Xuxa fala sobre filme erótico dos anos 80: ‘Não transei, aquilo é ficção, senão, o Schwarzenegger deveria estar preso...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dartagnan
Contato:

Re: Xuxa fala sobre filme erótico dos anos 80: ‘Não transei, aquilo é ficção, senão, o Schwarzenegger deveria estar pres

Mensagem por Dartagnan » 06 Nov 2020 07:54

Acho que entendi o ponto do Kabeça. É que a definição de 'talento' aqui tá um pouco mais pessoal ou elástica. Mas podem estar associando talento com QUALIDADE. Aí sim, seria outra discussão.

Pra mim, a maioria desses youtubers idiotas mais famosos não têm talento algum (artístico que seja), mas talento comercial, é inegável. Eles sabem vender o peixe deles. E admito até uma certa inveja disso: nunca tive o perfil pra ganhar dinheiro fazendo coisas do tipo. E tenho que seguir o padrãozão de geral: estudar, trabalhar, etc, etc, tudo da maneira convencional.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Re: Xuxa fala sobre filme erótico dos anos 80: ‘Não transei, aquilo é ficção, senão, o Schwarzenegger deveria estar pres

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Nov 2020 08:30

Dartagnan escreveu:
06 Nov 2020 07:54
Acho que entendi o ponto do Kabeça. É que a definição de 'talento' aqui tá um pouco mais pessoal ou elástica. Mas podem estar associando talento com QUALIDADE. Aí sim, seria outra discussão.

Pra mim, a maioria desses youtubers idiotas mais famosos não têm talento algum (artístico que seja), mas talento comercial, é inegável. Eles sabem vender o peixe deles. E admito até uma certa inveja disso: nunca tive o perfil pra ganhar dinheiro fazendo coisas do tipo. E tenho que seguir o padrãozão de geral: estudar, trabalhar, etc, etc, tudo da maneira convencional.
Exato. Talento, no proprio dicionário é: aptidão para desempenhar algo bem.

O desempenho comercial é bom? Sim. Então essa pessoa tem o talento comercial (ou o staff dela, empresário).

Só isso.

Se a gente gosta, se o talento que vc mais valoriza é outro, se tem qualidade artística e técnica é outra discussão. E nessa outra discussão eu posso até concordar com os meninos de que Anitta, por exemplo, como cantora, é ruim.

Mas é esse o talento que importa pra ela? Esse é o ponto q quero mostrar. Desde o começo, até pelo nome artístico escolhido, uma associação com o clássico da literatura Lollita e a personagem da série presença de Anita, ela dá claros sinais de que não quer ser uma Aretha Franklin, e sim uma pop star com apelo sexual. Um produto pra punheta, likes e views mesmo.

Outro exemplo que costumo mostrar até em treinamento é o da Chilli Beans. São os melhores óculos? Nem fodendo. Mas há ali um talento do Caito Maia pra empreender. Duvida? Só olhar o faturamento de uma empresa de óculos ruins.

Ele vende design, conceito, moda. Não óculos. É uma empresa de marketing antes mesmo de ser uma fábrica de óculos. Tal qual a Harley não é apenas uma fabrica de motos e sim uma marca de lifestyle.

E qto pior for o seu produto e mais sucesso vc tiver, maior é o teu talento como vendedor, empreendedor, empresário etc. É o famoso: "é tão bom vendedor que vende geladeira pra esquimó".

Geral pode até ficar com raiva, não se conformar das coisas serem assim. Mas eu não defini as regras do jogo. O jogo é que é assim.

Abs.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 06 Nov 2020 10:19

A Xuxa pode ser hipócrita, cagadora de regra, sem noção e tudo mais... porém, ficar chamando ela de pedófila por conta da porra de um filme é coisa de maluco.

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 06 Nov 2020 10:40

Kabeça Grande BJJ escreveu:
06 Nov 2020 07:07
Fala isso pra uma pessoa que não consegue se esforçar. Esforço, foco, tudo dom.

