Fisiculturismo Masculino e Feminino e Esportes de Força

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Fisiculturismo Masculino e Feminino e Esportes de Força

Mensagem por winstrol » 31 Out 2020 20:20

Tiago de Paula escreveu:
31 Out 2020 19:39
Entendi, eu nunca senti um cansaço ou dor por alguma atividade, sempre foi e sempre é por causa dessa doença.

Minha força é quase nenhuma, por exemplo, em teste feito pelos médicos, fico sentado, eles pedem pra eu levantar uma das pernas e segurar ela levantada, eu não consigo ficar nem 50 segundos, a mesma coisa com os braços, não consigo manter eles esticado pra frente, muitos poucos segundos. Se eu sentar no chão, eu não consigo levantar, sem ajuda de uma pessoa ou me apoiando em uma cadeira.

Tenho curiosidades de saber como é sentir um cansaço por ter praticado alguma atividade física, uma corrida, ou jogar futebol, ou do simples ato de subir e descer uma escada.
Existem teorias sobre a fadiga, numa delas o governador central (nosso cérebro) manda sinais através do nosso sistema nervoso para que nosso corpo "canse" de modo a preservar nosso organismo. Então num exercício muito intenso a nossa percepção de esforço vai aumentando conforme nossa força vai diminuindo. Existe tbm a fadiga periférica que é mais causada pela acidez, nosso corpo para produzir energia rápida acaba liberando algumas substâncias que se acumulam e causam uma acidez que dói e faz você ficar travado, procure a luta Lesnar vs Carwin, o Carwin na ânsia de nocautear ficou batendo forte e precisou dessa energia rápida por muito tempo, aí acumulou esses metabólitos e o corpo dele não conseguiu eliminar, ficou travado e o Lesnar derrubou e venceu.
Então pra resumir para você.
Se eu usar uma carga muita alta, muito peso num exercício, eu tenho fadiga neuromuscular, minha força vai embora, mas eu não fico cansado, é algo entre o cérebro e o músculo.
Tem a fadiga periférica que é causada pelo acúmulo de metabólitos pelo excesso de esforço numa intensidade alta
Outra coisa interessante, existe um intensidade na corrida que não acumula fadiga, essas substâncias não se acumulam o atleta consegue correr por muito tempo, essa é a velocidade que um maratonista corre por horas, mas os caras são tão sinistros que a velocidade que eles correm por horas sem acumular fadiga, é uma velocidade que a maioria dos atletas não conseguem manter por 3 minutos.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 01 Nov 2020 09:20

winstrol escreveu:
31 Out 2020 20:20
Existem teorias sobre a fadiga, numa delas o governador central (nosso cérebro) manda sinais através do nosso sistema nervoso para que nosso corpo "canse" de modo a preservar nosso organismo. Então num exercício muito intenso a nossa percepção de esforço vai aumentando conforme nossa força vai diminuindo. Existe tbm a fadiga periférica que é mais causada pela acidez, nosso corpo para produzir energia rápida acaba liberando algumas substâncias que se acumulam e causam uma acidez que dói e faz você ficar travado, procure a luta Lesnar vs Carwin, o Carwin na ânsia de nocautear ficou batendo forte e precisou dessa energia rápida por muito tempo, aí acumulou esses metabólitos e o corpo dele não conseguiu eliminar, ficou travado e o Lesnar derrubou e venceu.
Então pra resumir para você.
Se eu usar uma carga muita alta, muito peso num exercício, eu tenho fadiga neuromuscular, minha força vai embora, mas eu não fico cansado, é algo entre o cérebro e o músculo.
Tem a fadiga periférica que é causada pelo acúmulo de metabólitos pelo excesso de esforço numa intensidade alta
Outra coisa interessante, existe um intensidade na corrida que não acumula fadiga, essas substâncias não se acumulam o atleta consegue correr por muito tempo, essa é a velocidade que um maratonista corre por horas, mas os caras são tão sinistros que a velocidade que eles correm por horas sem acumular fadiga, é uma velocidade que a maioria dos atletas não conseguem manter por 3 minutos.
Sim, minha doença a miastenia congênita é na junção neuromuscular. Então é como se eu usasse uma carga muita alta, muito peso todo o tempo, mesmo eu estando parado ou dormindo, pois mesmo estando assim a força não volta

Fraqueza muscular extrema que sinto durante o dia todo, e tem dias que até as pálpebras dos olhos ficam pesadas, todos os músculos do corpo são afetados, até os oculares causando isso, queda de pálpebra, visão dupla, enfim.

