Valeu sewaa e toda a rapaziada aí, ajudaram demais!
Alguns pontos adicionais:
- Trabalharei exclusivamente pra eles como se fosse funcionário mesmo, essa é a real. A chance de ser "internalizado" em até 3 anos é grande, portanto a relação como PJ não levará muito tempo, a não ser que algo mude radicalmente (já trabalhei lá, confio na palavra deles). Essa questão de internalizar foi dita por eles, na real nem faço questão, aceito ser PJ na boa pelo tempo que for, desde que em bons termos pra ambas as partes.
- Na conversa que tive com eles disseram que todos os pontos estarão no contrato, então ainda tenho tempo e espaço pra negociar com eles tudo isso (férias, aumento+metas, hora extra, feriados, etc...).
Achei uma planilha que simula os custos de CLT e PJ (no youtube desse site:
https://dinheirocomvoce.com.br/), você joga o valor que recebe hoje como CLT e o valor que vc deseja como PJ e a planilha mostra no fim se compensa vc ser PJ ou CLT. Porém ela ignora custos como plano de saúde que terei como PJ (como o amigo Thecker bem disse, deve sair uns 400 conto por cabeça: eu, esposa e filha (temos 32 anos e minha filha 1 ano)).
Como na conversa inicial pedi 10k se fosse CLT apenas pra servir de base pra eles formalizarem a proposta PJ e considerando todos os custos (alimentação, férias, contador, impostos, etc.) e riscos (se eu parar de trabalhar temporariamente por motivos de saúde não sei se aceitarão continuar me pagando os dias) que possivelmente terei e vcs me ajudaram a enxergar, menos de 15k nem continuo a conversa.
De qualquer modo após formalizarem a proposta procurarei um contador capacitado pra me ajudar nisso, quis expor minhas dúvidas aqui pra ter a opinião de quem já passou por isso e de repente ajudar outros que estão nessa situação.
Mais uma vez obrigado pelas dicas, galera. Vcs são foda!