)
“ATALANTA”

O último evento, prometido por Dave Castro como “o mais difícil da história dos Games”, foi divulgado uma hora antes de acontecer. Ele adaptou o tradicional hero wod Murph com o treino Mary, resultando numa combinação brutal de 1,6 km de corrida, 100 HSPU, 200 pistols, 300 pull-ups e mais 1,6 km de corrida.

Com a medalha em vista, Kari Pearce impôs um ritmo forte e mostrou muita garra para vencer a prova, inclusive sobre todos os homens. O resultado garantiu o bronze, tornando-a a primeira americana a medalhar nos Games desde 2014.

Com uma performance admirável para os 19 anos de idade, Haley Adams colou em Kari desde o início e chegou em segundo aos pull-ups. Precisaria terminar naquela colocação para subir ao pódio. Mas o volume alto do movimento pagou o preço: ela abriu a mão no meio da prova, mas mostrou cabeça para completar a prova. No caminho, foi ultrapassada por Katrin Davidsdottir, que garantiu a prata.

Kari Pearce venceu o evento geral, com larga vantagem inclusive sobre os homens. (Foto: CrossFit Games)
Entre os homens, o nível de condicionamento era semelhante – exceto Fraser, que assumiu a liderança nos HSPUs. Noah Ohlsen brigou, mas o segundo lugar não foi suficiente para ele subir no pódio. O novato Justin Medeiros se desafiou e terminou em terceiro. Samuel Kwant ficou em último, mas não teve o pódio ameaçado.

O destaque vai para a dupla de campeões. Eles combinaram de fazer todo o evento juntos, assim como treinam diariamente, numa demonstração clara de companheirismo. Quando Tia-Clair atrasava, Fraser diminuía o ritmo. Entraram na última corrida juntos e cruzaram a linha de chegada de mãos dadas.

RESULTADO FINAL DOS GAMES 2020

1. Mathew Fraser (1150)
2. Samuel Kwant (605)
3. Justin Medeiros (560) + prêmio “Novato do Ano”
4. Noah Ohlsen (540)
5. Jeffrey Adler (505)

1. Tia-Clair Toomey (1025)
2. Katrin Davidsdottir (665) + prêmio “Espírito dos Games”
3. Kari Pearce (585)
4. Haley Adams (560)
5. Brooke Wells (525)

fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/ho ... resas/1179

Damonta

Mensagem por Damonta » 29 Out 2020 23:18

Gosto de ver essas competições mas em termos do uso de EAs acredito que deva usa tanto ou mais recursos ergogênicos se comparado ao fisiculturismo. Só os objetivos são diferentes.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 29 Out 2020 23:48

Usa bastante, mas o fisiculturismo atual é bizarro, não tem comparação. Os caras extrapolam muito, o limite fisiológico.

Imagem
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 30 Out 2020 00:52

Eu sou Head Coach de crossfit, já tive 2 Boxes e fiz muitos cursos e qualificações na área. Eu sempre fiz funcional na minha preparação física, LPO, powerlifiting e o Crossfit acabou sendo um caminho natural, depois disso só foi adicionar o cardio e a ginástica/calistenia. Hoje trabalho bem menos com Cross pq estou muito envolvido com preparação física de atletas e consultorias fitness, mas ainda monto treinos, dou alguns workshops e treino de vez em quando.
A questão do Cross é que lesiona menos do que as lutas e a maioria dos esportes que praticamos, a diferença é que o volume semanal do treino de Cross é maior do que o futebol que nego joga 2 vezes por semana ou do Jiu-jitsu 3 vzs por semana, nego treina Cross de 5 a 6x por semana e quando você calcula a incidência, apesar dela ser menor do que a do Vôlei por exemplo, a frequência de lesões acaba sendo maior pq o cara tá treinando aquela porra todo dia querendo ser o campeão da box.
Então pq as Boxes estão cheias? Pq o cara fica mais forte, seu vo2max aumenta, sua flexibilidade melhora, ele tem mais disposição pra brincar com os filhos, comer a mulher, ele começa a secar, o shape muda, tem a galera da resenha do pós treino e blá, blá, blá. Esse cara quando sente uma dor no ombro não pensa na lesão, pensa que vai ficar sem treinar ou vai ter que treinar leve por alguns dias, se ele tem uma contratura na lombar fica puto pq n vai poder treinar por 1 semana. Em contrapartida o marombeiro de academia tá lá, não consegue correr 100 metros, não consegue tirar a camisa direito pq é todo encurtado, se precisar pular o muro tá fudido pq não consegue puxar seu corpo, a perna não sobe e etc. Isso sem contar que tá no meio de um monte de homem, se olhando no espelho e fazendo cara de mal, enquanto a galera da box tá se matando de treinar no meio de um monte de gostosas.
É maneiro, n é esse bicho de 7 cabeças, lesiona bem menos do que se fala e acho que o futuro da atividade física tá indo por esse caminho, algo mais funcional, mais dinâmico, que melhora seu shape e te prepara para quase qualquer tarefa.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 30 Out 2020 01:06

