A nova vocalista é legal. Fui dar uma chance kkkkk Mas a melhor fase é com a Anna mesmo rskyo_spirit escreveu: ↑22 Out 2020 03:01Fiquei meio parado no tempo, só curto Eluveite de quando tinha Anna e só curto a mina quando estava na banda rsssss
Dae só escuto coisas deles de 5 anos atrás kkkk
Tópico Oficial do Metal
- semchinelo
- Contato:
Re: Tópico Oficial do Metal
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
"Vá à merda!" - Alborghetti
- Djair Ferreira
- Contato:
Vídeo mas como curiosidade
Mas tem o guitarrista mais complexo que já pisou no planeta
Shawn Lane, guitarrista de jazz, claro
Depois vem Guthrie Govan
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
- Clonaldinho Carioca
- Aprendiz
- Contato:
shawn lane não é o guitarrista mais complexo que já pisou no planeta. em termos de estrutura harmônica usada em suas composições e capacidade improvisação está muito longe de ser o que tem de mais complexo, e também tecnicamente não era o que tinha de mais complexo. o shawn lane era bem rápido em termos de palhetadas, mas sequer era um guitarrista que dominava muitas técnicas diferentes. por exemplo, ele não era um às em tappings, e nem nunca o vi tocando slaps na guitarra.Djair Ferreira escreveu: ↑31 Out 2020 20:06
Vídeo mas como curiosidade
Mas tem o guitarrista mais complexo que já pisou no planeta
Shawn Lane, guitarrista de jazz, claro
Depois vem Guthrie Govan
guitarristas como tosin abasi e guthrie govan são mais completos tecnicamente do que o shawn lane. o guthrie govan, além disso, é um improvisador absurdo! ele está em um patamar muito diferente!
recordo-me de um show do vai onde o guthrie foi convidado, e o steve vai começou a fazer uma "improvisação" em cima de uma harmonia bem exótica (na verdade, ele programou aquilo pra tentar derrubar o guthrie ao vivo), só que o guthrie tirou aquela porra de letra e improvisou de verdade em cima de uma harmonia bem incomum! o vai tentou sacanear o cabelo de miojo e não conseguiu, o que mostra o nível de conhecimento absurdo de teoria musical e capacidade improvisação do britânico!
o guthrie, quando excursionou com o g3, sempre tinha seus solos interrompidos pelo fdp do vai, que tentava impedir que o cara tomasse as luzes do palco para si, enquanto que o satriani ficava babando nas improvisações do guthrie! de fato, outros nomes como o abasi e o kiko loureiro são grandes fãs do guthrie.
o próprio guthrie transcrevia músicas do shawn lane pra revistas de guitarra. na verdade, ele era conhecido antes de se tornar estrela por fazer transcrições de músicas de diversos guitarristas para revistas especializadas.
nessa seara de fusion guitar, não tem ninguém melhor que o guthrie não. domínio técnico magistral, conhecimento absurdo de teoria musical, e improvisador de mão cheia. esse cara SEMPRE rouba a cena em qualquer improvisação na seara de fusion que ele faz com outros guitarristas, é um negócio impressionante a fluidez dele para improvisar nesse estilo!
agora, já caindo pro jazz, choro na guitarra, etc, aí já não é a praia do guthrie não. aqui ele improvisando em cima da spain do chick correa:
nisso daí ele já leva pau de meio mundo do jazz, aqui um exemplo em cima da mesma música, mas soando realmente como jazz:
guthie já demonstrou certa intimidade com bossa nova, mas se tentar pegar um choro na guitarra a la cacau santos e jubileu filho vai passar mal até se acostumar. isso dá pra perceber pq mesmo improvisando em cima de um estilo bem mais popular mundialmente falando (jazz) ele não conseguiu perder o sotaque de guitarrista de fusion. e olha que spain não é dos jazz mais complicados que tem...
