Cantora Vanusa morre em casa de repouso
Re: Cantora Vanuza morre em casa de repouso
Tive um professor que defendia que se possível deveríamos trabalhar para melhorar a autonomia dos idosos, seja com exercícios para melhorar a funcionalidade ou até infra na casa, lembretes para medicações e etc, que a escolha para ir morar num asilo deveria ser do idoso. Aí eu perguntei se não era perigoso e se a decisão de ficar em casa não iria por em risco a vida do idoso e ele respondeu "Quantas decisões ruins você já não tomou quando jovem, que poderia te colocar em risco?"
Claro que não é o caso da Vanuza, mas isso me fez pensar que eu só colocaria meus pais num asilo em caso de extrema necessidade mesmo.
Claro que não é o caso da Vanuza, mas isso me fez pensar que eu só colocaria meus pais num asilo em caso de extrema necessidade mesmo.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
- cardonelli
- Contato:
isso vale praticamente para todos os lugares que atendem publico, já trabalhei em escola bilíngue que as professoras e diretoras so falavam em inglês quando ia visita.Dillan Grau escreveu: ↑08 Nov 2020 19:18se não pegar nenhuma cagada nessas visitas então a casa é boa.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

E o nome dela, o mais importante, tbm
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Re: Cantora Vanusa morre em casa de repouso
.
Editado pela última vez por Chaves em 09 Nov 2020 07:58, em um total de 1 vez.
Que descanse em paz.
Segue o som ao estilo Black Sabbath:
Segue o som ao estilo Black Sabbath:
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Caralho, n fazia ideia que o Rafael Vanucci era filho dela.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
2. Desejo muito ter força e $$ p sempre cuidar bem dos dois.
Uma atividade q fizemos na escola foi visitar asilo pra trocar ideia com os velhinhos e ser uma distração pra eles de alguma forma. Essa visita me marcou pra caralho; nunca deu pra esquecer o olhar e a fala deprimida deles, demonstrando o quanto se sentiam descartáveis por terem sido colocados ali. Foi a coisa mais triste q vi até hoje.
Não tenho medo de morrer, mas morro de medo de deixar meus velhos desamparados

Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
- Contato:
É complicado pra cacete isso, não é tão simples
Aqui teve briga em família por causa da minha avó. Minha avó veio morar com a gente - minha tia ameaçou meu pai chamando a policia, mandei TNC pq cagava e maltratava minha avó.
Minha avó ficou depressiva e tinha outros problemas de saude, e toda semana 'passava mal' e queria chamar a ambulância. Não tinha mais como... até os médicos falavam que não tinha nada e só poderiam dar placebo pra ela se 'medicada'.
Enfim... acabou que a unica opção foi colocar ela num lar - não pela facilidade mas pela necessidade dos cuidados, e meu pai ia todo santo dia la - nenhum outro filho foi.
Ela precisava de cuidados e atenção médica, não foi um caso de estorvo.
Aqui teve briga em família por causa da minha avó. Minha avó veio morar com a gente - minha tia ameaçou meu pai chamando a policia, mandei TNC pq cagava e maltratava minha avó.
Minha avó ficou depressiva e tinha outros problemas de saude, e toda semana 'passava mal' e queria chamar a ambulância. Não tinha mais como... até os médicos falavam que não tinha nada e só poderiam dar placebo pra ela se 'medicada'.
Enfim... acabou que a unica opção foi colocar ela num lar - não pela facilidade mas pela necessidade dos cuidados, e meu pai ia todo santo dia la - nenhum outro filho foi.
Ela precisava de cuidados e atenção médica, não foi um caso de estorvo.
Espero ter sempre condições financeiras para manter meu pai e minha mãe numa situação confortável para todo o sempre. Quer dizer, na verdade a torcida mesmo é para que eles envelheçam muito bem, com toda a saúde que for possível.
Não gosto nem de pensar na hipótese de internar algum deles em uma casa de repouso, chega a ser inimaginável, mas sei que cada caso é um caso e tal.