Falta só um um vendedor da Herbalife pra fechar o tópico dos chatos.
Já temos crossfiteiro e coach.
Academia de musculação é só homem encurtado se olhando no espelho ? Kkk vc deve treinar na prisão então.a grande maioria do pessoal que vai na academia é por saúde e melhorar o shape. Marombeiro gigante é uma parcela ínfima.

Fora que corpo de crosfiteira é horrível. Sem cintura, ombro largo, braçuda.

Coisa mais chata do mundo esses crossfiteiros querendo doutrinar geral. Essa porra lesiona muito mais que musculação sim. Parem de ser chatos. Depois não reclamem de estar no mesmo bolo dos Herbaloides e Coachs.
Editado pela última vez por Debulho em 30 Out 2020 01:28, em um total de 1 vez.

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 30 Out 2020 01:22

winstrol escreveu:
30 Out 2020 00:52
Eu sou Head Coach de crossfit, já tive 2 Boxes e fiz muitos cursos e qualificações na área. Eu sempre fiz funcional na minha preparação física, LPO, powerlifiting e o Crossfit acabou sendo um caminho natural, depois disso só foi adicionar o cardio e a ginástica/calistenia. Hoje trabalho bem menos com Cross pq estou muito envolvido com preparação física de atletas e consultorias fitness, mas ainda monto treinos, dou alguns workshops e treino de vez em quando.
A questão do Cross é que lesiona menos do que as lutas e a maioria dos esportes que praticamos, a diferença é que o volume semanal do treino de Cross é maior do que o futebol que nego joga 2 vezes por semana ou do Jiu-jitsu 3 vzs por semana, nego treina Cross de 5 a 6x por semana e quando você calcula a incidência, apesar dela ser menor do que a do Vôlei por exemplo, a frequência de lesões acaba sendo maior pq o cara tá treinando aquela porra todo dia querendo ser o campeão da box.
Então pq as Boxes estão cheias? Pq o cara fica mais forte, seu vo2max aumenta, sua flexibilidade melhora, ele tem mais disposição pra brincar com os filhos, comer a mulher, ele começa a secar, o shape muda, tem a galera da resenha do pós treino e blá, blá, blá. Esse cara quando sente uma dor no ombro não pensa na lesão, pensa que vai ficar sem treinar ou vai ter que treinar leve por alguns dias, se ele tem uma contratura na lombar fica puto pq n vai poder treinar por 1 semana. Em contrapartida o marombeiro de academia tá lá, não consegue correr 100 metros, não consegue tirar a camisa direito pq é todo encurtado, se precisar pular o muro tá fudido pq não consegue puxar seu corpo, a perna não sobe e etc. Isso sem contar que tá no meio de um monte de homem, se olhando no espelho e fazendo cara de mal, enquanto a galera da box tá se matando de treinar no meio de um monte de gostosas.
É maneiro, n é esse bicho de 7 cabeças, lesiona bem menos do que se fala e acho que o futuro da atividade física tá indo por esse caminho, algo mais funcional, mais dinâmico, que melhora seu shape e te prepara para quase qualquer tarefa.
cara olha a opinião de Jones :

“PARA ESTE TREINO, EU FIZ PRATICAMENTE ZERO LEVANTAMENTO DE PESO. EM MINHA ÚLTIMA LUTA, ISSO DEFINITIVAMENTE FOI UM FATOR QUE ME FEZ SER CONSERVADOR, MODERANDO A MANEIRA COM A QUAL EU USAVA MINHA ENERGIA. EU SENTIA QUE ESTAVA EM BOA FORMA, MEUS PULMÕES ESTAVAM FORTES, MAS SENTI QUE A RESISTÊNCIA DE MEUS MÚSCULOS NÃO ESTAVAM DO JEITO CERTO. VOCÊS VÃO PODER VER ISSO AINDA NA PESAGEM, E TAMBÉM DURANTE A LUTA. MEU CORPO PARECE MUITO MAIS O QUE PARECIA ANTIGAMENTE, MUITO MENOS TRINCADO. MINHA RESISTÊNCIA ESTÁ INCRÍVEL.”

