Xuxa fala sobre filme erótico dos anos 80: ‘Não transei, aquilo é ficção, senão, o Schwarzenegger deveria estar preso...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Xuxa fala sobre filme erótico dos anos 80: ‘Não transei, aquilo é ficção, senão, o Schwarzenegger deveria estar pres

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 06 Nov 2020 11:28

Kabeça Grande BJJ escreveu:
06 Nov 2020 11:09
Sim. Agora estamos no mesmo ponto: o talento pode ser usado, inclusive, para fazer algo ruim. Guerras foi um ótimo exemplo que vc citou ao trazer esses nomes pra discussão. Exemplo perfeito.
Se é inútil, aí ja não sei. É subjetivo. Até porque, me responde qual a utilidade de discutir num fórum de MMA sobre canto, arte ou semântica?
Nós dois somos perfeitos inúteis, jovem.
a utilidade dessa discussão está na possibilidade de abrir os olhos de um público entorpecido sobre a bestialização e imbecilização na qual está inserido, possivelmente desde que nasceram, sem sequer se darem conta disso. exatamente como ocorreu na matrix.

eu vou colocar aqui uma foto que vale mais do que mil palavras:

Imagem

isso é talento? uma mulher, à época casada, levando linguada no seu cu suado em público, diante de milhares de pessoas, possivelmente com crianças e adolescentes ali? e aquela população de imbecis entorpecidos ali embaixo, adulando essa aberração toda?

dái temos diferentes diagnósticos: para vc, essa cena aí é a mais pura expressão do talento de luisa sonsa! para mim, isso é uma cena grotesca que demonstra a completa degeneração do populacho.

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Xuxa fala sobre filme erótico dos anos 80: ‘Não transei, aquilo é ficção, senão, o Schwarzenegger deveria estar pres

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 06 Nov 2020 11:33

a parte não tão engraçada dessa merda toda, é quando o pessoal que relativiza tudo, e para o qual qualquer pedaço de merda é "talentoso" ou "inteligente", começar a sentir a água batendo no próprio rabo. quando uma filha ou um filho se tornarem uma imagem deformada do que se esperaria de um ser humano minimamente decente, refletindo o fedor pútrido que exala dessa latrina cultural que é a sociedade brasileira mainstream contemporânea, daí não adianta chorar o leite derramado.

se bem que, da forma como vão as coisas, é capaz até de aplaudirem!

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Nov 2020 11:48

Sharivan escreveu:
06 Nov 2020 11:26
Perfeito! Só um adendo: vivemos, mais do que nunca, num mundo de aparências; o tino ou talento comercial tem prevalecido em cima disso. Não por acaso, marcas e produtos que focam basicamente em estética e consigam alcançar o público, seja pela acessibilidade em virtude do preço ou mesmo por conta de um forte apelo comercial, tendem a obter sucesso. Conforme o seu próprio exemplo, o forte da Chilli Beans não é a qualidade em si, mas, simplesmente, o fato de serem acessíveis em termos de preço e disponibilidade (praticamente qualquer shopping-center do Brasil tem uma lojinha da marca!), o que aliado ao fato de oferecerem produtos esteticamente interessantes, acaba por conquistar o mercado. A mulherada de bobeira no shopping, vê um óculos, relógio ou uma bolsa bonita num preço convidativo e com a possibilidade de parcelar... Ainda mais sabendo que é um produto "de marca", pô, é venda na certa! Na música a lógica não muda, e estilos como funk e sertanejo universitário investem tudo nas suas produções: videoclipes visualmente chamativos, com forte apelo sexual e ostentação; ritmos simplórios e repetitivos que "grudam" no cérebro em meio a letras rídiculas, que "ganham" o povão justamente pela falta de vergonha e sua simplicidade (leia-se: pobreza artística). O acerto desse pessoal consiste em dar ao povo o que o povo quer, por mais que o gosto da massa seja extremamente duvidoso.
Concordo com o adendo. Foi cirúrgico. As pessoas querem merda e eles oferecem. Casamento perfeito de demanda e oferta.

Eu lembro que na época de agência (foram duas décadas de mercado publicitário) a gente tava numa discussão mais ou menos assim: na nossa mesa era ponto pacífico que a programação da TV Cultura era melhor que a Globo. Mas quem tinha mais ibope era a Globo. Aí uns defendiam que a Globo dava o que povo queria, outros que o povo não tinha escolha, porque a Globo enfiava coisa de baixo nível cultural goela abaixo.

Eis que veio o argunento definitivo: Luiz Fernando Carvalho tinha lançado Hoje é Dia de Maria. Uma série bonita, bem construída, direção fina, sucesso de crítica. O relatório de audiência que a gente recebeu da Kantar (na época acho que era só Ibope o nome) mostrava o seguinte: baixa audiência.

Então é isso que tu falou, não adianta, as pessoas querem coisas fáceis, são pobres culturalmente falando, gostam de produto bosta.

Consequentemente vende se bosta e fica por isso mesmo.

É essa a regra do jogo.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 06 Nov 2020 12:07

agora entendo um pouco melhor o florista kabeça. o cara é publicitário, então está puxando a sardinha pro lado dele, ao analisar a capacidade de vender uma marca, por mais bosta que ela eventualmente seja.

contudo, eu continuo discordando do mérito da questão: um publicitário talentoso para mim é aquele que faz uma peça publicitária de qualidade, sobre um produto de qualidade (vender aquilo que não acredita é desonestidade, na minha opinião), e não algo de baixa qualidade que venda bem para um publico de imbecis. entendo perfeitamente a questão dos boletos a pagar, mas vender para imbecis simplesmente não é um exemplo de talento no meu dicionário.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Nov 2020 12:53

Clonaldinho Carioca escreveu:
06 Nov 2020 12:07
agora entendo um pouco melhor o florista kabeça. o cara é publicitário, então está puxando a sardinha pro lado dele, ao analisar a capacidade de vender uma marca, por mais bosta que ela eventualmente seja.

contudo, eu continuo discordando do mérito da questão: um publicitário talentoso para mim é aquele que faz uma peça publicitária de qualidade, sobre um produto de qualidade (vender aquilo que não acredita é desonestidade, na minha opinião), e não algo de baixa qualidade que venda bem para um publico de imbecis. entendo perfeitamente a questão dos boletos a pagar, mas vender para imbecis simplesmente não é um exemplo de talento no meu dicionário.
...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder