Nao, sou novato no mercado financeiroClonaldinho Carioca escreveu: ↑01 Nov 2020 13:34florista marofa já conseguiu as manhas de ganhar grana operando como trader?
O florista bluetauro se nao me engano faz day trade
Nao, sou novato no mercado financeiroClonaldinho Carioca escreveu: ↑01 Nov 2020 13:34florista marofa já conseguiu as manhas de ganhar grana operando como trader?
Olha, eu sou louco com Day trader, principalmente quando fico acompanhando os caras ganhando 10, 20, 30 e até 100k por dia.Tiago de Paula escreveu: ↑01 Nov 2020 15:00Na real então esse negocio é pra quem já tem um bom capital, digamos assim, e quer fazer uma grana extra, tipo investe o que esta disposto a perder, que não vai fazer falta se perder.
Esse negocio não é pra mim, não temos capital e o que gastamos é com a minha doença, e doenças da minha mãe e do pai que já são idosos.
Mas sorte pra quem está nesse meio.
Verdade. O problema é que nego opera com 10 contratos achando que é institucional. Day Trader, pessoa fisica, tem que aprender a ler o mercado e pegar carona no rabo do foguete. Quem tenta adivinhar movimento ou se antecipar vai perder a maioria.Shin escreveu: ↑01 Nov 2020 21:29Daytrade já é outra história. Não é golpe. Você pode sim ganhar dinheiro fazendo daytrade. Tecnicamente, daytrade é um trade que dura menos que o período de um pregão. Se você compra e vende um determinado ativo entre a abertura e o fechamento da bolsa, fez um daytrade. Não tem golpe, esquema, nada que te impeça de lucrar com isso. Os maiores players do mercado fazem daytrade. Não todo dia, não toda hora, não a cada notícia que sai no InfoMoney. Mas fazem.
O problema não é o daytrade; o problema é o daytrader. A bolsa não têm jardim de infância. Quando você abre o home broker, vai brigar com todo mundo, do Zé Ruela que fez o curso do Instagram junto contigo até o chefe de mesa do JP Morgan e os robôs HFT do UBS. E eles operam em TODOS OS MERCADOS: índice, dólar, opções, à vista, fracionário, termo, commodities... TODOS. O cara que acha que todo dia tem o que operar e que fica com a bunda sentada na cadeira na frente do computador todos os dias das 9h às 18h fazendo cinco, dez, vinte, trinta operações por dia, vai tomar no cu com 100% de certeza.
Só sendo muito, mas muito idiota pra achar que vai arrancar dinheiro das maiores instituições do planeta, com décadas, séculos de experiência, depois de um curso mequetrefe de análise técnica de sete dias com pilantra de Instagram!
Opa, na verdade o que faço é Swing-Trade (ST) Aqui têm uma explicação https://blog.rico.com.vc/o-que-e-swing-trade
Não bicho. Para. Os robos operam em todos os ativos, não limitados a mercados futuros. Além disso eles atuam há varios anos e os gráficos continuam os mesmos. Se voce olhar um gráfico de Ouro, par de moedas, E-mini, dolar, voce nao consegue me dizer de que ativo é. Por fim, robos erram muito tambem e isso faz parte do jogo. Se algum robo acertasse todas, ninguem mais entrava contra e por isso não existiria mais mercado. Simples assim.Bluetauro escreveu: ↑01 Nov 2020 21:40Opa, na verdade o que faço é Swing-Trade (ST) Aqui têm uma explicação https://blog.rico.com.vc/o-que-e-swing-trade
Eventualmente faço day-trade quando uma ação acaba subindo muito no dia depois da minha entrada. Daí acabo realizando. Mas meu objetivo é fazer ST.
Tirando fora nossa bolsa de valores (B3) o resto é roubalheira (IQ Options por exemplo)
Na B3
Fazer Day-trade em dólar ou índice futuro é furada, você nunca irá vencer os Robôs https://www.osmelhoresinvestimentos.com ... robos-hft/
É possível ganhar dinheiro na bolsa tanto investindo como especulando, mas é bem difícil. Quem entra sem conhecimento buscando lucro rápido acaba perdendo tudo. Precisa de muito estudo e dedicação.
Para começar estude a diferença entre investir e especular e decida por qual caminho quer seguir. Dá pra escolher os dois também. Uma parte da grana deixa investida e a outra usa pra especular.
Se quiser aprender sobre especulação sugiro os livros do Alexander Helder(Trader americano) e do Palex(Trader Brasileiro https://www.instagram.com/atpalex/ )
Comece com pouco dinheiro e sinta na pele se esse negócio é pra você. Muitos não têm estômago para lidar com a volatilidade da renda variável.
No caso você joga junto aos grandes player.Mindingo escreveu: ↑01 Nov 2020 21:34Verdade. O problema é que nego opera com 10 contratos achando que é institucional. Day Trader, pessoa fisica, tem que aprender a ler o mercado e pegar carona no rabo do foguete. Quem tenta adivinhar movimento ou se antecipar vai perder a maioria.
Ultimas duas semanas fechei com 75% de acerto. Fiz apenas 25 operações. Menos de tres por dia.
Rapaz, eu já tentei de tudo um pouco. Comecei com um desses cursos de internet que nem cheguei a terminar. Rapidamente notei que aquilo não era sério e que se eu continuasse estaria em problemas mais cedo ou mais tarde. A partir dai comecei uma peregrinação por livros e internet em busca de uma resposta kkkkk.NoNickName85 escreveu: ↑01 Nov 2020 21:57No caso você joga junto aos grandes player.
Você acha melhor a análise de fluxo ou análise técnica (gráfico)?
A questão é que se você fizer ST você não concorre com os robôs. Eu sei que eles também operam nas ações. Mas ele fazem trades de centavos.Mindingo escreveu: ↑01 Nov 2020 21:52Não bicho. Para. Os robos operam em todos os ativos, não limitados a mercados futuros. Além disso eles atuam há varios anos e os gráficos continuam os mesmos. Se voce olhar um gráfico de Ouro, par de moedas, E-mini, dolar, voce nao consegue me dizer de que ativo é. Por fim, robos erram muito tambem e isso faz parte do jogo. Se algum robo acertasse todas, ninguem mais entrava contra e por isso não existiria mais mercado. Simples assim.
Mas não existe essa distinção. Não é o fato de robôs operarem DT e voce ST que faz com que voce não esteja nessa briga. Se eles operam todos os dias volumes significativos eles movimentam o mercado para cima ou para baixo e voce é afetado por isso. As coisas não são estanques assim.
Se eu opero pelo gráfico diário pra mim não importa a oscilação que ocorreu no gráfico de 1 min, 5 min, 15 min etc... Os robôs hft fazem trades pra lucrar centavos em segundos. Todo esse ruído não afeta meu trade. Só vai afetar se eu operar no curtíssimo.Mindingo escreveu: ↑01 Nov 2020 22:21Mas não existe essa distinção. Não é o fato de robôs operarem DT e voce ST que faz com que voce não esteja nessa briga. Se eles operam todos os dias volumes significativos eles movimentam o mercado para cima ou para baixo e voce é afetado por isso. As coisas não são estanques assim.
Usuários navegando neste fórum: Batman, Djair Ferreira, Hags, Jubileu e 136 visitantes