Melhor Cantor da Atualidade, quiçá, do mundo!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Modern Samurai
Contato:

Re: Melhor Cantor da Atualidade, quiçá, do mundo!

Mensagem por Modern Samurai » 10 Set 2019 09:18

Savoy escreveu:
10 Set 2019 00:49
E essa aqui:

phpBB [video]

E agora pelo Dimash:
phpBB [video]

:-?
Deu uma exagerada, passou do ponto :))

Começou bem, mas exagerou depois.

Essas canções em inglês ficam com sotaque engraçado. Todos os chinese e russos têm essa dificuldade :))

Savoy
Contato:

Mensagem por Savoy » 10 Set 2019 10:55

Tbm achei, tem tbm uma versão daquela musica do Titanic que não curti não. Até o momento essa é minha preferida:

phpBB [video]

Savoy
Contato:

Mensagem por Savoy » 10 Set 2019 11:24

phpBB [video]

:)) :)) :)) :)) :)) :)) :))

Eu desisto.

Ele vai fazer um show no fim do ano na América. Cazaquistão tá botando muita fé nele, pq eles intermediaram essa porra. Dá pra perceber pelo cartaz.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 10 Set 2019 13:23

Savoy escreveu:
10 Set 2019 10:55
Tbm achei, tem tbm uma versão daquela musica do Titanic que não curti não. Até o momento essa é minha preferida:

phpBB [video]
Músicas com idioma inglês ele sempre terá essa dificuldade. Ele não deve ter treinado tanto essas da Celine, quanto as outras, em russo e francês.

Esse vocalize que ele faz no final dá pra perceber nitidamente a influência - ele deve ter estudado, certamente - de canto sufi. Isso é bem comum em regiões da Rússia oriental. Esse garoto é um gênio por conseguir unir tantos estilos, tantas técnicas e conseguir usar isso brincando, como se tivesse apertando um botão pra mudar.

Só pra exemplificar o que estou falando, esses são dois artistas que usam a técnica de canto sufi. Um deles é tradicional e referência, é o som mais puro e comum (Nusrat Fateh Ali Khan), o segundo, é um artista virtuose do Od, que utiliza vocalizes - de maneira brilhante - na música dele. É um dos artistas que mais ouvi nos últimos 4 anos.

phpBB [video]

phpBB [video]

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 11 Set 2019 00:04

phpBB [video]

Sempre que vejo esse vídeo, fico impressionado, parece que o cara lança um feitiço, pqp
:offtopic:

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 11 Set 2019 11:22

A galera confunde muito talento com gosto pessoal. O cara é inegavelmente genial. Mas essa dos entendidos "obrigarem" a galera a endeusar é tensa.
Acho muuuuuuuuuito chato e entediante o estilo desse cantor.
Musica envolve, carisma, presença de palco, interação com o público.

Savoy
Contato:

Mensagem por Savoy » 11 Set 2019 11:55

Calixto escreveu:
11 Set 2019 11:22
A galera confunde muito talento com gosto pessoal. O cara é inegavelmente genial. Mas essa dos entendidos "obrigarem" a galera a endeusar é tensa.
:-t

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 11 Set 2019 11:56

Calixto escreveu:
Como assim? As discussões sadias aqui foram em sua maioria, esclarecimentos sobre termos dentro do campo musical, os quais não estavam sendo bem definidos. Fizemos aqui um esclarecimento sobre "feeling" e técnica, da diferença de um virtuose para os músicos/cantores comuns.

Ninguém tá obrigando ninguém a endeusar :))

O objetivo do tópico é apresentar o cantor a conhecimento público - visto que é raro alguém com tais características - e debater sobre a genialidade do jovem rapaz.

Gostar ou não gostar, é de cada um.

Agora, carisma, presença de palco, ele tem sim. Interação com o público é até um pouco infantil de se dizer, levando em conta o grau de virtuosismo que ele emprega no canto dele.

Não é a Britney Spears que está cantando, é um rapaz que canta com voz "cheia" como baritono, tenor e soprano :))

Interação com o público não é apenas correr e dançar igual uma franga, rebolar e esfregar o cú nas câmeras. Não, a linguagem não-verbal na música, pode ser também teatral (operística), você se comunica com gestos de mãos e olhares. Vá assistir algumas óperas para entender do que estou falando.