- Djair Ferreira
- Contato:
Próprio Guthrie já disse que ninguém se iguala a ShawnClonaldinho Carioca escreveu: ↑31 Out 2020 21:05shawn lane não é o guitarrista mais complexo que já pisou no planeta. em termos de estrutura harmônica usada em suas composições e capacidade improvisação está muito longe de ser o que tem de mais complexo, e também tecnicamente não era o que tinha de mais complexo. o shawn lane era bem rápido em termos de palhetadas, mas sequer era um guitarrista que dominava muitas técnicas diferentes. por exemplo, ele não era um às em tappings, e nem nunca o vi tocando slaps na guitarra.
guitarristas como tosin abasi e guthrie govan são mais completos tecnicamente do que o shawn lane. o guthrie govan, além disso, é um improvisador absurdo! ele está em um patamar muito diferente!
recordo-me de um show do vai onde o guthrie foi convidado, e o steve vai começou a fazer uma "improvisação" em cima de uma harmonia bem exótica (na verdade, ele programou aquilo pra tentar derrubar o guthrie ao vivo), só que o guthrie tirou aquela porra de letra e improvisou de verdade em cima de uma harmonia bem incomum! o vai tentou sacanear o cabelo de miojo e não conseguiu, o que mostra o nível de conhecimento absurdo de teoria musical e capacidade improvisação do britânico!
o guthrie, quando excursionou com o g3, sempre tinha seus solos interrompidos pelo fdp do vai, que tentava impedir que o cara tomasse as luzes do palco para si, enquanto que o satriani ficava babando nas improvisações do guthrie! de fato, outros nomes como o abasi e o kiko loureiro são grandes fãs do guthrie.
o próprio guthrie transcrevia músicas do shawn lane pra revistas de guitarra. na verdade, ele era conhecido antes de se tornar estrela por fazer transcrições de músicas de diversos guitarristas para revistas especializadas.
nessa seara de fusion guitar, não tem ninguém melhor que o guthrie não. domínio técnico magistral, conhecimento absurdo de teoria musical, e improvisador de mão cheia. esse cara SEMPRE rouba a cena em qualquer improvisação na seara de fusion que ele faz com outros guitarristas, é um negócio impressionante a fluidez dele para improvisar nesse estilo!
agora, já caindo pro jazz, choro na guitarra, etc, aí já não é a praia do guthrie não. aqui ele improvisando em cima da spain do chick correa:
nisso daí ele já leva pau de meio mundo do jazz, aqui um exemplo em cima da mesma música, mas soando realmente como jazz:
guthie já demonstrou certa intimidade com bossa nova, mas se tentar pegar um choro na guitarra a la cacau santos e jubileu filho vai passar mal até se acostumar. isso dá pra perceber pq mesmo improvisando em cima de um estilo bem mais popular mundialmente falando (jazz) ele não conseguiu perder o sotaque de guitarrista de fusion. e olha que spain não é dos jazz mais complicados que tem...
Lane, paul Gilbert tb fala
Não domina tapping ?
Tirando a Musicalidade
Falou mta merda
Ninguém se aproxima de shawn Lane
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
- Djair Ferreira
- Contato:
Guthrie Govan é o mais completo
Mas shawn tocava música oriental
Projeto dele com Jonas hellborg tem tudo
Mas shawn tocava música oriental
Projeto dele com Jonas hellborg tem tudo
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
- Clonaldinho Carioca
- Aprendiz
- Contato:
faniquito, não fica chorandinho não, seu mão de alface!Djair Ferreira escreveu: ↑31 Out 2020 21:17Próprio Guthrie já disse que ninguém se iguala a Shawn
Lane, paul Gilbert tb fala
Não domina tapping ?
Tirando a Musicalidade
Falou mta merda
Ninguém se aproxima de shawn Lane
o teu vídeo só comprova o meu ponto: esse vídeo eu já conhecia, só que aparentemente vc não sabe o que é tapping! o gordaralho do shawn lane não tocou tappings aí, ele tentou tocar tapped harmonics, só que sequer deu para ouvir pq ele SEMPRE foi RUIM em tappings, justamente como eu tinha dito antes!
deixa eu te mostrar nego que sabe tocar tapped harmonics direito, um cidadão recentemente finado chamando eddie van halen:
tá vendo a intro de mean streets? pois é, até o petrucci peidou na farofa pra isso! de fato, o petrucci é outro que é RUIM de tapping!
agora deixa eu te mostrar o que é tapping, já que vc não sabe:
vc não vai ouvir nada disso nas músicas do shawn lane pq o gordo era RUIM de tapping, como eu disse, e REPITO, faniquito!
vc só sabe tocar punheta, por isso não sabe o que é tapping, o que é tapped harmonics (e nem tem ouvido para perceber que o gordão sequer conseguiu fazer ressoar os tapped harmonics ao vivo, simplesmente por falto de domínio adequado da técnica!).