Respeito sua opinião,mas levantar peso não é necessário para MMA.

Você acha que Adesanya levanta Peso ?!?!

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 30 Out 2020 01:29

Debulho escreveu:
30 Out 2020 01:06
Falta só um um vendedor da Herbalife pra fechar o tópico dos chatos.
Já temos crossfiteiro e coach.
Academia de musculação é só homem encurtado se olhando no espelho ? Kkk vc deve treinar na prisão então.

Fora que corpo de crosfiteira é horrível. Sem cintura, ombro largo, braçuda.

Coisa mais chata do mundo esses crossfiteiros querendo doutrinar geral. Essa porra lesiona muito mais que musculação sim. Parem de ser chatos.
Ahahah sabe nem que dia é hoje! O marombeiro atual é legging, bota combinando com fone e cara de mal gemendo na academia kkkk, é o ápice da masculinidade. A musculação é do caralho, é onde eu tiro 80% da minha grana no mês, mas o cenário marombeiro Leo Stronda style é ridículo demais e eu abomino essa porra, os caras treinam errado pra kct e atrapalham o funcionamento da academia, dia desses tinha um arrombado fazendo rosca bíceps com a barra olímpica no rack de agachamento.
Ainda bem que essa onda bodybuilding tá acabando, nego tem pensado mais na funcionalidade, tenho visto a galera fazendo deadlift (errado, mas fazem), treinando core e mobilidade articular.
Oremos por Bolsonaro

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 30 Out 2020 01:30

bastião escreveu:
29 Out 2020 14:17
No começo as " meninas " do crossfit são bonitinhas no Insta, depois de um ano já posta foto com a namorada e o queixo quadrado...

Ai começo a seguir outra mais nova no esporte...
O problema é que como trabalha muito o core, acaba perdendo a cintura, vai ficando quadrada rs....
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 30 Out 2020 01:31

winstrol escreveu:
30 Out 2020 01:29
Ahahah sabe nem que dia é hoje! O marombeiro atual é legging, bota combinando com fone e cara de mal gemendo na academia kkkk, é o ápice da masculinidade. A musculação é do caralho, é onde eu tiro 80% da minha grana no mês, mas o cenário marombeiro Leo Stronda style é ridículo demais e eu abomino essa porra, os caras treinam errado pra kct e atrapalham o funcionamento da academia, dia desses tinha um arrombado fazendo rosca bíceps com a barra olímpica no rack de agachamento.
Ainda bem que essa onda bodybuilding tá acabando, nego tem pensado mais na funcionalidade, tenho visto a galera fazendo deadlift (errado, mas fazem), treinando core e mobilidade articular.
Fora aquela camisa ridícula que cobre somente os bicos do peito, mermao tira essa merda de blusa, malhar sem blusa e menos gay que usar aquela merda de camisa !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 30 Out 2020 01:34

winstrol escreveu:
30 Out 2020 01:29
Todo esporte tem os malas. No crossfruit o que mas tem é nego com tenisinho Reebok e meião até o joelho se achando .

Damonta

Mensagem por Damonta » 30 Out 2020 01:34

winstrol escreveu:
30 Out 2020 00:52
Meu velho, você que é da área, sem corporativismo, sabe explicar ou tem justificativa para os altos preços praticados pelo crossfit? Aqui na região que moro o box, se não me engano, cobra uns 300 bonoros por dois treinos semana. Se quiser treinar 5x sai mais de R$ 600. Aí é pra se lascar.