Médico me disse uma vez, que o cérebro manda a informação pro músculo funcionar, pra ele ter força, mas no meu caso a informação já chega cansada fazendo com que não eu não tenha força, nem mesmo para simples atividade do dia a dia.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 01 Nov 2020 15:16

Muito boa a explicação do winstrol.

Nosso sistema muscular é amplo é bom cuidar muito bem dele.

No começo da investigação pra descobrirem qual a doença que eu tinha, os médicos até me recomendaram fazer exercícios, meus pais até conseguiram uma bicicleta ergométrica, algum tempo depois eu apresentei piora devido ao exercício. Depois que descobriram que era miastenia congênita mandaram parar com as atividades, pois poderia agravar e acelerar a doença.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 01 Nov 2020 15:38

Tiago de Paula escreveu:
01 Nov 2020 15:16
Muito boa a explicação do winstrol.

Nosso sistema muscular é amplo é bom cuidar muito bem dele.

No começo da investigação pra descobrirem qual a doença que eu tinha, os médicos até me recomendaram fazer exercícios, meus pais até conseguiram uma bicicleta ergométrica, algum tempo depois eu apresentei piora devido ao exercício. Depois que descobriram que era miastenia congênita mandaram parar com as atividades, pois poderia agravar e acelerar a doença.
O seu sistema respiratório funciona normalmente?
Você toma hormônios?
Oremos por Bolsonaro

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 01 Nov 2020 16:55

winstrol escreveu:
01 Nov 2020 15:38
Você toma hormônios?
Não, infelizmente o sistema respiratório é atingido, tenho um cilindro de oxigênio em casa.

Já fui parar no hospital varias vezes pra ficar no oxigênio por vários dias.

Minha respiração é difícil, também não consigo falar alto, nem gritar, tenho disfonia.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 02 Nov 2020 05:16

Tem a ver com a capacidade respiratória das células, uma vez que eles deixaram de funcionar com a eficiência que possuía, devido ao período sem a prática de exercício, chega um ponto que o músculo passa a fazer respiração anaeróbica, que tem como um dos resultados, o ácido láctico, que causa dor.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 02 Nov 2020 13:36

Tartaruga escreveu:
02 Nov 2020 05:16
Tem a ver com a capacidade respiratória das células, uma vez que eles deixaram de funcionar com a eficiência que possuía, devido ao período sem a prática de exercício, chega um ponto que o músculo passa a fazer respiração anaeróbica, que tem como um dos resultados, o ácido láctico, que causa dor.
Essa ocorre durante o treinamento, ele estava se referindo a dor muscular tardia. Na realidade não é o ácido lático que causa a dor, o corpo não produz ácido lático por conta do PH do organismo, o que produz é o lactato que ainda sim não é o causador dessa acidez. Os causadores são os íons de hidrogênio que se acumulam e alteram o PH, o lactato na realidade tbm é uma fonte de energia que pode ser utilizada através de alguns processos como o ciclo de cori.
Oremos por Bolsonaro

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 02 Nov 2020 20:30

Se é louco, o cara fazer isso com mais de 100 kilos, que aparenta ter, com essa facilidade, chega a ser bizarro.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 02 Nov 2020 22:46

Tartaruga escreveu:
02 Nov 2020 20:30
Se é louco, o cara fazer isso com mais de 100 kilos, que aparenta ter, com essa facilidade, chega a ser bizarro.
Engraçado que esse cara tb deve treinar crossfit, bem como calistenia, mas enfim galera que diz que crossfit é coisa de viado chora neste video pois coisa de homem mesmo é usar uma blusa regata que cobre só o bico do peito, usar botinha, fone de ouvido, e malhar em academia de rede que até levantamento terra e proibido, mas o bom e que pode ficar se olhando no espelho depois de cada série.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 03 Nov 2020 12:34

winstrol escreveu:
01 Nov 2020 15:38
Você toma hormônios?
Você tinha perguntado se tomo hormônios, esqueci de responder na outra resposta que mandei.

Não tomo hormônios, a doença infelizmente ainda não tem cura, tem alguns tratamentos pra outros tipos de Miastenia, pois tem vários tipos em vários genes.

Pra essa miastenia que tenho, hoje em dia tomo comprimidos e Aerolin, tem dias que tomo 3, outros dias 4 a 5, dependendo de como estou no dia.

Esse Aerolin age no gene Dok-7 e é o que vem me ajudando um pouco, pra atividades dentro e casa normal do dia a dia e vem me ajuda na respiração também.

