Sim, sei como funciona o procedimento de votação.pedrocwb87 escreveu: ↑17 Jul 2019 11:12Cara, não sei onde você pegou a informação que eu sublinhei (ou se presenciou), e nem duvidando do que você diz, mas se qualquer dos oficiais de justiça ou juiz pegar jurados conversando (entre si ou com terceiros) é motivo pra anular o júri e multa pro(s) jurado(s)
Apenas por curiosidade, no tempo em que eu fui assessor do juiz do júri, a maioria das votações eram 7x0, seja pela absolvição seja pela condenação. Poucos júris realmente deixavam as pessoas em dúvida...
Nem juiz, nem os demais jurados, nem ninguém sabe como vota algum deles. Na "sala secreta" (é o nome técnico) passa um pote para o voto de descarte, e um para o voto certo. Ninguém fica sabendo como o outro votou, não é aberto ou declarado, e nem passa por advogados/ministério público. O juiz lê os votos e diz qual foi o resultado..
O que eu destaquei foi o que algumas pessoas que já foram juradas me falaram, que pelo menos alguém votava ao contrário.
Como normalmente a pessoa vota em "várias perguntas" deviam conseguir agilizar ali.
O que eu tenho visto é que não falam mais a quantidade de votos, apenas o resultado.