Acredito que uma das grandes vantagens do crossfit vai além da questão física que é a questão da resenha com a galera (o tal do papo pós treino). Pra quem é mais introvertido acho muito melhor do que a musculação por isso também. Eu mesmo, que não sou tímido, vou pra musculação por obrigação (prevenir lesões, melhorar um pouco a força e ganhar uns "musclinhos") mas entro e saio calado com meu fone, dando no máximo aquele "opa" pra alguém. Já no jiu se faz amizade que vai além do tatame. Isso também acredito que deva acontecer no crossfit.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 30 Out 2020 01:36

Punk666 escreveu:
30 Out 2020 01:22
cara olha a opinião de Jones :

“PARA ESTE TREINO, EU FIZ PRATICAMENTE ZERO LEVANTAMENTO DE PESO. EM MINHA ÚLTIMA LUTA, ISSO DEFINITIVAMENTE FOI UM FATOR QUE ME FEZ SER CONSERVADOR, MODERANDO A MANEIRA COM A QUAL EU USAVA MINHA ENERGIA. EU SENTIA QUE ESTAVA EM BOA FORMA, MEUS PULMÕES ESTAVAM FORTES, MAS SENTI QUE A RESISTÊNCIA DE MEUS MÚSCULOS NÃO ESTAVAM DO JEITO CERTO. VOCÊS VÃO PODER VER ISSO AINDA NA PESAGEM, E TAMBÉM DURANTE A LUTA. MEU CORPO PARECE MUITO MAIS O QUE PARECIA ANTIGAMENTE, MUITO MENOS TRINCADO. MINHA RESISTÊNCIA ESTÁ INCRÍVEL.”

Respeito sua opinião,mas levantar peso não é necessário para MMA.

Você acha que Adesanya levanta Peso ?!?!
Eu diria que 95% dos atletas de elite de todas as lutas utilizam pesos em alguma fase de sua preparação, seja no mesociclo de preparação física geral ou em período off. O Jones pode não ter levantado muito peso para essa luta, mas levantou peso a vida inteira, desde o colegial, pq isso faz parte do treinamento de wrestlers.
É difícil explicar para quem n é da área, um atleta de alto nível da luta não desenvolve sua força sem fazer exercícios contra resistência, pode ser que em alguma fase ele diminua ou até fique sem treinar, mas a base de força/potência é construída com pesos, elásticos e etc. Dos que eu vi de perto, 4 foram campeões do UFC treinando com pesos frequentemente e 2 foram bem dominantes.
Obs.: Lembrei de algo básico no treinamento, para ganhar força é preciso fazer força e para ganhar resistência é preciso resistir.
Editado pela última vez por winstrol em 30 Out 2020 01:43, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 30 Out 2020 01:42

Damonta escreveu:
30 Out 2020 01:34
Meu velho, você que é da área, sem corporativismo, sabe explicar ou tem justificativa para os altos preços praticados pelo crossfit? Aqui na região que moro o box, se não me engano, cobra uns 300 bonoros por dois treinos semana. Se quiser treinar 5x sai mais de R$ 600. Aí é pra se lascar.

Acredito que uma das grandes vantagens do crossfit vai além da questão física que é a questão da resenha com a galera (o tal do papo pós treino). Pra quem é mais introvertido acho muito melhor do que a musculação por isso também. Eu mesmo, que não sou tímido, vou pra musculação por obrigação (prevenir lesões, melhorar um pouco a força e ganhar uns "musclinhos") mas entro e saio calado com meu fone, dando no máximo aquele "opa" pra alguém. Já no jiu se faz amizade que vai além do tatame. Isso também acredito que deva acontecer no crossfit.
Numa academia tradicional você coloca 1 professor e 1 estagiário para 60, 70 pessoas na sala de musculação, isso sem contar que o salário de um professor de musculação é baixo demais, a metade do que recebe um professor de crossfit.
Numa aula de Cross as turmas tem no máximo 20/25 alunos, tem alguns horários que dão 10 alunos, aí o cara aluga um galpão num lugar nobre, enquanto a academia tradicional tem 800/1000 alunos, ele tem 200/250, tendo uma folha mais alta e é obrigado a cobrar caro.
Nos grandes centros e áreas nobres é caro demais mesmo, a forma como o treino é executado não permite turmas muito cheias, é preciso espaço e o m2 é caro pra kct.
Oremos por Bolsonaro

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 30 Out 2020 05:25

300 conto, 600 conto num crossfit mensal? O pessoal tem q ter muito capim eim...

Responder