Mas teve uma situação recente de uma tia distante minha que foi foda. A mulher era dona de uma casa gigantesca onde moravam o filho, a nora e os netos, o terreno era tão gigantesco que foi vendido pra uma construtora erguer um baita prédio e tiraram uma nota preta com isso (o terreno ficava numa região extremamente valorizada).
Enfim, a maioria dos netos moram nos EUA (praticamente todos casaram com estadunidenses e pegaram o "green card") e, quando venderam o terreno, o filho dessa minha tia, junto com a nora, meteram ela numa casa de repouso e foram curtir a vida nos EUA com os filhos (ficando lá de tempos em tempos, enquanto a velhinha ficava na casa de repouso sem visita alguma por aqui).
Como eu trabalhava nas eleições, na última eu encontrei um parente dessa minha tia lá no colégio eleitoral e ele veio falar da indignação dele, que além da falta de visita, a família deixou a mulher numa casa de repouso de quinta categoria (quer dizer, encheram o cu de grana com a venda do terreno e nem pra pagar um lugar de alto padrão pra dar um conforto pra mulher nessa reta final).
No final das contas, ela faleceu e foi aquela comoção nas redes sociais, hipocrisia é mato.
Não gosto nem de pensar na hipótese de internar algum deles em uma casa de repouso, chega a ser inimaginável, mas sei que cada caso é um caso e tal.
Mas teve uma situação recente de uma tia distante minha que foi foda. A mulher era dona de uma casa gigantesca onde moravam o filho, a nora e os netos, o terreno era tão gigantesco que foi vendido pra uma construtora erguer um baita prédio e tiraram uma nota preta com isso (o terreno ficava numa região extremamente valorizada).
Enfim, a maioria dos netos moram nos EUA (praticamente todos casaram com estadunidenses e pegaram o "green card") e, quando venderam o terreno, o filho dessa minha tia, junto com a nora, meteram ela numa casa de repouso e foram curtir a vida nos EUA com os filhos (ficando lá de tempos em tempos, enquanto a velhinha ficava na casa de repouso sem visita alguma por aqui).
Como eu trabalhava nas eleições, na última eu encontrei um parente dessa minha tia lá no colégio eleitoral e ele veio falar da indignação dele, que além da falta de visita, a família deixou a mulher numa casa de repouso de quinta categoria (quer dizer, encheram o cu de grana com a venda do terreno e nem pra pagar um lugar de alto padrão pra dar um conforto pra mulher nessa reta final).
No final das contas, ela faleceu e foi aquela comoção nas redes sociais, hipocrisia é mato.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Poucas coisas me incomodam tanto quanto isso.Ron escreveu: ↑09 Nov 2020 16:36Por sinal, minhas duas tias colocaram meu pai na justiça. Elas nunca casaram e sempre tiveram olho fixo na pensão do meu avô. Conforme meu pai foi administrando o recurso elas começaram a reclamar já que recebiam mesada e dinheiro para trocar de carro e viagens. Meu pai suspendeu a mamata. Ajuda somente para plano de saúde de filho ou neto e educação de neto. Não tardou dois anos ele recebeu a notificação. Acusações horríveis. Ele ganhou no tribunal e uma relação difícil entre os irmãos se tornou ainda pior. Para agravar ainda uma parte mora no Rio e outra aqui. Queriam levar minha avó para deixar em uma casa ela já com Alzheimer. Hoje já está sem condição, ela só fica na cama.
É triste ver uma família brigando por isso seja no seu caso ou no meu.
Entendo a necessidade do seu caso ela ter ido para uma casa de repouso, as vezes é a única maneira, como disse em um post anterior tem casos que sequer posso julgar.
Comecei a trabalhar com 13 anos porque meu pai queria, desde cedo, que eu aprendesse a importância de ter meu próprio dinheiro. Com meus 18 anos comecei a trabalhar registrado num restaurante, trabalhava sábado, domingo, feriado e, como meu pai ficou desempregado na época, meu salário era pra ajudar o máximo possível em casa. Foram tempos difíceis pra caralho, mas de grande aprendizado e crescimento (e, desde essa época, nada foi muito fácil, mas esse ano, ainda bem, meus pais conseguiram se aposentar e tem uma grana garantida por mês).