O Dimash claramente está popularizando um estilo chamado "opera pop". Mas ele eleva o mesmo a outro patamar pelo virtuosismo dele. E isso é o máximo, mesmo as canções originais que ele cante sendo ruins. Ele consegue dar a elas uma certa beleza e popularizar um segmento impopular.

Fazer isso e ultrapassar barreiras de linguagem num estilo tão estrito e fechado, é algo fenomenal dentro da música. Ainda mais quebrando a barreira da linguagem ao alcançar um público diverso em outros países que não compreendem uma sílaba de russo, francês ou chinês. Quero dizer, ele ultrapassa essa linha devido a genialidade como vocalista.

Você gostar ou não, é opção e isso ficou bem claro. O que foi discordado aqui foram apenas afirmações em relação a música ou talento do rapaz, sem um lastro técnico.

Tendeu? :-bd

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 11 Set 2019 12:08

Currador do Futuro escreveu:
11 Set 2019 00:04
phpBB [video]

Sempre que vejo esse vídeo, fico impressionado, parece que o cara lança um feitiço, pqp
Bem criativo. Há alguns cantores de jazz que fazem isso, emulam sons desse tipo. Lembrou-me alguns cantores do lado da Mongólia, que também emulam sons como esse. Mas ele soube criativamente encaixar vocalizes operístico ali. É interessante e criativo.

Em termos de criatividade, para quem gosta de música, se pesquisar no mundo todo, encontrará sempre algum registro fônico que agrade os ouvidos. Como ex-músico, eu sempre fui obcecado por música, de toda os cantos possíveis do mundo. Obviamente, que com o tempo eu fui refinando esse repertório com o máximo possível das minhas preferências musicais. Acho que dei um 360 graus dentro da música, até ir mais para o centro e reduzir infimamente os estilos que mais aprecio.

Mas o mundo é imenso. Deve haver sempre alguns gênios brotando e fenecendo pelos cantos sem o conhecimento de muitos.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 06 Nov 2020 23:03

Fui ver quantos seguidores o manolo tem no instagram e me surpreendi. Menos de 3 milhões e meio. Não que seja pouco, mas dado seu "talento" absurdo e o tanto que suas apresentações bombam no youtube, pensei que tinha MUITO mais.
Penso, logo bustamanteio.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 07 Nov 2020 00:24

esperando a opinião do mestre clonaldinho

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 07 Nov 2020 01:07

Calixto escreveu:
vai assistir domingão do faustão que vc ganha mais, seu teletubbie abobado!

interação com o publico é o cacete, quando vc tá ouvindo um cd tem interação com o publico?

é esse tipo de palhaçada que projeta performers para o estrelado, ao invés de MÚSICOS de verdade!

o dimash realmente é fora de série, não tem o que questionar aí!

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 07 Nov 2020 01:10

Urubu Rei escreveu:
06 Nov 2020 23:03
Fui ver quantos seguidores o manolo tem no instagram e me surpreendi. Menos de 3 milhões e meio. Não que seja pouco, mas dado seu "talento" absurdo e o tanto que suas apresentações bombam no youtube, pensei que tinha MUITO mais.
tem menos seguidores que o windows corno nunes.

vc sabe o que isso prova?

a completa falência da sociedade mundial mainstream contemporânea, que nada mais é do que uma grande latrina cultural.

os exemplos disso são inúmeros, e trata-se de uma constatação peremptória sobre o absoluto estado de degeneração, bestialização, e imbecilização do populacho global.

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 07 Nov 2020 01:25

Clonaldinho Carioca escreveu:
07 Nov 2020 01:07
vai assistir domingão do faustão que vc ganha mais, seu teletubbie abobado!

interação com o publico é o cacete, quando vc tá ouvindo um cd tem interação com o publico?

é esse tipo de palhaçada que projeta performers para o estrelado, ao invés de MÚSICOS de verdade!

o dimash realmente é fora de série, não tem o que questionar aí!
Falou o clone arrombado

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 07 Nov 2020 01:45

Clonaldinho Carioca escreveu:
07 Nov 2020 01:10
tem menos seguidores que o windows corno nunes.

vc sabe o que isso prova?

a completa falência da sociedade mundial mainstream contemporânea, que nada mais é do que uma grande latrina cultural.

os exemplos disso são inúmeros, e trata-se de uma constatação peremptória sobre o absoluto estado de degeneração, bestialização, e imbecilização do populacho global.
KKKKKKKKKKK. Se o parâmetro de popularidade fosse o Cuck Windows seria absurdamente menos lamentável.
Penso, logo bustamanteio.

Responder