PS: a propósito, o paul gilbert volta e meia fala merda tb, como quando ele disse que blues é superior ao metal. esse statement não faz sentido sobre qualquer ótica imaginável, a não ser em termos de gosto pessoal, o que de todo modo torna o statement inútil. o próprio gilbert é melhor guitarrista que o shawn lane!
- Djair Ferreira
- Contato:
Tu é uma anta ou só toca travada ?Clonaldinho Carioca escreveu: ↑31 Out 2020 21:39faniquito, não fica chorandinho não, seu mão de alface!
o teu vídeo só comprova o meu ponto: esse vídeo eu já conhecia, só que aparentemente vc não sabe o que é tapping! o gordaralho do shawn lane não tocou tappings aí, ele tentou tocar tapped harmonics, só que sequer deu para ouvir pq ele SEMPRE foi RUIM em tappings, justamente como eu tinha dito antes!
deixa eu te mostrar nego que sabe tocar tapped harmonics direito, um cidadão recentemente finado chamando eddie van halen:
tá vendo a intro de mean streets? pois é, até o petrucci peidou na farofa pra isso! de fato, o petrucci é outro que é RUIM de tapping!
agora deixa eu te mostrar o que é tapping, já que vc não sabe:
vc não vai ouvir nada disso nas músicas do shawn lane pq o gordo era RUIM de tapping, como eu disse, e REPITO, faniquito!
vc só sabe tocar punheta, por isso não sabe o que é tapping, o que é tapped harmonics (e nem tem ouvido para perceber que o gordão sequer conseguiu fazer ressoar os tapped harmonics ao vivo, simplesmente por falto de domínio adequado da técnica!).
PS: a propósito, o paul gilbert volta e meia fala merda tb, como quando ele disse que blues é superior ao metal. esse statement não faz sentido sobre qualquer ótica imaginável, a não ser em termos de gosto pessoal, o que de todo modo torna o statement inútil. o próprio gilbert é melhor guitarrista que o shawn lane!
Vai ser burro assim lá pqp
Não dá para ouvir porque é de propósito animal
Chutar sua bunda não vai custar nada para mim
Comente sobre o que Guthrie falou
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
- Clonaldinho Carioca
- Aprendiz
- Contato:
faniquito, quer dizer que vc me posta um video do shawn lane onde vc achou que ele tava tocando tapping (não estava!). eu te disse que ele tentou tocar tapped harmonics, mas que simplesmente as notas não ressoaram pq ele não domina a técnica, de fato, aquilo que ele fez ali não SAIU NADA, nem palm mutted vc poderia alegar que ele tentou fazer ali pq não deu para ouvir NADA! aí agora vc me diz que isso foi de propósito? hahaha!Djair Ferreira escreveu: ↑31 Out 2020 21:52Tu é uma anta ou só toca travada ?
Vai ser burro assim lá pqp
Não dá para ouvir porque é de propósito animal
Chutar sua bunda não vai custar nada para mim
Comente sobre o que Guthrie falou
faz o seguinte, me poste qualquer vídeo do shawn lane tocando tappings, e onde dê para ouvir as notas ressoando! aí depois a gente analisa se ele dominava essa técnica ou não, talkey?
segundo, o que o guthrie falou ou deixou de falar é problema dele, eu me baseio em fatos, não em declarações que não façam sentido! se o guthrie mandar você dar a bunda, vc vai fazer?
pois bem, o shawn lane ERA RUIM de TAPPING, isso é fato amplamente conhecido! inclusive alguns faniquitos como vc, quando confrontados com esse fato, costumam dizer que ele não usava pq "não precisava". veja vc a dissonância cognitiva! não é pq precisava ou não, é pq ele simplesmente não dominava isso!
o lance do shawn lane é que ele era muito rápido de palhetada. se vc quiser, vc pode dizer que ele é muito rápido de palhetada, talvez um dos mais rápidos da história NESSE QUESITO, mas isso está longe de o gabaritar como o guitarrista mais técnico. ele estava muito, mas muito longe do nível que o guthrie alcançou, e atrás do paul gilbert tb. basta comparar a versatilidade desses dois com o que o shawn lane fazia.
a única forma de vc falar que o shawn lane era melhor, é se vc restringir sua análise apenas à questão de palhetada. só que isso é muito pouco em termos das possibilidades do instrumento, prezado faniquito!