Enfim, se tem uma coisa que não me entra na cabeça é essa galera com boa aposentadoria prover luxo pra família inteira, sustentar a família dos filhos e etc., há não muito tempo eu conhecia uma família que vivia quase 100% da aposentadoria do patriarca, os filhos até trabalham e não ganham tão mal, mas recebiam mesada e estavam pedindo dinheiro sempre.
Tem o caso da família de um camarada também, uma vez ele colou em casa com a prima dele e teve uma hora que essa menina pegou o celular pra falar com a avó... Mano, a mulher, com seus 30 anos, reclamando que a "vovó" tava dando mais dinheiro pra irmã dela, que aquilo não era justo e tal.
Tomar no cu uma porra dessas. E parece que tá cada dia pior, parece que tá virando normal idosos sustentando dentro de casa marmanjo de 40 anos como um eterno adolescente.
-
- Contato:
Aqui não chegou à justiça, ficou só na ameaça.Ron escreveu: ↑09 Nov 2020 16:36Por sinal, minhas duas tias colocaram meu pai na justiça. Elas nunca casaram e sempre tiveram olho fixo na pensão do meu avô. Conforme meu pai foi administrando o recurso elas começaram a reclamar já que recebiam mesada e dinheiro para trocar de carro e viagens. Meu pai suspendeu a mamata. Ajuda somente para plano de saúde de filho ou neto e educação de neto. Não tardou dois anos ele recebeu a notificação. Acusações horríveis. Ele ganhou no tribunal e uma relação difícil entre os irmãos se tornou ainda pior. Para agravar ainda uma parte mora no Rio e outra aqui. Queriam levar minha avó para deixar em uma casa ela já com Alzheimer. Hoje já está sem condição, ela só fica na cama.
É triste ver uma família brigando por isso seja no seu caso ou no meu.
Entendo a necessidade do seu caso ela ter ido para uma casa de repouso, as vezes é a única maneira, como disse em um post anterior tem casos que sequer posso julgar.
Minha avó se sentia psicologicamente mal e queria ir pro médico e eles diziam que não tinha nada, era a depressão, angústia...
Não tinha mais como levá-la ao medico sempre, foi ai que minha tia me ligou e ameaçou chamar a policia, joguei na cara dela o descaso dela com a própria mãe e mandei TNC
Minha outra avó está com Alzheimer também, minha mãe e tia se desdobrando pra cuidar dela
Cada casa é uma casa, cada caso é um caso; julgar é foda nesses casos...
Só quem passa sabe como é a barra. Ter um ente que esquece que acabou de jantar, que tomou banho, que precisa de ajuda para as coisas mais básicas.
Não colocaria JAMAIS minha mãe numa "casa de repouso".
Minha vó morava comigo e faleceu a dois meses. Cuidei dela até o fim. Dei banho no hospital e o caralho a 4 e tenho a consciencia limpa dela nao ter morrido sozinha e abandonada.
Minha mãe está comigo e cuidarei igual. Se não for em um caso de absoluta e justa necessidade, colocar os idosos nesses locais em muitas e muitas vezes é apenas filha da putagem.
Minha vó morava comigo e faleceu a dois meses. Cuidei dela até o fim. Dei banho no hospital e o caralho a 4 e tenho a consciencia limpa dela nao ter morrido sozinha e abandonada.
Minha mãe está comigo e cuidarei igual. Se não for em um caso de absoluta e justa necessidade, colocar os idosos nesses locais em muitas e muitas vezes é apenas filha da putagem.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Funciona assim, coloca o idoso em asilo com a desculpa que terá melhores cuidados. As visitas cada vez mais raras. são semanais, mensais, anuais ou só quando realmente necessário. É muito egoísmo.