Eu sei o que precisa ser feito pra bater falta como Cristiano Ronaldo. Mas não tenho a manha de ficar treinando q nem ele. Eu sei o q deve ser feito pra ter um bjj igual aos do Myao. Mas não tenho essa persistência e foco.
a tua diferença pro CR não é só de esforço, é de talento. principalmente de talento.

tem jogador que treina muito e nunca chegará aos pés de CR, messi, neymar, etc.

garrincha era um alcoolatra preguiçoso e jogava pra caralho. romario nunca foi de treinar muito, etc.

einstein é 1 na história. vc segue sem saber do que se trata o termo talento.

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 06 Nov 2020 10:41

06 Nov 2020 07:08
Não falei de ilícitos, nobre.
ué, mas vc associou fama/dinheiro a talento, e esses são outros exemplos de fama/dinheiro que nada tem a ver com talento.

talento e dinheiro/fama e talento e esforço são conceitos diferentes.

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 06 Nov 2020 10:43

06 Nov 2020 07:12
Talento como empresária sim. Inegável.
Pegue vc qq produto e ganhe dinheiro com ele. Se conseguir, tu tem talento pros negócios.
Pode ser bosta, mas isso só melhora o argumento, se consegue perceber que tem demanda por bosta e vende bosta é mais genial ainda.

E sim, meu modo de ver o mundo é basicamente comercial. É o modo como se paga boletos na Terra.
pagar boletos na terra não define o que é talento na música, no cinema, no teatro, nas ciências, etc.

china vende um monte de produto merda a preços baratos. tão enchendo o cofre de dinheiro vendendo lixo, os produtos deles não deixam de ser lixo pq vendem muito.

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 06 Nov 2020 10:44

Dartagnan escreveu:
06 Nov 2020 07:54

eles vendem o produto deles para um publico imbecilizado e bestializado. associar qualquer coisa envolvendo mediocres a talento, é um acinte!

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 06 Nov 2020 10:45

06 Nov 2020 08:30

O desempenho comercial é bom? Sim. Então essa pessoa tem o talento comercial (ou o staff dela, empresário).

Só isso.

Se a gente gosta, se o talento que vc mais valoriza é outro, se tem qualidade artística e técnica é outra discussão. E nessa outra discussão eu posso até concordar com os meninos de que Anitta, por exemplo, como cantora, é ruim.

Mas é esse o talento que importa pra ela? Esse é o ponto q quero mostrar. Desde o começo, até pelo nome artístico escolhido, uma associação com o clássico da literatura Lollita e a personagem da série presença de Anita, ela dá claros sinais de que não quer ser uma Aretha Franklin, e sim uma pop star com apelo sexual. Um produto pra punheta, likes e views mesmo.

Outro exemplo que costumo mostrar até em treinamento é o da Chilli Beans. São os melhores óculos? Nem fodendo. Mas há ali um talento do Caito Maia pra empreender. Duvida? Só olhar o faturamento de uma empresa de óculos ruins.

Ele vende design, conceito, moda. Não óculos. É uma empresa de marketing antes mesmo de ser uma fábrica de óculos. Tal qual a Harley não é apenas uma fabrica de motos e sim uma marca de lifestyle.

E qto pior for o seu produto e mais sucesso vc tiver, maior é o teu talento como vendedor, empreendedor, empresário etc. É o famoso: "é tão bom vendedor que vende geladeira pra esquimó".

Geral pode até ficar com raiva, não se conformar das coisas serem assim. Mas eu não defini as regras do jogo. O jogo é que é assim.

Abs.
vendedor de herbalife e piramideiro tb são talentosos segundo o teu conceito distorcido de talento.