Já foi tentado Mestinon e Efedrina, e não me ajudou, piorou os sintomas e deu muitos efeitos colaterais.

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 03 Nov 2020 12:40

Tonio Kröger escreveu:
02 Nov 2020 20:09
Olha o treinamento desse militar dos EUA:

phpBB [video]

:fear: :fear:
O cara é uma máquina, muito show isso, muita força, explosão muscular, sensacional.

Quem sabe um dia eu possa fazer esses exercícios, nem precisaria tanto um pouco já estaria feliz de mais.

Quem sabe aparece a cura dessa minha doença maldita.

Viper
Contato:

Mensagem por Viper » 03 Nov 2020 15:25

winstrol escreveu:
31 Out 2020 12:27
Uma parada que vicia é o LPO, mas a galera da musculação normalmente é muito encurtada para praticar e tem muita dificuldade. Os que normalmente se desenvolvem bem são os judocas, wrestlers e os ginastas.
O legal do LPO é que há sempre o que melhorar na parte técnica, então dependendo da razão entre a carga de alguns exercícios, sabemos se o seu problema é força ou técnica e para cada errinho bobo corrigido, a carga as vezes aumenta em 5 kgs.
Normalmente treinamos os movimentos mais complexos primeiro (Snatch ou Clean and Jerk) depois as puxadas e por fim os movimentos de força (deadlifts e agachamentos), mas dependendo do nível do aluno invertemos essa lógica.
Eu notei que alguns alunos estavam com dificuldade na saída, passagem da barra pelo joelho e por consequência no Power position, então eu passei alguns exercícios.
De início as instruções sobre a posição inicial.

Depois enfatizo que a na partida o quadril não pode subir primeiro, repetem com o pvc, barra e depois o primeiro exercício.
Déficit Snatch Deadlift 4x4

Após isso
Pause Snatch High Pull 4x4

Então trabalhei o Snatch completo 4-3-2 x 2 com carga moderada e para finalizar um agachamento costa pesado 2x5, 2x4, 2x3. Esse foi um treino pensando na correção do movimento, um treino comum as cargas são descritas em percentual, o Snatch por exemplo seria:
4-4 (80%)
3-3 (85%)
2-2 (90%)
O Snatch High Pull seria com 105% do seu Snatch, o deadlift seria no fim do treino com 110% da carga do Clean e por aí vai.
Winstrol, para você que já trabalhou diretamente com crossfit, treinar quantas vezes por semana você considera razoavel? 3 vezes já estaria ok?

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 03 Nov 2020 22:11

Viper escreveu:
03 Nov 2020 15:25
Winstrol, para você que já trabalhou diretamente com crossfit, treinar quantas vezes por semana você considera razoavel? 3 vezes já estaria ok?
3 vezes é ok, mas isso depende dos seus objetivos. Se você quer um shape legal e só pratica crossfit, o ideal seria treinar todos os dias.
Treinando todos os dias até a incidência de lesões vai diminuir já que você irá ficar mais forte, com mais mobilidade e tbm mais técnico. O que tem muito é aquela galera que faz o treino do box e mais alguns extras como treinos acessórios para prevenir lesões, aumentar o força, estabilização e etc.
Se você tbm treina luta, o ideal seria fazer 3x por semana mesmo intercalando com os dias de treino de luta.
Oremos por Bolsonaro

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 03 Nov 2020 22:17

Tiago de Paula escreveu:
03 Nov 2020 12:34
Você tinha perguntado se tomo hormônios, esqueci de responder na outra resposta que mandei.

Não tomo hormônios, a doença infelizmente ainda não tem cura, tem alguns tratamentos pra outros tipos de Miastenia, pois tem vários tipos em vários genes.

Pra essa miastenia que tenho, hoje em dia tomo comprimidos e Aerolin, tem dias que tomo 3, outros dias 4 a 5, dependendo de como estou no dia.

Esse Aerolin age no gene Dok-7 e é o que vem me ajudando um pouco, pra atividades dentro e casa normal do dia a dia e vem me ajuda na respiração também.

Já foi tentado Mestinon e Efedrina, e não me ajudou, piorou os sintomas e deu muitos efeitos colaterais.
Entendi, como você faz com as dores musculares, paracetamol?
Oremos por Bolsonaro

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 04 Nov 2020 08:11

winstrol escreveu:
03 Nov 2020 22:17
Entendi, como você faz com as dores musculares, paracetamol?
Isso, paracetamol, não posso tomar nenhum tipo de remédio que tenha relaxante muscular.

Responder