é a mesma coisa que o outro mão de alface do fórum, fernandofs falando que jason richardison é o melhor guitarrista do mundo. vcs são burros, mas burros demais! e a propósito, vc é até um pouco menos burro que o fernandofs, pq pelo menos o shawn lane foi melhor do que o jason richarlysson. mas o fato é que vcs dois não passam de dois zé punhetinhas e zé palhetinhas, hahaha!

- Djair Ferreira
- Contato:
Que anta, vc deve usar freio de burro de tão burroClonaldinho Carioca escreveu: ↑31 Out 2020 22:25faniquito, quer dizer que vc me posta um video do shawn lane onde vc achou que ele tava tocando tapping (não estava!). eu te disse que ele tentou tocar tapped harmonics, mas que simplesmente as notas não ressoaram pq ele não domina a técnica, de fato, aquilo que ele fez ali não SAIU NADA, nem palm mutted vc poderia alegar que ele tentou fazer ali pq não deu para ouvir NADA! aí agora vc me diz que isso foi de propósito? hahaha!
faz o seguinte, me poste qualquer vídeo do shawn lane tocando tappings, e onde dê para ouvir as notas ressoando! aí depois a gente analisa se ele dominava essa técnica ou não, talkey?
segundo, o que o guthrie falou ou deixou de falar é problema dele, eu me baseio em fatos, não em declarações que não façam sentido! se o guthrie mandar você dar a bunda, vc vai fazer?
pois bem, o shawn lane ERA RUIM de TAPPING, isso é fato amplamente conhecido! inclusive alguns faniquitos como vc, quando confrontados com esse fato, costumam dizer que ele não usava pq "não precisava". veja vc a dissonância cognitiva! não é pq precisava ou não, é pq ele simplesmente não dominava isso!
o lance do shawn lane é que ele era muito rápido de palhetada. se vc quiser, vc pode dizer que ele é muito rápido de palhetada, talvez um dos mais rápidos da história NESSE QUESITO, mas isso está longe de o gabaritar como o guitarrista mais técnico. ele estava muito, mas muito longe do nível que o guthrie alcançou, e atrás do paul gilbert tb. basta comparar a versatilidade desses dois com o que o shawn lane fazia.
a única forma de vc falar que o shawn lane era melhor, é se vc restringir sua análise apenas à questão de palhetada. só que isso é muito pouco em termos das possibilidades do instrumento, prezado faniquito!
é a mesma coisa que o outro mão de alface do fórum, fernandofs falando que jason richardison é o melhor guitarrista do mundo. vcs são burros, mas burros demais! e a propósito, vc é até um pouco menos burro que o fernandofs, pq pelo menos o shawn lane foi melhor do que o jason richarlysson. mas o fato é que vcs dois não passam de dois zé punhetinhas e zé palhetinhas, hahaha!![]()
Passou Vergonha falando que shawn Lane não dominava tapping
Não esqueci que vc falou que ele não sabia improvisar
Tem que ser uma ameba para falar isso, só pode tocar travada mesmo
Achei que vc entendia pelo menos de música
Decepção total
Tu serve para que então ?
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
- Djair Ferreira
- Contato:
Curradinho assisti e chora
Nunca haverá outro como shawn Lane by guthrie govan
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
- Clonaldinho Carioca
- Aprendiz
- Contato:
faniquito, para que tá feio pra vc.Djair Ferreira escreveu: ↑31 Out 2020 22:36Que anta, vc deve usar freio de burro de tão burro
Passou Vergonha falando que shawn Lane não dominava tapping
Não esqueci que vc falou que ele não sabia improvisar
Tem que ser uma ameba para falar isso, só pode tocar travada mesmo
Achei que vc entendia pelo menos de música
Decepção total
Tu serve para que então ?
eu vou te fazer dois desafios aqui:
1 - mostre 1 unico quote meu onde eu disse que o shawn lane não sabia improvisar! eu nunca disse isso, eu disse que o guthrie é muito melhor improvisador que ele!