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 06 Nov 2020 10:49

rentista escreveu:
06 Nov 2020 10:11
População brasileira= 212 milhões

Qtde de opulentos= >4800 <5000

È facil çim :rolleyes: :rolleyes: é só se esforçar

O fracassado do Neymar que morava de favor na casa do avô na Praia Grande conseguiu :-J :-J essa fracassada aqui vai conseguir tbm
marcola tb conseguiu muito dinheiro, assim como fernandinho beira mar.

o estrume do biroliro tem mais grana que a maior parte da população brasileira, ele é talentoso?

com relação ao neymar, é claro que ele tem talento como jogador de futebol! e o dinheiro dele não vem exclusivamente deste talento, vem tb de uma contigencia, que é o fato do futebol ser o esporte mais popular do mundo.

posso te dar outros exemplos de caras talentosos no esporte que não conseguiram tanto dinheiro ou fama: roger gracie, marcelinho garcia, diego hypollito, e por aí vai. essa galera não ficou extremamente rica por falta de talento? não, simplesmente pq suas áreas de atuação não são tão populares.

a anita é supostamente uma cantora, no que ela é uma das maiores mediocres que existem. o mesmo com a britney spears, que tem muito mais grana e fama que a anita, e é um lixo de cantora. o mesmo com o cara do despacito, e por aí vai.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Nov 2020 11:01

Clonaldinho Carioca escreveu:
06 Nov 2020 10:45
vendedor de herbalife e piramideiro tb são talentosos segundo o teu conceito distorcido de talento.
Não bro. Eu não criei o conceito. Ele ta no dicionário de língua portuguesa. Não distorci, nem interpretei. Apenas li. Ele é literal. E é como eu passei aqui a definição: aptidão, natural ou adquirida, para fazer ou desempenhar algo.
Pode brigar com o criador do termo em latim. Mas não é pra mim o teu rage.
E sim, os caras que citou tem um talento absurdo para enganar trouxa. Talento não é necessariamente usado pro bem. Nem para artes. É apenas aptidão para fazer algo.
Uma pessoa com talento para escalar pode: ser praticante de esportes radicais; bombeiro; pixador; limpador de fachada de edifícios... Como a pessoa usa este talento é outro papo.
E nenhum ser humano é desprovido totalmente de talento. Alguns não desenvolvem ou aprimoram, outros usam pro mal.
Vc, por exemplo, tem um talento de defender fortemente seu ponto de vista. Se usa isso no fórum, se equivoca-se, se tbm usa na vida real, se ganha ou não dinheiro com isso, aí é um problema e uma decisão teus.
Entendeu?
Abs.

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 06 Nov 2020 11:02

agora eu tenho que dizer que "despacito" é uma sumidade da música mundial pq um bando de acéfalos gostou daquela porcaria?

NÃO, DEFINITIVAMENTE NÃO!!!

o fato de despacito ser, ou ter sido um sucesso mundial, é prova cabal da imbecilização do publico geral!

vender lixo para um publico de idiotas não faz de ninguem talentoso!

assim como um genio da matemática pobre, como o grigori perelman, não deixa de ser um GÊNIO por ser pobre!

pixinguinha, villa-lobos, dilermando reis, eram todos gênios, e nenhum deles foi rico. raphael rabello a mesma coisa!

prostituiram e deformaram tanto conceitos como "talentoso", "inteligente", etc, que as pessoas simplesmente perderam as referências e passaram a atribuir características sublimes e raras a pessoas completamente medíocres!

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Nov 2020 11:04

06 Nov 2020 10:40
a tua diferença pro CR não é só de esforço, é de talento. principalmente de talento.

tem jogador que treina muito e nunca chegará aos pés de CR, messi, neymar, etc.

garrincha era um alcoolatra preguiçoso e jogava pra caralho. romario nunca foi de treinar muito, etc.

einstein é 1 na história. vc segue sem saber do que se trata o termo talento.
acho que vc nunca abriu o dicionário para ler o termo. Acredito que ficará surpreso, camarada.

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 06 Nov 2020 11:06

06 Nov 2020 11:01
Não bro. Eu não criei o conceito. Ele ta no dicionário de língua portuguesa. Não distorci, nem interpretei. Apenas li. Ele é literal. E é como eu passei aqui a definição: aptidão, natural ou adquirida, para fazer ou desempenhar algo.
Pode brigar com o criador do termo em latim. Mas não é pra mim o teu rage.
E sim, os caras que citou tem um talento absurdo para enganar trouxa. Talento não é necessariamente usado pro bem. Nem para artes. É apenas aptidão para fazer algo.
Uma pessoa com talento para escalar pode: ser praticante de esportes radicais; bombeiro; pixador; limpador de fachada de edifícios... Como a pessoa usa este talento é outro papo.
E nenhum ser humano é desprovido totalmente de talento. Alguns não desenvolvem ou aprimoram, outros usam pro mal.
Vc, por exemplo, tem um talento de defender fortemente seu ponto de vista. Se usa isso no fórum, se equivoca-se, se tbm usa na vida real, se ganha ou não dinheiro com isso, aí é um problema e uma decisão teus.
Entendeu?
Abs.
bom, vc usa talento como sinônimo de aptidão para fazer qualquer coisa, inclusive merda. a partir desse ponto a discussão se torna puramente semantica, e por conseguinte, inutil.

indivíduos com variados talentos: bandido da luz vermelha, mao tse tung, hitler, musollini, stalin, che guevara, lula, bolsonaro, dilma, etc.

para mim isso aí em cima é tudo estrume, esterco da pior qualidade possível.

a única coisa, então, que concordamos, é que como CANTORA, a anita é um LIXO. como ela supostamente seria famosa por ser cantora, e como cantora é um lixo, a única conclusão lógica que eu depreendo disso é que o público que deu fama a esse lixo é um lixo tb.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Nov 2020 11:09

06 Nov 2020 11:06
bom, vc usa talento como sinônimo de aptidão para fazer qualquer coisa, inclusive merda. a partir desse ponto a discussão se torna puramente semantica, e por conseguinte, inutil.

indivíduos com variados talentos: bandido da luz vermelha, mao tse tung, hitler, musollini, stalin, che guevara, lula, bolsonaro, dilma, etc.

para mim isso aí em cima é tudo estrume, esterco da pior qualidade possível.

a única coisa, então, que concordamos, é que como CANTORA, a anita é um LIXO. como ela supostamente seria famosa por ser cantora, e como cantora é um lixo, a única conclusão lógica que eu depreendo disso é que o público que deu fama a esse lixo é um lixo tb.
Sim. Agora estamos no mesmo ponto: o talento pode ser usado, inclusive, para fazer algo ruim. Guerras foi um ótimo exemplo que vc citou ao trazer esses nomes pra discussão. Exemplo perfeito.
Se é inútil, aí ja não sei. É subjetivo. Até porque, me responde qual a utilidade de discutir num fórum de MMA sobre canto, arte ou semântica?
Nós dois somos perfeitos inúteis, jovem.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 06 Nov 2020 11:26

06 Nov 2020 08:30

Só isso.

Abs.
Perfeito! Só um adendo: vivemos, mais do que nunca, num mundo de aparências; o tino ou talento comercial tem prevalecido em cima disso. Não por acaso, marcas e produtos que focam basicamente em estética e consigam alcançar o público, seja pela acessibilidade em virtude do preço ou mesmo por conta de um forte apelo comercial, tendem a obter sucesso. Conforme o seu próprio exemplo, o forte da Chilli Beans não é a qualidade em si, mas, simplesmente, o fato de serem acessíveis em termos de preço e disponibilidade (praticamente qualquer shopping-center do Brasil tem uma lojinha da marca!), o que aliado ao fato de oferecerem produtos esteticamente interessantes, acaba por conquistar o mercado. A mulherada de bobeira no shopping, vê um óculos, relógio ou uma bolsa bonita num preço convidativo e com a possibilidade de parcelar... Ainda mais sabendo que é um produto "de marca", pô, é venda na certa! Na música a lógica não muda, e estilos como funk e sertanejo universitário investem tudo nas suas produções: videoclipes visualmente chamativos, com forte apelo sexual e ostentação; ritmos simplórios e repetitivos que "grudam" no cérebro em meio a letras rídiculas, que "ganham" o povão justamente pela falta de vergonha e sua simplicidade (leia-se: pobreza artística). O acerto desse pessoal consiste em dar ao povo o que o povo quer, por mais que o gosto da massa seja extremamente duvidoso.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Responder