2 - vc ainda está devendo um único vídeo onde o shawn lane toque tappings e mostre seu domínio da técnica! infelizmente, vc não sabe o que é tappings, e infelizmente ao quadrado, o vídeo que vc postou só corroborou o meu ponto, pois não se ouve NADA da tentativa de tapped harmonics que o shawn lane tentou fazer ali! ou seja, O SHAWN LANE NÃO DOMINAVA TAPPINGS, O QUE É FATO, E O TEU VÍDEO COMPROVA!
se quiser troca umas MP's aí com o fernandofs, pq eu já consumi a alma de vcs dois que nem o shang tsung! isso é que dá leigo se meter a discursar sobre aquilo que não entende, seu mão de alface!
- Clonaldinho Carioca
- Aprendiz
- Contato:
cadê o gordo tocando tappings, seu djair?Djair Ferreira escreveu: ↑31 Out 2020 22:58Curradinho assisti e chora
- Clonaldinho Carioca
- Aprendiz
- Contato:
e, a propósito, eu gosto do shawn lane, mas dizer que ele foi o guitarrista mais complexo é coisa de leigão mesmo, tocador de punheta.
aqui a música mais bonita da carreira do gordo:
- Djair Ferreira
- Contato:
Clonaldinho Carioca escreveu: ↑31 Out 2020 23:08e, a propósito, eu gosto do shawn lane, mas dizer que ele foi o guitarrista mais complexo é coisa de leigão mesmo, tocador de punheta.
Até nisso vc passa vergonha
Melhor é essa
Tá precisando ouvir mais música
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
- FernandoFS
- Contato:
kkkkkkkkkkkkk. Se enxerga higiênico, as pessoas não debatem contigo ou dão a mínima para os teus tópicos " não pelo nível dos teus tópicos ou posts serem altíssimos e a falta de ibope deles se deve a falta de cultura ou nível dos debatentes". Mas porque tu és um troll irritante que ninguém atura e unicamente por você ser um bosta, ninguém te dá atenção (que é exatamente o que tu quer criando uma conta atrás da outra num fórum de lutas com o objetivo de brilhar). Tu não rouba alma de ninguém, a única coisa que tu consegue roubar das pessoas aqui são risadas da tua expertise em porra nenhuma que tenta aparentar ter. Nunca pegou num instrumento, ou talvez tenha pego e seja frustrado por ser ruim nele a ponto de pegar vídeos do Jairo Reis tocando brasileirinho e dizendo ser você (na real você até queria que fosse, mas não sabe nem montar o campo harmônico menor, que dirá ser bom no violão/guitarra). Propõe desafios tocando músicas que você sonha tocar, mas o máximo que consegue é acompanhar ritmicamente as músicas na sua cabeça enquanto toca uma punhetinha com uma mão segura um copo de leite desnatado na outra.Clonaldinho Carioca escreveu: ↑31 Out 2020 23:02faniquito, para que tá feio pra vc.
eu vou te fazer dois desafios aqui:
1 - mostre 1 unico quote meu onde eu disse que o shawn lane não sabia improvisar! eu nunca disse isso, eu disse que o guthrie é muito melhor improvisador que ele!
2 - vc ainda está devendo um único vídeo onde o shawn lane toque tappings e mostre seu domínio da técnica! infelizmente, vc não sabe o que é tappings, e infelizmente ao quadrado, o vídeo que vc postou só corroborou o meu ponto, pois não se ouve NADA da tentativa de tapped harmonics que o shawn lane tentou fazer ali! ou seja, O SHAWN LANE NÃO DOMINAVA TAPPINGS, O QUE É FATO, E O TEU VÍDEO COMPROVA!
se quiser troca umas MP's aí com o fernandofs, pq eu já consumi a alma de vcs dois que nem o shang tsung! isso é que dá leigo se meter a discursar sobre aquilo que não entende, seu mão de alface!

Se possível na próxima lubrificação semestral que tu faz dos côcos do Yamandu Costa, peça a ele pra tentar tirar essa música do MELHOR GUITARRISTA DO MUNDO de preferência até o ano novo se ele conseguir fazer sem precisar de uma mão esquerda auxiliar.
Conseguiu tua atenção, agora já posso voltar a ignorar vossa excremência. Falou higiênico!